quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quarta nos Estaduais pelo Brasil: Palmeiras se mantém 100%, Sport fatura 1º Turno em Pernambuco...

PAULISTA:

* O Palmeiras segue 100% tanto no Paulista quanto no ano de 2009. Venceu o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, e segue líder isolado do Paulistão. Os gols do Verdão foram de Diego Souza, Keirrison (cinco agora no estadual) e Jefferson, enquanto que Anderson Paim e Wesley marcaram para os donos da casa.


* Apesar de o placar ter demonstrado outra coisa (2 à 0), o Corinthians sofreu para bater o Mogi Mirim em pleno Pacaembu. Os gols Foram marcados a partir do finalzinho do 2° tempo, com Boquita (destaque do "Timãozinho" na Copinha) e Chicão (de penal só pra variar).

Outros resultados: São Caetano 2×1 Oeste / Noroeste 1×1 Barueri (mais um gol de Pedrão) / Bragantino 1×1 Santo André

CARIOCA:

* O time do Vasco não conseguiu sair do zero (sendo que isso porque a trave "não deixou") diante do Boavista, em São Januário. Resultado do tropeço? Classificação posta em risco. Tudo embolado no Grupo B. E a partida contra o Madureira, no domingo, se torna um duelo de vida ou morte para as pretensões do clube na Taça Guanabara. O Vasco segue com 11 pontos, na liderança, mas tudo depende dos resultados de amanhã.

* Já o Flamengo segue invicto mas não mais 100%, já que empatou em 2 à 2 com o Boavista. Gols de Josiel e Fábio Luciano, enquanto que Roberto Santos e Santiago marcaram para os visitantes.

MINEIRO:

* O Altético-MG venceu o Uberaba pelo placar de 4 à 1. O grande destaque da partida foi Diego Tardelli (que marcou seus 2 primeiros gols pelo estadual). Além dele marcaram também Tchô e Éder Luís para o Galo, e Danilo descontou para os visitantes.

Outros resultados: Ituiutaba 4×1 Villa Nova / Tupi 1×1 América-MG

GAÚCHO:

* O time reserva do Colorado não conseguiu sair do zero com o Ypiranga, no Colosso da Lagoa (mesmo palco do Grenal do último domingo). O resultado acabou sendo ótimo para o Ypiranga, que continua líder da Chave 2, e não tão ruim para o Internacional que também continua líder da Chave 1.

* O Brasil de Pelotas segue mal no campeonato. Desta vez, perdeu para o São Luiz por 2 a 0. São dois empates e duas derrotas para o Xavante.

PARANAENSE:

* O Atlético Paranaense empatou em 1 a 1 com o Toledo, fora de casa, e se manteve bem na tabela do Paranaense. O gol do Furacão foi marcado pelo zagueiro Rhodolfo, e Marco Aurélio fez o gol de empate.

CATARINENSE:

* O líder do Catarinão continua sendo o Joinville. O tricolor bateu o Marcílio Dias por 3 a 0, em partida polêmica, claro, por causa da arbitragem - dois jogadores do Marinheiro foram expulsos ainda no primeiro tempo.

* Já o Criciúma bateu o Tubarão por 3 a 2, e continua sonhando com o título do primeiro turno. Os três gols do Tigre foram marcados por Zulu.

* O Avaí perdeu para o Atlético Ibirama por 4 a 2, e deu adeus às chances de ser campeão.

* Já o Figueirense venceu o Chapecoense por 3 a 2, mas também está fora da disputa. O primeiro turno do Catarinão está entre três equipes: Joiniville, Criciúma e Atlético Ibirama.

GOIANO:

* Com dois gols de Felipe e um de Iarley, o Goiás bateu o Mineiros por 3 a 0 e manteve-se na liderança com 16 pontos. Além de possuir o melhor ataque e a defesa menos vazada, o Esmeraldino segue invicto na competição.

Outros resultados: Anápolis 0x3 Atlético-GO / Jataiense 1x2 Vila Nova / Aparecidense 0x2 Itumbiara

BAIANO:

* O Bahia mostrou porque é líder do Campeonato Baiano. Em Pituaçu, o tricolor não deu chances ao Poções, e somou mais três pontos na conta: 2 a 0 (gols de Léo Medeiros e Reinaldo Alagoano).

*Depois de perder o clássico e a liderança para o rival Bahia, o Vitória pegou o lanterninha Ipitanga para se recuperar. No Estádio Senhor do Bonfim, 2 a 0 para o Leão. Gols só na segunda etapa com Neto Baiano e Andre Luís.

PERNAMBUCANO:


* O Sport venceu o Central, fora de casa, por 3 a 1 (gols de Moacir, César e Luciano Henrique), e conquistou (por antecipação) o título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Mais uma vez, o Leão foi bastante superior, largou na frente e está na final.
Agora, o atual tricampeão estadual terá suas atenções voltadas para a Copa Libertadores.


Outros resultados: Náutico 1×0 Porto / Petrolina 2×3 Santa Cruz

CEARENSE:

* No primeiro jogo da semifinal, Manguarape e Ferroviário não conseguiram tirar o placar final do zero. E hoje, é dia de clássico: Fortaleza x Ceará. O Vozão levou a melhor no primeiro turno (2 a 1).

Informações: Blog Jogo Aberto, por Lédio Carmona
Edição: Cristian Lucas Guilardi

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO