sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira no Futebol Brasileiro

Grêmio contrata Maxi López

Como gosta de contratar argentino esse Grêmio, hein? Depois de Herrera, novamente outro atacante 'hermano' foi contratado: Maxi López. A negociação que durou praticamente um mês, chegou ao fim nesta sexta-feira. Maximiliano Gastón López começou no River Plate, e estava no FC Moscou, além de ter passagens pelo futebol Espanhol (Barcelona e Mallorca).

Vandinho vai para o Sport

O Sport acertou a contratação do atacante Vandinho, que estava no Flamengo, depois de brilhar no Avaí. Os nordestinos irão disputar a Libertadores, e já estão garantidos na final do Pernambucano.

Quinta nos Estaduais pelo Brasil: Cai o primeiro treinador de clube grande em 2009, Clássico Rei termina empatado no Castelão...

PAULISTA:
.
* Caiu o primeiro treinador de clube grande em 2009. O time do Santos perdeu mais uma - Marília 1 a 0, gol de Cláudio -, caiu para o oitavo lugar e, sobrou para Márcio Fernandes. Ele estava há seis meses no cargo, soube remendar o grupo no turbilhão do Campeonato Brasileiro, mas, na hora de arrumar a casa com os novos contratados, cheios de vontades, manias e mimos das estrelas, perdeu a mão do grupo e ficou sem o emprego.

* O São Paulo bateu, dentro de casa, a Ponte Preta por 2 a 1, gols de Rodrigo, Jorge Wagner, com Marcio Mixirica descontando. Agora o "Sampa", com 16 pontos, segue em terceiro lugar, na cola de Corinthians (17) e Palmeiras (18).

CARIOCA:
.

............................................“Deus me coroou com o perdão“
* O Fluminense manteve sua rotina de futebol pobre, mas sabe-se lá como conseguiu conquistar sua segunda vitória na Taça Guanabara, por 2 a 1, sobre o Americano, em Campos. Resultado que, somado à punição do Vasco, coloca o time de vez na briga por uma das vagas nas semifinais. Mas isso, de fato, pouco interessa em relação à inacreditável noite de Fernando Henrique.
O primeiro ato veio aos 37 do segundo tempo, quando o Tricolor suava para vencer a partida por 1 a 0 (com um belíssimo gol de falta de Thiago Neves). Inexplicavelmente, FH agrediu um jogador do Americano com a bola prestes a sair pela linha lateral. Cartão amarelo e pênalti que Éberson cobrou e fez.
Assistindo à inoperância do setor ofensivo, Fernando Henrique resolveu ir para a grande área dez minutos depois, num claro ato de desespero. Dividiu uma jogada aérea e sofreu o pênalti (sim, bola na cal) que Conca converteu. “Deus me coroou com o perdão“, disse.

* Já o Botafogo não precisou fazer esforço algum para golear o Friburguense por 5 a 1. Com gols de Fahel (2), Maicosuel (2) (que apesar de ter sido expulso infantilmente no fim da partida, teve uma belíssima atuação) e Reinaldo, o alvinegro abriu o placar, cedeu o empate, mas, em seguida deu uma chinelada no Frizão, mesmo jogando em Nova Friburgo. Domingo, o time faz o clássico contra o Flamengo, que tem um ponto a mais, e decidirá quem termina na liderança do Grupo A.

MINEIRO:

Quem para o 100% Cruzeiro?

* O Cruzeiro aplicou outra goleada. A vítima foi o Guarani: 5 a 0, no Mineirão. A distribuição de gols foi democrática, um para cada um: Soares, Leonardo Silva, Wellington Paulista, Alessandro e Jonathan deram o ar da graça. Quem para o 100% Cruzeiro?

GAÚCHO:

* Herrera reestreou com o pé direito pelo Grêmio ao dar o passe para o segundo gol e embalar o tricolor à vitória por 2 a 0 (Ruy e Souza) sobre o Juventude, no Olímpico.

Outro resultado: Caxias 0×1 Avenida

CEARENSE:

.....O Clássico Rei terminou empatado no Castelão: Fortaleza 1×1 Ceará
* No primeiro duelo da semifinal, o Clássico Rei terminou empatado no Castelão: Fortaleza 1×1 Ceará. Marcelo Nicácio marcou para o Tricolor do Aço, na primeira etapa, enquanto o veterano Sérgio Alves igualou no segundo tempo. Com o resultado, o vencedor da partida de domingo, também no Castelão, avança às finais da competição. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, o jogo será decidido nas cobranças de pênalti.

PARANAENSE:

* O primeiro gol de Marcos Aurélio pelo Coritiba não poderia ter vindo em melhor hora. Graças ao atacante, o Coxa bateu o Paranavaí pelo placar mínimo fora de casa e chegou à terceira colocação, com 11 pontos. O time segue a três pontos do rival Atlético, porém, tem um jogo a menos. Apesar do Coxa ter marcado apenas três gols (e ter o pior ataque ao lado do lanterna derrotado na partida de hoje), a defesa segue intacta e ainda não sabe o que sofrer gol na competição.

.
Edição: Cristian Lucas Guilardi

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quarta nos Estaduais pelo Brasil: Palmeiras se mantém 100%, Sport fatura 1º Turno em Pernambuco...

PAULISTA:

* O Palmeiras segue 100% tanto no Paulista quanto no ano de 2009. Venceu o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, e segue líder isolado do Paulistão. Os gols do Verdão foram de Diego Souza, Keirrison (cinco agora no estadual) e Jefferson, enquanto que Anderson Paim e Wesley marcaram para os donos da casa.


* Apesar de o placar ter demonstrado outra coisa (2 à 0), o Corinthians sofreu para bater o Mogi Mirim em pleno Pacaembu. Os gols Foram marcados a partir do finalzinho do 2° tempo, com Boquita (destaque do "Timãozinho" na Copinha) e Chicão (de penal só pra variar).

Outros resultados: São Caetano 2×1 Oeste / Noroeste 1×1 Barueri (mais um gol de Pedrão) / Bragantino 1×1 Santo André

CARIOCA:

* O time do Vasco não conseguiu sair do zero (sendo que isso porque a trave "não deixou") diante do Boavista, em São Januário. Resultado do tropeço? Classificação posta em risco. Tudo embolado no Grupo B. E a partida contra o Madureira, no domingo, se torna um duelo de vida ou morte para as pretensões do clube na Taça Guanabara. O Vasco segue com 11 pontos, na liderança, mas tudo depende dos resultados de amanhã.

* Já o Flamengo segue invicto mas não mais 100%, já que empatou em 2 à 2 com o Boavista. Gols de Josiel e Fábio Luciano, enquanto que Roberto Santos e Santiago marcaram para os visitantes.

MINEIRO:

* O Altético-MG venceu o Uberaba pelo placar de 4 à 1. O grande destaque da partida foi Diego Tardelli (que marcou seus 2 primeiros gols pelo estadual). Além dele marcaram também Tchô e Éder Luís para o Galo, e Danilo descontou para os visitantes.

Outros resultados: Ituiutaba 4×1 Villa Nova / Tupi 1×1 América-MG

GAÚCHO:

* O time reserva do Colorado não conseguiu sair do zero com o Ypiranga, no Colosso da Lagoa (mesmo palco do Grenal do último domingo). O resultado acabou sendo ótimo para o Ypiranga, que continua líder da Chave 2, e não tão ruim para o Internacional que também continua líder da Chave 1.

* O Brasil de Pelotas segue mal no campeonato. Desta vez, perdeu para o São Luiz por 2 a 0. São dois empates e duas derrotas para o Xavante.

PARANAENSE:

* O Atlético Paranaense empatou em 1 a 1 com o Toledo, fora de casa, e se manteve bem na tabela do Paranaense. O gol do Furacão foi marcado pelo zagueiro Rhodolfo, e Marco Aurélio fez o gol de empate.

CATARINENSE:

* O líder do Catarinão continua sendo o Joinville. O tricolor bateu o Marcílio Dias por 3 a 0, em partida polêmica, claro, por causa da arbitragem - dois jogadores do Marinheiro foram expulsos ainda no primeiro tempo.

* Já o Criciúma bateu o Tubarão por 3 a 2, e continua sonhando com o título do primeiro turno. Os três gols do Tigre foram marcados por Zulu.

* O Avaí perdeu para o Atlético Ibirama por 4 a 2, e deu adeus às chances de ser campeão.

* Já o Figueirense venceu o Chapecoense por 3 a 2, mas também está fora da disputa. O primeiro turno do Catarinão está entre três equipes: Joiniville, Criciúma e Atlético Ibirama.

GOIANO:

* Com dois gols de Felipe e um de Iarley, o Goiás bateu o Mineiros por 3 a 0 e manteve-se na liderança com 16 pontos. Além de possuir o melhor ataque e a defesa menos vazada, o Esmeraldino segue invicto na competição.

Outros resultados: Anápolis 0x3 Atlético-GO / Jataiense 1x2 Vila Nova / Aparecidense 0x2 Itumbiara

BAIANO:

* O Bahia mostrou porque é líder do Campeonato Baiano. Em Pituaçu, o tricolor não deu chances ao Poções, e somou mais três pontos na conta: 2 a 0 (gols de Léo Medeiros e Reinaldo Alagoano).

*Depois de perder o clássico e a liderança para o rival Bahia, o Vitória pegou o lanterninha Ipitanga para se recuperar. No Estádio Senhor do Bonfim, 2 a 0 para o Leão. Gols só na segunda etapa com Neto Baiano e Andre Luís.

PERNAMBUCANO:


* O Sport venceu o Central, fora de casa, por 3 a 1 (gols de Moacir, César e Luciano Henrique), e conquistou (por antecipação) o título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Mais uma vez, o Leão foi bastante superior, largou na frente e está na final.
Agora, o atual tricampeão estadual terá suas atenções voltadas para a Copa Libertadores.


Outros resultados: Náutico 1×0 Porto / Petrolina 2×3 Santa Cruz

CEARENSE:

* No primeiro jogo da semifinal, Manguarape e Ferroviário não conseguiram tirar o placar final do zero. E hoje, é dia de clássico: Fortaleza x Ceará. O Vozão levou a melhor no primeiro turno (2 a 1).

Informações: Blog Jogo Aberto, por Lédio Carmona
Edição: Cristian Lucas Guilardi

Amistosos internacionais nesta quarta-feira

FRANÇA 0x2 ARGENTINA:
A parceria entre Lionel Messi e Diego Maradona começou como todo torcedor argentino sonhava: com gol do craque e vitória sobre a França. Na estreia do meia-atacante do Barcelona sob o comando do treinador, a seleção “albiceleste” bateu a França por 2 a 0, em Marselha. Jonas Gutiérrez, do Newcastle, marcou o outro gol.



ESPANHA 2x0 INGLATERRA:
A Espanha mostrou que segue como uma das seleções de ponta da Europa ao obter, num amistoso em Sevilha, uma convincente vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra. O artilheiro David Villa e Llorente, jogador do Villarreal, fizeram os gols do jogo. Foi a 29ª partida seguida sem derrota da Fúria.
.
ALEMANHA 0x1 NORUEGA:
A Alemanha acabou fazendo feio nesta quarta-feira em um amistoso contra a Noruega. Mesmo jogando em casa, na cidade de Dusseldorf, o time do técnico Joachim Löw foi derrotado por 1 a 0 pelos nórdicos. O gol do triunfo dos visitantes foi marcado por Grindheim, que aproveitou uma desatenção da defesa germânica aos 18 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vitória da Noruega sobre a seleção da Alemanha em toda a história.
.
PORTUGAL 1x0 FINLÂNDIA:
Melhor jogador do mundo do ano passado, Cristiano Ronaldo começou 2009 salvando a seleção portuguesa. De pênalti, o craque fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Finlândia, em amistoso no estádio Algarve.
.
TUNÍSIA 1x1 HOLANDA:
A Holanda empatou fora de casa em 1 a 1 com a Tunísia. Huntelaar, atacante do Real Madrid, abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Saihi igualou para os anfitriões.

ÁFRICA DO SUL 0x2 CHILE:
Com direito a um gol do ex-palmeirense Valdivia, que atualmente joga nos Emirados Árabes, o Chile derrotou a seleção da África do Sul por 2 a 0. Aléxis Sanchez marcou o outro gol. O resultado quebrou uma série de triunfos do técnico Joel Santana à frente dos anfitriões da próxima Copa do Mundo. Convocado pelo técnico do Chile, Marcelo Bielsa, o meia Fierro, do Flamengo, não foi utilizado na partida.

ROMÊNIA 1x2 CROÁCIA:
Pouco menos de um ano depois de sofrer uma grave lesão na perna esquerda, o brasuca-croata Eduardo da Silva voltou a defender a seleção da Croácia. O jogador do Arsenal entrou no segundo tempo e ajudou sua equipe derrotar a Romênia por 2 a 1 em amistoso na cidade de Bucareste.
.
POLÔNIA 1x0 PAÍS DE GALES:
Com um belo gol do lateral-esquerdo Roger Guerreiro, ex-Flamengo, Corinthians e Juventude, a seleção da Polônia derrotou o País de Gales por 1 a 0, em amistoso preparatório para as eliminatórias européias à Copa de 2010.
.
TURQUIA 1x1 COSTA DO MARFIM:
Com um gol do atacante Didier Drogba no último minuto, a Costa do Marfim arrancou o empate em 1 a 1 com a Turquia, fora de casa, em amistoso realizado nesta quarta-feira. Os turcos abriram o placar na cidade de Esmirna aos 11 minutos do primeiro tempo, com Unal. O brasileiro naturalizado turco, Mehmet Aurélio, também participou do jogo.

Eliminatórias da Copa na Ásia, Europa e Concacaf

E não foi só amistosos que rolaram esta semana entre as seleções, tivemos também algumas partidas valendo vaga na Copa da África do Sul, com todos os jogos nesta-quarta feira.

ÁSIA:

Em Yokohama, Japão e Austrália não saíram do zero. No mesmo grupo, o Bahrein venceu fora de casa o Uzbequistão por 1 a 0, gol de Abdulrahman.

Pelo grupo 2, a Coréia do Norte fez o dever de casa, e bateu a Arábia Saudita em 1 a 0, gol de Mun In Guk, em jogo disputado em Pyongyang. Completando a rodada, Irã e Coréia do Sul ficaram no empate: 1 a 1, com gols de Nekounam (Irã) e Park para os sul-coreanos, sendo este último, jogador do Manchester United.

Classificação após 4 jogos:
Grupo 1
1º - Austrália - 10 pontos.
2º - Japão - 8 pontos.
3º - Bahrein - 4 pontos.
4º - Qatar - 4 pontos.
5º - Uzbequistão - 1 ponto.
-
Grupo 2
1º - Coréia do Sul - 8 pontos.
2º - Coréia do Norte - 7 pontos.
3º - Irã - 6 pontos.
4º - Arábia Saudita - 4 pontos.
5º - Emirados Árabes Unidos - 1 ponto.
-
* Azul - Irão à Copa.
* Verde - Irão à Repescagem.

EUROPA:

Pelo grupo 1, Albânia e Malta não saíram do zero. A líder da chave é a Dinamarca, e no grupo também estão Portugal e Suécia.

No grupo 3, a Irlanda do Norte meteu 3 (rsrs) a 0 em San Marino. Os norte-irlandeses estão em 2º, atrás da Eslováquia, em grupo que tem também República Tcheca e Polônia.

E pelo grupo 8, brilhou a estrela de Robbie Keane, do Tottenham. O atacante marcou os gols da Irlanda na vitória sobre a Geórgia: 2 a 1. Os irlandeses brigam diretamente com a Itália por uma vaga na Copa, ambas as seleções estão com 10 pontos liderando a chave.

Vale lembrar que somente os primeiros colocados dos grupos garantem vaga. Os segundos, irão para a repescagem.

CONCACAF:

Rolou a 1ª rodada da Fase Final. Os três primeiros irão à Copa, e o quarto entra na repescagem. O destaque desta rodada inaugural ficou com a seleção dos Estados Unidos, que venceu o México no clássico da confederação, por 2 a 0, gols do meia Bradley. A partida ainda contou com a expulsão de Rafa Marquez, mexicano do Barcelona.

Completando a rodada, El Salvador e Trinidad e Tobago empataram em 2 a 2. Em San Jose, a Costa Rica venceu Hondurar por 2 a 0, gols de Furtado.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Guus Hiddink assume o Chelsea

O técnico Guus Hiddink, da Rússia, foi confirmado pela diretoria do Chelsea como novo técnico da equipe. Ele assume o lugar do brasileiro Luiz Felipe Scolari, demitido na última segunda-feira. Horas antes do anúncio feito pelo site oficial dos Blues nesta manhã, o próprio holandês já falou como treinador do clube.

O Chelsea não confirmou se o Hiddink já comandará o time no jogo de sábado, contra o Watford, pela Copa da Inglaterra.

Informações: GloboEsporte.com

COMENTÁRIO:
Um dos clubes mais ricos do mundo contratou um nome á altura de Felipão. Guus Hiddink tem grande experiência, tanto com seleções, e também com clubes, onde já foi campeão da Europa (pelo PSV) e do Mundo, com o Real Madrid. Em seleções, na Copa do Mundo levou a Coréia do Sul às semifinais, e a Austrália às oitavas-de-final, e com a Rússia, foi semifinalista da Eurocopa.
.
Vale lembrar que Hiddink continuará treinando a seleção russa, pois quando há jogos de seleções, não há jogos de clubes, ao contrário do futebol brasileiro, que infelizmente tem um calendário muito desorganizado.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Amistoso: Brasil faz 2 a 0 na Itália em Londres

Com golaços de Elano e Robinho, companheiros de Manchester City, e boa atuação, o time de Dunga venceu a Azzurra por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, e acabou com a igualdade que existia no clássico. Agora, o Brasil tem seis vitórias contra cinco da Itália em 13 confrontos. A seleção brasileira soma 21 gols, contra 19 da atual campeã do mundo.

Para acabar com o empate histórico entre os dois últimos campeões do mundo, o time de Dunga contou com um dia inspirado de Elano e Robinho, autores de belos gols no primeiro tempo. O do camisa 10 do Manchester City teve direito até a pedalada, para delírio da torcida que lotou o estádio do Arsenal.

Com a vitória, o Brasil completou uma sequência de sete partidas sem perder. A última derrota foi em 15 de junho de 2008, 3 a 0 para o Paraguai. O próximo jogo da seleção brasileira é no dia 29 de março, contra o Equador, em Quito, pelas eliminatórias.

Informações: GloboEsporte.com

Confira os gols de Brasil 2 x 0 Itália:



Comentário de Victor Matheus Petry Hoffmann:
Um bom jogo de Futebol. Não acompanhei os minutos iniciais, mas vamos ao que eu tive a oportunidade de assistir.. Robinho novamente mostrando que gosta e sabe jogar na Seleção, digo o mesmo para o Elano. Júlio César novamente fazendo sua parte. Adriano e Ronaldinho apagados, e pra fechar, gostei da atuação de Felipe Melo, bem seguro em sua estréia.

Quanto a seleção italiana, o que eu acompanhei foi uma seleção fraquíssima. Embora teve um impedimento mal marcado no início do jogo, não pode colocar nisso a culpa da derrota. Nem nos desfalques, até porquê o Brasil também teve os seus.

Enfim, embora muito criticado, Dunga vem se mostrando competente, pelo menos nos números. Dois '3x0' na Argentina, sendo um título de Copa América, um '6x2' contra Portugal, e agora uma vitória contra a seleção tetra-campeã mundial. Continuo achando que Dunga não é técnico para a seleção, mas o verdadeiro teste é a Copa do Mundo, e lá veremos o que irá acontecer.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Luxemburgo 2?

É Felipão, foi de chorar mesmo
.
Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Chelsea. O clube londrino anunciou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que o treinador brasileiro está demitido. Felipão chegou aos Blues em julho do ano passado.
.
Poisé, Luiz Felipe Scolari é o segundo treinador brasileiro reconhecidíssimo por aqui que não se sai bem "nas Europa". Assim como Luxa na era galática do Real, Big Phill não se saiu como o esperado, principalmente nos clássicos, em cinco deles foram 4 derrotas e 1 empate (contra o Manchester United, empate de 1 a 1 e derrota de 3 a 0; derrota de 2 a 1 para o Arsenal; e fracassos de 2 a 0 e 1 a 0 para o Liverpool).
.
A passagem meteórica de Felipão pelo futebol inglês foi marcada por polêmicas. Após um início promissor, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Portsmouth na estreia da Premier League e sorrisos da imprensa, Scolari começou a ter problemas com os jogadores e o russo Roman Abramovich, dono do clube.
.
Conhecido por conseguir fazer “famílias” onde trabalha, o treinador não obteve a confiança total dos jogadores do Chelsea. Os jornais ingleses divulgaram várias crises de relacionamento entre Scolari e os atletas e isto para mim foi o foco principal até a notícia que se rebata hoje.
.
Comentário de Victor Matheus Petry Hoffmann:
Estava mais do que na hora. Felipão não se acostumou ao Futebol Inglês, e com isso os resultados não apareceram, fora boatos que diziam que os jogadores estava contra ele.

É o melhor treinador que eu já vi, desejo muita sorte para ele, e espero que um dia volte a Seleção Brasileira.

Seleção de Transferências!!!

.
Bom, a ultima janela de transferências encerrou-se no dia 2 de fevereiro (devido à nevasca em parte da Europa). Essa definitivamente não foi uma das janelas mais empolgantes (devido a crise mundial, aliás não digo a crise, mas sim ao puto do Bush). Porém mesmo assim tivemos transferências de renome, como a que ocorreu no ultimo dia, a do pra mim craque Arshavin.
.
Devido ao fato do mercado não estar tão forte o time seguiu o mesmo padrão e, por exemplo na lateral direita foi improviso total (Beckham é quem está lá), mas até que fechou um bom time:
.

GOL: Shay Given (g, Irlanda) – do Newcastle para o Manchester City: Ótimo goleiro, tem uma bela saída de bola e seu talvez único defeito seja sua baixa estatura (para um goleiro nos padrões existentes) com 1,85cm de altura. Os valores do negócio não foram revelados, mas a imprensa inglesa afirma que foram pagos 8 milhões de libras pelo irlandês, cerca de R$ 26 milhões.
.
LAD: David Beckham (m, Inglaterra) - do L.A. Galaxy para o Milan: É um grande jogador, ponto. Não o vejo como o craque que muitos dizem que ele é (a não ser quando o assunto é bola parada). O Milan lhe trouxe por empréstimo até março e tenta prorroga o mesmo para o fim da atual temporada, o que provavelmente não acontecerá.
.
ZAD: Tal Ben Haim (d, Israel) – do Manchester City para Sunderland: Sinceramente vi apenas umas 5/6 partidas desse israelense, nestas, persebi ser tratar de um bom zagueiro, nada mais. O coloquei nesta seleção mais pela falta de nomes do que pelo jogador em sí.

.

Simplesmente, Monstro!!!

ZAE: Thiago Silva (d, Brasil) - do Fluminense para o Milan: Feliz foi Fernando Henrique ao denominá-lo “monstro”, realmente é isso que Thiago Silva é em campo. O cabeceio, velocidade, marcação, impulsão, ser um “zagueiro artilheiro”, são uma das “poucas” qualidades que justificam isso. Melhor escolha que o Milan poderia ter feito para ser o substituto de Maldine.
.
LAE: Wayne Bridge (d, Inglaterra) – do Chelsea para o Manchester City: É um bom lateral, sabe marcar e apoiar (principalmente) muito bem. Foi contratado por cerca de 12,4 milhões de Euros, aproximadamente R$ 40 milhões.
.
VOD: Nigel De Jong (m, Holanda) - do Hamburgo para o Manchester City: Tem o estilo de jogo de Josué, pois sabe sair jogando, porém seus pontos fortes estão no passe e na marcação. Sua venda causou risadas em Hamburgo. Explico, em 2005 o clube alemão pagou £1 milhão ao Ajax para ter o jogador.
Em 2009, o Manchester City pagou £19 milhões de libras para tirar o holandês do Hamburgo. Valores altos, sobretudo em tempos de crise financeira. Mas até aí normal, afinal estamos falando do poderoso Manchester City, onde a fonte é interminável.
Eis que, após a transferência, vem à tona uma cláusula no contrato de Nigel de Jong que prevê liberação do jogador por apenas £2.3 milhões a partir de junho.
Opa! Será que valeu a pena ter pago £16.7 milhões a mais para antecipar a vinda do jogador em quatro meses? Era tão urgente assim? Seria de Jong o novo Cruyff? Acredito que não!!!
.
VOE: Anatoliy Tymoschuk (m, Ucrânia) - do Zenit para o Bayern de Munique: Faz a linha volante/meia, aparece muito bem no ataque. Além de ter sido capitão, foi um dos grandes destaques do Zenit na Copa da UEFA de 2008. Confesso que não encontrei em lugar nenhum os valores da negociação.

.

A "pose" de Quaresma está demonstrando bem sua passagem pela Inter

MED: Ricardo Quaresma (m, Portugal) - da Inter de Milão para o Chelsea. Um nome de grife que não rendeu o esperado. Foi contratado a peso de ouro pela Inter de Milão, porém, o português foi cedido ao Chelsea até o fim da atual temporada. Esperemos que reencontro seu futebol no novo clube.
.
MEE: Andrey Arshavin (a, Rússia) - do Zenit para o Arsenal. Seu estilo de jogo extraordinário dispensa comentários. A princípio parecia que o negócio havia melado, porém, após todo um semestre de especulações sobre possíveis transferências para os grandes centros europeus, acertou sua ida para o Arsenal.
.
ATD: Robbie Keane (a, Irlanda) - do Liverpool para o Tottenham. Clássico jogador que atua tando de segundo atacante quanto de centro-avante, tem um apuramento técnico acima da média, porém quando saiu do Tottenham para os reds prometia mais, só que não vingou e marcou apenas 7 gols em 28 partidas. O Liverpool investiu pesado (20 milhões de libras) para tirar Robbie Keane do Tottenham em agosto. Mas, isso se mostrou ser um mau negócio e o irlandês acertou seu retorno aos Spurs por 15 milhões de libras (25% a menos).

Huntelaar com a camisa de sua seleção

ATE: Klaas-Jan Huntelaar (a, Holanda) - do Ájax para o Real Madrid. Seu estilo de jogo lembra muito o de seu antecessor tanto no real quanto na seleção holandesa (Ruud van Nisterroy), ou seja, é um legítimo “fazedor de gols”. Assinou por quatro temporadas com os merengues, que pagaram vinte e sete milhões de euros pelo jogador.
.
É isso, rolaram alguns outros nomes de respeito, Hildebrand, Defoe, Jô, Ricardo Oliveira, e por aí vai, mas este foi o time que eu considerei o melhor!!!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO