sábado, 23 de maio de 2009

Brasileirão: os jogos que abriram a 3ª rodada:

Globoesporte.com

Taison entra e dá a vitória ao Inter, agora líder isolado com 100%

O Goiás comemorava o jogo de número 300 do goleiro Harlei em Brasileirões - incluindo as séries A e B - e buscava a primeira vitória na competição deste ano, já que empatou nas duas primeiras rodadas. O Internacional, ainda extasiado com a vitória sobre o Flamengo, na quarta-feira, que o classificou para as semifinais da Copa do Brasil, procurava manter os 100% de aproveitamento e a liderança, ainda que escalasse um time misto para poupar energias. O empate no Serra Dourada se desenhava até Taison entrar no segundo tempo, marcar de cabeça, aos 32 minutos, seu 22º gol na temporada 2009, garantir a liderança isolada, com nove pontos ganhos em três vitórias, invencibilidade da equipe de 19 jogos e estragar a festa do goleiro alviverde.

Sem dificuldade, Cruzeiro passa pelo apático Vitória no Mineirão

Sem muita dificuldade, quase em ritmo de treino e com dois gols do "Gladiador" Kléber já no primeiro tempo, o Cruzeiro venceu o Vitória por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu seu segundo triunfo na competição. O time do técnico Adilson Batista entrou em campo com a cabeça na disputa das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo, mas diante da ineficiência dos visitantes, conquistaram os três pontos sem dificuldades.

Com a assinatura de Souza, Timão vence o Barueri no Pacaembu

A primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2009 não teve a assinatura do craque Ronaldo, fora por conta de problema na panturrilha direita, mas sim do criticado Souza. Foi o atacante o responsável pelo primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri neste sábado, no Pacaembu. Jean fez o outro, e Daniel Marques descontou nos acréscimos.

CLASSIFICAÇÃO

Jogos que completam a 3ª rodada:
Domingo (24/05)
16h00 Atlético-PR x Náutico
16h00 Grêmio x Botafogo
16h00 Palmeiras x São Paulo
16h00 Fluminense x Santos
18h30 Avaí x Coritiba
18h30 Santo André x Flamengo
18h30 Sport x Atlético-MG

Alemanha: Wolfsburg é campeão pela primeira vez!!!

Lancenet

O Wolfsburg de Grafite e Josué conquistou neste sábado o primeiro título de campeão alemão na sua História. O time venceu o Werder Bremen por 5 a 1 e chegou aos 69 pontos, o artilheiro do campeonato, Grafite, marcou duas vezes. Diego, que jogou pela última vez pelo Weder, anotou o gol de honra dos visitantes.

Os lobos marcaram no começo da partida com um chute muito forte de Misimovic. Aos 15 minutos, Grafite recebeu cruzamento na área e escorou para ampliar o placar. Aos 26, o brasileiro passou a bola para o meio da área e Prödl marcou contra.

Diego descontou ainda no primeiro tempo finalizando uma bela tabela. No segundo tempo, o artilheiro acertou uma bela cabeçada e marcou seu 28º gol no Campeonato Alemão. Aos 28, Dzeko, que tem 26 no torneio, deu números finais para a partida, 5 a 1.

O Wolfsburg começou muito mal no alemão, mas no segundo turno se recuperou com uma sequência de vitórias. Josué, capitão da equipe, levantou o troféu para os lobos.

O Bayern ficou com a segunda colocação. Também neste sábado, a equipe da Baviera bateu o Stuttgart por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Stuttgart se classificou para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Veja aqui os resultados da última rodada:

Wolfsburg 5 x 1 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 2 x 3 Hamburgo
Bayern de Munique 2 x 1 Stuttgart
Energie Cottbus 3 x 0 Bayer Leverkusen
Colônia 1 x 1 Bochum
Karlsruhe 4 x 0 Hertha Berlin
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Borussia Dortmund
Schalke 2 x 3 Hoffenheim
Arminia Bielefeld 2 x 2 Hannover

Foto: Globoesporte.com

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Libertadores: Defensor elimina Boca em plena La Bombonera!!!

Globoesporte.com

Os clubes brasileiros nem entraram em campo nesta semana, mas têm o que comemorar. Sempre considerado favorito e dono de seis títulos da Libertadores, o Boca Juniors foi eliminado nas oitavas de final da competição nesta quinta-feira.

Mais surpreendente ainda, o time argentino perdeu por 1 a 0 em casa, na Bombonera, para o Defensor. O primeiro jogo, em Montevidéu, terminou 2 a 2, o que dava à equipe portenha o direito de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Os uruguaios agora vão enfrentar o Estudiantes De La Plata nas quartas de final.

Na próxima semana, brasileiros estreiam nas quartas de final

Na próxima quarta-feira, os clubes brasileiros estrearão nas quartas de final. Cruzeiro e São Paulo jogam no Mineirão. O Grêmio enfrenta o Caracas na capital venezuelana, enquanto o Palmeiras recebe o Nacional, do Uruguai, no Palestra Itália.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dunga convoca Seleção para Eliminatórias e Copa das Confederações!!!

Dunga convocou os 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho).

No gol duas novidades (com a lesão de Doni e o fato de na Copa das Confederações terem de ser chamados três goleiros): Victor do Grêmio (merece a chance) e Gomes, que começou mal ao chegar no Tottenham, mas terminou a temporada muito bem, mas, entre os "estrangeiros" os nomes de Renan (do Valência) e de Diego Alves (do Almeria) me pareciam mais apropriados.

Na zaga nenhuma novidade, assim como na lateral-direita, porém, na esquerda foram chamados André Santos (que não teve um começo de temporada promissor, mas mantém a tempos certa regularidade) e Kléber que não vem merecendo a vaga (um nome mais apropriado seria o de Fábio Aurélio que fez bela temporada na Inglaterra com a camisa do Liverpool).

No meio de campo os nomes de sempre (com exceção a Ramirez que a tempos merece essa chance), as ressalvas ficam por conta na insistência em Gilberto Silva (Denílson do Arsenal vem merecendo muito mais a chance), a mesma em Josué (Lucas era um nome mais apropriado) e, acho eu, que o nome de Diego do Weder merecia estar aí também.

No ataque a novidade foi Nilmar, vem voando (quase que literalmente) pelo Inter, mas acredito que Grafite era o nome certo.

No geral (com exceção a Kléber, Gilberto Silva e Josué) foi uma lista coerente.

Os jogadores se apresentarão dia 1º de junho (próxima segunda-feira), para o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Segundo Dunga, Nilmar, Kléber e André Santos não serão liberados para defender Internacional e Corinthians no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 3 de junho.

Confira a lista completa:

GOLEIROS:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

LATERAIS:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kléber (Internacional)
André Santos (Corinthians)

ZAGUEIROS:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

MEIO-CAMPISTAS:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)

ATACANTES:
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

Copa do Brasil: definidos os semifinalistas!!!

Globoesporte.com

Gol no fim coloca o Colorado na semifinal

Um gigante segue de pé, firme e forte, vendo o título cada vez mais próximo. O outro cai, mesmo que lutando, e fica novamente aquém do que exige sua história. O Inter bateu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O gol da vitória e da classificação colorada justamente de um ex-flamenguista. Andrezinho, com cobrança de falta impecável, assegurou a vitória aos 44 do segundo tempo. O adversário vermelho na próxima fase é o Coritiba, que passou pela Ponte Preta.

Em jogo emocionante, Corinthians segura o Fluminense e garante a classificação

A torcida do Fluminense fez a sua parte: lotou o Maracanã e fez uma grande festa, mas foram os cerca de seis mil do Corinthians que saíram do estádio, na noite desta quarta-feira, comemorando a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O empate em 2 a 2 - depois da vitória alvinegra por 1 a 0 na partida de ida, no Pacaembu - deu a vaga para os paulistas, que vão enfrentar o...

Após gol-relâmpago, Vasco dá aula de tranquilidade e passa pelo Vitória

Se o primeiro minuto da partida prenunciou uma tragédia para os vascaínos, o restante da noite foi uma aula de maturidade e de vontade. Com um empate em 1 a 1 no Barradão, o Vasco somou 5 a 1 sobre o Vitória no placar geral e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

* Os duelos começam já na semana que vem, e os mandos serão decididos pela CBF nesta quinta-feira.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Copa da UEFA: Shakhtar é o campeão!!!

Globoesporte.com

O futebol brasileiro roubou a cena na final da Copa da UEFA, e o clube ucraniano Shakhtar Donetsk se sagrou, pela primeira vez em sua história, campeão de uma competição continental europeia. O time derrotou o alemão Werder Bremen na prorrogação, pelo placar de 2 a 1 (1 a 1 no tempo normal). Luiz Adriano (ex-Internacional) abriu o placar pelo Shakhtar, o também brasileiro Naldo (ex-Juventude) empatou e, no tempo extra, Jadson (ex-Atlético) fez o gol do título.

A partida teve a presença do presidente Lula nas tribunas do estádio Sükrü Saraçoglu, em Istambul, na Turquia. Além dos autores dos gols, o mandatário pôde ver em ação outros três brasileiros: Fernandinho (ex-Atlético-PR), Willian (ex-Corinthians) e Ilsinho (ex-Palmeiras e São Paulo). O meia Diego, principal jogador do Werder, não atuou porque estava suspenso. Marcelo Moreno, que tem dupla nacionalidade (boliviana e brasileira), ficou no banco pelo Shakhtar.

Esta foi a última edição da Copa da Uefa no atual formato. O segundo torneio de clubes em importância do futebol do Velho Continente vai passar a se chamar Europa League a partir da próxima temporada. O modelo será semelhante ao da Liga dos Campeões, principal competição europeia.

Copa do Brasil: Coxa é o primeiro semifinalista!!!

Globoesporte.com

O jogo foi ruim, a torcida do Coritiba presente no Couto Pereira reclamou, mas no fim saiu em festa. O Coxa bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e se garantiu nas semifinais da competição, já que no duelo de ida as equipes empataram por 2 a 2. O gol da vitória foi marcado por Ariel, nos últimos minutos da partida.

Com o resultado, o Coritiba igualou seu melhor resultado na competição. Em 1991 e em 2001, o Coxa também disputou as semifinais do torneio, mas em ambas foi eliminado pelo Grêmio. Este ano, o clube comemora o seu centenário e espera disputar a final pela primeira vez.

Nas semifinais, o Coritiba vai encarar o vencedor da partida entre Flamengo e Internacional. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de volta. No duelo de ida, empate por 0 a 0 no Rio.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Brasileirão: segunda rodada não traz o mesmo brilho da primeira!!!

Lédio Carmona

Vamos ao resumo dos jogos de domingo:

Internacional 2 x 0 Palmeiras

Confronto do misto do Internacional (apenas Lauro, Bolívar, Sandro e Taison entraram de saída), contra os titulares do Palmeiras. Primeiro tempo todo no qual o Inter foi superior, explorando a velocidade de Taison em cima da pesada defesa verde. Até que Taison fez a jogada e Danny Morais, o gol. O Colorado poderia ter aumentado no primeiro tempo, mas Marcos salvou no sem-pulo de Taison. Assim como o Palmeiras quase empatou com Diego Souza. Na etapa final, o Palmeiras se organizou mais, partiu para o jogo e obrigou Tite a pôr Nilmar, Guinazu e D´Alessandro em campo. O equilíbrio se estabeleceu, mas no final Guinazu roubou uma bola. Nilmar concluiu e D´Alessandro aumentou após o rebote de Marcos. Inter, 100 de aproveitamento, líder e favorito inicial. Palmeiras, 50º, mas com jeito de quem brigará por algo a mais. Bom jogo para bom público no Beira-Rio

Vitória 1 x 0 Sport

Excelente começo de Brasileirão do Vitória, vice-líder com os mesmos seis pontos do Internacional, mesmo saldo e número de gols, mas que perde apenas no número de cartões vermelhos. Os baianos fecharam a página da goleada sofrida para o Vasco pela Copa do Brasil e se firmam no Brasileirão. Começo de ouro e que trará lucros ainda mais consistentes e visiveis na reta final. E Neto Baiano decidiu mais uma vez. O bom Sport vive o momento de ressaca após a eliminação da Libertadores. Que passe logo. A se lamentar, o público muito ruim no Barradão.


Santos 3 x 3 Goiás

Dois times que mostram ter problemas. O Goiás não me convenceu na Copa do Brasil. Se tivesse jogado duas patacas a mais, poderia ter ido melhor contra o ainda instável Fluminense. O Santos ainda não tem equilibrio suficiente. Abre 2 a 0 e 3 a 1 e consegue terminar uma partida empatada em 3 a 3. O Goiás, mais incrível, tem o ataque mais positivo (6 gols, ao lado do Coritiba), após dois empates de 3 a 3. Enfim, tudo é meio esquisito. Mas é evidente que falta alguma (ou muita) coisa aos dois.

Barueri 0 x 0 Fluminense

Foi, de certa forma, um bom resultado para o Fluminense. Poupou muita gente (Luis Alberto, Thiago Neves e Fred, por exemplo) e conseguiu um pontinho contra o Barueri - dois empates em dois jogos. O Fluminense fica em sexto lugar e não desgarra muito da turma da frente, mesmo com a cabeça priorizando a Copa do Brasil. Mas a sensação é de que os dois, que fizeram um jogo fraquíssimo, poderiam ter ousado mais e ido mais além. Havia espaço para os dois lados. Mas o Flu achou bom segurar o seu pontinho, enquanto o Barueri parece ter feito cerimônia demais ao visitante.

Náutico 2 x 0 Cruzeiro


Cruzeiro com o time quase titular (não jogaram Kleber e Wagner) contra o Náutico, de Valdemar Lemos. E, de novo, o Caldeirão dos Aflitos fez a diferença, com casa cheia, pressão do bem da torcida Timbu e uma superioridade total do Náutico dentro de campo. Como no ano passando, a Raposa sucumbiu a marcação forte e ao entusiasmo dos pernambucanos, que chegam a 4 pontos e 6 disputados e mostram que vão vender caro cada ponto disputado. E o Cruzeiro, ótimo time, precisa aprender a se virar contra times que marcam em cima e não dão espaço. Nessas horas, é preciso dar ritmo e velocidade ao jogo. Contra o Estudiantes, em La Plata, não aconteceu. Hoje, idem. E a culpa não foi do gramado. Nem da chuva. O Cruzeiro continua com rótulo de favorito, ao lado do Inter, é mesmo um bom time, mas hoje quem jogou para ganhar foi o Náutico.


São Paulo 2 x 2 Atlético-PR

O São Paulo não anda. Futebol duro, previsível e arrastado. E não fosse um gol de André Lima, num descarado impedimento, teria perdido seu segundo jogo no Brasileirão. Hernânes não consegue jogar bem. Richarlysson desaprendeu. Washington reclama demais. E o time parece viver da garra de Zé Luis, da segurança de Miranda, das bolas paradas de Jorge Wagner e dos gols de Borges. Mais nada. Ainda tem status de favorito por causa do passado, mas o início é sofrível. O Atlético Paranaense é bem arrumado, tem muita vontade, não falta luta e marcação, mas a qualidade técnica é escassa. No fim, apesar do erro da arbitragem, o jogo fraco do Morumbi teve mesmo cara de empate. E olhe lá.


Botafogo 0 x 0 Corinthians

Surpresa no Engenhão: Corinthians com o time completo - só William não jogou. Fenômeno no Engenhão, que talvez recebesse mais gente se soubesse que Ronaldo jogaria. Por sinal, Ronaldo parece ter dado uma engordada básica. Assim me pareceu. Jogo igual no primeiro tempo, com o Botafogo melhor no início e o Corinthians equilibrando depois, com dois gols perdidos por Ronaldo. No segundo tempo, o Botafogo foi melhor, dominou mas não soube fazer um gol, muito pela afobação dos seus atacantes, e pela desinformaçãod de Victor Simões sobre a lei do impedimento. No fim, um resultado péssimo para os dois, que ainda não sabem o que é ganhar no Brasileirão-2009.

editado por Cristian Guilardi

domingo, 17 de maio de 2009

Brasileirão: os jogos que abriram a 2ª rodada!!!

Lédio Carmona

Coritiba 2 x 4 Santo André

O Santo André se aproveitou do fato de o Coritiba ter escalado um time misto, e arrasou com o seu adversário, em pleno Couto Pereira. No jogo dos erros, quem abriu o placar foi o Coxa, com Renatinho, após bobeira da zaga paulista. Depois, quem deu mole foi a defesa paranaense, e Pablo Escobar empatou. A virada veio em seguida com um gol inusitado de Antônio Flávio. Em seguida, me arrependi de ter escalado Edson Bastos no Pequeno Bob FC, e Marcelinho Carioca fez o terceiro. Na segunda etapa, Bruno Cesar fez o quarto e Marcelinho Paraíba, no final, diminuiu o vexame: 4 a 2. Ótima vitória para o Ramalhão, e René Simões deve ter se arrependido da ideia de poupar titulares para um jogo que será no mesmo Couto Pereira, na quarta-feira. Mas que mania…

Atlético-MG 2 x 1 Grêmio

Para tristeza dos gremistas, Celso Roth venceu o seu ex-clube. O primeiro tempo não foi dos melhores, e as grandes emoções ficaram guardadas para o segundo, nos quinze minutos finais, para ser mais específico. O Grêmio começou a segunda etapa mais perigoso, principalmente nos contra-ataques, mas o Galo também assustava. O Atlético abriu o placar com Thiago Feltri, mas logo em seguida Herrera deixou tudo igual. E quando, já nos acréscimos, parecia que seria o segundo empate das duas equipes, o juiz viu mão na bola de Joilson: pênalti. Tardelli bateu e fez o gol da primeira vitória do Galo: 2 a 1. A pior atuação em campo foi do árbitro Wilson Seneme: confuso e sem critério.

Flamengo 0 x 0 Avaí

E o Flamengo, hein? Terceiro jogo sem balançar as redes. Mas diferente das duas últimas partidas, hoje o que se viu foi um bando espalhado pelo campo. Nenhum esquema tático, Juan se posicionando como centroavante em uma jogada e Bruno quase matando a torcida do coração, apesar de boas defesas. O Avaí fez o seu papel. Marcou bem, e teve diversas chances de marcar o gol da vitória, mas pecou na pontaria quando não esbarrou em Bruno. Mas o jogo como um todo deu sono; o Pequeno Bob desistiu no início do segundo tempo e foi pro seu quente berço. Os dois times precisam melhorar e muito, para, assim, atingirem as suas pretensões.

editado por Cristian Guilardi

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO