sábado, 7 de março de 2009

Futsal: Malwee é tricampeã da Superliga

.
A Malwee/Jaraguá (SC) conquistou o título da 4ª Superliga, na tarde deste sábado, ao derrotar o Cresspom/Brasília (DF) por 5 a 2. O confronto ocorreu no Centro de Eventos de Concórdia, onde desde o dia 3 de março a competição vinha sendo realizada.

Humberto abriu o placar para a equipe de Jaraguá do Sul, e também marcou o segundo. O terceiro veio com Lenísio, ainda no primeiro tempo. Falcão, que terminou como artilheiro da competição, marcou mais dois. No fim, Magno e Mistura ainda descontaram para os brasilienses.

Além de Malwee e Cresspom, participaram também da Superliga: Concórdia (SC) Copagril/Marechal Rondon (PR), Cortiana/UCS/Farroupilha (RS), Esmac/Ananindeua (PA), Horizonte (CE) e Minas (MG).

NBB: Sob protestos, Flamengo vence novamente

* As camisas pretas com a palavra “respeito” não estavam com os torcedores, e sim dentro da quadra, envergadas pelos próprios atletas durante o aquecimento. Irritados com o atraso de quatro meses nos salários, os jogadores do Flamengo deram seu recado à diretoria do clube e, feito o protesto, mantiveram a rotina no NBB: mais uma vitória e a liderança na tabela. Desta vez a vítima foi o Cetaf/Vila Velha, que jogou em casa e tornou difícil uma partida que teoricamente poderia ser fácil para a equipe carioca. Após um primeiro quarto irreconhecível, o Flamengo reagiu, voltou a cochilar, mas garantiu a vitória por 74 a 63 no ginásio Tartarugão.

Marcelinho, que zerou no primeiro período, deixou a quadra como cestinha do jogo, com 23 pontos. No intervalo, ele fez questão de mandar um recado à diretoria.

- O protesto é contra a falta de respeito que a gente está sofrendo dentro do clube. Sei que a dificuldade existe, mas a gente tem que ser tratado como qualquer outro profissional. Tentamos conversar, ouvimos promessas, mas esta situação chegou a um ponto em que está faltando respeito com todos do basquete. Estamos há quatro meses sem salários, não temos uma satisfação, nada – desabafou o capitão do time.

11ª Rodada - Outros Resultados:
Universo/Brasília 105 x 84 Paulistano
São José 68 x 69 Assis
Winner/Limeira 89 x 66 Bauru
Saldanha da Gama 76 x 87 Minas
Araraquara 76 x 78 Joinville
Franca 97 x 65 Univates/Bira/Lajeado

Classificação:

1 - Flamengo - 19.
2 - Joinville - 18.
3 - Universo/Brasília - 18.
4 - Minas - 16.
5 - Franca - 16.
6 - Winner/Limeira - 16.
7 - Assis - 14.
8 - Bauru - 14.
9 - Araraquara - 14.
10 - Paulistano - 14.
11 - Pinheiros - 13.
12 - Cetaf/Vila Velha - 13.
13 - Univates/Bira/Lajeado - 13.
14 - São José - 12.
15 - Saldanha da Gama - 12.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Vídeo: Torcedor celebrando a classificação do Athletic

É, um dos maiores clubes da Espanha, o Athletic Bilbao, está na final da Copa do Rei, onde vai enfrentar o Barcelona. Na comemoração da vaga, um torcedor do clube fez gestos nada convenientes atrás de uma repórter de alguma emissora espanhola. Confira o vídeo da cena:

Religião x Coerência?

"Aborto é mais grave que estupro". Arcebispo do Recife
.
Sinceramente, fiquei indignado ao ler isto, eu sou terminantemente contra ao aborto, mas nesta situação é muito mais do que compreensível. Este mesmo arcebispo citou que "os fins não justificam os meios", ou seja, o fim de salvar uma criança de 9 meses não justificaria o aborto (sendo que pela idade da mãe, até mesmo o bebê poderia não nascer).
.
O caso da menina de 9 anos que interrompeu a gravidez de gêmeos causou comoção e revolta. A repercussão foi ainda maior pela reação da Igreja Católica ao aborto provocado pelos médicos. O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou a mãe e a equipe médica envolvida no procedimento.
.
"Medicina está mais correta que Igreja", diz Lula
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista nesta sexta-feira que "a medicina está mais correta que a Igreja" no caso da menina de 9 anos que ficou grávida após sofrer abuso sexual e teve a gestação interrompida.
.
"Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse. Ou seja, não é possível que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho até porque a menina corria risco de vida. Eu acho que, nesse aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja. A medicina fez o que tinha que ser feito: salvar a vida de uma menina de nove anos", disse.

O melhor Blog voltou!!!

Quem já conhece sabe do que eu estou falando, o Jogo Aberto voltou a funcionar após 12 longos dias, pelo site Globoesporte.com. Agora o nome muda para Lédio Carmona (nome do excelente comentarista do Sportv que comanda esse espaço).
.
Ué, estou fazendo propagando para um concorrente? Não, longe disso, este Blog que lhes indico é muito superior (na minha opinião o melhor do país quando o assunto é esporte) para ser um concorrente. Daí, eu e o Victor tiramos diversas informações que são editadas por nós mesmos e postadas aqui, no "Esporte em Foco".
.
É isso aí, queria indicar este Blog para vocês, eu garanto!

Fluminense: René Simões é demitido e Parreira é o novo treinador!!!

É René, "a casa caiu"

A diretoria do Fluminense anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do técnico René Simões. A demissão de René abre espaço para a chegada de Carlos Alberto Parreira. Durante um evento no Comitê Olímpico Brasileiro, o técnico tetracampeão mundial confirmou um primeiro contato com a diretoria tricolor e já ensaiou um discurso de novo contratado. A reunião para o acerto do contrato será realizada durante a tarde.
.
Após salvar o Fluminense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, René Simões começou 2008 com moral junto à diretoria, mas isso só durou até o fim da Taça Guanabara. As derrotas para Cabofriense e Duque de Caxias e a eliminação na semifinal diante do Botafogo foram decisivas para encerrar o ciclo do treinados nas Laranjeiras.
.
Post Atualizado ás 22h, por Victor Matheus Petry Hoffmann
.
E está confirmado. Carlos Alberto Parreira é o novo treinador do Fluminense!
.
O treinador se apresenta oficialmente na manhã deste sábado, às 11 horas, em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele só estreia na segunda rodada da Taça Rio, quarta-feira, contra o Volta Redonda.
.
Parreira assume o seu clube de coração pela terceira vez, sem contar os anos de 1974 e 75, quando ainda era preparador-físico. Em 84, conquistou o único Campeonato Brasileiro tricolor na Série A. Em 99, ano mais difícil na história do clube, levantou a taça na Terceira Divisão.

Copa do Brasil: Rivais, Flu e Botafogo estão na 2ª Fase

* O Botafogo suou, mas voltou de Brasília com o objetivo conquistado de retornar ao Rio de Janeiro com a classificação antecipada à próxima fase. A equipe venceu o Dom Pedro por 2 a 0, no Bezerrão, e agora terá pela frente um adversário bem conhecido na segunda fase: o Americano, de Campos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jean Carioca e Reinaldo.

* Não precisou de brilho nem de esforço. Em um dia de muita euforia com a apresentação do atacante Fred, que assistiu ao jogo no camarote, o Fluminense venceu o Nacional-PB por 3 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil diante de um Maracanã vazio. Thiago Neves, de pênalti, e Everton Santos marcaram ainda no primeiro tempo da partida. Tartá ampliou já nos acréscimos. No primeiro jogo, o Flu já havia vencido por 1 a 0. Agora, o Fluminense espera o vencedor do confronto entre América-MG e Águia-PA.

* Em jogo muito tenso no estádio do Arruda, o Santa Cruz chegou a sonhar com a classificação, mas não resistiu às próprias limitações e está fora da Copa do Brasil. O tricolor abriu 2 a 0 no marcador, com gols do artilheiro Márcio, mas permitiu a virada do Americano por 4 a 2. Como o time pernambucano havia sido derrotado na primeira mão do duelo por 2 a 0, acabou eliminado. A equipe carioca segue no torneio e encara o Botafogo na próxima fase.

O jogo foi marcado por uma confusão entre o técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, e o quarto árbitro, Patrício Souza. Os dois chegaram a se agredir mas, com intervenção do primeiro árbitro, se acertaram e selaram a paz com um abraço. Para deixar a cena ainda mais pitoresca, o técnico do Americano, Toninho Andrade, saiu de sua área técnica e foi abraçar Márcio Bittencourt em sinal de solidariedade.

* Mais eficiente na cobrança de penalidades, fazendo 4 a 2, o Paraná se classificou para a segunda fase. Jogando no Estádio Durival de Britto e Silva, o Tricolor da Vila Capanema perdeu por 2 a 1 para o Mixto-MT, no tempo normal, mesmo resultado do primeiro confronto. Nos pênaltis, o goleiro Rodolfo defendeu uma cobrança, garantindo a equipe paranista. Na segunda fase, o Paraná encara o Fortaleza.

Gauchão: Grêmio começa mal na Taça Fábio Koff!!!

* A estreia do Grêmio na Taça Fábio Koff, o segundo turno, foi marcada por protestos da torcida contra Celso Roth e o time, preocupação e um empate amargo, por 1 à 1, com o Ypiranga, em jogo adiantado da segunda rodada. Jonas marcou o gol gremista. O resultado deixa as duas equipes com um ponto na Chave 2 e aumenta a crise que chegou ao estádio Olímpico após a derrota no Gre-Nal.
.
1ª Rodada:
Quarta-feira (04/03)
Internacional-SM 3x2 Brasil de Pelotas
Sábado (07/03)
16h - Internacional x Veranópolis
18h15 - Caxias x Canoas
20h30 - Esportivo x Juventude
Domingo (08/03)
16h - São José x São Luiz
16h - Santa Cruz x Grêmio
16h - Ypiranga x Sapucaiense
19h30 - Novo Hamburgo x Avenida

Libertadores: São Paulo vence, River perde e Libertad dispara na ponta do grupo 8!!!

GRUPO 3:

* Em jogo válido pela segunda rodada, o Universidad San Martín, do Peru, venceu o River Plate por 2 à 1 na capital de seu país. Diaz e Ludueña marcaram para os donos da casa. Falcao García descontou para os argentinos.

Com o resultado, o River Plate divide a segunda colocação do com o próprio San Martín, ambos com três pontos e saldo zero. O líder é o Nacional, do Uruguai, que possui seis pontos e 100% de aproveitamento. O Nacional, do Paraguai, ainda não somou pontos e é o lanterna do grupo.

GRUPO 4:
.
* Após o tropeço da primeira rodada, o São Paulo se reabilitou em grande estilo ao buscar uma vitória tranquila fora de casa. Com toques rápidos e envolventes, jogadas pelos lados do campo, tabelas e oportunismo da dupla de artilheiros formada por Washington e Borges, o Tricolor venceu o América de Cáli por 3 à 1, na madrugada desta sexta-feira, no estádio Pascual Guerrero, e assumiu a liderança do Grupo 4, com quatro pontos.
.
São Paulo e Defensor Sporting, do Uruguai, têm o mesmo número de pontos. Mas o time brasileiro tem a vantagem em cima dos uruguaios no saldo de gols (2 à 1). Os gols do Tricolor diante do América de Cali foram marcados pelos artilheiros Washington (2) e Borges. Cortez descontou.
.
Na próxima rodada, o Tricolor volta a campo no dia 18 de março para enfrentar o Defensor Sporting, em Montevidéu.

.
GRUPO 8:

* O Libertad disparou na ponta do seu grupo. Na noite desta quinta-feira, os paraguaios receberam o San Lorenzo, da Argentina, em Assunção, e venceram por 2 à 0, chegando aos nove pontos em três partidas. Mesmo com a derrota, o time argentino segue em segundo, com três. Os gols da vitória foram marcados por Ximénez e Aquino.

O Universitário, do Peru, com três pontos, e o San Luis, do México, com zero, completam a chave.

quinta-feira, 5 de março de 2009

E o City não aprende,...

...depois de levar um "fora" de Kaká, foi a vez de Messi esnobar mais uma oferta que viria a ser a mais cara da história. Eles poderiam investir toda essa grana em jogadores de menor expressão mas eficientes (como mostrarei abaixo), montar assim um time forte e daí sim, ganhar certa moral e virar vitrine para grandes jogadores.
.
Com os 112 milhões de euros (cerca de R$ 336 milhões) que pretendia gastar para contratar Messi, o City poderia contratar dois times inteiros de destaques do futebol brasileiro e, ainda sobraria dinheiro!
.
Confira as equipes e os valores de mercado de cada jogador, retirados do site especializado em transferências de futebol Transfermarkt:
.
Time 1:
Posição / Jogador / Valor (em milhões de euros)
Goleiro / Felipe / (Corinthians) / 2
Lateral-direito / Léo Moura (Flamengo) / 4,5
Zagueiro / Léo (Grêmio) / 3,5
Zagueiro / Miranda (São Paulo) / 6
Lateral-esquerdo / Juan (Flamengo) / 6
Volante / Hernanes (São Paulo) / 11,5
Volante / William Magrão (Grêmio) / 3
Apoiador / Ibson (Flamengo) / 5
Apoiador / Thiago Neves (Fluminense) / 5,5
Atacante / Nilmar (Internacional) / 11
Atacante / Keirrison (Palmeiras) / 9,5
.
Time 2:
Posição / Jogador / Valor (em milhões de euros)
Goleiro / Bruno (Flamengo) / 4,25
Lateral-direito / Jonathan (Cruzeiro) / 1,8
Zagueiro / Chicão (Corinthians) / 1,8
Zagueiro / André Dias (São Paulo) / 3,5
Lateral-esquerdo / André Santos (Corinthians) / 4
Volante / Pierre (Palmeiras) / 2
Volante / Ramires (Cruzeiro) / 7,5
Apoiador / D'Alessandro (Internacional) / 5,5
Apoiador / Wágner (Cruzeiro) / 4,5
Atacante / Kléber (Cruzeiro) / 3
Atacante / Fred (Fluminense) / 5,5
.
Total: 110,85 milhões de euros (R$ 331,75 milhões)

Copa do Brasil: Estréia de Ronaldo é o destaque da quarta-feira

JOGOS DE VOLTA:

* Teve unha roída, cabelo arrancado, chute nos degraus da arquibancada, xingamento ao juiz, súplicas a todos os santos, mas, enfim, saiu a vitória. O Internacional sofreu para fazer 2 a 0 no União Rondonópolis-MT e garantir vaga na próxima fase. Os gols, marcados por Índio e Alecsandro, só saíram no segundo tempo. Após muita tensão, o time colorado pode pensar no Guarani, o adversário da segunda fase. Segue em pé o principal objetivo do primeiro semestre no ano do centenário: ganhar a Copa do Brasil.

* Um empate bastava. Mesmo assim, o Coritiba goleou o Holanda por 3 a 0 no Couto Pereira e garantiu sua classificação para a segunda fase. O Coxa já havia vencido por 2 a 1 em Manaus no jogo de ida. Hugo, Pedro Ken e Renatinho marcaram os gols alviverdes na noite desta quarta-feira. Na próxima fase, o Coritiba enfrenta o vencedor do confronto entre Potiguar e Bahia.

* Depois da semana tumultuada, a Portuguesa foi eliminada dentro de casa para o Icasa (CE) nos pênaltis dentro do Canindé, depois do 1 a 1 no tempo normal. No Ceará, as equipes haviam tido resultado igual ao do Canindé. Como o treinador Mário Sérgio dependia da classificação para continuar no comando da Lusa, a saída do treinador já está confirmada e o consequente retorno de Fellype Gabriel, assim como do jogador Preto.

* O Guaratinguetá conseguiu sua classificação mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Caxias, em Caxias do Sul. Na primeira partida, o time do Vale do Paraíba venceu por 2 a 0. Júlio Madureira e Zacarias marcaram para os donos da casa, e Careca fez para os paulistas. Agora, o Guará encara o Atlético-MG.

* O sonho do Tupi de prosseguir na Copa do Brasil não resistiu ao jogo da volta de seu confronto com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Com um gol de Zulu e dois de Kempes, o time de Santa Catarina fez 3 a 0 e eliminou a equipe mineira, logo na primeira fase da competição. Na primeira partida, o Tupi havia batido o Criciúma, por 2 a 0, em Juiz de Fora.

* Com três gols do atacante Marcelo Nicácio, o Fortaleza venceu o Desportiva-ES por 3 a 0 no Ceará e conseguiu nesta quarta-feira a classificação, pois na partida de ida no Espírito Santo as duas equipes empataram por 1 a 1. O time do Ceará, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Paraná Clube e Mixto para conhecer o próximo adversário na competição.

* A equipe do Misto-MS segue na disputa após vencer fora de casa o Campinense-PB na cobrança de pênaltis. As equipes repetiram o empate em 1 a 1 do primeiro jogo, mas o time do Mato Grosso do Sul bateu o time a casa por 3 a 2 na disputa de pênaltis. O Misto enfrenta agora o Corinthians.

* No sufoco, o Figueirense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e se classificou para a segunda fase. Na partida de ida, o time do Maranhão havia feito 3 a 2, e precisaria de um empate. Os gols da partida sairam apenas no segundo tempo, com Ricardo Feltre (contra) e Douglas, para o Figueira, e Tico Mineiro, para o Sampaio. Na próxima fase, o Figueira enfrentará o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Vilhena-RO.

JOGOS DE ÍDA (CLASSIFICADOS):

* A delegação do Tocantins não precisa comprar passagem para o jogo de volta em Curitiba. Sem tomar conhecimento, o Atlético-PR goleou o time da casa por 3 a 0 e garantiu, no jogo de ida, sua classificação. Marcinho, Rafael Moura e Júlio César marcaram os gols do Furacão no Estádio Nilton Santos. Na próxima fase, o Atlético-PR enfrenta o vencedor do confronto entre Fast-AM e ABC-RN.

* Nem Messi, nem Edmundo. Os “craques genéricos” do modesto Atlético-RR, pouco puderam fazer e não impediram a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Goiás, por 3 a 1, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Em sua estreia na competição, o Alviverde, líder em sua chave no estadual, fez três gols com facilidade ainda na primeira etapa, com os volantes Amaral, duas vezes de cabeça, e Ramalho.

* Na primeira partida do Corinthians na Copa do Brasil, a vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek, parece ter sido um mero detalhe. Depois de um ano e 20 dias, o atacante Ronaldo voltou a pisar em um gramado para uma partida oficial, desta vez com a camisa do time do Parque São Jorge.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo não marcou - os gols foram marcados por Chicão e André Santos. Mas deu um toque de classe ao jogo que, na maior parte do segundo tempo, caiu no marasmo. Nos 27 minutos em que esteve em campo, foram poucas as oportunidades que teve. Fora das quatro linhas, tanto no banco de reservas quanto na saída do gramado após o apito final, tumulto. Tanto que ele acabou sendo atingido por um microfone do olho, tamanha era a ânsia de conseguir uma palavra do astro sobre a partida.

Agora, a prova de fogo do Fenômeno ficará para o próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Pela Copa do Brasil, o time paulistano enfrenta o Misto-MS na próxima fase.

* Era o adversário dos sonhos do Flamengo. O time rubro-negro goleou o frágil Ivinhema por 5 a 0, em Campo Grande, e eliminou a partida de volta da primeira fase. De quebra, a equipe do técnico Cuca aliviou a pressão após a eliminação para o Resende na semifinal da Taça Guanabara. E o dia já havia começado com uma boa notícia para os jogadores: o salário de dezembro foi pago. Os gols do Fla foram marcados por Leo Moura, Zé Reberto (duas vezes), Kleberson e Maxi. Na próxima fase, o Rubro-Negro vai enfrentar o vencedor do confronto Remo (PA) x Barras (PI).

JOGOS DE ÍDA:

* O Bahia não teve uma boa estreia na Copa do Brasil e apenas empatou em 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró-RN, no Nogueirão. Com o resultado, o Tricolor não conseguiu evitar a partida de volta e terá um novo encontro com o Potiguar no dia 19 de março, em Pituaçu. Quem passar por esse confronto enfrentará o Coritiba na próxima fase.

* O Atlético Sorocaba, time da Segunda Divisão do Paulistão, derrotou o Juventude por 1 a 0. O jogo, disputado no estádio Walter Ribeiro, na cidade do interior paulista, marcou a estréia do técnico Gilmar Iser no comando alviverde. O gol saiu só aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Everton, de pênalti. O duelo de volta está marcado para o dia 18 de março, no estádio Alfredo Jaconi. Quem se classificar pega ASA-AL ou Vitória.

* A Ponte Preta foi a Vilhena, em Rondônia, enfrentar o time da casa, em sua estreia na Copa do Brasil e venceu de virada por 2 a 1, gols de Márcio Mexerica e Danilo Neco. Souza abriu o placar para os donos da casa. O segundo confronto acontece no dia 18, em Campinas, e o vencedor pega o Figueirense.

* O Vitória não passou de um empate em 1 a 1 com o ASA de Arapiraca, no Rei Pelé, na estreia do Rubro-negro na Copa do Brasil e não conseguiu evitar a partida de volta no Barradão, no dia 18 de março. Quem passar de fase enfrenta o vencedor de Sorocaba e Juventude. Depois de um bom primeiro tempo, em que terminou vencendo por 1 a 0, gol de Gláucio, o Vitória teve o mesmo Gláucio expulso no início da segunda parte e viu o adversário crescer na partida e chegar ao empate, com Augusto, de pênalti.

* Jogando fora de casa, o Náutico empatou com o Moto Club em 1 a 1 e trouxe para o estádio dos Aflitos a decisão da primeira fase da Copa do Brasil. O time da casa saiu na frente, com um gol de Diego Souza, mas o Timbu chegou à igualdade com Carlinhos Bala. O jogo de volta do duelo será no dia 18 de março. O adversário de quem sair vencedor deste confronto será o Criciúma.

Outros Resultados:
Serra-ES 2x3 CSA-AL
Barras-PI 0x1 Remo-PA
Águia-PA 2x1 América-MG
Confiança-SE 3x2 América-RN
Cristal-AP 1x2 Brasiliense
Fast-AM 1x1 ABC-RN
Central-PE 0x0 Ceará

Libertadores: Sport, Cruzeiro e Boca vencem e, são líderes de seus respectivos grupos

GRUPO 1:
.
* Antes de começar a Libertadores, jogadores e comissão técnica do Sport apostavam nos jogos dentro da Ilha do Retiro para a equipe fazer uma boa participação no torneio. E, nesta quarta-feira, a torcida rubro-negra mostrou que a aposta não estava errada. Apesar do estádio não estar lotado, o bom público que presenciou o primeiro jogo do Leão em casa na competição ajudou a equipe a conquistar uma vitória importantíssima. Enfrentando a atual campeã do torneio, a LDU, o time rubro-negro se impôs e venceu por 2 à 0, chegando aos seis pontos e assumindo a liderança isolada do grupo. O time equatoriano está em terceiro, com três pontos, mesma pontuação do Colo Colo, mas perde nos critérios de desempate. O Palmeiras é o lanterna do grupo, ainda sem pontuar.
.
Daniel Paulista e Paulo Baier fizeram os gols do Sport na partida que foi marcada por muitas faltas duras, principalmente do lado da equipe equatoriana. Em uma delas, o goleiro Cevallos, herói do título no ano passado, foi expulso.
.
A LDU volta a jogar na quinta-feira da próxima semana, contra o Colo Colo, no Chile. Por sua vez, o Sport terá que esperar mais de um mês para voltar a disputar a competição. A próxima partida do clube será contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, no dia 8 de abril.
.
GRUPO 2:
.
* O Boca Juniors obteve a segunda vitória em dois jogos na competição. O time argentino foi a San Cristóbal (Venezuela) e superou o Deportivo Táchira por 1 à 0. A equipe da casa teve as melhores chances para marcar, mas acabou castigada aos 42 minutos da etapa final. Figueroa aproveitou um cruzamento da esquerda e marcou de cabeça.
.
Com a vitória fora de casa, o Boca assumiu a liderança do grupo, com seis pontos. Táchira e Deportivo Cuenca (Equador) seguem com três. O Guarani (Paraguai) ainda não pontuou.
.
GRUPO 5:
.
* A altura de 2.800 metros em relação ao nível do mar de Sucre não trouxe qualquer problema ao time do Cruzeiro. Com um primeiro tempo praticamente perfeito, a equipe de Adilson Batista bateu o Universitario de Sucre por 1 à 0, pela terceira rodada e, manteve a liderança do grupo. O time brasileiro soma sete pontos, enquanto os bolivianos têm apenas um, na lanterna. Estudiantes de La Plata e Deportivo Quito completam a rodada em 10 de março.
.
O destaque negativo fica por conta do atacante Kléber. Na segunda partida dele na Libertadores, o jogador foi expulso (pela segunda vez) em um lance infantil e não vai estar em campo no próximo dia 18, no Mineirão, quando os times repetem o duelo. Será a vez de os brasileiros receberem os bolivianos.
.
GRUPO 7:
.
* O Universidad do Chile assumiu a liderança do grupo. Em casa, o time chileno derrotou o Aurora (Bolívia) por 3 à 0 e chegou a quatro pontos em duas partidas. O time boliviano segue na última colocação da chave, sem ponto.
.
Após arrancar em empate sem gols com o Grêmio há uma semana no Estádio Olímpico, o Universidad do Chile fez valer a sua maior tradição na competição diante do time boliviano. Iturra abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Villalobos, aos 35 do segundo tempo, e Rojas (42) completaram o marcador.
.
Quinta-feira (05/03):
2ª Rodada:
21h45 - San Martín x River Plate
23h30 - América de Cali x São Paulo
3ª Rodada:
19h - Libertad x San Lorenzo

quarta-feira, 4 de março de 2009

NBB: Flamengo segue líder depois da 10ª Rodada

* Após um primeiro tempo exemplar, Franca tinha tudo para abrir com festa a sua sequência de quatro jogos em casa no NBB. A noite de quarta-feira seria perfeita para a torcida no ginásio Pedrocão - se o jogo de basquete tivesse apenas dois quartos. Após abrir 20 pontos, o time do interior paulista permitiu uma reação fantástica dos catarinenses, que arrancaram a vitória por 72 a 71 no último lance, graças a um lance livre salvador do armador Manteiguinha. Com o resultado que parecia impossível no intervalo, a equipe do técnico Alberto Bial mantém a vice-liderança, a apenas um ponto do líder Flamengo.


* Com a vitória dramática do Joinville em Franca, o Flamengo precisava bater o Saldanha da Gama para manter a liderança. Para variar, quem tratou de evitar as surpresas no Espírito Santo foi Marcelinho Machado. Na vitória tranquila por 101 a 84, o veterano comandou o Rubro-Negro com 31 pontos e um aproveitamento impressionante nas bolas de três: sete acertos em oito tentativas.

Outros Resultados:

Brasília 96 x 94 Pinheiros
São José 73 x 84 Bauru
Limeira 80 x 78 Assis
Vila Velha 69 x 99 Minas
Araraquara 61 x 66 Lajeado

Classificação:
1 - Flamengo - 17.
2 - Joinville - 16.
3 - Brasília - 16.
4 - Minas - 14.
5 - Limeira - 14.
6 - Franca - 14.
7 - Bauru - 13.
8 - Araraquara - 13.
-
9 - Paulistano - 13.
10 - Pinheiros - 13.
11 - Assis - 12.
12 - Vila Velha - 12.
13 - Lajeado - 12.
14 - São José - 11.
15 - Saldanha da Gama - 11.

Quarta-feira na Europa

CAMPEONATO INGLÊS:

* Cristiano Ronaldo não brilhou, Van der Sar perdeu a invencibilidade, mas o Manchester United continuou sua sina de vitórias. Fora de casa, a equipe derrotou por 2 a 1, de virada, o Newcastle em duelo válido pela 28ª rodada do torneio. Os Magpies abriram o placar com o dinamarquês Lovekrands. Rooney empatou, e o búlgaro Berbatov marcou o gol da vitória.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos além de se manterem na ponta (com um jogo a menos), conseguiram a 11º triunfo seguido na Premier League, igualando a melhor marca do clube na história (na temporada 1999/2000, o time de Alex Ferguson conseguiu 11 vitórias consecutivas entre março e maio de 2000).

* Sem Robinho, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo, o Manchester City contou com o talento de Elano para superar o Aston Villa, por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada. Titular, o ex-meia do Santos abriu o placar em cobrança de pênalti. No fim do jogo, Wright-Philips fez o segundo. Vale lembrar que o Aston Villa está brigando diretamente por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Outros Resultados:
Stoke City 2x0 Bolton
Wigan 0x1 West Ham
Blackburn 0x0 Everton
Tottenham 4x0 Middlesbrough
Fulham 0x1 Hull City

Classificação:
1º Manchester United - 65.
2º Chelsea - 58.
3º Liverpool - 58.
4º Aston Villa - 52.
-
5º Arsenal - 49.
-
18º Blackburn - 27.
19º Middlesbrough - 26.
20º West Bromwich - 22.

COPA DA ITÁLIA:

* A Internazionale levou uma surra da Sampdoria e ficou em situação complicada. Jogando em Gênova, a líder do Italiano perdeu por 3 a 0 e agora precisa vencer o jogo de volta, dia 22 de abril, por quatro gols de diferença para avançar à decisão do torneio. Cassano e Pazzini (dois) fizeram os gols do jogo.

O vexame interista acontece um dia após o técnico do clube, José Mourinho, ter dito que os maiores rivais, Juventus, Milan e Roma, nada ganharão na temporada.

COPA DO REI:

* Messi mostrou uma vez mais seu poder de decisão. O argentino entrou no segundo tempo da partida contra o Mallorca e teve participação determinante no empate em 1 a 1, que garantiu aos catalães uma vaga na final da Copa do Rei da Espanha. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Barça se classificou com a igualdade fora de casa. Messi fez o gol dos visitantes a dez minutos do fim. Antes disso, Castro marcou para o time da casa.

* Mesmo com Luís Fabiano em campo, o Sevilla perdeu por 3 a 0 para o Athletic de Bilbao, fora de casa, e foi eliminado. A equipe do atacante da seleção brasileira não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar pelo empate, conquistada no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 1. Todos os gols do adversário do Barcelona na final saíram na etapa inicial, com Martinez, Llorente e Toquero.

COPA DA ALEMANHA:

* Com dois gols do meia Diego, o Werder Bremen derrotou o Wolfsburg por 5 a 2, fora de casa, e se classificou às semifinais. Ozil e o peruano Pizarro, duas vezes, marcaram os outros gols do Werder, enquanto Dzeko anotou os dois gols do Wolfsburg.

* Em outro jogo desta quarta-feira, o Hamburgo também passou de fase ao bater o modesto Wehen, da Segunda Divisão, por 2 a 1.

* Em um jogo emocionante até o apito final, o Bayer Leverkusen conseguiu vencer o Bayern de Munique por 4 a 2, em casa, e se classificou. A equipe do brasileiro Renato Augusto, que teve uma ótima atuação, chegou a abrir três gols de diferença, com Barnetta, Vidal e Helmes, mas os visitantes reagiram com o zagueiro da seleção brasileira Lúcio e o atacante Miroslav Klose. Mas em contra-ataque rápido, Kiessling fechou o caixão e classificou o Leverkusen.

COPA DA FRANÇA:

* Um gol do brasileiro Michel Bastos, ex-Figueirense, abriu o caminho para a vitória do Lille sobre o Lyon. O time do brasileiro, que jogou em casa, venceu por 3 a 2 e garantiu assim uma vaga nas quartas-de-final.

Outros Resultados:
Rodez 3x1 PSG
Ajaccio 0x2 Monaco
Sedan 3x0 Vitré
Rennes 3x0 Lorient

Libertadores: Palmeiras perde em casa e se complica, Caracas vence o Chivas e é líder no grupo 6!!!

GRUPO 1:
.
* Na partida que era considerada uma decisão, o Palmeiras falhou. Diante de mais de 20 mil torcedores e mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo sucumbiu no Palestra Itália para o Colo Colo, perdendo por 3 à 1, na noite desta terça-feira. A derrota, segunda da equipe brasileira na fase de grupos da Taça Libertadores, complicou a situação do Alviverde no torneio.
.
Ainda sem pontuar na competição, o Palmeiras é o lanterna do Grupo 1, que tem ainda Sport e LDU, equipes que duelam nesta quarta-feira na Ilha do Retiro. Os três adversários do time paulista têm no momento três pontos.
.
GRUPO 6:
.
* Com a vitória por 2 à 0 sobre o Chivas, do México, o Caracas, da Venezuela, assumiu a ponta da chave, com seis pontos, na noite desta terça-feira. Jogando em casa, no estádio Olímpico, o time venezuelano era inferior em campo na etapa inicial, quando abriu o placar, com Bustamante. No segundo tempo, com bela atuação do meia Figueroa, os anfitriões se impuseram, ampliaram a vantagem e confirmaram os três pontos. Os mexicanos, com quatro pontos, perderam a chance de se isolar na liderança e caíram para a segunda colocação.
.
Quarta-feira (04/03):
2ª Rodada
20h - Deportivo Táchira x Boca Juniors
21h - Universidad de Chile x Aurora
21h50 - Sport x LDU
3ª Rodada
21h50 - Universitario de Sucre x Cruzeiro

terça-feira, 3 de março de 2009

Terça-feira na Europa


CAMPEONATO INGLÊS:

* O Chelsea sofreu, mas conseguiu derrotar o Portsmouth por 1 a 0, no estádio Fratton Park, na abertura da 28ª rodada. O atacante Didier Drogba, ex-desafeto de Felipão, completou 200 jogos com a camisa dos Blues e marcou o gol salvador.

* Jogando fora de casa, o Arsenal derrotou o lanterna West Bromwich por 3 a 1 e segue na luta por uma vaga na Liga dos Campeões 2009/2010. Bendtner, duas vezes, e Toure marcaram para os Gunners, que quebraram uma sequência de quatro empates na Premiere League. Brunt descontou para os anfitriões. Com o resultado, o time do técnico Arsene Wenger chegou aos 49 pontos (quinto lugar).

* Com dois gols no segundo tempo, o Liverpool derrotou o Sunderland por 2 a 0, em Anfield Road, e segue na luta pelo título. Agora, os Reds somam 58 pontos e estão em terceiro lugar a quatro do líder Manchester United que, nesta quarta-feira, visita o Newcastle no complemento da rodada.

Quarta-feira (04/03):
16h45 - Newcastle x Manchester United
16h45 - Manchester City x Aston Villa
16h45 - Stoke City x Bolton
16h45 - Wigan x West Ham
17h - Fulham x Hull City
17h - Tottenham x Middlesbrough
17h - Blackburn x Everton

COPA DA ITÁLIA:

* Em partida empolgante disputada no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio bateu a Juventus de virada por 2 a 1. Pandev e Rocchi marcaram para o time da casa, com Marchionni fazendo o gol do Juventus. A partida foi a de ida da fase semifinal. Amauri, pelo lado juventino, e Matuzalém, pelo Lazio, foram os brasileiros em campo. Com o resultado, o Lazio joga por um empate no jogo de volta, dia 22 de abril, em Turim, para avançar à decisão do torneio.

O outro confronto semifinal, entre Sampdoria e Inter de Milão, começa a ser disputado nesta quarta-feira, em Gênova.

COPA DA ALEMANHA:

* Jogando fora de casa, o Schalke foi derrotado pelo Mainz, 1 a 0. Bancé, jogador nascido em Burkina Faso, fez o gol do triunfo da equipe da Segunda Divisão a dois minutos do fim do jogo. O Schalke 04 viveu mais um capítulo de sua amarga temporada. Oitavo colocado no Campeonato Alemão e eliminado de todas as competições europeias, o time dos brasileiros Rafinha, Bordon e Kuranyi (também tem nacionalidade alemã) deu adeus agora à Copa da Alemanha.

Quarta-feira (04/03):
15h - Hamburgo x Wehen
15h - Wolfsburg x Werder Bremen
16h30 - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

COPA DA FRANÇA:

A competição está em sua fase Oitavas-de-final. Confira os jogos abaixo.

Terça-feira (03/03):
Guingamp 1 x 0 Le Mans
Dijon 1 x 1 Grenoble (Grenoble avança nos pênaltis)
Boulogne-sur-Mer 0 x 2 Toulouse
Quarta-feira (04/03):
14h - Rodez x PSG
15h - Ajaccio x Monaco
16h - Sedan x Vitré
16h45 - Rennes x Lorient
16h45 - Lille x Lyon

TAÇA DE PORTUGAL:

* Mais uma vez a estrela do artilheiro brasuca Nenê brilhou. No entanto, não foi suficiente para o Nacional conquistar a vitória sobre o Paços de Ferreira, em jogo de ída válido pelas semifinais. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Na outra semifinal estão Porto e Estrela da Amadora, que se enfrentam no próximo dia 22.

Vídeo: Gol do Santos! Do Corinthians não!

Esse vídeo é sensacional. O pai corintiano tenta convencer a todo custo seu lindo filhote a gritar um gol do Timão… mas não tem jeito não. O garoto é santista mesmo! E tome gol do Santos!



Fonte: Bola nas costas

Ancelotti: contador de piadas?!!!

"Beckham é tecnicamente e taticamente melhor do que Kaká."
.
Bom, você não está com problema de vista meu caro leitor, foi esta a afirmação que o técnico do Milan fez. Ele afirmou que o inglês, apesar de mais lento, consegue ler o jogo melhor. Aí podemos até concordar (Beckham realmente organiza o jogo melhor que Kaká).
.
Agora, afirma que ele é tecnicamente melhor? Olha, nos tempos de United em que ele era "o cara", ainda assim, contando "aquele" Beckham, não teria cacife para ser melhor que Kaká neste quesito!
.
Essa foi minha modesta opinião, mas valeu por ter me feito rir depois da aula Ancelotti!!!

Corinthians: Antonio Carlos é demitido e Ronaldo pode estrear

* Antônio Carlos, que ocupava o cargo de diretor técnico do Corinthians desde o início do ano passado, foi desligado do clube na manhã desta terça-feira.

Na última semana, Antônio Carlos esteve envolvido na polêmica noitada do atacante Ronaldo. Após um churrasco na casa do então dirigente, em Presidente Prudente, Ronaldo foi para uma boate e só retornou para a concentração seis horas depois do limite. Garotas de programa dizem que Antônio Carlos foi visto no mesmo local. Nos últimos dias, conselheiros estavam pressionando o presidente Andrés Sanches para demitir o diretor.

* E o mesmo Ronaldo, que tem sua parcela de culpa na demissão de Antônio Carlos, pode fazer sua estréia pelo Timão nesta quarta-feira...

A estreia do atacante pode ocorrer antes mesmo do clássico com o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente. O técnico Mano Menezes confirmou que vai relacionar o Fenômeno para a partida desta quarta-feira, contra o Itumbiara, em Goiás, pela Copa do Brasil. E Mano já avisou, o Fenômeno tem boas chances de entrar no jogo no segundo tempo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Inglaterra: Manchester leva Copa da Liga

O Manchester United conquistou neste domingo seu primeiro título em 2009. Nos pênaltis, com cobrança final de Anderson, os Diabos Vermelhos venceram o Tottenham por 4 a 1 em Wembley, após empate de 0 a 0, e faturou a Copa da Liga Inglesa pela terceira vez na história.

Foster defendeu o pênalti de O'Hara e contou ainda com a ajuda de Bentley, que cobrou para fora. Giggs, Tevez, Cristiano Ronaldo e Anderson marcaram para o Manchester na decisão.

Os goleiros Gomes, da equipe londrina, e Foster, do atual campeão mundial, foram os destaques durante os 120 minutos de tempo normal e prorrogação. O brasileiro fez defesas importantes na primeira etapa da partida. Por outro lado, o camisa 12 do Manchester brilhou também e parou o ataque dos Spurs.

Envolvido na disputa de outros três títulos (Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês e Liga dos Campeões), Alex Ferguson deixou jogadores importantes do Manchester fora até do banco, como Rooney e Berbatov. Para o Tottenham, campeão da Copa da Liga no ano passado, o jogo era a chance do único troféu na temporada e o técnico Harry Redknapp apostou na força máxima. O lateral-esquerdo Gilberto, brigado com o treinador, não foi relacionado.

Estaduais: Fogo conquista a Taça Guanabara, Inter leva o primeiro turno no RS, Santos vence o clássico San-São

CARIOCA:
.
* Antes mesmo do início da final, Quinho, intérprete do Salgueiro, campeão do carnaval carioca em 2009 e torcedor apaixonado do Botafogo, já soltava a garganta e ensaiava o grito de campeão. E, com a bola rolando, o Alvinegro dominou completamente a partida e não deu chance para a zebra. Com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, o Botafogo venceu por 3 à 0 o Resende, neste domingo, no Maracanã, e conquistou pela quinta vez na sua história a Taça Guanabara.
.
Com o título, o clube garante uma vaga na decisão do Campeonato Carioca contra o vencedor da Taça Rio. Se o Botafogo conquistar também o segundo turno, será declarado campeão estadual de 2009 sem a necessidade de disputar a final. E para os supersticiosos alvinegros, uma ótima notícia. Em todas as vezes que o clube conquistou a Taça Guanabara, acabou levando, também, o título estadual. Isso aconteceu em 1967, 1968, 1997 e, por último, em 2006.
.
GAÚCHO:
.
* Agora, sim, começou o centenário do Internacional. E daquele jeito que os colorados mais sonharam: vitória em Gre-Nal e Taça Fernando Carvalho armazenada no Beira-Rio, longe do Memorial do Olímpico. O time vermelho jogou mais, controlou o rival e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho com vitória por 2 à 1. Índio e Magrão fizeram os gols do Inter. Alex Mineiro marcou para o Grêmio.
.
Com o resultado, o Colorado assegurou presença na finalíssima estadual, contra o vencedor do returno, a chamada Taça Fábio Koff. O Grêmio ganhou um problemão: terá que lutar pela vaga na decisão enquanto disputa a Libertadores da América.
.
O triunfo consolidou a recente supremacia vermelha sobre o rival. São três vitórias seguidas e seis jogos sem perder. O Inter amplia para 22 o número de sucessos na história centenária do clássico.
.
PAULISTA:
.
* Finalmente, o Santos consegue vencer um clássico. O Peixe bateu o São Paulo por 1 à 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e quebrou um jejum que durava quase um ano. Desde o dia 26 de março de 2008, quando derrotou o Corinthians por 2 à 1, o Alvinegro Praiano não levava a melhor em cima de um de seus principais rivais. Com a vitória, o Santos vai a 20 pontos e volta para o G-4. Já o São Paulo, com 23, segue em terceiro lugar, mas perde os 100% de aproveitamento em jogos fora de casa.
.
* O Corinthians esteve bem perto da sua primeira derrota no Campeonato Paulista, neste domingo, em Marília. Jogando mal, o Timão foi pressionado pelos donos da casa e até começou perdendo. A invencibilidade só foi salva pelo baixinho Jorge Henrique, que marcou de cabeça e garantiu o 1 à 1.
.
* Com titulares ou reservas, o Palmeiras segue irresistível no Paulistão, onde está invicto e segue na liderança da competição, agora com 28 pontos. Apesar de atuar com um time misto, o Verdão derrotou o Guarani por 1 a 0, sábado, no Palestra itália, e segue tranquilo na ponta da tabela. Marquinhos ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo. Deyvid Sacconi, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol, o seu primeiro com a camisa alviverde.
.
Outros Resultados:
Sábado (28/02)
Noroeste 3x2 Santo André
Barueri 2x1 Portuguesa
Botafogo 2x1 São Caetano
Domingo (01/03)
Ponte Preta 1x1 Mogi Mirim
Paulista 2x1 Oeste
Ituano 4x2 Bragantino
Guaratinguetá 2x1 Mirassol
.
MINEIRO:
.
* Na reestreia de Sorín pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Kléber. O atacante marcou três vezes na goleada por 4 à 1 sobre o Ituiutaba neste domingo, no Mineirão, levando o seu time a abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. São 19 pontos, contra 14 do rival Atlético. Wellington Paulista completou o placar para os cruzeirenses, e Kiko marcou o dos visitantes.
.
* O Atlético-MG experimentou um novo esquema tático neste sábado, com três atacantes. E o destaque, diante da fragilidade demonstrada pelo Uberlândia, foi quem atuou mais recuado: Éder Luís. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 no Mineirão, diante de um público de quase 25 mil pessoas. Diego Tardelli, que marcou pela oitava vez no campeonato, e Márcio Araújo completaram o placar e levaram o time à vice-liderança.
.
Outros Resultados:
Guarani-MG 1x2 América-MG
Tupi-MG 1x0 Democrata GV
Rio Branco-MG 1x0 Social
.
OUTROS ESTADUAIS (Resultados):
.
Paranaense:
Coritiba 3x1 Cascavel
Toledo 3x5 Paraná
Atlético 2x1 Iraty
Catarinense:
Criciúma 2x2 Metropolitano
Chapecoense 5x1 Avaí
Figueirense 2x4 Joinville
Goiano:
Goiás 3x2 Anápolis
Anapolina 0x2 Vila Nova
Atlético 5x0 Trindade
Baiano:
Colo Colo 2x0 Bahia
Vitória 5x1 Itabuna
Pernambucano:
Vitória 2x3 Sport
Santa Cruz 1 x 0 Sete de Setembro
Cearense:
Ceará 1x0 Ferroviário
* Ceará conquista o primeiro turno e garante vaga na decisão.
Potiguar:
Assu 2x2 Santa Cruz
* Assu conquista o primeiro turno e garante vaga na decisão.
Paraense:
Paysandu 2x3 São Raimundo
* Paysandu conquista primeiro turno e garante vaga na decisão.
.
Colaborou Victor Matheus Petry Hoffmann!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO