segunda-feira, 2 de março de 2009

Estaduais: Fogo conquista a Taça Guanabara, Inter leva o primeiro turno no RS, Santos vence o clássico San-São

CARIOCA:
.
* Antes mesmo do início da final, Quinho, intérprete do Salgueiro, campeão do carnaval carioca em 2009 e torcedor apaixonado do Botafogo, já soltava a garganta e ensaiava o grito de campeão. E, com a bola rolando, o Alvinegro dominou completamente a partida e não deu chance para a zebra. Com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, o Botafogo venceu por 3 à 0 o Resende, neste domingo, no Maracanã, e conquistou pela quinta vez na sua história a Taça Guanabara.
.
Com o título, o clube garante uma vaga na decisão do Campeonato Carioca contra o vencedor da Taça Rio. Se o Botafogo conquistar também o segundo turno, será declarado campeão estadual de 2009 sem a necessidade de disputar a final. E para os supersticiosos alvinegros, uma ótima notícia. Em todas as vezes que o clube conquistou a Taça Guanabara, acabou levando, também, o título estadual. Isso aconteceu em 1967, 1968, 1997 e, por último, em 2006.
.
GAÚCHO:
.
* Agora, sim, começou o centenário do Internacional. E daquele jeito que os colorados mais sonharam: vitória em Gre-Nal e Taça Fernando Carvalho armazenada no Beira-Rio, longe do Memorial do Olímpico. O time vermelho jogou mais, controlou o rival e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho com vitória por 2 à 1. Índio e Magrão fizeram os gols do Inter. Alex Mineiro marcou para o Grêmio.
.
Com o resultado, o Colorado assegurou presença na finalíssima estadual, contra o vencedor do returno, a chamada Taça Fábio Koff. O Grêmio ganhou um problemão: terá que lutar pela vaga na decisão enquanto disputa a Libertadores da América.
.
O triunfo consolidou a recente supremacia vermelha sobre o rival. São três vitórias seguidas e seis jogos sem perder. O Inter amplia para 22 o número de sucessos na história centenária do clássico.
.
PAULISTA:
.
* Finalmente, o Santos consegue vencer um clássico. O Peixe bateu o São Paulo por 1 à 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e quebrou um jejum que durava quase um ano. Desde o dia 26 de março de 2008, quando derrotou o Corinthians por 2 à 1, o Alvinegro Praiano não levava a melhor em cima de um de seus principais rivais. Com a vitória, o Santos vai a 20 pontos e volta para o G-4. Já o São Paulo, com 23, segue em terceiro lugar, mas perde os 100% de aproveitamento em jogos fora de casa.
.
* O Corinthians esteve bem perto da sua primeira derrota no Campeonato Paulista, neste domingo, em Marília. Jogando mal, o Timão foi pressionado pelos donos da casa e até começou perdendo. A invencibilidade só foi salva pelo baixinho Jorge Henrique, que marcou de cabeça e garantiu o 1 à 1.
.
* Com titulares ou reservas, o Palmeiras segue irresistível no Paulistão, onde está invicto e segue na liderança da competição, agora com 28 pontos. Apesar de atuar com um time misto, o Verdão derrotou o Guarani por 1 a 0, sábado, no Palestra itália, e segue tranquilo na ponta da tabela. Marquinhos ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo. Deyvid Sacconi, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol, o seu primeiro com a camisa alviverde.
.
Outros Resultados:
Sábado (28/02)
Noroeste 3x2 Santo André
Barueri 2x1 Portuguesa
Botafogo 2x1 São Caetano
Domingo (01/03)
Ponte Preta 1x1 Mogi Mirim
Paulista 2x1 Oeste
Ituano 4x2 Bragantino
Guaratinguetá 2x1 Mirassol
.
MINEIRO:
.
* Na reestreia de Sorín pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Kléber. O atacante marcou três vezes na goleada por 4 à 1 sobre o Ituiutaba neste domingo, no Mineirão, levando o seu time a abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. São 19 pontos, contra 14 do rival Atlético. Wellington Paulista completou o placar para os cruzeirenses, e Kiko marcou o dos visitantes.
.
* O Atlético-MG experimentou um novo esquema tático neste sábado, com três atacantes. E o destaque, diante da fragilidade demonstrada pelo Uberlândia, foi quem atuou mais recuado: Éder Luís. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 no Mineirão, diante de um público de quase 25 mil pessoas. Diego Tardelli, que marcou pela oitava vez no campeonato, e Márcio Araújo completaram o placar e levaram o time à vice-liderança.
.
Outros Resultados:
Guarani-MG 1x2 América-MG
Tupi-MG 1x0 Democrata GV
Rio Branco-MG 1x0 Social
.
OUTROS ESTADUAIS (Resultados):
.
Paranaense:
Coritiba 3x1 Cascavel
Toledo 3x5 Paraná
Atlético 2x1 Iraty
Catarinense:
Criciúma 2x2 Metropolitano
Chapecoense 5x1 Avaí
Figueirense 2x4 Joinville
Goiano:
Goiás 3x2 Anápolis
Anapolina 0x2 Vila Nova
Atlético 5x0 Trindade
Baiano:
Colo Colo 2x0 Bahia
Vitória 5x1 Itabuna
Pernambucano:
Vitória 2x3 Sport
Santa Cruz 1 x 0 Sete de Setembro
Cearense:
Ceará 1x0 Ferroviário
* Ceará conquista o primeiro turno e garante vaga na decisão.
Potiguar:
Assu 2x2 Santa Cruz
* Assu conquista o primeiro turno e garante vaga na decisão.
Paraense:
Paysandu 2x3 São Raimundo
* Paysandu conquista primeiro turno e garante vaga na decisão.
.
Colaborou Victor Matheus Petry Hoffmann!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO