domingo, 17 de maio de 2009

Brasileirão: os jogos que abriram a 2ª rodada!!!

Lédio Carmona

Coritiba 2 x 4 Santo André

O Santo André se aproveitou do fato de o Coritiba ter escalado um time misto, e arrasou com o seu adversário, em pleno Couto Pereira. No jogo dos erros, quem abriu o placar foi o Coxa, com Renatinho, após bobeira da zaga paulista. Depois, quem deu mole foi a defesa paranaense, e Pablo Escobar empatou. A virada veio em seguida com um gol inusitado de Antônio Flávio. Em seguida, me arrependi de ter escalado Edson Bastos no Pequeno Bob FC, e Marcelinho Carioca fez o terceiro. Na segunda etapa, Bruno Cesar fez o quarto e Marcelinho Paraíba, no final, diminuiu o vexame: 4 a 2. Ótima vitória para o Ramalhão, e René Simões deve ter se arrependido da ideia de poupar titulares para um jogo que será no mesmo Couto Pereira, na quarta-feira. Mas que mania…

Atlético-MG 2 x 1 Grêmio

Para tristeza dos gremistas, Celso Roth venceu o seu ex-clube. O primeiro tempo não foi dos melhores, e as grandes emoções ficaram guardadas para o segundo, nos quinze minutos finais, para ser mais específico. O Grêmio começou a segunda etapa mais perigoso, principalmente nos contra-ataques, mas o Galo também assustava. O Atlético abriu o placar com Thiago Feltri, mas logo em seguida Herrera deixou tudo igual. E quando, já nos acréscimos, parecia que seria o segundo empate das duas equipes, o juiz viu mão na bola de Joilson: pênalti. Tardelli bateu e fez o gol da primeira vitória do Galo: 2 a 1. A pior atuação em campo foi do árbitro Wilson Seneme: confuso e sem critério.

Flamengo 0 x 0 Avaí

E o Flamengo, hein? Terceiro jogo sem balançar as redes. Mas diferente das duas últimas partidas, hoje o que se viu foi um bando espalhado pelo campo. Nenhum esquema tático, Juan se posicionando como centroavante em uma jogada e Bruno quase matando a torcida do coração, apesar de boas defesas. O Avaí fez o seu papel. Marcou bem, e teve diversas chances de marcar o gol da vitória, mas pecou na pontaria quando não esbarrou em Bruno. Mas o jogo como um todo deu sono; o Pequeno Bob desistiu no início do segundo tempo e foi pro seu quente berço. Os dois times precisam melhorar e muito, para, assim, atingirem as suas pretensões.

editado por Cristian Guilardi

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO