sábado, 6 de junho de 2009

Brasileirão: Timão derrota o Coxa

O Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 0 (Souza e Douglas marcaram os gols), em partida realizada no estádio do Pacaembu. Com o resultado, o Timão, que assumiu a sétima posição na tabela, chegou aos sete pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Coritiba, que sofreu a sua quarta derrota em cinco partidas, segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Próximos Jogos:

14/06 - Goiás x Corinthians
14/06 - Coritiba x Flamengo

Ficha Técnica:

Público: 5.735 pagantes.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Jucilei), Chicão, Diego e Marcelo Oliveira (Jean); Cristian, Elias, Wellington Saci e Douglas; Dentinho e Souza (Henrique). Técnico: Mano Menezes.


CORITIBA
Vanderlei; Márcio Gabriel, Pereira, Felipe e Vicente (Guaru); Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio (Thiago Silvy) e Ariel (Bruno Batata). Técnico: Renê Simões.


Jogos deste domingo:

16:00 - Palmeiras x Vitória
16:00 - Sport x Flamengo
16:00 - Avaí x São Paulo
16:00 - Atlético/PR x Atlético/MG
18:30 - Cruzeiro x Internacional
18:30 - Fluminense x Botafogo

18:30 - Goiás x Barueri


Foto: Estado

Jogos deste sábado na Série B

Vasco apenas empata com o São Caetano

Eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians na última quarta, o Vasco foi à campo na noite deste sábado e não saiu do 0 a 0 com o São Caetano, em São Januário. São quatro partidas seguidas sem vitórias do time cruzmaltino, somando Copa do Brasil e Série B. Com o resultado, o Vasco chegou aos dez pontos, agora quarto colocado, perdendo uma posição, e está a cinco do líder Guarani. Já o São Caetano, que soma quatro pontos, está em 16º.

Ficha Técnica:

Público: 5.317 pagantes

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral (Mateus), Nilton, Léo Lima (Ernani) e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Edgar) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO CAETANO
Luiz; Iran, Everaldo, Marcelo Batatais e Everton Ribeiro; Dias (Gérson), Ademir Sopa (Perdigão), Tobi e Roger; Luan (Betinho) e Marinho. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Bahia goleia ABC e entra no G-4

No Estádio Pituaçu, o Bahia passou pelo ABC por 4 a 0 e entrou na zona de classificação para a Série A. Roberto, duas vezes, Elton e Lima marcaram os gols. O Tricolor chegou aos 10 pontos e está na terceira colocação. Já a equipe de Natal continuou na zona do rebaixamento com apenas três pontos.

Outros Resultados:

América/RN 2 x 1 Brasiliense
Ponte Preta 5 x 2 Portuguesa

Classificação:
1. Guarani - 15
2. Ipatinga - 10
3. Bahia - 10
4. Vasco - 10
5. Vila Nova - 10
6. Brasiliense - 9
7. América-RN - 9
8. Ponte Preta - 8
9. Portuguesa - 8
15. Juventude - 4
16. São Caetano - 4
17. Campinense - 3
18. ABC - 3
19. Ceará - 2
20. Fortaleza - 1

6ª Rodada:
09/06 (Terça-feira)
21:00 - Ipatinga x Portuguesa
21:00 - Brasiliense x Bahia

12/06 (Sexta-feira)
21:00 - Paraná x Ceará
21:00 - Fortaleza x Juventude

13/06 (Sábado)
16:10 - Guarani x Vasco
16:10 - São Caetano x Ponte Preta
16:10 - Atlético/GO x Figueirense
16:10 - Duque de Caxias x América/RN
16:10 - ABC x Vila Nova
21:00 - Bragantino x Campinense


Fotos: Ricardo Cassiano e Agência Estado

Brasil goleia Uruguai e quebra tabu pelas Eliminatórias

Bela atuação do Brasil

Foram 33 anos sem vitória brasileira na casa Uruguai, antes de a partida começar, a torcida uruguaia provocou (mostrou uma enorme bandeira com os anos "1950 e 2014" - fazendo ilusão ao Macanazo de 50). Mas se os uruguaios idolatravam o passado e tinham esperança com o futuro, simplesmente esqueceram do presente. A seleção passeou em campo (com a ajuda da péssima partida da seleção Uruguai) e venceu por 4 a 0, gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká (pênalti), pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

O placar muito se deve também a bela atuação de Júlio César - melhor goleiro do Mundo no momento ao meu ver - que efetuou diversas boas defesas (principalmente na pressão efetuada pelo Uruguai na metade do 2º tempo quando Luís Fabiano foi expulso e a partida ainda estava de 3 a 0).

Com o resultado, o Brasil fica na liderança da competição com 24 pontos ao lado do Paraguai.


Ficha Técnica:

URUGUAI
Viera; Maxi Pereira, Valdez, Godín (Cavani) e Martín Cáceres; Jorge Martínez, Diego Pérez (Abreu), Eguren e Alvaro Pereira (Alvaro Fernández); Suárez e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez.


BRASIL
Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan, Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká (Josué); Robinho (Julio Baptista) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.


Árbitro: Saúl Laverni (ARG).
Cartões amarelos: Valdez e Eguren (URU).

Cartões vermelhos: Luis Fabiano (BRA) e Maxi Pereira (URU).

+ Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa

Além da partida da Seleção, houveram outras três partidas válidas pela 13ª rodada das Eliminatórias neste sábado:

Sem brilho, Argentina derrota a Colômbia em Buenos Aires

Pouco mais de dois meses depois do vexame diante da Bolívia, a Argentina voltou a campo e venceu a Colômbia com um magro 1 a 0 (gol do zagueiro Daniel Diaz), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Com gol contra, Venezuela vence Bolívia em La Paz


A Venezuela foi a La Paz e venceu a Bolívia por 1 a 0 (Ronald Rivero marcou contra aos 32 do primeiro tempo). O resultado complicou ainda mais a situação da seleção da casa, que vinha de uma goleada de 6 a 1 sobre a Argentina, enquanto os venezuelanos seguem com chances remotas de chegar ao Mundial da África do Sul.

Paraguai perde para o Chile e vê Brasil tomar liderança

O Paraguai frustrou os torcedores que compareceram neste sábado ao estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A equipe não se encontrou em campo e perdeu para o Chile por 2 a 0 - Matias Fernandez e Humberto Suazo marcaram os gols.

Equador vence Peru fora de casa

No complemento da rodada, neste domingo, o Equador foi à Lima e venceu o Peru por 2 a 1. Montero abriu o placar, Vargas empatou, mas Carlos Tenorio deu a vitória aos equatorianos. A vitória coloca o Equador na briga por uma vaga na Copa.

Classificação:
1. Brasil - 24
2. Paraguai - 24
3. Chile - 23
4. Argentina - 22
5. Uruguai - 17
6. Equador - 17
7. Venezuela - 16
8. Colômbia - 14
9. Bolívia - 12
10. Peru - 7


Próxima Rodada:
Quarta-feira (10/06)
18:00 - Equador x Argentina
20:00 - Colômbia x Peru
21:50 - Brasil x Paraguai

22:00 - Chile x Bolívia
22:00 - Venezuela x Uruguai

Fotos: Reuters

Holanda carimba passaporte para a África do Sul

A Holanda confirmou todo seu favoritismo no grupo 9 das eliminatórias europeias, venceu sua sexta partida em seis jogos, e se garantiu como primeira seleção do velho continente na Copa do Mundo de 2010. A classificação veio com o triunfo deste sábado, atuando fora de casa, de 2 a 1 imposto sobre a Islândia. De Jong e Van Bommel marcaram para a laranja, enquanto Sigurdsson descontou no fim da partida.

A seleção holandesa, comandada por Bert Van Marwijk, chega a sua nona disputa de um Mundial.

* Completando a rodada do grupo, Macedônia e Noruega não saíram do zero.

Portugal sobrevive

Após quatro partidas sem vitória, Portugal ganhou sobrevida nas eliminatórias. Com gol anotado aos 47 minutos do segundo tempo, sofreu para derrotar a modesta seleção de Albânia por 2 a 1. Bruno Alves fez o gol da vitória. Antes, Hugo Almeida já havia marcado para os portugueses.

Mesmo com a vitória, a situação de Portugal é preocupante. Permanece na terceira colocação, agora com nove pontos, quatro a menos que a vice-líder Hungria e sete atrás dos dinamarqueses.

* Na outra partida do grupo 1, a Dinamarca superou a Suécia por 1 a 0, em plena Solna, e se isolou na liderança.

Inglaterra goleia e fica perto da África

A seleção inglesa conseguiu sua sexta vitória em seis jogos pelo Grupo 6. Jogando fora de casa, o English Team não tomou conhecimento do Cazaquistão e venceu com facilidade por 4 a 0. Barry, Heskey, Rooney e Lampard fizeram os gols da partida.

Com o resultado, os ingleses lideram com 18 pontos, seguidos por Croácia (11) e Ucrânia (8).

* Croácia e Ucrânia que empataram em 2 a 2 na cidade de Zagreb.

* Bielorrússia goleou Andorra por 5 a 1 no mesmo grupo.

Outros Resultados:

Grupo 3:
Eslováquia 7x0 San Marino. Os eslovacos são os líderes do grupo.

Grupo 4:
Azerbaijão 0x1 País de Gales
Finlândia 2x1 Liechtenstein

Grupo 7:
Lituânia 0x1 Romênia
Sérvia 1x0 Áustria. Os sérvios são os líderes do grupo.

Grupo 8:
Bulgária 1x1 Irlanda
Chipre 2x2 Montenegro

Fotos: EFE e Reuters

Japão, Austrália e Coréia do Sul estão na Copa

Grupo A:

Com gol de Shinji Okazaki, o Japão venceu o Uzbequistão fora de casa por 1 a 0 e está pela quarta vez consecutiva em uma Copa do Mundo.

A Austrália foi até o Qatar e empatou em 0 a 0 com a seleção local. O resultado coloca os australianos em sua terceira Copa do Mundo, sendo a primeira vaga como seleção asiática.

Grupo B:

A Coréia do Sul também está na África do Sul. Os sul-coreanos venceram os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0, fora de casa, gols Park Chu-Young e Ki Sung-Yueng.

Em Pyongyang, a Coréia do Norte não saiu do zero com o Irã. As duas equipes, juntamente com a Arábia Saudita, brigam pela segunda vaga do grupo na Copa.

Foto: AP

Tênis: Kuznetsova é campeã em Roland Garros

Ainda não foi desta vez que Dinara Safina conquistou um título de Grand Slam. Em sua terceira final, a atual número 1 do mundo decepcionou e foi derrotada pela compatriota russa Svetlana Kuznetsova por 6/4 e 6/2, neste sábado, em Roland Garros.

O título em Paris é o segundo de Grand Slam da russa de 23 anos, que foi campeã do US Open de 2004. O resultado também garante seu retorno ao top 5. Kuznetsova aparecerá em quinto lugar no ranking mundial que será divulgado nesta segunda-feira pela WTA. Safina continuará na liderança da lista.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Reuters

Fórmula 1: Vettel sai na pole do GP da Turquia

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou neste sábado a pole position para a sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, na Turquia. Vettel, que largará na frente pela terceira vez na carreira, evitou uma nova dobradinha dos pilotos da Brawn, Jenson Button e Rubens Barrichello.

A largada da corrida será às 9h (de Brasília) deste domingo.

Grid de largada do GP da Turquia:

1. Sebastian Vettel (ALE) / Red Bull - 1m28s316
2. Jenson Button (ING) / Brawn - 1m28s421
3. Rubens Barrichello (BRA) / Brawn - 1m28s579
4. Mark Webber (AUS) / Red Bull - 1m28s613
5. Jarno Trulli (ITA) / Toyota - 1m28s666
6. Kimi Raikkonen (FIN) / Ferrari - 1m28s815
7. Felipe Massa (BRA) / Ferrari - 1m28s858
8. Fernando Alonso (ESP) / Renault - 1m29s075
9. Nico Rosberg (ALE) / Williams - 1m29s191
10. Robert Kubica (POL) / BMW Sauber - 1m29s357

11. Nick Heidfeld (ALE) / BMW Sauber - 1m27s521
12. Kazuki Nakajima (JAP) / Williams - 1m27s629
13. Timo Glock (ALE) / Toyota - 1m27s795
14. Heikki Kovalainen (FIN) / McLaren - 1m28s207
15. Adrian Sutil (ALE) / Force India - 1m28s391

16. Lewis Hamilton (ING) / McLaren - 1m28s318
17. Nelsinho Piquet (BRA) / Renault - 1m28s582
18. Sebastien Buemi (SUI) / Toro Rosso - 1m28s708
19. Giancarlo Fisichella (ITA) / Force India - 1m28s717
20. Sebastien Bourdais (FRA) / Toro Rosso - 1m28s918

Foto: EFE

Jogos desta sexta-feira na Série B

Guarani segue 100%

O Guarani venceu mais uma nesta Série B. Desta vez a vítima foi o Figueirense, derrotado em casa por 1 a 0, gol de Bruno Aguiar aos 35 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe paulista vai à 15 pontos, garantindo a liderança até o final desta quinta rodada. Já o Figueirense segue com sete pontos e deve cair de posições após os jogos deste sábado.

Próximos jogos:

13/06 - Atlético/GO x Figueirense
13/06 - Guarani x Vasco

Vila Nova vence o Ceará e entra no G-4

Jogando no Serra Dourada, o Vila Nova venceu o Ceará por 1 a 0, gol do meia Washington. O resultado coloca os goianos momentaneamente na terceira colocação, com dez pontos. Já o Ceará está na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.

Próximos jogos:

13/06 - ABC x Vila Nova
12/06 - Paraná x Ceará

Outros jogos:

Campinense 2 x 1 Atlético/GO
Fortaleza 1 x 1 Duque de Caxias

Foto: Site oficial do Figueirense

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tênis: Brasil é vice em Roland Garros

Marcelo Melo esteve muito perto de conquistar o título de duplas mistas em Roland Garros, mas acabou derrotado na decisão. Ele e sua parceira, a americana Vania King, estiveram a dois pontos da vitória, mas cederam a virada aos americanos Bob Bryan e Liezel Huber, que triunfaram por 5/7, 7/6(5) e 10/7.

Marcelo Melo tentava se tornar o terceiro brasileiro a levantar o troféu de duplas mistas na França. Maria Esther Bueno foi a primeira a conseguir o feito, em 1960, ao lado do australiano Bob Howe. Thomaz Koch foi o segundo, em 1975, em parceria com a uruguaia Fiorella Bonicelli.

Fonte: Globo.com
Foto: Vipcomm

Jogos desta quinta-feira no Brasileirão

Grêmio passa fácil pelo Náutico

Na noite gelada de Porto Alegre (9 graus), o Grêmio fez a tarefa de casa e goleou o Náutico por 3 a 0, na abertura da quinta rodada. Souza, duas vezes, e Maxi López marcaram os gols.

Com o resultado, o Grêmio pula para o sexto lugar, com sete pontos. O Timbu, estacionado nos oito, caiu para o quinto lugar.

Próximos Jogos:

14/06 - Fluminense x Grêmio
14/06 - Atlético-MG x Náutico

Ficha Técnica:

Público: 10.793 pagantes

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy (Joilson), Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Douglas Costa) e Maxi López (Herrera). Técnico: Paulo Autuori.

NÁUTICO
Eduardo, Vágner Silva, Gladstone e Negretti (Júnior); Galiardo, Johnny, Aílton (Dinda), Eduardo Eré e Anderson Santana (Anderson Lessa); Gilmar e Carlinhos Bala. Técnico: Waldermar Lemos.

Em jogão, Santo André e Santos ficam no empate

No ABC Paulista, Santo André e Santos empataram em 3 a 3. A equipe alvinegra não ficou atrás do placar em nenhum momento, mas sempre que marcava, sofria o gol logo depois. Kléber Pereira, Madson e Fabão marcaram para o Peixe, enquanto Nunes, duas vezes, e Elvis empataram para o Ramalhão.

Com o resultado, a equipe comandada por Vagner Mancini segue na terceira posição, com nove pontos. Já o Santo André, que foi aos seis pontos, subiu para a nona colocação.

Próximos Jogos:

13/06 - São Paulo x Santo André
13/06 - Botafogo x Santos

Ficha Técnica:

Público: 7.818 pagantes

SANTO ANDRÉ
Neneca, Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery (Arthur); Fernando, Ricardo Conceicão, Júnior Dutra (Ricardo Goulart) e Elvis (Dionísio); Antônio Flávio e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

SANTOS
Fábio Costa, Luizinho (Pará), Fabão, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Roni), Molina (Neymar) e Madson; Kléber Pereira. Técnico: Vágner Mancini.

Fotos: Estado

Final da NBA: Lakers sai na frente

O Los Angeles Lakers venceu o Orlando Magic por 100 a 75 no primeiro jogo da série melhor-de-sete.

Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 40 pontos, e teve atuação soberba. Bryant dominou o duelo particular com o pivô Dwight Howard, astro do Magic, que fez apenas 12 pontos. Pau Gasol teve boa atuação, com 16 pontos.

O Lakers ficou um pouco mais perto de seu 15º título da NBA em 30 finais disputadas (recorde na história da liga). O segundo jogo da série ocorre no domingo, novamente em Los Angeles.

Foto: EFE

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Decidido os finalistas da Copa do Brasil

0 a 0 garante Corinthians na decisão

Foi sofrido e sobrou emoção no Pacaembu, pois após o empate em 1 a 1 na partida de ida, no Maracanã, o Corinthians entrou em campo, com o regulamento embaixo do braço. Deu resultado. O Timão segurou a pressão da equipe cruzmaltina - que jogou de igual para igual durante os 90 minutos - não sofreu gol e chegou pela segunda vez consecutiva à final da Copa do Brasil. Destaque para as atuações dos goleiros Felipe e Fernando Prass.

Ficha Técnica:

Público: 35.181 pagantes.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas (Wellington Saci); Jorge Henrique (Boquita), Dentinho (Otacílio Neto) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.


VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Fernandinho) e Carlos Alberto (Enrico); Elton e Rodrigo Pimpão (Edgar). Técnico: Dorival Júnior.

Vitória é do Coxa, mas vaga para a final é Colorada

No encontro dos centenários, o Internacional se defendeu muito para segurar a pressão do Coritiba no Couto Pereira e garantir, mesmo com o gosto amargo de uma derrota por 1 a 0 (com belo gol do argentino Ariel), presença na final. Destaque da partida acabou sendo o goleiro Lauro, salvando o Inter da eliminação.

Ficha Técnica:

Público: 31.475 pagantes.

CORITIBA
Vanderlei, Rodrigo Mancha (Rodrigo Heffner), Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken (Ramon), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Renatinho); Marcos Aurélio e Ariel. Técnico: René Simões.

INTERNACIONAL
Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro (Glaydson); Taison (Giuliano) e Alecsandro (Danilo Silva). Técnico: Tite.

Fotos: Reginaldo Castro e Vipcomm

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Kaká é do Real Madrid

Kaká é o primeiro reforço do novo Real Madrid. Após reunião nesta terça-feira entre dirigentes do Milan e do clube espanhol, ficou acertada a transferência do jogador por € 65 milhões (R$180 mi). O craque ainda não confirma, mas o anúncio oficial da transferência deve ser feito pelos clubes nesta quarta-feira.

O valor da transferência de Kaká é o segundo maior da história do futebol. A mais cara segue sendo a de Zidane, do Juventus para o próprio Real Madrid, em 2000. Na época, o clube merengue pagou o equivalente a R$ 200 milhões para contratar o craque francês.

Chelsea desiste de Kaká e quer Pato

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o Chelsea teria desistido de tentar atravessar a negociação entre Kaká e Real Madrid. Segundo a publicação, o novo alvo dos dirigentes londrinos seria o atacante Alexandre Pato, também do Milan.

Amauri pode pintar no Milan

O novo técnico do Milan, Leonardo, reagiu rápido ao anúncio da perda de Kaká para o Real Madrid e indicou o atacante ítalo-brasileiro Amauri, da Juventus, à diretoria do clube rossonero. O "Gazzetta dello Sport" acrescentou que o Milan teria oferecido um salário muito superior ao que Amauri recebe atualmente na Juventus. O jornal disse que por enquanto não houve contato entre os clubes e que a Juventus não tem interesse em abrir mão do atacante brasileiro, mas diante de uma oferta de € 30 milhões (R$ 81,9 milhões) e a vontade do jogador, será muito difícil se opor ao acordo.

Fonte: Globo.com
Foto: Lancenet

Jogos desta terça-feira na Série B

Paraná surpreende Juventude

De baixo de um grau, o Paraná foi até o Alfredo Jaconi e venceu o Juventude por 1 a 0. Adoniran, aos 20 do segundo tempo, marcou o único gol. Com a vitória, o tricolor paranaense vai à sete pontos, em 10º, enquanto o time da serra gaúcha fica em 15º, com quatro.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Paraná recebe o Ceará, na Vila Capanema.

Foto: Gilmar Gomes

Ipatinga arranca empate fora de casa

O Ipatinga foi até o interior de São Paulo encarar o Bragantino e saiu de lá com o empate em 1 a 1. Gols só no final do primeiro tempo. Leandro Brasília marcou aos 40 para os mineiros. Mas aos 47, Fábio Luís deixou tudo igual. O empate mantém o Ipatinga na vice-liderança com 10 pontos. O Bragantino sobe para oitavo, com 7.

Na próxima rodada, o Tigre terá mais um adversário paulista; recebe a Portuguesa. Já o Bragantino atuará novamente em casa, onde receberá o Campinense.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Universo/BRB garante vaga na final do NBB

Em jogo realizado na noite desta terça-feira, no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, o Universo/BRB venceu o Pitágoras/Minas por 101 a 90 e fechou a série melhor-de-cinco em 3 a 1. Murilo, do Minas, foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Alex foi o destaque do Universo, com 20 pontos.

O resultado garantiu os brasilienses na decisão do NBB, onde irão enfrentar o Flamengo, repetindo a final de 2008, onde os cariocas levaram a melhor. A primeira partida da decisão é na próxima terça-feira, no Rio.

Foto: Divulgação

Dança dos técnicos na Europa

Leonardo assume Milan

O brasileiro Leonardo, tetracampeão mundial em 1994 pela seleção brasileira, é o novo treinador do Milan. Ele, que era diretor do clube, assume o posto no lugar de Carlo Ancelotti. É uma aposta, há boas chances de dar certo.

Ancelotti vai para o Chelsea

Após ficar por quase oito temporadas no Milan, Carlo Ancelotti foi anunciado como técnico do Chelsea. Não acho que seja uma boa para os Blues. Ancelotti assume no lugar do holandês Guus Hiddink, que já havia afirmado que não treinaria mais o clube inglês ao término da temporada. Hiddink vai se dedicar agora somente à seleção russa.

Real Madrid acerta com chileno

Manuel Pellegrini, que estava no Villarreal há seis temporadas, substituirá Juande Ramos no comando dos merengues. Não acho que seja do nível do Real.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Brasileirão: Adriano marca em sua reestreia e Flamengo vence

O Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 1 em um Maracanã lotado com participação efetiva do Imperador - o gol contra de Antonio Carlos foi a prova, assustado, quis se antecipar ao Imperador e fez o auto-gol. E fez seu gol de cabeça em um cruzamento que veio da direita. Aos 24 do segundo Rafael Moura descontou para o Atlético dando números finais a partida.

Ficha Técnica:

Público: 68.217 pagantes.

FLAMENGO
Bruno; Léo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró (Welinton), Kleberson e Ibson; Emerson (Everton) e Adriano. Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-PR
Vinícius; Antônio Carlos, Rodolfo e Chico; Raul (Manoel), Valência, Raphael Miranda (Wesley), Júlio dos Santos e Marcio Azevedo; Marcinho (Patrick) e Rafael Moura. Técnico: Geninho.

São Paulo vence o Cruzeiro no Morumbi
.
Borges esperneou contra a reserva e abriu polêmica com o técnico Muricy Ramalho por uma vaga de titular no São Paulo. Pelo menos, o atacante apresentou seus argumentos. Com um gol dele e outros de Washington e Dagoberto, o Tricolor derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, no Morumbi, vingou-se da derrota na semana passada e obteve a primeira vitória no campeonato.

Ficha Técnica:

Público: 51.800 pagantes.
.
SÃO PAULO
Denis, Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Eduardo Costa, Marlos (Hernanes) e Junior Cesar; Borges e Washington (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho.

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leo Fortunato e Gerson Magrão (Athirson) (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires; Kléber e Wellington Paulista (Zé Carlos). Técnico: Adilson Batista.
.
Santos quebra jejum e acaba com invencibilidade do Corinthians
.
Após 13 meses, o Santos pode comemorar uma vitória sobre o Corinthians. Fez 3 a 1, na Vila Belmiro, e acabou com um jejum que durava desde 26 de março de 2008, pelo Paulistão. O garoto Paulo Henrique brilhou e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Madson também marcou o seu, e Renato fez o gol de honra.
.
Ficha Técnica:
.
Público: 10.665 pagantes.
.
SANTOS
Fábio Costa; Luizinho (Pará), Fabão, Fabiano Eller e Pará; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Molina (Neymar); Madson e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini.
.
CORINTHIANS
Júlio César; Diogo, Jean, Renato e Wellington Saci (Bruno); Moradei (Jadson), Jucilei (Marcinho), Boquita e Morais; Lulinha e Souza.
Técnico: Mano Menezes.
.
Aos 47 do segundo, Vitória bate o Grêmio com golaço de Leandro Domingues
.
Um lance perfeito. Foi assim que o Vitória conseguiu derrotar o Grêmio, por 1 a 0, no Barradão. Depois de tentar, martelar e insistir por 90 minutos, o Rubro-Negro só conseguiu tirar o zero do placar aos 47 minutos do segundo tempo, num golaço de Leandro Domingues (chutaço no ângulo superior direito do goleiro Victor).
.
Ficha Técnica:
.
VITÓRIA
Viafara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins (Ramon); Apodi, Vanderson, Leandro Domingues, Willian (Roger) e Uellinton; Adriano (Elkeson) e Neto Baiano. Técnico: Paulo C. Carpegiani.
.
GRÊMIO
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Túlio, Adilson (Jadílson), Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Jonas) e Maxi López (Douglas Costa). Técnico: Paulo Autuori.
.
Náutico e Fluminense empatam
.
De um lado, o Fluminense e os ultimos dias de "turbulência" pros lados das Laranjeiras, Do outro lado, uma equipe que tinha a torcida a seu favor e a motivação para se manter no G-4 (o Náutico). No fim, o Tricolor das Laranjeiras deixou escapar os três pontos no estádio dos Aflitos, no Recife, ao permitir o empate do Timbu já nos acréscimos - Fred quebrou um jejum de cinco partidas sem marcar, mas Maicon cometeu pênalti em Anderson Lessa já nos acréscimos da etapa final, e Gilmar cobrou para fechar o placar em 1 a 1.
.
Ficha Técnica:

Público: 17.781 presentes.
.
NÁUTICO
Eduardo; Gladstone, Vágner Silva e Asprilla (Galliardo); Derley, Johnny, Júnior Carioca (Dinda), Carlinhos Bala e Anderson Santana; Kuki (Anderson Lessa) e Gilmar. Técnico: Waldemar Lemos.
.
FLUMINENSE
Ricardo Berna; Diogo, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Carlos Eduardo (Maicon) e Conca; Thiago Neves (Alan) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Inter vence e se mantém 100%

A vítima desta vez foi o Avaí. Jogando com time misto, o Colorado fez 2 a 1 no Beira-Rio e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. São quatro vitórias em quatro jogos, que rendem a liderança isolada da competição ao time gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Talles Cunha e Alecsandro. Lima, de pênalti, descontou no fim.

Ficha Técnica:

Público: 14.471 pagantes.

INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kleber; Maycon, Glaydson, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e Giuliano; Talles Cunha (Sandro) e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.

AVAÍ
Eduardo Martini; Ferdinando, Emerson, André Turatto e Uendel; Marcus Vinícius, Bruno (Bruno), Muriqui e Marquinhos; Caio (Luís Ricardo) e Evando (Lima). Técnico: Silas.

Palmeiras vacila e cede empate ao Barueri

Poderia ter sido o jogo que marcaria o fim do jejum de Obina, que estava há seis meses sem fazer um gol sequer. Também poderia ter sido o das pazes de Keirrison com as redes, uma vez que o jogador não balançava as redes havia quatro partidas. Mas depois de estar vencendo o Barueri por 2 a 0, o Palmeiras vacilou e cedeu o empate ao time estreante na Série A do Brasileirão. E o responsável pelo 2 a 2, na Arena Barueri, foi o atacante Pedrão, artilheiro do último Campeonato Paulista (foi ele quem marcou os dois gols).

Ficha Técnica:

Público: aproximadamente 5 mil pagantes.

BARUERI
Renê; Daniel Marques (Xandão), André Luiz e Leandro Castan; Éder, Ralf (João Vitor), Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho (Camilo) e Pedrão. Técnico: Estevam Soares.

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero (Jeferson); Pierre, Mozart (Marquinhos), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Ortigoza) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
.
Classificação:

1. Internacional - 12
2. Vitória - 9
3. Santos - 9
4. Náutico - 8
5. Atlético-MG - 8
6. Flamengo - 7
7. Cruzeiro - 6
8. São Paulo - 5
9. Goiás - 5
10. Santo André - 5
11. Palmeiras - 5
12. Fluminense - 5
13. Grêmio - 4
14. Corinthians - 4
15. Avaí - 3
16. Barueri - 3
17. Botafogo - 3
18. Sport - 2
19. Atlético-PR - 1
20. Coritiba - 1
.
5ª Rodada:

Quinta-feira (04/06)
21h00 - Grêmio x Náutico
21h00 - Santo André x Santos
Sábado (06/06)
21h00 - Corinthians x Coritiba
Domingo (07/06)
16h00 - Palmeiras x Vitória
16h00 - Sport x Flamengo
16h00 - Atlético-PR x Atlético-MG
16h00 - Avaí x São Paulo
18h30 - Fluminense x Botafogo
18h30 - Cruzeiro x Internacional
18h30 - Goiás x Barueri
.
Fotos: Globoesporte.com

Domingo na Europa

Porto conquista Copa de Portugal

O Porto conquistou neste domingo a Copa de Portugal, ao bater o Paços de Ferreira por 1 a 0, no Estádio Nacional de Lisboa. O gol da partida foi marcado pelo atacante Lisandro López, logo aos seis minutos do primeiro tempo.

A equipe do técnico Jesualdo Ferreira, que ficou também com o tetra no Campeonato Português, conquistou os dois títulos na mesma temporada pela sexta vez na sua história. Foi a 14ª vez que o Porto conquistou a Copa de Portugal. O maior campeão é o Benfica, com 24 taças.

Campeonato Italiano:

* O Milan derrotou a Fiorentina por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, e garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Kaká e Alexandre Pato fizeram o gols da partida, válida pela última rodada. A Fiorentina ficou em quarto e também se classificou para a Liga. No entanto, o time de Florença disputará a fase preliminar da competição.

Esta pode ter sido a última partida de Kaká pelo Milan, já que sua saída para o Real Madrid é dada como certa na Europa. O jogo também contou com a despedida do zagueiro Paolo Maldini do futebol.

* A tetracampeã Internazionale arrancou vitória emocionante por 4 a 3 sobre a Atalanta, em casa. O gol que decidiu a partida foi marcado por Ibrahimovic, de calcanhar, nos minutos finais. Além do sueco, que já havia feito um gol no primeiro tempo, Cambiasso e Muntari também marcaram para o time de Milão.

A partida marcou o adeus do apoiador Figo, que anunciara recentemente sua aposentadoria dos gramados. A torcida fez grande festa para o camisa 7.

* A Juventus ficou com o vice-campeonato ao vencer a Lazio por 2 a 0, dois gols de Iaquinta. Foi a última partida de Nedved com a camisa bianconera.

Na próxima temporada:

Classificados para a Liga dos Campeões: Internazionale, Juventus, Milan e Fiorentina. Na Liga Europa, estarão Genoa, Roma e Lazio. Vão disputar a segundona, Torino, Reggina e Lecce.

Campeonato Espanhol:

* Campeão de tudo na temporada, o Barcelona encerrou 2008/2009 sem Lionel Messi e com empate: fora de casa, um gol de Eto’o aos 44 do segundo tempo salvou o time no empate com o La Coruña por 1 a 1, pela última rodada.

* O destaque do sábado foi o Atlético de Madri, que bateu o Almería por 3 a 0 e garantiu um lugar na próxima Liga dos Campeões. Diego Forlán fez o segundo gol do Atlético e termina o campeonato como artilheiro com 32. Aguero e Garcia também marcaram.

* O tradicional Bétis, detentor de um título do Espanhol e de duas Copas do Rei, foi rebaixado neste domingo depois de empatar com o Valladolid, por 1 a 1, no seu próprio estádio, em Sevilha. Aguirre abriu o placar para os visitantes, e o brasileiro Ricardo Oliveira igualou.

Vale lembrar que o mesmo Ricardo Oliveira caiu na temporada passada com o Zaragoza, sendo que também era o destaque do time. Ê homem azarado, hein?

Na próxima temporada:

Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Atlético de Madri estarão na Liga dos Campeões. Villarreal, Valencia e Athletic Bilbao disputarão a Liga da Europa. Bétis, Numancia e Recreativo Huelva armagarão a segunda divisão.

Flamengo está na final do NBB

Petkovic ainda nem reestreou com a bola nos pés pelo Flamengo, mas já trouxe bons fluídos. Na noite deste sábado, no ginásio do Tijuca, ele foi a presença ilustre na vitória diante do Joinville por 109 a 94, que colocou o Rubro-Negro na final do Novo Basquete Brasil (NBB) – fechou a série em 3 a 0.

Jefferson foi o maior pontuador do Fla, com 21 pontos, mas o cestinha foi Manteiguinha, do Joinville, com 27.

Atual campeão nacional, o Flamengo agora espera seu adversário nas finais, Universo/BRB ou Pitágoras/Minas, a partir de 9 de junho.

Universo/BRB está a uma vitória da decisão

O Universo/BRB deu um passo importante neste domingo rumo à final do NBB. Em casa, a equipe superou o Pitágoras/Minas por 89 a 79 e abriu 2 a 1 na série melhor de cinco jogos válida pela semifinal do torneio.

O ala Alex, do Brasília, foi o cestinha da partida, com 29 pontos. Pelo lado mineiro, o destaque foi Murilo, com 25 pontos.

A próxima partida entre Brasília e Minas será realizada na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte (MG).

Fonte: LANCENET

Vôlei de Praia: Alison e Harley são campeões em Myslowice

Os brasileiros Alison e Harley subiram ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez no Circuito Mundial Masculino de Vôlei de Praia, neste domingo, em Myslowice, na Polônia, e seguem na liderança do ranking. A dupla, que também foi campeã em Xangai, na China, passou pelos americanos Matt Fuerbringer e Casey Jennings por 2 sets a 0 (25-23 e 21-17).



Talita e Maria Elisa conquistam o ouro em Seul

As brasileiras Talita e Maria Elisa conquistaram o título da etapa de Seul do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia, neste domingo, na Coreia do Sul, após superaram as americanas Jen Kessy e April Ross por 2 sets a 0 (22-20 e 21-16).

O Brasil colocou uma dupla no lugar mais alto do pódio em todas as etapas da atual temporada. Maria Elisa e Talita também foram campeãs em Xangai, na China, enquanto Juliana e Larissa conquistaram o título em Brasília (DF) e Osaka, no Japão.

As também brasileiras Renata e Val ficaram com a medalha de bronze, após venceram as tchecas Hana Klapalova e Tereza Petrova por 2 sets a 1 (21-17, 20-22 e 15-11).

** A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia acontece de 25 de junho a 5 de julho, em Stavanger, na Noruega.

Fonte: LANCENET

Sedes da Copa 2014

Foram divulgadas na tarde deste domingo, em Nassau, Bahamas, as 12 cidades que abrigarão jogos da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada aqui no Brasil.

Vamos as escolhidas:

Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo já eram esperadas.

Na disputa do Pantanal, deu Cuiabá. Particulamente colocaria Goiânia, invés de Cuiabá ou Campo Grande.

Já na Amazônia, Manaus levou a melhor em cima de Belém e Rio Branco. Belém merecia mais!

Na última vaga, Natal ficou com a vaga no lugar de Florianópolis, o que foi sem dúvidas, uma escolha totalmente política.

Bem, desejo um bom trabalho para todas as capitais escolhidas, e que mostrem porque foram as eleitas.

Confira os projetos de estádios para 2014:

* Clique na imagem para ampliar

Belo Horizonte (Mineirão)


Brasília (Estádio Nacional)


Cuiabá (Verdão)


Curitiba (Arena da Baixada)


Fortaleza (Castelão)


Manaus (Vivaldão)


Natal (Estádio das Dunas)


Porto Alegre (Beira-Rio)


Recife (Cidade da Copa)


Rio de Janeiro (Maracanã)


Salvador (Fonte Nova)


São Paulo (Morumbi)

domingo, 31 de maio de 2009

Brasileirão: Ataque do Goiás faz a diferença

O Goiás dominou o Coritiba dentro do Couto Pereira e venceu por 3 a 1, na abertura da quarta rodada. Os gols esmeraldinos saíram todos no primeiro tempo. Felipe, aos 7, Iarley, aos 30, e novamente Felipe, aos 39. Marcelinho Paraíba descontou no início do segundo tempo.

Esta foi a primeira vitória do Goiás neste Brasileiro, que receberá o Barueri na próxima rodada. Já o Coxa segue com apenas um ponto, e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada vai à São Paulo enfrentar o Corinthians. Antes disso, pega o Internacional na quarta-feira em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, onde terá que vencer por dois ou mais gols.

Ficha Técnica:

Público: 8.642 pagantes.

CORITIBA
Vanderlei, Cleiton (Leandro Donizete), Pereira e Felipe; Marcio Gabriel, Jailton, Pedro Ken (Ariel), Carlinhos Paraíba e Vicente (Renatinho); Bruno Batata e Marcelinho Paraíba. Técnico: René Simões.

GOIÁS
Harlei, Ernando, Rafael Tolói e Leandro Eusébio; Fábio Bahia, Amaral (Everton), Ramalho, Felipe Menezes (João Paulo) e Júlio César; Iarley (Zé Carlos) e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo reage no fim

No Engenhão, o Botafogo conseguiu o empate diante do Sport em 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. No primeiro o Sport aproveitou as falhas do adversário e marcou com Wilson, aos 6, e Weldon, aos 20. Na segunda etapa, veio a reação do Fogão, que marcou com Tony, aos 15, e Fahel, aos 39.

Esta foi a sétima partida sem vitória do Botafogo, que aparece na parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, os cariocas fazem clássico contra o Fluminense no Maracanã. Já o Sport, que também está entre os últimos, recebe o Flamengo.

Ficha Técnica:

Público: 8.555 pagantes.

BOTAFOGO
Castillo, Leandro Guerreiro, Juninho e Teco (Tony); Alessandro (Thiaguinho), Fahel, Túlio Souza (Léo Silva), Lucio Flavio e Eduardo; Laio e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

SPORT
Magrão, Moacir (Juliano), César Lucena, Igor e Durval; Moacir, Hamilton, Sandro Goiano (Eliseu), Luciano Henrique e Dutra; Weldon (Dudé) e Wilson. Técnico: Levi Gomes (interino).

Galo decepciona

Jogando com o apoio da torcida, o Atlético-MG não conseguiu passar pela retrancado Santo André e apenas empatou em 0 a 0. O Ramalhão ainda teve Marcelinho Carioca expulso no início do segundo tempo. Com a vitória, o Galo assumiria provisioriamente a liderança.

Na próxima rodada, os mineiros vão ao Paraná fazer o confronto de Atléticos. Já o Santo André, que está na zona intermediária da tabela, recebe o Santos.

Ficha Técnica:

Público: 26.663 pagantes

ATLÉTICO-MG
Aranha, Carlos Alberto (Evandro), Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Jonílson (Elder Granja), Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

SANTO ANDRÉ
Neneca, Cicinho (Ricardo Goulart), Marcel, Vinícius e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Pablo Escobar (Júnior Dutra); Antônio Flávio (Dionísio) e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

Vasco perde a primeira na Série B

Jogando em casa, o Paraná venceu os reservas do Vasco por 3 a 1, e tirou a invencibilidade dos cariocas na competição. Edgar abriu o placar para o Vasco, mas Alex Afonso empatou ainda no primeiro tempo. No fim da etapa inicial, Enrico foi expulso. Com um a mais, o Paraná conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Marcelo Toscano e Dinelson.

Na próxima rodada, o Paraná vai à serra gaúcha enfrentar o Juventude. Já o Vasco, recebe o São Caetano. Antes disso, a equipe cruzmaltina tem pela frente o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians, na quarta-feira.

Guarani é o único 100%

Após quatro rodadas, somente o Guarani tem 12 pontos. A equipe de Campinas, rebaixada no Campeonato Paulista, era sondada como favoritas à ir para a Série C, mas vem surpreendendo muitos, inclusive a mim.
Na noite da última sexta-feira, o Bugre fez o dever de casa e venceu o Bragantino por 3 a 2, no finalzinho. Cléber Goiano, Walter Minhoca e Maranhão marcaram os gols do Guarani, que na próxima rodada, pega o Figueirense, em Florianópolis.

Outros Resultados:

Sexta-feira
Atlético-GO 1x1 Ponte Preta
Sábado
São Caetano 0x1 América-RN
Ipatinga 5x1 Campinense
Portuguesa 0x0 Bahia
Brasiliense 2x0 Juventude
Duque de Caxias 1x2 Vila Nova

Classificação:

1. Guarani - 12
2. Ipatinga - 9
3. Vasco - 9
4. Brasiliense - 9
5. Portuguesa - 8
14. Juventude - 4
15. Paraná - 4
16. São Caetano - 3
17. ABC - 3
18. Ceará - 2
19. Fortaleza - 0
20. Campinense - 0

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO