segunda-feira, 1 de junho de 2009

Domingo na Europa

Porto conquista Copa de Portugal

O Porto conquistou neste domingo a Copa de Portugal, ao bater o Paços de Ferreira por 1 a 0, no Estádio Nacional de Lisboa. O gol da partida foi marcado pelo atacante Lisandro López, logo aos seis minutos do primeiro tempo.

A equipe do técnico Jesualdo Ferreira, que ficou também com o tetra no Campeonato Português, conquistou os dois títulos na mesma temporada pela sexta vez na sua história. Foi a 14ª vez que o Porto conquistou a Copa de Portugal. O maior campeão é o Benfica, com 24 taças.

Campeonato Italiano:

* O Milan derrotou a Fiorentina por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, e garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Kaká e Alexandre Pato fizeram o gols da partida, válida pela última rodada. A Fiorentina ficou em quarto e também se classificou para a Liga. No entanto, o time de Florença disputará a fase preliminar da competição.

Esta pode ter sido a última partida de Kaká pelo Milan, já que sua saída para o Real Madrid é dada como certa na Europa. O jogo também contou com a despedida do zagueiro Paolo Maldini do futebol.

* A tetracampeã Internazionale arrancou vitória emocionante por 4 a 3 sobre a Atalanta, em casa. O gol que decidiu a partida foi marcado por Ibrahimovic, de calcanhar, nos minutos finais. Além do sueco, que já havia feito um gol no primeiro tempo, Cambiasso e Muntari também marcaram para o time de Milão.

A partida marcou o adeus do apoiador Figo, que anunciara recentemente sua aposentadoria dos gramados. A torcida fez grande festa para o camisa 7.

* A Juventus ficou com o vice-campeonato ao vencer a Lazio por 2 a 0, dois gols de Iaquinta. Foi a última partida de Nedved com a camisa bianconera.

Na próxima temporada:

Classificados para a Liga dos Campeões: Internazionale, Juventus, Milan e Fiorentina. Na Liga Europa, estarão Genoa, Roma e Lazio. Vão disputar a segundona, Torino, Reggina e Lecce.

Campeonato Espanhol:

* Campeão de tudo na temporada, o Barcelona encerrou 2008/2009 sem Lionel Messi e com empate: fora de casa, um gol de Eto’o aos 44 do segundo tempo salvou o time no empate com o La Coruña por 1 a 1, pela última rodada.

* O destaque do sábado foi o Atlético de Madri, que bateu o Almería por 3 a 0 e garantiu um lugar na próxima Liga dos Campeões. Diego Forlán fez o segundo gol do Atlético e termina o campeonato como artilheiro com 32. Aguero e Garcia também marcaram.

* O tradicional Bétis, detentor de um título do Espanhol e de duas Copas do Rei, foi rebaixado neste domingo depois de empatar com o Valladolid, por 1 a 1, no seu próprio estádio, em Sevilha. Aguirre abriu o placar para os visitantes, e o brasileiro Ricardo Oliveira igualou.

Vale lembrar que o mesmo Ricardo Oliveira caiu na temporada passada com o Zaragoza, sendo que também era o destaque do time. Ê homem azarado, hein?

Na próxima temporada:

Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Atlético de Madri estarão na Liga dos Campeões. Villarreal, Valencia e Athletic Bilbao disputarão a Liga da Europa. Bétis, Numancia e Recreativo Huelva armagarão a segunda divisão.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO