sábado, 20 de junho de 2009

Sétima rodada da Série B

Portuguesa 0 x 1 Brasiliense
Ceará 2 x 1 São Caetano
Vasco 0 x 0 Duque de Caxias
Juventude 1 x 0 Bragantino
Figueirense 1 x 0 Paraná
Campinense 2 x 4 Fortaleza
Ponte Preta 0 x 1 Guarani
Vila Nova 2 x 3 Atlético-GO
América-RN 1 x 0 ABC
Bahia 1 x 1 Ipatinga

Vasco segue de mal à pior. Foi o quarto 0 a 0 seguido da equipe cruzmaltina.

Parabéns ao Guarani, que venceu o derby de Campinas e segue líder!

Classificação:
1. Guarani - 19
2. Brasiliense - 15
3. Atlético-GO - 13
4. América-RN - 12

5. Vasco - 12
6. Ponte Preta - 11

7. Ipatinga - 11
8. Duque de Caxias - 11
9. Bahia - 11
10. Portuguesa - 11

11. Figueirense - 10
12. Bragantino - 10

13. Vila Nova - 10
14. Paraná - 8
15. Fortaleza - 7
16. Juventude - 7
17. ABC - 6

18. Ceará - 6
19. São Caetano - 4
20. Campinense - 3

Oitava Rodada:
23/06 (Terça-feira)
21:00 - Ipatinga x Fortaleza
21:00 - América-RN x Ponte Preta
25/06 (Sexta-feira)
21:00 - Guarani x São Caetano
21:00 - Juventude x Vila Nova
26/06 (Sábado)
16:00 - Duque de Caxias x Bahia
16:00 - Bragantino x Portuguesa
16:00 - Figueirense x Vasco
21:00 - Atlético-GO x ABC
21:00 - Ceará x Campinense
21:00 - Paraná x Brasiliense

Foto: Site do Guarani

África do Sul se classifica mesmo com derrota

A seleção treinada pelo brasileiro Joel Santana foi derrotada pela Espanha por 2 a 0, em Bloemfontein, mas mesmo assim conquistou a vaga nas semifinais ao lado da própria Espanha. Villa e Llorente marcaram os gols no segundo tempo. O mesmo Villa que um minuto antes havia perdido um pênalti. Com a vitória deste sábado, a Fúria supera marcas. Agora, são 15 vitórias seguidas e 35 partidas sem derrotas.

Escalação da Espanha:

Reina; Puyol, Piqué, Albiol e Arbeloa; Busquets, Fabregas, Xavi e Riera (Cazorla); Villa (Pablo Hernandéz) e Fernando Torres (Llorente). Técnico: Vicente del Bosque.

Iraque e Nova Zêlandia não saem do zero

As duas equipes já eliminadas jogaram em Johannesburgo, pela última rodada do grupo A.

Classificação Final:

1. Espanha - 9
2. África do Sul - 4
3. Iraque - 2
4. Nova Zelândia - 1

Foto: Reuters

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Muricy Ramalho é demitido do São Paulo

Tri-campeão brasileiro, Muricy Ramalho deixa o tricolor paulista após quatro fracassos na Libertadores.

Em seu lugar, assume Ricardo Gomes, que estava no Monaco. Ele era o treinador da seleção pré-olímpica de 2004, que tinha Diego e Robinho e não se classificou para Atenas.

Entre os dois, preferia ter continuado com Muricy...

Quanto ao São Paulo, o sonho do hepta vai ficando cada vez mais difícil.

Foto: Vipcomm

Cruzeiro segura pressão e elimina o São Paulo

O Cruzeiro construiu uma muralha para impedir o São Paulo de marcar o gol que precisava, segurou o anfitrião e, em um Morumbi com mais de 50 mil tricolores, ainda balançou a rede duas vezes, ficando com a vaga para as semifinais da Taça Libertadores com a vitória por 2 a 0 (gols de Henrique - em belíssimo chute no ângulo - e Kléber). O time mineiro, que havia vencido por 2 a 1 no Mineirão, festejou a classificação para a penúltima fase da competição, o que não acontecia desde 1997, quando o clube foi campeão. Do lado tricolor, tristeza e silêncio se revezaram com revolta e muitas vaias.

O Cruzeiro agora enfrenta outro brasileiro, o Grêmio, que se garantiu nas semifinais ao passar pelo Caracas - empatou em 1 a 1 fora de casa, e o placar sem gols no Olímpico ratificou a classificação. A primeira partida será em Belo Horizonte, no dia 24, e o jogo da volta está marcado para a semana seguinte, no dia 2 de julho, no Olímpico - o Tricolor gaúcho tem a vantagem de sempre decidir em casa por ter feito a melhor campanha entre todas as equipes na primeira fase.

Ficha Técnica:

Público: 52.809 pagantes.

SÃO PAULO
Denis; André Dias, Renato Silva e Richarlyson; Zé Luis (André Lima), Eduardo Costa, Jean, Marlos e Junior Cesar (Hernanes); Borges e Washington (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho.

.
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Elicarlos (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista.

Estudiantes vence o Defensor e avança às semifinais

O Estudiantes nem precisou se esforçar para avançar às semifinais da Taça Libertadores. Por terem vencido a partida de ida contra o Defensor, em Montevidéu, por 1 a 0, os argentinos entraram no Estádio Ciudad de La Plata já com boa vantagem, e jogaram apenas o suficiente para repetir o placar, com gol de Benítez.

O time argentino terá pela frente outro uruguaio, desta vez o Nacional, que eliminou o Palmeiras. Dessa vez, no entanto, o jogo de volta será no Estádio Centenário, com data ainda a ser definida pela Conmebol, já que os uruguaios são donos de melhor campanha.

Fotos: EFE e Reuters

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brasil passeia em vitória fácil sobre os Estados Unidos

Sem o sufoco da estreia e dominando a partida desde o início, a seleção brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 0, no estádio Lofus Versfeld, em Pretória, na África do Sul, e praticamente garantiu a classificação para a semifinal da Copa das Confederações. Maicon, Ramires, Miranda e André Santos entraram bem na equipe, deixando Dunga com aquele tipo de dúvida que é boa para qualquer técnico. O lateral chegou a balançar as redes, e o meia teve atuação de destaque, participando decisivamente de dois dos três gols. Robinho e Felipe Melo completaram o placar.
Escalação do Brasil:

Julio César; Maicon, Lúcio (Luisão), Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Kaká (Julio Baptista), Robinho; Luís Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.
.
Egito derrota a favorita Itália e adia a classificação do Brasil

Itália e Egito fizeram um daqueles jogos impossíveis de se contar apenas com números. Os campeões mundiais chutaram mais a gol, tiveram mais posse de bola, obrigaram o goleiro El Hadary a fazer grandes defesas e, mesmo assim, saíram do estádio Ellis Park, em Joanesburgo, com a primeira derrota na Copa das Confederações. O Egito, mais eficiente, fez 1 a 0, gol de Homos, e levou a decisão dos classificados do Grupo B para a última rodada. O triunfo impediu que o Brasil se garantisse nas semifinais por antecipação.

Escalação da Itália:

Buffon; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Grosso; Gattuso (Montolivo), De Rossi, Pirlo e Giuseppe Rossi (Luca Toni); Quagliarella (Pepe) e Iaquinta. Técnico: Marcello Lippi.

Fotos: AFP / Reuters

Timão vence o Inter e larga bem na grande final

O oportunismo de Jorge Henrique, o poder de decisão de Ronaldo e a ótima fase de Felipe - aliados ao contagiante apoio dos mais de 35 mil fiéis que estiveram no Pacaembu - ajudaram o Corinthians a dar importante passo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Eficiente e vibrante, o Timão fez 2 a 0 no Internacional, na primeira final, e agora joga no dia 1º de julho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com boa vantagem.

Para ficar com o título e assegurar vaga na Taça Libertadores de 2010, ano do seu centenário, o Corinthians pode perder por um gol de diferença no Sul ou até mesmo por dois gols com qualquer placar que não o 2 a 0. A missão do Internacional é vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou então por três gols de diferença para ser campeão.

Ficha Técnica:
.
Público: 36.614 pagantes.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Souza), Dentinho (Boquita) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
.
INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro (Giuliano), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.

Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

Grêmio fica no 0 a 0 com o Caracas e vai às semifinais da Libertadores

Pouco importa que ainda falte aquela atuação de encher os olhos, que persistam algumas desconfianças e que empatar por 0 a 0 em casa contra um time da Venezuela não seja exatamente animador. Tudo isso fica para depois. O que vale mesmo é que o 0 a 0 com o Caracas na noite desta quarta-feira, no Olímpico, colocou o Grêmio nas semifinais da Taça Libertadores da América. Faltam quatro jogos para, se tudo der certo para os tricolores, o time gaúcho ser tricampeão do principal torneio do continente.

Na estreia do 4-4-2 na Libertadores, o time de Paulo Autuori controlou o jogo e criou repetidas chances de gol, mas desperdiçou todas, especialmente com Maxi López. Na defesa, alguns sustos – um deles, no fim do jogo, de apavorar.

O adversário do Grêmio nas semifinais será o São Paulo ou o Cruzeiro. As duas equipes jogam nesta quinta-feira no Morumbi. O time gaúcho visitará quem passar já na semana que vem, ou em Belo Horizonte, ou na capital paulista. Antes, tem Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor recebe o Goiás pela sétima rodada.
.
Ficha Técnica:

Público: 40.127 pagantes.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Souza e Tcheco; Alex Mineiro (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

CARACAS
Vega; Romero, Barone, Rey e Alejandro Cichero; Vera, Darío Figueroa (Guerra), Lucena e Jesús Gomez (Prieto); Rentería (Valoyes) e Castellín.
Técnico: Noel Sanvicente.
.
Palmeiras não supera o Nacional e está eliminado da Taça Libertadores
.
Fim do sonho do bicampeonato. Apesar de muita luta, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Nacional, em Montevidéu, e está eliminado da Libertadores. Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida, no Palestra Itália, a equipe brasileira precisava ao menos repetir este resultado para levar a partida para os pênaltis. Os uruguaios, desta forma, se classificam para a semifinal da competição por causa do gol marcado fora de casa. Aos palmeirenses ficou ainda a sensação de que a história poderia ter sido diferente se o árbitro não tivesse ignorado um pênalti ainda no primeiro tempo.

Na próxima fase, o Nacional terá pela frente o vencedor do confronto entre Estudiantes-ARG e Defensor-URU, que se enfrentam nesta quinta. No jogo de ida, os argentinos venceram por 1 a 0 fora de casa e estão com a vantagem.
.
Ficha Técnica:
.
NACIONAL
Muñoz; Romero, Victorino, Coates e Dominguez; Matias Rodriguez, Arismendi, Oscar Morales e Lodeiro; Medina (Angel Morales) e Biscayzacú (Garcia). Técnico: Gerardo Pelusso.
.
PALMEIRAS
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Obina); Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians (Ortigoza) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
.
Fotos: Reuters

quarta-feira, 17 de junho de 2009

África do Sul vence a Nova Zelândia e alivia a pressão sobre Joel Santana

Três dias após tirar um gol do próprio time em cima da linha, o atacante Parker foi o grande herói da vitória da África do Sul sobre a Nova Zelândia marcando os gols da vitória por 2 a 0, em Rustemburgo. Um resultado que levou o time da casa ao segundo lugar e diminuiu a pressão sobre o técnico Joel Santana. Na próxima partida, contra a poderosa Espanha, um empate garante a África do Sul na segunda fase da Copa das Confederações.

Espanha derrota Iraque e se garante nas semifinais

Depois do show diante da Nova Zelândia na estreia, a Espanha diminuiu o ritmo e derrotou o Iraque por 1 a 0. O atacante David Villa foi o autor do gol da vitória. Com o resultado, a Fúria chegou aos seis pontos no grupo A e já garantiu uma das vagas nas semifinais. De quebra, a seleção do técnico Vicente Del Bosque mantém uma incrível invencibilidade de 34 jogos (não perde desde novembro de 2006). Ao todo, nas últimas 52 partidas que disputou, a Espanha foi derrotada apenas duas vezes.

Escalação da Espanha:

Casillas; Sergio Ramos, Marchena, Piqué e Capdevila; Xabi Alonso, Xavi (Busquets), Cazorla (Silva) e Mata; Fernando Torres e David Villa (Guiza). Técnico: Vicente Del Bosque.

Fotos: AFP

Coréia do Norte se classifica para a Copa

A classificação norte-coreana veio após um empate sem gols com a Arábia Saudita. É o retorno do time ao Mundial após 44 anos, desde 1966, na Inglaterra.

A Arábia Saudita enfrentará agora o Bahrein na disputa da Repescagem Asiática. Quem vencer pega a Nova Zelândia, onde quem vencer, garante a vaga na Copa.

A Coréia do Norte é a quinta seleção a se classificar para a África do Sul. Holanda, Austrália, Japão e Coréia do Sul já haviam se classificado, além do país sede.

Foto: Reuters.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Em final polêmico, Brasil vence no sufoco

Foi no sufoco!

Com um gol de Kaká, aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu o Egito por 4 a 3, em Bloemfontein. O lance que deu a vitória à seleção brasileira foi bastante polêmico. Na cobrança de escanteio, Lúcio chutou e Al Muhamad colocou a mão na bola, evitando o gol. Primeiramente, o árbitro inglês Howard Webb marcou escanteio. Após reclamações, ele voltou atrás e deu pênalti. A grande especulação é de que alguém haveria repassado a informação ao árbitro através do fone de ouvido.

Deixando isso para lá, vamos ao que rolou antes na partida. O jogo começou com vários gols. Kaká abriu o placar aos 5. Aos 7, Zidan empatou. Aos 11, Luís Fabiano colocou o a seleção de Dunga novamente na frente. No segundo tempo, pane da defesa brasileira. Aos 9 minutos, Shawky diminuiu. E um minuto depois, novamente Zidan empatou.

Escalação do Brasil:

Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kleber (André Santos); Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato) e Luis Fabiano.


No outro jogo do Grupo B, Itália vira em cima dos EUA

Em Pretória, os Estados Unidos foram para o intervalo vencendo com gol de Donovan. Mas na segunda etapa, Rossi (2) e De Rossi viraram para a Itália, fechando o placar em 3 a 1. Rossi, que é jogador do Villarreal, curiosamente nasceu nos Estados Unidos, mas naturalizou-se italiano.

Escalação da Itália:

Buffon; Zambrotta, Legrottaglie, Chiellini e Grosso; Gattuso (Rossi), Pirlo, De Rossi e Camoranesi (Montolino); Gilardino (Luca Toni) e Iaquinta.
Técnico: Marcello Lippi.

Sexta rodada do Brasileiro

São Paulo 1 x 1 Santo André
Botafogo 2 x 0 Santos
Sport 0 x 1 Atlético-PR
Atlético-MG 3 x 0 Náutico
Fluminense 0 x 0 Grêmio
Coritiba 5 x 0 Flamengo
Goiás 0 x 0 Corinthians
Internacional 0 x 0 Vitória
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
Barueri 3 x 1 Avaí

Destaque para o vexame flamenguista em Curitiba. E por incrível que pareça, Cuca segue como técnico.

Parabéns ao Atlético-MG, novo líder do campeonato!

Classificação:

1. Atlético-MG - 14
2. Internacional - 14
3. Palmeiras - 11
4. Vitória - 10
5. Santos - 9
6. Fluminense - 9
7. Grêmio - 8
8. Corinthians - 8
9. Náutico - 8
10. Cruzeiro - 7
11. Flamengo - 7
12. São Paulo - 7
13. Goiás - 7
14. Santo André - 7
15. Barueri - 7
16. Botafogo - 6
17. Sport - 5
18. Coritiba - 4
19. Atlético-PR - 4
20. Avaí - 4

7ª Rodada:

20/06 (Sábado)
16:10 - Atlético-PR x Palmeiras
16:10 - Santo André x Sport
16:10 - Vitória x Botafogo
18:30 - Náutico x Coritiba
18:30 - Avaí x Fluminense
18:30 - Grêmio x Goiás
21/06 (Domingo)
18:30 - Corinthians x São Paulo

18:30 - Flamengo x Internacional

18:30 - Cruzeiro x Barueri

18:30 - Santos x Atlético-MG

domingo, 14 de junho de 2009

Los Angeles Lakers é o campeão da NBA

Desta vez, Shaquille O’Neal estava longe. Sem a sombra do pivô que brilhou nos três últimos títulos do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant conquistou mais um, e agora não há dúvidas: a quarta taça é dele. É também, claro, do consistente Pau Gasol, do insistente Lamar Odom, do onipresente técnico Phil Jackson. Mas é, em resumo, do homem que veste a camisa 24. Aos 30 anos, Kobe toma a NBA de assalto sem ninguém para lhe ofuscar o posto de dono do time.

Com 30 pontos em uma vitória inapelável por 99 a 86 na noite de domingo, Kobe ajudou os Lakers a fechar a final da NBA em 4 a 1 e conquistar seu quarto título - o 15º da franquia e 10º de Phil Jackson, que passa a ser o técnico mais vitorioso da história da liga americana.

O jogo 5 em Orlando não teve, nem de longe, a emoção de tantos outros embates de um playoff colocado entre os melhores de todos os tempos. Não teve para o Orlando. Porque, para os Lakers, a noite de domingo foi de festa. A 40 segundos do fim, com a vitória garantida, Kobe já comemorava o título com os companheiros no banco. Quando a sirene tocou, deu um abraço emocionado em Phil Jackson, com quem já teve rixas, mas foi campeão quatro vezes.


Campanha nos Playoffs:
Conferência Oeste
Quartas - 4x1 no Utah Jazz
Semi - 4x3 no Houston Rockets
Final - 4x2 no Denver Nuggets

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Reuters

Espanha massacra na estreia

A Espanha provou porque é considerada por muitos a melhor seleção do mundo e favorita para conquistar a Copa das Confederações. Em ritmo de treino, deu show diante da Nova Zelândia. Com quatro gols em apenas 25 minutos de partida, goleou a frágil rival por 5 a 0, em Rustenburgo, e já se isolou na liderança do grupo A.

A goleada teve início com Fernando Torres. O atacante do Liverpool marcou aos seis, 14 e 17 minutos do primeiro tempo. Aos 25, Fabregas fez 4 a 0. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Boyens falhou e David Villa fechou o placar.

Escalação da Espanha:

Casillas, Ramos (Arbeloa), Albiol, Puyol, Capdevila, Riera, Xavi (Cazorla), Xabi Alonso, Fábregas, Torres (David Silva), Villa. Técnico: Vicente Del Bosque.

Na abertura, África do Sul decepciona sua torcida

O jogo de abertura da Copa das Confederações trouxe pouca emoção aos torcedores. Em uma partida de muitos passes errados e chances de gol apenas no fim do segundo tempo, África do Sul e Iraque empataram por 0 a 0, neste domingo, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, pelo Grupo A da competição.

Fonte: UOL
Foto: Reuters

Final do NBB: Flamengo fica perto do título

O Flamengo se recuperou da derrota no segundo jogo das finais para o Universo/BRB e retomou a liderança da série por 2 a 1. Neste domingo, o rubro-negro venceu por 99 a 78 atuando novamente na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, e precisa de mais uma vitória para sagrar-se campeão do Novo Basquete Brasil. Destaque para a reação rubro-negra no segundo tempo, com 30 pontos de vantagem.

Marcelinho mais uma vez fez a diferença. O capitão do Flamengo anotou 35 pontos. Já pelo time da Capital Federal, Alex liderou as ações ofensivas do clube com 20 tentos.

O próximo confronto será no dia 21, domingo. Desta vez, a partida será realizada em Brasília. Caso a série empate, a decisão será no Rio de Janeiro, sem data especificada pela Liga Nacional de Basquete.

Fonte: Playoff
Foto: Divulgação

Vôlei: Brasil é penta em Montreux

Parcialmente renovada, a seleção brasileira conquistou o título de seu primeiro torneio no novo ciclo olímpico, rumo a Londres-2012. Em uma partida difícil contra a Itália (mais do que as parciais podem sugerir), as comandadas de José Roberto Guimarães fizeram 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/23) e faturaram o pentacampeonato do Torneio de Montreux, tradicional competição feminina do esporte.

Na partida deste domingo, Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Carol Gattaz, Natália, Mari a líbero Fabí foram as titulares.

Com mais essa conquista, o Brasil se mantém em segundo lugar entre os maiores campeões de Montreux, atrás apenas de Cuba, que venceu o torneio em oito ocasiões.

Fonte: UOL
Foto: EFE

Vôlei: Brasil vence de novo na Liga Mundial

O saque potente e o bloqueio eficiente foram as principais armas na segunda vitória do Brasil sobre a Polônia. Com o placar de 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/15), neste domingo, a seleção brasileira masculina fechou a primeira rodada dupla com dois triunfos. Os dois jogos no lotado ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, marcaram o primeiro contato da nova geração com a torcida nacional.

Assim como havia adiantado após a vitória de sábado, o técnico Bernardinho fez duas alterações no time titular. Thiago Alves entrou no lugar de João Paulo, enquanto Sidão substituiu Éder. Bruninho, Murilo, Rivaldo, Lucão e o líbero Serginho completaram a equipe que iniciou o confronto.

O próximo compromisso do Brasil é contra a Finlândia, em dois jogos em Brasília. Para estas partidas, nos dias 19 e 20, Bernardinho deve ter à disposição todos os 19 inscritos para a competição anual, com prováveis retornos de Giba e Rodrigão.

Outros Resultados:

Grupo A:
Itália 0 x 3 China - 21/25, 23/25 e 32/34
Holanda 2 x 3 Estados Unidos - 16/25, 32/30, 17/25, 25/20 e 6/15
Grupo B:
Coréia do Sul 2 x 3 Argentina - 25/21, 21/25, 25/19, 20/25 e 12/15
Sérvia 3 x 1 França - 25/19, 25/22, 19/25 e 25/23

Grupo C:
Cuba 3 x 1 Bulgária - 25/19, 23/25, 25/21 e 25/20
Japão 1 x 3 Rússia - 22/25, 22/25, 25/22 e 12/25
Grupo D:
Venezuela 1 x 3 Finlândia - 23/25, 22/25, 25/22 e 23/25


Fonte: UOL
Foto: Vipcomm

Tênis: Sá e Melo são vice de novo em Queen's

A dupla brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo ficou com o segundo vice-campeonato consecutivo no Torneio de Queen's, campeonato preparatório para Wimbledon. Os mineiros tiveram pela frente Wesley Moodie, da África do Sul, e Mikhail Youzhny, da Rússia, mas não conseguiram superá-los.

A partida foi definida apenas no supertie-break. Moodie e Youzhny ficaram com a vitória pelo placar de 6-4, 4-6 e 10-6.

Apesar da derrota, Sá e Melo mostraram mais uma vez o bom desempenho da dupla em torneios de grama. Eles ficaram conhecidos após chegarem à semifinal de Wimbledon em 2007. Em 2008, eles também perderam a final de Queen's.

Mais Queen's: Murray é campeão na chave individual

De olho em Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, o escocês Andy Murray deu mostras de que pode brigar pelo título no torneio inglês. Neste domingo, pelo Torneio de Queen's, em Londres, o tenista número 3 do mundo se sagrou campeão ao bater o norte-americano James Blake por 2 sets a 0: 7-5 e 6-4.

Foi a primeira conquista de Andy Murray na grama. Desde 1938 o torneio londrino não via um tenista britânico levantar a taça. Este foi o quarto título de Murray na temporada 2009.

Halle: Djokovic perde para tenista da casa

O alemão Tommy Haas, veterano do circuito profissional, bateu o número quatro do mundo, Novak Djokovic, e conquistou em casa o título do Torneio de Halle, na Alemanha. O tenista da casa se deu melhor com o placar em 2 sets a 1, pelas parciais de 6-3, 6-7(4-7) e 6-1.

Fonte: UOL
Foto: Reuters

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO