sábado, 2 de maio de 2009

Espanha: Barça goleia Real em pleno Bernabéu e é o virtual campeão!!!

Globoesporte.com

Com uma atuação de gala de Messi, Xavi e Henry, o Barcelona levou a melhor no emocionante clássico contra o Real Madrid e massacrou o arquirrival em pleno Santiago Bernabéu: 6 a 2. Com o resultado, o clube catalão praticamente assegurou o título do Campeonato Espanhol. Faltando quatro jogos para o término do torneio, a equipe de Messi e companhia soma 85 pontos, sete a mais que os merengues.

Ao contrário do que era esperado – e que até foi pedido pelo técnico do Real Madrid -, o Barcelona começou a partida com sua força máxima. O treinador Pep Guardiola não se preocupou em deixar suas estrelas Messi, Henry e Eto´o no banco com o intuito de poupá-los para o jogo de volta contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

15 anos sem Ayrton Senna

Comunidade de Senna no Orkut

"1 de Maio de 1994, já se foram 15 anos. Já se foram 15 anos sem as belas manhãs de domingo. Se foram 15 anos sem o herói brasileiro. Num é um herói que veste uma armadura ou alguma capa, muito menos usa um elmo e nem é munido de superpoderes ou outras armas. Este herói sobretudo é um ser Humano, este usava um macacão vermelho com um capacete amarelo, aahh, este possui sim uma arma, a mais tradicional delas era um carro vermelho e branco, e este herói também possuía poderes sim! O poder da superação, da garra, da coragem, da vontade de vencer! Este Herói quando vencia vestia verde e amarelo, e quando não estava no topo também! Seu nome? Em sua identidade tinha como Ayrton Senna da Silva, mas popularmente este era conhecido por: AYRTON SENNA DO BRASIL! 15 anos sem o Ayrton, naquele fatídico dia, nós descobrimos aquilo em que nunca acreditávamos, que os heróis também podem morrer. Naquele dia morreu um homem e nasceu uma lenda!

Ayrton Senna da Silva acumulou em sua carreira de títulos no automobilismo, recordes nas pistas, fama e glória internacionais. Mas o prêmio que ele mais valorizava ainda se mantém vivo depois da trágica morte que o tirou de seus fãs no dia 1º de maio de 1994: o de ser um dos esportistas mais queridos de seus compatriotas."

Eu particulamente não pude acompanhar a carreira de Senna, pois não havia nascido, mas através de comentários e vídeos dá para ter idéia do que ele foi para todos nós brasileiros.

UM ÍDOLO NÃO MORRE JAMAIS!

NBA: Rockets e Magic avançam

Mais duas equipes garantiram suas vagas nas semifinais de suas conferências.

Os resultados da quinta-feira:

Oeste - Houston Rockets 92 x 76 Portland Trail Blazers
Leste - Philadelphia 76ers 89 x 114 Orlando Magic
Leste - Chicago Bulls 128 x 127 Boston Celtics

No Oeste, semifinais definidas :

Los Angeles Lakers x Houston Rockets
Denver Nuggets x Dallas Mavericks

Leste:

Cleveland Cavaliers aguarda o vencedor de Atlanta Hawks e Miami Heat.
- O 6º jogo da série acontece nesta sexta-feira, e se o Hawks vencer avança.

Orlando Magic aguarda o vencedor de Boston Celtics e Chicago Bulls.
- O último jogo da série acontece sábado.

+ Libertadores: confrontos das oitavas de finais

Jogos de ida: 05, 06 e 07 de maio.
Jogos de volta: 12, 13 e 14 de maio.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Libertadores: Boca garante segunda melhor campanha

Lancenet

Com direito a gol de bicicleta de Palermo, o Boca Juniors bateu o Deportivo Táchira (VEN) por 3 a 0, nesta quinta-feira, na La Bombonera, pela Libertadores. O resultado deu ao time argentino a segunda melhor campanha desta fase da competição.

Palermo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O atacante, com uma linda bicicleta, ampliou aos 28. Palacio, já no fim, fez o terceiro.

O Boca chegou a 15 pontos e garantiu a liderança do Grupo 2. O Táchira ainda tinha chances de classificação, mas acabou em terceiro, com nove.

A outra vaga nas oitavas-de-final ficou com o Deportivo Cuenca (EQU) ao empatar em 1 a 1 com o Guaraní (PAR), fora de casa. Com o resultado, os equatorianos terminaram em segundo no grupo, com dez pontos. Os paraguaios já estavam eliminados, e marcaram nesta quinta o primeiro ponto.

San Martín fica com a pior campanha entre os classificados

O San Martín (PER) decepcionou diante do já eliminado River Plate (ARG) e acabou derrotado por 3 a 0, nesta quinta-feira, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos. O ex-flamenguista Sambueza marcou, em cobrança de pênalti, um dos gols da partida. Bou e Barrado completaram a vitória dos argentinos.

Com o resultado, o San Martín terminou na segunda posição do Grupo 3, com oito pontos, e com a pior campanha entre os classificados. Já o River ficou em terceiro no grupo, com sete.

No outro jogo, o Nacional (URU) confirmou o favoritismo ao bater o xará paraguaio por 3 a 1, em casa. A equipe uruguaia somou 14 pontos e terminou com a terceira melhor campanha da fase de grupos, atrás de Grêmio e Boca.

Copa do Brasil: Vasco decepciona e Goiás empata com o Flu no Serra dourada

Na noite desta quinta-feira, tivemos duas partidas válidas pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil (partidas de ida), veja como foi:

Terra

Goleiro faz gol contra bizarro, mas Icasa empata com Vasco

A equipe do Vasco tropeçou em pleno São Januário ao empatar com o modesto Icasa, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida contou com um lance inusitado do goleiro do time cearense, Ari, que marcou um gol contra de carrinho.

Apesar do gol contra, o time cearense leva boa vantagem para a partida de volta, quando jogará em seus domínios. O Icasa joga por uma vitória simples ou por um empate sem gols para avançar às quartas. Ao Vasco resta vencer fora de casa ou conseguir um empate por dois ou mais gols para seguir na competição.

Com um a menos, Flu segura empate com Goiás

Com um a menos desde o começo do segundo tempo, graças a expulsão do atacante Maicon, o Fluminense conseguiu sair com um bom resultado ao segurar um empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, nesta quinta, em jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O resultado foi bem positivo para o Fluminense, que agora pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas-de-final. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto encara quem se classificar do duelo entre Atlético-PR e Corinthians.

Flamengo: Adriano está de volta

Lancenet

O último detalhe que faltava para o acerto entre Flamengo e Adriano acontecer foi resolvido. O clube acertou um patrocínio para arcar com o salário do atacante. O detalhe é que a empresa não irá estampar sua marca na camisa rubro-negra. O retorno da empresa se dará em ações de marketing com o jogador.

Especula-se que o salário do jogador gira em torno de R$ 500 mil e, por isso, uma parceria se fez necessária. Apesar de tudo estar apalavrado, a assinatura do contrato do jogador com o clube, que iria até a metade de 2010, só deve mesmo acontecer após a final do Carioca, no próximo domingo.

O departamento de futebol do clube não quer entrar em detalhes antes do jogo. Mas o tom é de otimismo e de esperança. Já o presidente em exercício, Delair Dumbrosck, praticamente confirma a negociação.

- É uma empresa que já ajuda a partir de maio com os custos do Adriano, mas só tem a necessidade de usar a sua imagem no segundo semestre, quando irão lançar um produto - afirmou o presidente.

Copa da Uefa: Hamburgo vence Werder fora de casa

Lancenet & Globoesporte.com

O Hamburgo venceu por 1 a 0 o confronto entre equipes da Alemanha pela semifinal da Copa da Uefa. A partida foi contra o Werder Bremen, e a vitória fora de casa deixa o time em ótima situação para se classificar para a decisão. A equipe de Diego terá que vencer em Hamburgo para não ser eliminada.

O gol do Hamburgo foi marcado por Trochowski de cabeça aos 28 minutos do primeiro tempo.

Duelo de ucranianos termina empatado

Os ucranianos Dynamo de Kiev e Shakhtar Donetsk empataram em 1 a 1 pela semifinal da Copa Uefa. O jogo foi em Kiev.

Os gols da partida foram marcados por Milevskiy, para o Dynamo, aos 21 minutos do primeiro tempo e o brasileiro Fernandinho empatou para o Shakhtar aos 22 do segundo tempo.

A partida foi recheada de brasileiros: além de Fernandinho, Ilsinho (ex-São Paulo), Jadson (ex-Atlético-PR), Luiz Adriano (ex-Internacional) e Willian (ex-Corinthians) defenderam o Shakhtar. No Dínamo, Betão (ex-Corinthians e Santos) e Corrêa (ex-Palmeiras) marcaram presença.

NBA: Quatro equipes já classificadas

A NBA está nas quartas-de-final das conferências, e quatro equipes já garantiram vaga nas semifinais. Vamos aos confrontos:

Oeste:

Los Angeles Lakers 4 x 1 Utah Jazz
Denver Nuggets 4 x 1 New Orleans Hornets
San Antonio Spurs 1 x 4 Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers 2 x 3 Houston Rockets


Semifinal definida:
Denver Nuggets x Dallas Mavericks

Leste:

Cleveland Cavaliers 4 x 0 Detroit Pistons
Boston Celtics 3 x 2 Chicago Bulls
Orlando Magic 3 x 2 Philadelphia 76ers

Atlanta Hawks 3 x 2 Miami Heat

Libertadores: Na raça e no fim, Verdão se classifica

Lancenet

O Palmeiras precisava somente da vitória. Um golzinho daria a classificação ao Alviverde já que o adversário parecia que não queria atacar. No entanto, apesar da luta, a equipe de Vanderlei Luxemburgo parecia que não conseguiria. Afinal, com um a menos (Marcão foi expulso), a missão era cada vez mais impossível. Mas, aos 41 minutos do segundo tempo, quando parecia se dar por vencido, o Verdão se superou. Com um golaço de Cleiton Xavier, o Alviverde fez 1 a 0 no Colo Colo (CHI), em Santiago, e se classificou para a próxima fase da Libertadores.

O Palmeiras terminou em segundo lugar do grupo 1, com dez pontos. O Colo Colo dá adeus com 7 pontos.

Sport vence LDU e fica em primeiro do grupo

O Sport venceu a LDU por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Quito, e garantiu a primeira posição do Grupo 1 da Libertadores com 13 pontos. Andrade, com dois gols, foi o destaque do confronto com os equatorianos. Igor marcou o outro gol dos pernambucanos. Vera e Calderón descontaram. A atual campeã LDU terminou em último do grupo, com apenas 4 pontos.

Chivas e Caracas também se classificam

Dois empates classificaram Caracas (VEN) e Chivas (MEX) para a próxima fase da Libertadores. Os times eram do grupo 6.

Nesta quarta-feira Everton (CHI) e Chivas empataram em 1 a 1. Lanús (ARG) e Caracas também empataram pelo mesmo placar. O Caracas terminou com 10 pontos, Chivas com 9, Everton com 8 e Lanús com 4.

Copa do Brasil: seis jogos agitaram a noite desta quarta-feira!!!

Na noite desta quarta-feira, rolaram seis jogos de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Internacional venceu bem o Náutico nos Aflitos e "já está classificado" (apenas uma catástrofe tira a vaga do Colorado), Atlético-PR vence Timão mas vaga fica em aberto, Flamengo empata com Fortaleza no Rio e agora terá de fazer resultado fora de casa para avançar de fase, bom, veja o resumo de todos os jogos:

Internacional vence bem nos Aflitos e encaminha vaga

Jogando no estádio dos Aflitos o Internacional conseguiu fazer um belíssimo placar, 3 a 0! Apesar do gramado irregular o time gaúcho conseguiu impor seu estilo de jogo (o de toque de bola) e, foi através de jogados assim que no primeiro tempo Nilmar (após lindo drible de corpo) conseguiu chegar na cara do gol e fuzilar o goleiro para correr pro abraço. Logo no início da segunda etapa, Taison recebeu de Magrão, invadiu a área para bater com categoria no canto: 2 a 0 pro Colorado. E para encerrar a conta, D’Alessandro fez bela jogada na linha de fundo e tocou para Marcelo Cordeiro fechar o placar. Agora, apenas uma catástrofe tira a vaga das mãos do Inter, que "pega" o vencedor de Flamengo e Fortaleza.

Jogando em casa, Atlético-PR derrota Corinthians mas vaga fica em aberto

Atlético-PR e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada, e o time paranaense conseguiu abrir ótima vantagem (3 a 0 pelo Atlético-PR de forma avassaladora com: Wallyson, Rafael Moura e Chico). Só que o Timão reagiu, e aos 41 minutos do segundo tempo, diminuiu com Cristian, de falta, e Dentinho, aos 47. Mesmo assim caiu o último invicto da série A (o Corinthians ainda não havia perdido este ano, e dentre os clubes da elite, era o único invicto de 2009), mas no fim das contas o time paulista tem até certa vantagem, pois esses dois gols fora de casa o credencia a passar de fase com uma vitória simples jogando em seus domínios, já o Furacão, joga pelo empate.

Flamengo e Fortaleza empatam e a decisão fica para o Ceará

O Flamengo (poupando alguns de seus titulares para a decisão do Estadual) decepcionou sua torcida, e ficou no empate por 0 a 0 (jogando em Volta Redonda) com o Fortaleza (que também poupou titulares pelo mesmo motivo). Agora, quem vencer no Ceará fica com a vaga.

Leão aniquila o Galo e consegue bela vantagem

O Vitória venceu o Atlético Mineiro no Barradão por 3 a 0, e encaminhou muito bem a vaga para as quartas-de-final. Pelo visto a goleada sofrida no fim de semana afetou - e muito - o Galo (em 15 minutos de jogo, já estava 2 a 0 para o Leão em duas cobranças de escanteio com Victor Ramos e Neto Baiano). O Vitória seguiu pressionando o tempo todo. E, já na segunda etapa, Neto Baiano deu o golpe de misericórdia e fez o terceiro do Vitória.

Coxa arrasa CSA (em Alagoas) e "se classifica"

O Coritiba foi visitar o CSA em Alagoas e, digamos, foi um "mau visitante". Não teve dó do time que sucumbe para fugir do rebaixamento no campeonato alagoano e venceu de forma esmagadora por 4 a 0 (gols de Marcelinho Paraíba (capitão e destaque do time) com 2, Márcio Gabriel e Carlinhos Paraíba completando). Assim o Coxa "já garantiu sua vaga" e joga tranquilo a partida de volta.

Americano e Ponte empatam e vaga fica para ser decidida em Campinas

Americano e Ponte Preta jogaram em Campos. O jogo terminou em 0 a 0 (graças a belíssima apresentação do goleiro Aranha - diga-se). Agora, no jogo de volta, em Campinas, quem vencer leva a vaga. Eu aposto na Macaca!

Fotos: Globoesporte.com

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Liga dos Campeões: Manchester vence Arsenal mas vaga para decisão fica em aberto

Globoesporte.com
.
O Manchester United se impôs ao Arsenal nesta quarta-feira, em Old Trafford, e garantiu importante vantagem no duelo semifinal da Liga dos Campeões. O'Shea fez o gol do triunfo por 1 a 0 dos Diabos, que jogaram melhor a maior parte do tempo.
.
Com o resultado, o Manchester pode empatar a partida de volta, na próxima terça, em Londres, para ir à final da Liga pelo segundo ano consecutivo (é o atual campeão). A outra semifinal está sendo disputada entre Barcelona e Chelsea (empate por 0 a 0 no primeiro jogo, no Camp Nou).

terça-feira, 28 de abril de 2009

Libertadores: Grêmio vence e faz melhor campanha da 1ª fase

Lancenet

Como se previa, tudo aconteceu sem estresse. Ao natural, o Grêmio goleou o Boyacá Chicó, da Colômbia, por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Olímpico, e garantiu a melhor campanha entre os 32 disputantes da Copa Libertadores da América. Isso lhe dá direito de disputar o segundo confronto em casa em todas as fases do mata-mata, inclusive na final.

Foram cinco vitórias e um empate, ou seja, 16 pontos. E ainda: a defesa mais eficiente, vazada apenas uma vez, e o ataque mais positivo, com 11 gols. Souza, com dois gols, foi o grande nome do jogo, coadjuvado por Tcheco e Adilson. Leo marcou o terceiro gol gremista.

No outro jogo do Grupo 7, em Cochabamba, na Bolívia, o Universidad de Chile venceu o Aurora por 2 a 1, foi a 10 pontos e garantiu a segunda vaga.


San Luis consegue vaga heroica

O San Luis (MEX) bateu o Libertad (PAR) por 2 a 0, fora de casa, e conseguiu classificação heroica para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Patiño e Reyes marcaram os gols da partida.

Com a surpreendente vitória, o time mexicano garantiu a segunda posição do Grupo 8, com oito pontos. O Universitario (PER) terminou com a mesma pontuação, mas, por conta do saldo de gols (-1 contra zero), acabou eliminado.

Os peruanos eram favoritos na disputa pela segunda vaga do grupo (a primeira já era do Libertad, que somou 12 pontos). No entanto, o Universitario foi derrotado pelo San Lorenzo por 2 a 0, também na terça, fora de casa, e deu adeus ao torneio.

Liga dos Campeões: Chelsea segura o Barça

Globoesporte.com

O Barcelona atacou, pressionou, apertou até o minuto final, mas não marcou. Apesar de ter dado 20 chutes contra três do Chelsea, o Barça não saiu do 0 a 0 com o time inglês nesta terça-feira, no Camp Nou, pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões.

A volta será no dia 6 de maio (quarta da semana que vem), em Londres. Após o empate sem gols garantido fora de casa, os Blues decidirão no Stamford Bridge a vaga na decisão e precisam de vitória simples. Empate com gols classificará os espanhóis.

O técnico Guus Hiddink armou os Blues na defesa, sem preocupação com o ataque, e viu o Barça pressionar os 90 minutos. Porém, a melhor chance foi do Chelsea, com Drogba, ainda no primeiro tempo. Valdés salvou o time da casa. No outro lado, o goleiro Cech brilhou e parou a força ofensiva do rival com defesas importantes.

Nesta quarta, Manchester United e Arsenal


Os ingleses se enfrentam no Old Trafford, ás 15h45. ESPN e Record transmitem.

Encerramento de enquete!!!

A pergunta era: quem é o melhor jogador em atividade no Brasil? Porém, caí na besteira de divulgar esta postagem na comunidade do meu clube do coração (Sport Club Internacional) e eles "não leram bem" e interpretaram como "quem é o melhor jogador no plantel colorado?" ou algo do gênero.
.
Comecei assim o post para explicar a vitória avassaladora de Nilmar. Mas a disputa até foi boa, devido ao atual momento Ronaldo recebeu seus votos e ficou em 2º, Keirrison (meu voto) ficou em 3º pelo o que fez ao longo de toda a temporada até aqui.
.
Veja os números finais:

NOME / VOTOS / %
1. Nilmar / 21 / 51
2. Ronaldo / 9 / 21
3. Keirrison / 4 / 9
4. Ramirez / 2 /4
5. Ciro / 1 / 2
D'Alessandro* / 1 / 2
Hernanes / 1 / 2
Tcheco / 1 / 2

Outro** / 1 / 2

* Recebeu voto através de comentário.
** Recebeu dois votos, mas apenas um comentário, por isso o "desconto".

.
Obrigado, a todos que participaram!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Alemanha: Klinsmann é demitido do Bayern

Lancenet

O técnico Jürgen Klinsmann foi demitido do comando do Bayern de Munique. A situação de Klinsmann se complicou após as goleadas sofridas para o Wolfsburg, por 5 a 1, e o Barcelona, por 4 a 0, se tornando insustentável com a derrota para o Schalke 04, no último sábado, por 1 a 0.

Klinsmann não conseguiu completar sua primeira temporada no Bayern, onde chegou como parte de um plano de grandes mudanças e em meio ao ceticismo de boa parte dos tradicionais torcedores. A irregularidade que a equipe mostrou ao longo da temporada agravou a situação de do ex-jogador. Nas últimas rodadas surgiram boatos de que ele não tinha apoio dos jogadores.

Por enquanto, Heynckes é visto como alternativa para as últimas cinco rodadas do Campeonato Alemão, e espera-se que o Bayern contrate um novo treinador para a próxima temporada.

* Classificação do Alemão; faltam 5 rodadas *

1. Wolfsburg - 57
2. Hertha Berlim - 55
3. Bayern de Munique - 54
4. Stuttgart - 54
5. Hamburgo - 54
14. Bochum - 28
15. Energie Cottbus - 26
16. Arminia Bielefeld - 25
17. Borussia Mönchengladbach - 24
18. Karlsruher - 22

Estaduais: as decisões por todo o país!!!

PAULISTÃO: Show de Ronaldo e vantagem corintiana para o segundo jogo

O Corinthians, que já tinha a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão paulista, ficou ainda mais perto do seu 26º título estadual. Jogando na Vila Belmiro, o Timão venceu o Santos por 3 a 1, com uma atuação brilhante de Ronaldo: dois gols, o segundo deles, uma pintura! Os corintianos só não serão campeões se forem goleados na partida de volta, marcada para o próximo domingo, no estádio do Pacaembu. O Peixe, para reverter a situação, precisará ganhar por três gols de diferença.

CARIOCA: Botafogo e Flamengo empatam e decisão fica em aberto

Numa partida aberta e com muitas alternativas, Botafogo e Flamengo empataram por 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Alvinegro saiu atrás do placar (gol de pênalti convertido por Juan), virou (gols de Juninho (de falta) e Reinaldo), mas o Rubro-Negro igualou o resultado no fim, depois que o zagueiro Emerson desviou a bola após um chute de Willians no gol de empate do time comandado por Cuca. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 3 de maio, às 16h, no Maracanã. A equipe vencedora conquista o título, e caso haja novo empate, haverá decisão nos pênaltis.

MINEIRO: Cruzeiro "já é o campeão"

Supremacia, hegemonia, freguesia... chame do que quiser. O fato é que o Cruzeiro não perde para o Atlético-MG há 11 jogos. E, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o time de Adilson Batista venceu por 5 a 0 e conseguiu inverter a vantagem para a partida decisiva, no domingo que vem. Com o resultado, a Raposa pode até perder por quatro gols de diferença que fica com o título. Ao Galo, resta devolver o saldo do primeiro embate (- acho "um pouco" difícil).

CATARINENSE: jogando em casa (no estádio Índio Condá), a Chapecoense derrotou o Avaí por 3 a 1 e inverteu vantagem que era do rival. O Leão agora precisa vencer o jogo de volta para levar a decisão estadual para a prorrogação.

PARANAENSE: o Coritiba se mantém vivo no Campeonato Paranaense. Em clássico emocionante, conseguiu vencer o Atlético-PR dentro de sua casa (Arena da Baixada) por 4 a 2, empatando com o rival na liderança do octogonal decisivo, com 14 pontos. Embora tenha perdido a chance de comemorar com uma rodada de antecipação, o time rubro-negro continua dependendo de si para levantar o caneco.

GOIANO: no primeiro jogo da final, o Atlético-GO saiu na frente, com gols de Robston e Jorge Henrique venceu o Goiás por 2 a 1 (Felipe - de pênalti - descontou). Para não amargar o terceiro vice-campeonato seguido, o Verdão precisa vencer. Por ter feito melhor campanha em toda a competição, o time esmeraldino tem a vantagem de empate em pontos e saldo de gols ao fim dos dois jogos.

BAIANO: após três anos, um Ba-Vi novamente na final do Campeonato Baiano. Melhor para os torcedores do Vitória, que viram o Rubro-Negro vencer o Bahia por 2 a 1 (Ramon-2 para o Leão e Reinaldo para o Bahia). Por ter feito melhor campanha, o Vitória joga a segunda partida podendo perder por um gol de diferença, para garantir o oitavo título nos últimos dez anos. Já o Bahia, precisa de dois gols de diferença para tirar a taça das mãos do maior rival.

CEARENSE: o Fortaleza saiu na frente na decisão. O Tricolor derrotou o Ceará por 2 a 1, no estádio Castelão, na primeira partida da final. O jogo foi marcado por um erro do árbitro Carlos Simon (o gaúcho deu um pênalti no atacante Edu Sales, do Alvinegro, que claramente caiu sozinho). Arlindo Maracanã cobrou e fez o gol. Wanderley e Guto balançaram as redes para o Leão. Com o resultado, o Tricolor pode empatar o próximo jogo que será o campeão. O Ceará só levará o troféu se vencer no tempo normal e na prorrogação. Empate na prorrogação leva a partida para os pênaltis.

domingo, 26 de abril de 2009

França: Bordeaux é campeão da Copa da Liga

O Bordeaux venceu o Vannes da Segunda Divisão da França por 4 a 0 e se sagrou campeão da Copa da Liga. A partida aconteceu neste sábado no Stade de France.

Todos os gols da equipe foram marcados no primeiro tempo. O brasileiro Wendel abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, Planus ampliou aos 10. Três minutos depois Gouffran marcou o terceiro. Gourcuff fez o último gol do jogo aos 40.

O Bordeaux já havia vencido o torneio em outras duas oportunidades: em 2002 e 2007.

Enquanto isso no Campeonato Francês...

O sonho do octacampeonato do Lyon está cada vez mais longe. Na sexta-feira, a equipe de Juninho Pernambucano e Cris ficou no 0 a 0 em clássico com o Paris Saint-Germain. Agora, Lyon e PSG ficam a 6 e 7 pontos, respectivamente, do líder Olimpique de Marseille.

E a equipe de Marseille venceu mais uma neste domingo. A vítima da vez foi o Lille de Michel Bastos, que foi derrotado por 2 a 1, em casa. O brasileiro Brandão, uns dos destaques do Olimpique, afirmou que o sucesso da equipe está na união do grupo.

* Classificação do Francês; faltam 5 rodadas *

1. Olimpique de Marseille - 67
2. Bordeaux - 62 (um jogo a menos)
3. Lyon - 61
4. Paris Saint-Germain - 60
5. Toulouse - 57
6. Lille - 56
16. Sochaux - 33
17. Nantes - 33
18. Saint-Etienne - 32
19. Caen - 31
20. Le Havre - 21

Vôlei de Praia: Ricardo e Emanuel são campeões em Brasília

Festa completa para o Brasil na etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Lideradas por Ricardo/Emanuel, três duplas brasileiras subiram ao pódio do torneio masculino neste domingo em Brasília (DF). Na decisão brasileira, melhor para os campeões olímpicos de Atenas-2004, que superaram Alison e Harley por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19) e ficaram com o título.

Os atuais vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz ganharam o bronze e completaram o pódio 100% verde-amarelo.

Fórmula 1: Button vence no Bahrein e dispara na ponta

O inglês Jenson Button disparou na liderança do Mundial de Fórmula 1 ao vencer neste domingo o GP do Bahrein. Com a terceira vitória em quatro provas, o piloto da Brawn passou a somar 31 pontos e abriu 12 em relação ao vice-líder, o companheiro de equipe Rubens Barrichello, que, com uma discutível estratégia de três reabastecimentos, chegou em quinto lugar quando tinha possibilidades de ter acabado em segundo se tivesse feito dois pit stops.

O pódio foi completado por Sebastian Vettel, da Red Bull, e o pole position Jarno Trulli, da Toyota, que não teve o mesmo rendimento da classificação na corrida e continua sem vitórias na categoria. Completaram a zona de pontuação Lewis Hamilton, da McLaren, em quarto, Kimi Raikkonen, que somou os primeiros três pontos da Ferrari no ano, em sexto, Timo Glock, da Toyota, em sétimo, e Fernando Alonso, da Renault, em oitavo.

Em relação aos demais brasileiros, Nelsinho Piquet, da Renault, fez a sua prova mais consistente na temporada e acabou em décimo. Já Felipe Massa continuou seu calvário e acabou sem pontos, na 14ª posição, após ser obrigado a fazer um pit stop prematuro na terceira volta para trocar a asa dianteira do carro, avariada em um choque com Raikkonen.

A próxima etapa da temporada será disputada daqui a duas semanas, em Barcelona (Espanha).

Classificação do GP do Bahrein:

1. Jenson Button (ING) / Brawn - 1h31m48s
2. Sebastian Vettel (ALE) / Red Bull - a 7.187
3. Jarno Trulli (ITA) / Toyota - a 9.170
4. Lewis Hamilton (ING) / McLaren - a 22.096
5. Rubens Barrichello (BRA) / Brawn - a 37.779
6. Kimi Raikkonen (FIN) / Ferrari - a 42.057
7. Timo Glock (ALE) / Toyota - a 42.880
8. Fernando Alonso (ESP) / Renault - a 52.775
9. Nico Rosberg (ALE) / Williams - a 58.198
10. Nelsinho Piquet (BRA) / Renault - a 1:05.149
11. Mark Webber (AUS) / Red Bull - a 1:07.641
12. Heikki Kovalainen (FIN) / McLaren - a 1:17.824
13. Sebastien Bourdais (FRA) / Toro Rosso - a 1:18.805
14. Felipe Massa (BRA) / Ferrari - a uma volta
15. Giancarlo Fisichella (ITA) / Force India - a uma volta
16. Adrian Sutil (ALE) / Force India - a uma volta
17. Sebastien Buemi (SUI) / Toro Rosso - a uma volta
18. Robert Kubica (POL) / BMW Sauber - a uma volta
19. Nick Heidfeld (ALE) / BMW Sauber - a uma volta
20. Kazuki Nakajima (JAP) / Williams - abandonou

Classificação do Mundial de Pilotos:

1. Jenson Button (ING) / Brawn - 31
2. Rubens Barrichello (BRA) / Brawn - 19
3. Sebastian Vettel (ALE) / Red Bull - 18
4. Jarno Trulli (ITA) / Toyota - 14,5
5. Timo Glock (ALE) / Toyota - 12
6. Mark Webber (AUS) / Red Bull - 9,5
7. Lewis Hamilton (ING) / McLaren - 9
8. Fernando Alonso (ESP) / Renault - 5
9. Heikki Kovalainen (FIN) / McLaren - 4
9. Nick Heidfeld (ALE) / BMW Sauber - 4
11. Nico Rosberg (ALE) / Williams - 3,5
12. Kimi Raikkonen (FIN) / Ferrari - 3
12. Sebastien Buemi (SUI) / Toro Rosso - 3
14. Sebastien Bourdais (FRA) / Toro Rosso - 1

Classificação do Mundial de Construtores:

1. Brawn - 50
2. Red Bull - 27,5
3. Toyota - 26,5
4. McLaren - 13
5. Renault - 5
6. BMW Sauber - 4
6. Toro Rosso - 4
8. Williams - 3,5
9. Ferrari - 3

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO