domingo, 14 de junho de 2009

Los Angeles Lakers é o campeão da NBA

Desta vez, Shaquille O’Neal estava longe. Sem a sombra do pivô que brilhou nos três últimos títulos do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant conquistou mais um, e agora não há dúvidas: a quarta taça é dele. É também, claro, do consistente Pau Gasol, do insistente Lamar Odom, do onipresente técnico Phil Jackson. Mas é, em resumo, do homem que veste a camisa 24. Aos 30 anos, Kobe toma a NBA de assalto sem ninguém para lhe ofuscar o posto de dono do time.

Com 30 pontos em uma vitória inapelável por 99 a 86 na noite de domingo, Kobe ajudou os Lakers a fechar a final da NBA em 4 a 1 e conquistar seu quarto título - o 15º da franquia e 10º de Phil Jackson, que passa a ser o técnico mais vitorioso da história da liga americana.

O jogo 5 em Orlando não teve, nem de longe, a emoção de tantos outros embates de um playoff colocado entre os melhores de todos os tempos. Não teve para o Orlando. Porque, para os Lakers, a noite de domingo foi de festa. A 40 segundos do fim, com a vitória garantida, Kobe já comemorava o título com os companheiros no banco. Quando a sirene tocou, deu um abraço emocionado em Phil Jackson, com quem já teve rixas, mas foi campeão quatro vezes.


Campanha nos Playoffs:
Conferência Oeste
Quartas - 4x1 no Utah Jazz
Semi - 4x3 no Houston Rockets
Final - 4x2 no Denver Nuggets

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Reuters

1 Comentário:

Anônimo disse...

Ficou show o layout do Blog! So o banner que ta feio...

Mas o Blog em geral ta show de bola!

flw

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO