segunda-feira, 18 de maio de 2009

Brasileirão: segunda rodada não traz o mesmo brilho da primeira!!!

Lédio Carmona

Vamos ao resumo dos jogos de domingo:

Internacional 2 x 0 Palmeiras

Confronto do misto do Internacional (apenas Lauro, Bolívar, Sandro e Taison entraram de saída), contra os titulares do Palmeiras. Primeiro tempo todo no qual o Inter foi superior, explorando a velocidade de Taison em cima da pesada defesa verde. Até que Taison fez a jogada e Danny Morais, o gol. O Colorado poderia ter aumentado no primeiro tempo, mas Marcos salvou no sem-pulo de Taison. Assim como o Palmeiras quase empatou com Diego Souza. Na etapa final, o Palmeiras se organizou mais, partiu para o jogo e obrigou Tite a pôr Nilmar, Guinazu e D´Alessandro em campo. O equilíbrio se estabeleceu, mas no final Guinazu roubou uma bola. Nilmar concluiu e D´Alessandro aumentou após o rebote de Marcos. Inter, 100 de aproveitamento, líder e favorito inicial. Palmeiras, 50º, mas com jeito de quem brigará por algo a mais. Bom jogo para bom público no Beira-Rio

Vitória 1 x 0 Sport

Excelente começo de Brasileirão do Vitória, vice-líder com os mesmos seis pontos do Internacional, mesmo saldo e número de gols, mas que perde apenas no número de cartões vermelhos. Os baianos fecharam a página da goleada sofrida para o Vasco pela Copa do Brasil e se firmam no Brasileirão. Começo de ouro e que trará lucros ainda mais consistentes e visiveis na reta final. E Neto Baiano decidiu mais uma vez. O bom Sport vive o momento de ressaca após a eliminação da Libertadores. Que passe logo. A se lamentar, o público muito ruim no Barradão.


Santos 3 x 3 Goiás

Dois times que mostram ter problemas. O Goiás não me convenceu na Copa do Brasil. Se tivesse jogado duas patacas a mais, poderia ter ido melhor contra o ainda instável Fluminense. O Santos ainda não tem equilibrio suficiente. Abre 2 a 0 e 3 a 1 e consegue terminar uma partida empatada em 3 a 3. O Goiás, mais incrível, tem o ataque mais positivo (6 gols, ao lado do Coritiba), após dois empates de 3 a 3. Enfim, tudo é meio esquisito. Mas é evidente que falta alguma (ou muita) coisa aos dois.

Barueri 0 x 0 Fluminense

Foi, de certa forma, um bom resultado para o Fluminense. Poupou muita gente (Luis Alberto, Thiago Neves e Fred, por exemplo) e conseguiu um pontinho contra o Barueri - dois empates em dois jogos. O Fluminense fica em sexto lugar e não desgarra muito da turma da frente, mesmo com a cabeça priorizando a Copa do Brasil. Mas a sensação é de que os dois, que fizeram um jogo fraquíssimo, poderiam ter ousado mais e ido mais além. Havia espaço para os dois lados. Mas o Flu achou bom segurar o seu pontinho, enquanto o Barueri parece ter feito cerimônia demais ao visitante.

Náutico 2 x 0 Cruzeiro


Cruzeiro com o time quase titular (não jogaram Kleber e Wagner) contra o Náutico, de Valdemar Lemos. E, de novo, o Caldeirão dos Aflitos fez a diferença, com casa cheia, pressão do bem da torcida Timbu e uma superioridade total do Náutico dentro de campo. Como no ano passando, a Raposa sucumbiu a marcação forte e ao entusiasmo dos pernambucanos, que chegam a 4 pontos e 6 disputados e mostram que vão vender caro cada ponto disputado. E o Cruzeiro, ótimo time, precisa aprender a se virar contra times que marcam em cima e não dão espaço. Nessas horas, é preciso dar ritmo e velocidade ao jogo. Contra o Estudiantes, em La Plata, não aconteceu. Hoje, idem. E a culpa não foi do gramado. Nem da chuva. O Cruzeiro continua com rótulo de favorito, ao lado do Inter, é mesmo um bom time, mas hoje quem jogou para ganhar foi o Náutico.


São Paulo 2 x 2 Atlético-PR

O São Paulo não anda. Futebol duro, previsível e arrastado. E não fosse um gol de André Lima, num descarado impedimento, teria perdido seu segundo jogo no Brasileirão. Hernânes não consegue jogar bem. Richarlysson desaprendeu. Washington reclama demais. E o time parece viver da garra de Zé Luis, da segurança de Miranda, das bolas paradas de Jorge Wagner e dos gols de Borges. Mais nada. Ainda tem status de favorito por causa do passado, mas o início é sofrível. O Atlético Paranaense é bem arrumado, tem muita vontade, não falta luta e marcação, mas a qualidade técnica é escassa. No fim, apesar do erro da arbitragem, o jogo fraco do Morumbi teve mesmo cara de empate. E olhe lá.


Botafogo 0 x 0 Corinthians

Surpresa no Engenhão: Corinthians com o time completo - só William não jogou. Fenômeno no Engenhão, que talvez recebesse mais gente se soubesse que Ronaldo jogaria. Por sinal, Ronaldo parece ter dado uma engordada básica. Assim me pareceu. Jogo igual no primeiro tempo, com o Botafogo melhor no início e o Corinthians equilibrando depois, com dois gols perdidos por Ronaldo. No segundo tempo, o Botafogo foi melhor, dominou mas não soube fazer um gol, muito pela afobação dos seus atacantes, e pela desinformaçãod de Victor Simões sobre a lei do impedimento. No fim, um resultado péssimo para os dois, que ainda não sabem o que é ganhar no Brasileirão-2009.

editado por Cristian Guilardi

1 Comentário:

Osmar Bastos disse...

Veja bem, achei que o gol do André Lima foi impedido. Tudo bem. Mas dizer que foi "um impedimento descarado" é coisa de quem não entende de futebol! O lance foi muito difícil para o auxiliar. André Lima vinha voltando no momento do passe de Hugo e o zagueiro atleticano ia indo para a frente. Vendo o lance pela TV fica bem mais fácil, né?

Abs e parabéns pelo espaço.

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO