quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Amistosos internacionais nesta quarta-feira

FRANÇA 0x2 ARGENTINA:
A parceria entre Lionel Messi e Diego Maradona começou como todo torcedor argentino sonhava: com gol do craque e vitória sobre a França. Na estreia do meia-atacante do Barcelona sob o comando do treinador, a seleção “albiceleste” bateu a França por 2 a 0, em Marselha. Jonas Gutiérrez, do Newcastle, marcou o outro gol.



ESPANHA 2x0 INGLATERRA:
A Espanha mostrou que segue como uma das seleções de ponta da Europa ao obter, num amistoso em Sevilha, uma convincente vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra. O artilheiro David Villa e Llorente, jogador do Villarreal, fizeram os gols do jogo. Foi a 29ª partida seguida sem derrota da Fúria.
.
ALEMANHA 0x1 NORUEGA:
A Alemanha acabou fazendo feio nesta quarta-feira em um amistoso contra a Noruega. Mesmo jogando em casa, na cidade de Dusseldorf, o time do técnico Joachim Löw foi derrotado por 1 a 0 pelos nórdicos. O gol do triunfo dos visitantes foi marcado por Grindheim, que aproveitou uma desatenção da defesa germânica aos 18 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vitória da Noruega sobre a seleção da Alemanha em toda a história.
.
PORTUGAL 1x0 FINLÂNDIA:
Melhor jogador do mundo do ano passado, Cristiano Ronaldo começou 2009 salvando a seleção portuguesa. De pênalti, o craque fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Finlândia, em amistoso no estádio Algarve.
.
TUNÍSIA 1x1 HOLANDA:
A Holanda empatou fora de casa em 1 a 1 com a Tunísia. Huntelaar, atacante do Real Madrid, abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Saihi igualou para os anfitriões.

ÁFRICA DO SUL 0x2 CHILE:
Com direito a um gol do ex-palmeirense Valdivia, que atualmente joga nos Emirados Árabes, o Chile derrotou a seleção da África do Sul por 2 a 0. Aléxis Sanchez marcou o outro gol. O resultado quebrou uma série de triunfos do técnico Joel Santana à frente dos anfitriões da próxima Copa do Mundo. Convocado pelo técnico do Chile, Marcelo Bielsa, o meia Fierro, do Flamengo, não foi utilizado na partida.

ROMÊNIA 1x2 CROÁCIA:
Pouco menos de um ano depois de sofrer uma grave lesão na perna esquerda, o brasuca-croata Eduardo da Silva voltou a defender a seleção da Croácia. O jogador do Arsenal entrou no segundo tempo e ajudou sua equipe derrotar a Romênia por 2 a 1 em amistoso na cidade de Bucareste.
.
POLÔNIA 1x0 PAÍS DE GALES:
Com um belo gol do lateral-esquerdo Roger Guerreiro, ex-Flamengo, Corinthians e Juventude, a seleção da Polônia derrotou o País de Gales por 1 a 0, em amistoso preparatório para as eliminatórias européias à Copa de 2010.
.
TURQUIA 1x1 COSTA DO MARFIM:
Com um gol do atacante Didier Drogba no último minuto, a Costa do Marfim arrancou o empate em 1 a 1 com a Turquia, fora de casa, em amistoso realizado nesta quarta-feira. Os turcos abriram o placar na cidade de Esmirna aos 11 minutos do primeiro tempo, com Unal. O brasileiro naturalizado turco, Mehmet Aurélio, também participou do jogo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO