sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mercado: Alex deixa o Inter e vai para o Spartak Moscou

Um dos melhores filhos que o Internacional já teve saiu de casa oficialmente nesta sexta-feira. Alex, multicampeão em cinco anos de Beira-Rio, foi comprado pelo Spartak Moscou, da Rússia, por 5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) e não defende mais a camisa colorada. A negociação era certa desde ontem, mas só foi confirmada oficialmente nesta sexta, em entrevista coletiva no Gigante.

Alex chegou ao Inter em 2004, buscado no Guarani. Conquistou a Libertadores, o Mundial, a Recopa, a Sul-Americana, a Copa Dubai e três Estaduais. No ano passado, foi o melhor jogador do time. Marcou época como um dos principais atletas no período mais vitorioso da história vermelha. Por tudo isso, ele ruma para a Rússia com sentimentos distintos: tristeza pelo adeus e satisfação pelo que realizou em Porto Alegre. Alex, 26 anos, disputou 168 partidas pelo Inter. Marcou 56 gols.

Libertadores: Kléber dá vitória ao Cruzeiro, mas segue o mesmo

GRUPO 5:

* O Cruzeiro venceu o Estudiantes por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela primeira rodada com direito a dois gols do estreante Kléber. Após uma primeira etapa de poucas chances de gol, a Raposa se impôs no segundo tempo e conquistou seus três primeiros pontos na competição. Fernandinho, de pênalti, abriu o placar. Aos 15 da etapa complementar, Kléber entrou no jogo.. marcou dois e logo em seguida tomou dois cartões amarelos, e com isso, a expulsão.

Deixo aqui meus pêsames aos familiares e amigos do jornalista argentino Sebastián Echeverría, que cobriria a partida, e faleceu após ser atropelado por um ônibus no centro de Belo Horizonte.

GRUPO 8:

* O Universitario de Lima derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Monumental, no Peru. O gol foi marcado pelo volante Nolberto Solano, de pênalti, aos 21 minutos de partida.

Estaduais: Jogos desta quinta-feira

CAMPEONATO GAÚCHO:

* Acabou em pancadaria a partida entre Ulbra e Brasil de Pelotas, jogo adiado da quarta rodada do Gauchão. Na comemoração do quinto gol da equipe de Canoas, Rogério Pereira foi em direção à torcida xavante e logo depois foi agredido por jogadores adversários que consideraram seu ato uma ofensa à memória de atletas falecidos recentemente em acidente, quando o ônibus em que estava a delegação caiu em um barranco de 15m de altura. Com a bola rolando, a Ulbra venceu por 5 a 2, com dois gols de Lê, um de Jé, um de Junior e um de Rogério Pereira. Gabriel marcou duas vezes para a equipe xavante.

1º Turno / Quartas-de-Final (Jogo único):
Sábado, 21/02
16h - Grêmio x Juventude
20h30 - Ypiranga x Novo Hamburgo
Domingo, 22/02
16h - Internacional x Ulbra
18h30 - Veranópolis x Santa Cruz

CAMPEONATO CATARINENSE:

* O Avaí começou bem o segundo turno. Com gol de Lima, bateu o Brusque por 1 a 0, fora de casa, resultado que dá novas esperanças para sua torcida. Depois de um péssimo primeiro turno, o time voltou a não apresentar um futebol brilhante, mas o suficiente para garantir os três pontos.

Os demais jogos da rodada acontecem no final de semana.

CAMPEONATO CEARENSE:

* O Ceará saiu na frente na decisão do primeiro turno. Na noite desta quinta-feira, véspera de carnaval, o Vozão bateu o Ferroviário por 1 a 0, no Castelão, e pode até empatar no jogo de volta para se garantir na final do Estadual. Alex Gaibú marcou o gol alvinegro. A segunda partida acontece no domingo.

Copa da Uefa: Jogos desta quinta-feira

* A Udinese fez 2 a 0, fora de casa, contra o Lech Poznan, na Polônia, mas cedeu o empate por 2 a 2 no final. Quagliarella e Arboleda (contra) marcaram para os italianos, mas Rengifo e Arboleda, se redimindo do gol contra, empataram.

* Na Ucrânia, o brasileiro Jadson fez o segundo gol da vitória do Shakhtar por 2 a 0 sobre o Tottenham. O primeiro foi de Seleznov.

* O Copenhagen contou com a ajuda da zaga do Manchester City nas jogadas aéreas e conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 com o time inglês em casa. O time de Robinho vencia por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate com um gol de cabeça de Vingaard. Antes, o brasileiro Ailton Almeida também havia marcado pelo alto para os donos da casa. Onuoha e Ireland fizeram para o City.

* Na Itália, o Ajax bateu a Fiorentina por 1 a 0, com gol de Bakircioglu.

* Em Marseille, outro holandês venceu fora de casa por um gol. Arnautovic deu a vitória ao Twente contra o Olympique.

Todos os jogos de volta acontecem na próxima quinta-feira, dia 26. Nos dois dias anteriores, rolarão os jogos de ída da Liga dos Campeões.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Libertadores: Sport vence, São Paulo apenas empate e no duelo de Nacionais, o uruguaio leva a melhor!!!

"Parabéns ao Sport, começou a Libertadores muito bem após 21 anos, o destaque do time (Ciro) está jogando demais este ano, o consideraria forte candidato a revelação de um Brasileiro quem sabe no ano de 2009. Já o São Paulo, bom, empate "comum", não creio que o Sampa não se classifique, mas o placar foi bom para alertar a moçada do Morumbi."

* O retorno do Sport à Libertadores, após 21 anos, não poderia ter sido melhor. Jogando no Chile, o Leão superou o tradicional Colo-Colo, por 2 a 1, e obteve a primeira vitória brasileira na competição. Embora muitos ainda torçam o nariz, é muito possível que o time passará para a segunda fase.

* Com uma meia bicicleta de Borges, aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou por 1 a 1 diante do Independiente Medellín e escapou de um vexame nesta quarta-feira, no Morumbi, na primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores. É verdade que o goleiro paraguaio Bobadilla foi o melhor em campo e se transformou em uma muralha quase intransponível, com pelo menos cinco ótimas defesas. Mas o Tricolor ficou devendo futebol e deixou a sua torcida preocupada com o desempenho na principal competição sul-americana. Arias abriu o placar, aos 34 minutos da etapa final.
.
* Dessa vez não teve erro de arbitragem. Prejudicado na primeira rodada pelo brasileiro Heber Roberto Lopes, o paraguaio Nacional foi derrotado de forma vexaminosa para o xará uruguaio, por 3 a 0, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo Grupo 3 da Taça Libertadores. No próximo dia 12, os paraguaios visitam o Universidad San Martín, em Lima, no Peru, enquanto os uruguaios recebem o River Plate no dia 19.

Copa do Brasil: Guarani, Vasco e Galo garantem vaga na 2ª Fase

Resultados dos jogos desta quarta-feira, válidos pela 1ª Fase:

Itabaiana 0 x 5 Atlético-MG
Nacional-PB 0 x 1 Fluminense
Rio Branco-AC 1 x 2 Santos
Holanda-AM 1 x 2 Coritiba
União-MT 1 x 0 Internacional

Flamengo-PI 1 x 4 Vasco
Icasa 1 x 1 Portuguesa
Misto 1 x 1 Campinense-PB
Sampaio Correa-MA 3 x 2 Figueirense
Mixto 1 x 2 Paraná Clube
Desportiva-ES 1 x 1 Fortaleza
J. Malucelli 0 x 2 Guarani

Guaratinguetá 2 x 0 Caxias
Americano-RJ 2 x 0 Santa Cruz-PE
Tupi 2 x 0 Criciúma

A Copa do Brasil volta apenas no dia 4 de março, com ainda alguns jogos de ída, e outros de volta.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Começou a Copa do Brasil 2009

E o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil já está rolando. O atual campeão é o Sport.

HISTÓRIA:

A Copa do Brasil teve sua primeira edição em 1989. O campeão da Copa do Brasil conquista o direito de disputar a Libertadores. Desde o inicio do Século XXI os clubes que se classificam para a Libertadores, tanto pela Copa do Brasil como pelo Campeonato Brasileiro não podem participar da Copa do Brasil no mesmo ano em que participam da competição continental, já que as duas competições têm muitas datas simultâneas. A Copa do Brasil é vista como um caminho mais curto para chegar à Taça Libertadores, já que uma equipe somente disputa no máximo 12 partidas.

Participam os dez primeiros colocados do Ranking da CBF, mais 54 representantes das 27 unidades da federação, escolhidos através dos campeonatos estaduais ou de torneios regionais.

CAMPEÕES:

4 títulos:
Grêmio - 1989, 1994, 1997 e 2001.
Cruzeiro - 1993, 1996, 2000 e 2003.
2 títulos:
Flamengo - 1990 e 2006.
Corinthians - 1995 e 2002.
1 título:
Criciúma - 1991.
Internacional - 1992.
Palmeiras - 1998.
Juventude - 1999.
Santo André - 2004.
Paulista - 2005.
Fluminense - 2007.
Sport - 2008.

SISTEMA DE DISPUTA:

A disputa se dá no sistema "mata-mata", ou seja, times divididos em chaves de dois, decidindo em 2 jogos, cada jogo com um deles como mandante. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte, onde o sistema se repete até a final, que decide o campeão. Vale lembrar que nas duas primeiras fases, se o visitante marcar 2 ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado sem o jogo da volta.

Critérios de desempate:
1. Saldo de gols
2. Número de gols marcados como visitante
3. Persistindo o empate, a decisão acontece atráves da cobrança de pênaltis ao final do jogo de volta.

Copa da Uefa: Começou o mata-mata

E a segunda competição mais importante do Futebol Europeu teve nesta quarta-feira o início da 2ª Fase.

* O Dínamo recebeu o Valencia em Kiev, na Ucrânia, e ainda sem o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, ficou no empate em 1 a 1. No começo do jogo, David Silva abriu o placar. Mas após chute de Milevskiy, a bola desviou em Albion, e enganou o goleiro Cesar Sanchez, empatando o jogo para os ucranianos.

* Atual campeão da Copa da Uefa, o Zenit, da Rússia, bateu o Sttutgart, em São Petersburgo, por 2 a 1. Todos os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O estreante Huzsti abriu o placar, Mario Gómez empatou, mas Tymoschuk deu a vitória aos russos.

* Jogando em Atenas, o Saint Etienne venceu o Olympiacos por 3 a 1. Com gols do brasileiro Ilan e dos franceses Dernis e Gomis, o time visitante venceu a equipe do meia Dudu Cearense.

* Na estreia de Zico em jogos oficiais como técnico do CSKA, o clube de Moscou interrompeu a sequência vitoriosa do Galinho, que vinha de quatro vitórias em amistosos, e o retrospecto de 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa da Uefa. Mesmo assim, o time do brasileiro resistiu a pressão da torcida no Estádio Villa Park, em Birmingham, e empatou com o Aston Villa por 1 a 1. Vagner Love fez o gol do CSKA e Carew empatou.
Na platéia, presenças ilustres, o holandês Guus Hiddink, técnico da seleção da Rússia e do Chelsea, e o seu patrão nos dois empregos: o bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube londrino e que paga o salário do treinador na equipe de seu país, já que a federação local passa por dificuldades financeiras.

* Um gol de Diego aos 39 do segundo tempo salvou o Werder Bremen contra o Milan. Em casa, o time alemão empatou em 1 a 1. Inzagui foi quem marcou para os italianos, aos 35 do primeiro tempo.

* Fora de casa, o Hamburgo não tomou conhecimento do NEC e venceu com facilidade na Holanda, por 3 a 0. O zagueiro brasileiro Alex Silva, que está jogando como volante, fez um dos gols do time alemão. Trochowski abriu o placar, o brasileiro marcou o segundo, e o atacante Olic fechou a conta.

* O Metalist surpreendeu o Sampdoria na Itália e venceu por 1 a 0 com o gol de Oliynyk.

* Bordeaux e Galatasaray empataram em 0 a 0, na França.

* Com dois de Hoarau no fim do jogo, o PSG saiu do sufoco e derrotou o Wolfsburg, no Parc des Princês, na capital francesa.

* Fora de casa, o La Coruña foi derrotado por 3 a 0 pelo Aalborg e terá que golear na Espanha para conseguir a vaga.

* O atacante Rentería, ex-Internacional, fez um gol na vitória do Braga por 3 a 0 sobre o Standard Liege, em Portugal.
.
Nesta quinta-feira, mais jogos:
14h - Lech Poznan x Udinese
15h45 - Shakhtar x Tottenham
16h05 - Copenhague x Manchester City
16h45 - Fiorentina x Ajax
16h45 - Olympique de Marseille x Twente
.
Os jogos de volta acontecem na próxima quinta-feira, dia 26.

Baiano: Tricolor segue líder

Em meio aos jogos da Copa do Brasil e Libertadores, teve jogos pelos Estaduais também. Foi o caso do Campeonato Baiano, que teve 10ª Rodada realizada nesta quarta-feira.

* O Bahia sofreu, mas conseguiu vencer o Vitória da Conquista por 2 a 0 no Lomanto Júnior, e segue na liderança, com um jogo a menos. Os gols tricolores foram de Elton e Rychely.

* E o Vitória simplesmente humilhou Camaçari: 7 a 0. Thiago Gomes abriu o placar, e Nadson e Neto Baiano completaram a goleada, cada um com três gols. Vale lembrar que recentemente o rubronegro perdeu o técnico Vagner Mancini para o Santos, e trouxe para o seu lugar,

Classificação:
1º - Bahia - 25 pontos.
2º - Vitória - 24 pontos.
3º - Vitória da Conquista - 17 pontos.
4º - Fluminense - 17 pontos.
12º - Ipitanga - 6 pontos.

COMENTÁRIO:

Campeonato Baiano está muito desiquilibrado esse ano, a dupla da capital está arrasadora.

Fique ligado no Futebol Inglês

Hoje, em jogo atrasado da Liga, o líder e atual campeão, Manchester United, venceu o Fulham por 3 a 0, gols de Scholes, Berbatov e Rooney.

CAMPEONATO INGLÊS (PREMIER LEAGUE):

Confira a classificação, após 25 rodadas.

1º - Manchester United - 59 pontos.
2º - Liverpool - 54 pontos.
3º - Aston Villa - 51 pontos.

4º - Chelsea - 49 pontos.
5º - Arsenal - 44 pontos.
6º - Everton - 40 pontos.

18º - Blackburn - 23 pontos.
19º - Middlesbrough - 22 pontos.
20º - West Bromwich Albion - 22 pontos.

COPA DA INGLATERRA (FA CUP):

A competição mais antiga do mundo do futebol, está em sua fase Oitavas-de-Final.

Chelsea, Manchester United e Everton aguardam adversários para jogarem as Quartas-de-Final no dia 6 de março.

Pois bem, voltando as Oitavas, confira os confrontos.

1º jogo
8 de março - Arsenal x Burnley

2º jogo
24 de fevereiro - Coventry City x Blackburn
24 de fevereiro - Fulham x Swansea City
25 de fevereiro - Middlesbrough x West Ham
26 de fevereiro - Hull City x Sheffield United

Vale lembrar que só existe o 2º jogo (Replays), em caso de houver empate na 1ª partida.

COPA DA LIGA (CARLING CUP):

A final será realizada entre Manchester United e o atual campeão, Tottenham. A partida irá ocorrer em 28 de fevereiro.

Fique ligado no Futebol Português

CAMPEONATO PORTUGUÊS (LIGA SAGRES):

Confira a classificação, após 18 rodadas.

1º - Porto - 38 pontos.
2º - Benfica - 37 pontos.
3º - Sporting - 34 pontos.
4º - Leixões - 34 pontos.
5º - Nacional - 32 pontos.

15º - Trofense - 14 pontos.
16º - Rio Ave - 13 pontos.

TAÇA DE PORTUGAL:

A competição já tem as suas Semifinais definidas, que acontecerá nos dias 3 de março e 21 de abril.

Porto x Estrela da Amadora
Paços de Ferreira x Nacional

COPA DA LIGA (CARLSBERG CUP):

Sporting e Benfica irão fazer a decisão. Os rivais de Lisboa jogarão no dia 20 de março.

Libertadores: Palmeiras perde e Boca vence em suas respectivas estreias!!!

* Depois de nove vitórias consecutivas (sete no Campeonato Paulista e duas na pré-Libertadores), o Palmeiras perdeu pela primeira vez na temporada 2009. E o que doeu mais é que o tropeço aconteceu justamente na estreia na fase de grupos do principal torneio sul-americano. Com muitas falhas no sistema defensivo, até dos experientes Edmílson e Marcos, o Verdão perdeu para a LDU por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito.
.
* Na Bombonera, o Boca Juniors fez 1 a 0 no Deportivo Cuenca logo aos 12m, com um belo gol de Rodrigo Palacio e, ficou nisso: Boca 1 a 0.
.
* Em Viña Del Mar, o Everton venceu o Caracas por 1 a 0, gol de Gutierrez. O jogo foi válido pelo Grupo 6, também com Lanus e Chivas, que empataram por 1 a 1 na estréia.

Gauchão: Grêmio vence Brasil de Pelotas, garante o 1° lugar e agora pega o Juventude!!!

Sem dificuldades, o Grêmio se recuperou e garantiu o primeiro lugar da Chave 2 ao vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0, na noite desta terça-feira, em jogo adiado da terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O resultado fez o Tricolor terminar com 16 pontos, mas superando o Ypiranga no saldo de gols (12 contra cinco). O Xavante segue com três pontos, ainda sem vencer na competição.
.
Com isso, o compromisso do Grêmio nas quartas é contra o Juventude, quarto colocado na Chave 1, neste domingo, no Olímpico. O Ypiranga vai enfrentar o Novo Hamburgo, em outro confronto que ficou decidido com este resultado. Na quarta-feira de Cinzas, dia 25, o Tricolor estreia na Libertadores diante do Universidad de Chile, também em casa.
.
Informações: Globo Esporte

Carioca: Vasco fora das semifinais da Taça Guanabara!!!

O Vasco foi derrotado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta terça-feira, por ter escalado o meia Jéferson de maneira irregular na partida contra o Americano no dia 24 de janeiro, pela primeira rodada da Taca Guanabara. O departamento jurídico do clube de São Januário não conseguiu convencer o Pleno de que o jogador estava inscrito no campeonato e foi derrotado por 7 votos a 1. Com o resultado, o clube cruzmaltino está fora das semifinais do primeiro turno da competição, e quem ficará com a vaga será o resende (2° colocado).
.
Porém, os advogados vascaínos estudam ainda a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Uma reunião com o presidente Roberto Dinamite vai decidir a ação a ser tomada.
.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quem foram os melhores?

.
.
Entrando na onda do “Esporte Espetacular” resolvi fazer uma enquete, com uma lista de jogadores que se consagraram com belíssimas carreiras (um para cada setor de campo). Goleiros que foram responsáveis diretos em conquistas de Copas do Mundo para seus países, a eterna rixa para ver quem foi o melhor de todos os tempos, etc.
-
GOLEIRO
Buffon x Taffarel: ambos foram responsáveis diretos nas conquistas de suas seleções em Copas do Mundo. O primeiro presa por uma técnica surreal em suas defesas, já o segundo, faz justamente o contrário, uma vez que é lembrado por todos de seu modo simples mas muito eficiente de defender (além de ser um excelente defensor de penal).
-
LATERAL DIREITO
.
Cafu x Djalma Santos: jogadores de duas gerações destintas. Cafu ganhou tudo que um atleta almeja, porém nunca foi brilhante. Djalma também conquistou o principal (a Copa do Mundo) e, para uma época em que lateral "era zagueiro", foi genial.
-
ZAGUEIRO
Figueroa x Gamarra: ambos zagueiros sul americanos que fizeram história no Brasil. O primeiro era uma verdadeira pedreira (difícil quem passasse por ele), já o segundo presava pela técnica em campo, fazia poucas faltas e roubava muitas bolas.
-
LATERAL ESQUERDO
Nilton Santos x Roberto Carlos: Nilton Santos também viveu na época em que zagueiro "era lateral", porém, foi o precursor em arriscar subidas ao ataque através da lateral do campo. Era chamado de "A Enciclopédia" por causa dos conhecimentos sobre o futebol. Roberto Carlos foi e é uma das maiores estrelas do futebol atual, sua canhota se confunde com um canhão (a ponto de entorta uma trave com um chute), não era um lateral completo (pois apesar de marcar bem certas vezes falhava no setor defensivo), mas compensava com suas subidas para o ataque.
.
VOLANTE
Cruijff x Falcão: Cruijff, simplesmente o jogador mais versátil da história (atuava desde a lateral direita até a ponta esquerda), um jogador revolucionário, tático, ofensivo, coletivo, vistoso e eficiente, inspirou muitos jogadores e treinadores a partir de suas extraordinárias atuações no Ajax e, principalmente na seleção da Holanda, durante a Copa do Mundo de 1974. Se, atualmente, há no futebol jogadores polivalentes que podem atuar sem posição fixa no campo, sem prejuízo de suas atuações individuais, muito se deve a este genial craque. Já Falcão era, tecnicamente, um volante, mas jogava avançado e assim marcou muitos gols. Tinha uma técnica absurda, seus passes, chutes e lances de efeito, sempre geniais, eram suas marcas registradas.
.
MEIA ARMADOR / MEIA ATACANTE
Platini x Zidane: Platini foi ídolo de uma geração, cobrava falta com uma perfeição estrondosa, foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial sem dúvidas. Zinédine Zidane, dói para os brasileiros ouvir este nome, principalmente depois de sua excepcional Copa de 98, levando o caneco para a França. Era daqueles jogadores que "resolvia a parada" em um metro quadrado, ou seja, não era de arrancadas em uma explosão absurda, mas sim, de assistências e finalizações em espaços curtos.
.
MEIA ATACANTE / SEGUNDO ATACANTE
Maradona x Pelé: Eterna discussão de quem foi o melhor de todos os tempos. Não preciso dizer nada sobre o futebol desses "ET's".



.
ATACANTE
Romário x Ronaldo: Romário, maior jogador de todos os tempos dentro da grande área, seu faro de gol foi sem sombra de dúvida sempre genial. Ronaldo, arranque e explosão inacreditáveis, além de possuir a finalização de um verdadeiro artilheiro (não é a toa que é o maior em Copas do Mundo).
-
Minhas Escolhas (em negrito):
.
GOLEIRO
Buffon x Taffarel: foi mais goleiro, simplismente porque Taffarel defendia maravilhosamente bem o "possível", Buffon não, Buffon defendia e defende o "impossível" maravilhosamente bem.
.
LATERAL DIREITO
Cafu x Djalma Santos: obviamente não acompanhei a época em que era jogador, mas por todos os relatos que vi e ouvi, tenho certeza de que se trata não apenas de o melhor lateral direito nessa comparação, mas também como o de todos os tempos.

.
ZAGUEIRO
Figueroa x Gamarra: Figueroa foi o melhor zagueiro da história do futebol, sem mais.
.
LATERAL ESQUERDO
Nilton Santos x Roberto Carlos: a mesma resposta que fiz para justificar a escolha pelo o Djalma, caberia para responder a esta questão.

.
VOLANTE
Cruijff x Falcão: pelo "conjunto da obra".

.
MEIA ARMADOR / MEIA ATACANTE
Platini x Zidane: muito mais decisivo e importante.

.
MEIA ATACANTE / SEGUNDO ATACANTE
Maradona x Pelé: "prefiro não comentar."

.
ATACANTE
Romário x Ronaldo: eu sei que o objetivo principal do futebol é fazer gols, porém, futebol é um jogo coletivo. Romário marcava gols em próu de si mesmo, já Ronaldo, jogava com a equipe, mas também marcava gols (2 em especial me fizeram quase quebrar o pé, mas também comemorar muito em 2002).

.
É isso, vote em seus favoritos na enquete, ou em empate, caso não tenha uma opinião formada.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Itália: Inter vence clássico de Milão e Amauri volta a marcar

INTERNAZIONALE 2x1 MILAN:
-
Em uma partida bastante movimentada, recheada de emoções e com um lance bastante polêmico, a Internazionale derrotou o Milan por 2 a 1, neste domingo, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Italiano. Esta foi a 92ª vitória da Inter no clássico, contra 106 do rival.
-
Adriano foi um dos personagens do clássico realizado no Giuseppe Meazza ao abrir o placar usando o braço direito. Após ótimo cruzamento de Maicon, o Imperador cabeceou fraco, a bola resvalou no seu braço direito e tirou o goleiro Abbiati da jogada. Para piorar a situação do Milan, Stankovic anotou o segundo da Inter aos 43 minutos após pegar de primeira uma bola desviada por Ibrahimovic de cabeça.
-
O Milan pressionou na busca pelo empate, mas esbarrava na boa atuação da defesa da Inter. Ronaldinho, que até então fizera pouco, conseguiu derrubar a muralha com uma linda assistência para Jankulovski. O lateral-esquerdo tcheco cruzou na medida para Pato que, de perna direita, colocou no fundo das redes aos 26 minutos.
-
COMENTÁRIO: Assisti apenas o 2º tempo, mas deu pra ver que foi um grande jogo. Quanto ao lance de Adriano, não é de hoje que a Inter é ajudada. Mas o Milan, de Berlusconi, também não pode falar muito, e nem a minha Juventus. É lamentável um grande campeonato como é este, sofrer com estes erros de arbitragem.
-
JUVENTUS 1x1 SAMPDORIA:
-
Desde dezembro do ano passado sem marcar, o atacante brasileiro Amauri, da Juventus, voltou a balançar as redes neste domingo, no entanto, não conseguiu evitar o tropeço da sua equipe diante da Sampdoria. Mesmo jogando em casa, a Velha Senhora ficou no empate de 1 a 1. Pazzini, após passe de Cassano, marcou o gol da Sampdoria.
-
COMENTÁRIO: Assisti o jogo, e o que se viu foi uma Juventus muito azarada (rsrs). Foram nada mais, nada menos, que TRÊS bolas na trave. E fico feliz por Amauri, espero que ele seja convocado para a Seleção Brasileira, coisa que já devia ter sido feito há um bom tempo.

OUTROS JOGOS:

Sem Cicinho, lesionado, e com Julio Baptista no banco de reservas, a Roma foi goleado por 3 a 0 para a Atalanta, fora de casa. Doni, duas vezes, e Capelli garantiram o triunfo do time de Bérgamo.

Em Gênova, o brasileiro Thiago Motta foi um dos destaques no empate do Genoa diante da Fiorentina por 3 a 3. O ex-jogador do Barça abriu o placar após tabelinha com o argentino Diego Milito. Palladino fez o segundo. Na etapa final, Milito, em cobrança de pênalti, ampliou. No entanto, o atacante romeno Mutu, em três oportunidades, salvou a equipe de Florença da derrota.

Lazio 1x1 Torino
Napoli 1x1 Bologna
Cagliari 2x0 Lecce
Chievo 1x1 Catania
Siena 1x1 Udinese
Reggina 0x0 Palermo
-
CLASSIFICAÇÃO:
-
1º - Internazionale - 56 pontos.
2º - Juventus - 47 pontos.
3º - Milan - 45 pontos.
4º - Fiorentina - 42 pontos.
5º - Genoa - 41 pontos.
6º - Roma - 40 pontos.
-
18º - Torino - 20 pontos.
19º - Chievo - 20 pontos.
20º - Reggina - 17 pontos.

NBA: Na parada da Temporada Regular, craques dão show no All-Star

Enquanto estiveram juntos, Kobe Bryant e Shaquille O’Neal conquistaram três títulos para o Los Angeles Lakers e trocaram inúmeras farpas ao longo do caminho. No período de separação, mandaram recados um para o outro pela imprensa, mas acabaram fazendo as pazes. Neste domingo, no All-Star Game da NBA, os craques voltaram a vestir o mesmo uniforme e deram ao público uma espécie de flashback com o melhor da parceria. Comandantes do Oeste na vitória por 146 a 119 sobre o Leste, eles dividiram o prêmio de MVP da partida.

Com menos lances espetaculares que o normal, os craques ainda abusaram de errar enterradas. Fora isso, o All-Star foi o de sempre: muito ataque, nenhuma defesa, sorrisos em quadra e atrações fora dela. Antes de a bola subir, quem brilhou foi o Shaquille mascarado. Na apresentação dos reservas do Oeste, o pivô do Phoenix Suns entrou usando uma máscara igual à dos dançarinos que o acompanharam numa coreografia que levantou o público.

Domingão nos Estaduais: clássico sem graça dentro de campo e com muita violência fora em SP, Criciúma leva o 1° Turno em SC...

"A semana em torno do clássico São Paulo x Corinthians já havia sido conturbada, só não foi mais conturbada que a confusão que houve após o jogo! Triste para um país que está prestes a sediar uma Copa do Mundo (é, 2014 é logo alí). Em MG também um saldo triste, um morto, morto porque estava vestindo a camisa de seu time do coração. As notas boas ficam por conta da 10° consecutiva do Cruzeiro em cima do Galo, o Tigre se consagrando campeão do Primeiro Turno do Catarinão, o Colorado goleando no Rio Grande, e por aí vai..."
.
PAULISTA:
.
.
* Jogo ruim, o típico clássico truncado, assim podesse descrever o que foi o São Paulo x Corinthians de ontem, de bom na partida apenas os gols (ambos parecidos após troca de passes, com Borges para o lado tricolor e André Santos para os corintianos). Além da partida pouco técnica, outro ponto negativo foi a violência entre "torcedores" e policiais, algo de que eu prefiro nem comentar, simplesmente lamento.
.
* O Santos venceu o Guarani por 3 a 1 na Vila, com o novo técnico do Peixe vendo tudo de camarote. Os gols do Santos foram marcados por Madson, Fabão e Paulo Henrique Lima (um verdadeiro golaço), enquanto Henrique fez o gol do Bugre. Resultado que deve deixar o novo técnico bem satisfeito, pois deixa o clima no clube bem mais leve do que estava.
.
CARIOCA:
.
* O clássico entre os times mistos de Botafogo e Flamengo não valia nada além da liderança do Grupo B. Na primeira etapa o alvinegro teve amplo domínio do jogo, atacou com extrema liberdade e desceu para o vestiário com a vantagem de um gol (marcado por Batista) no placar.
Na volta do intervalo, o desorganizado meio-de-campo rubro-negro não mudou a forma de atuar. Insistiu alçando bolas na área. E logo aos cinco minutos, em um chuveirinho despretensioso, teve um pênalti assinalado a seu favor. Mas Obina, que não estava bem na partida, colocou o objetivo pessoal de encerrar com o jejum de gols na frente do clube em que atua e…não alterou o placar (bela defesa de Renan, por sinal). O xodó foi substituido por Josiel sob o coro de vaias e se tornou vilão àquela altura.
Mas, já nos acréscimos, o antes vilão Josiel se tornou xodó ao igualar o clássico quando tudo parecia já estar definido. Aguardemos pela semifinais.

.
* Eliminado da Taça GB? Que nada. O Fluminense deu a volta por cima, e conseguiu se classificar para as semifinais após golear o Tigres por 4 a 0, em São Januário. Os destaques da goleada foram Thiago Neves, que está jogando um bom futebol, o antes renegado Everton Santos e o gato preto que atravessou o campo. O atacante ex-Corinthians, que antes do jogo estava bem cotado para sair do Flu, entrou no lugar de Roger, lesionado, e marcou dois gols. Thiago Neves e Maicon completaram a goleada.
.
* O Vasco derrotou o Madureira por 3 a 0, no Engenhão, e agora espera a decisão no Pleno do TJD-RJ para conseguir uma vaga nas semifinais da Taça GB. A equipe cruzmaltina jogou bem, deixando os problemas nos tribunais fora de campo. Carlos Alberto, de pênalti, Jéferson e Elton marcaram os gols.
.
MINEIRO:
.
* Com 48.000 pagantes, o jogo do Mineirão teve um início triste fora do estádio, com um torcedor sendo morto a tiros. Mas vamos falar de futebol, que é o que interessa. Liderança isolada no mineiro, vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG (já são dez jogos sem perder para o maior rival) e cinco êxitos em cinco partidas no ano: esse é o Cruzeiro 2009.
.
.
* O América-MG ultrapassou o Atlético ao empatar me 1 a 1 com o Vila Nova-MG, chegando à quinta colocação. Carlos fez para o time da casa, e Edgard empatou para o Coelho.
.
GAÚCHO:
.
* O Internacional terminou hoje sua impecável participação na fase de grupos do primeiro turno de forma impecável. Goleou o Caxias, de virada, por 5 à 1, dois gols Taison (artilheiro do Gauchão, com 7), dois de Alex, que voltou a jogar bem, e um de Magrão. Marcos Denner, aquele mesmo, descontou. A máquina colorada venceu seis dos oito jogos, marcou 19 gols e só levou quatro. Kleber, quem diria, entrou tão bem na lateral-esquerda, que a diretoria aceitou liberar Marcão para o Palmeiras. Ótimo negócio (para o Inter, claro).
.

* Sem tanta facilidade, o Grêmio passou pelo Avenida por 2 a 1 (dois gols de Jonas). Herrera entrou no segundo tempo. Inter, já assegurado na primeira colocação da sua chave e, Grêmio classificado, mas ainda dependendo do Brasil de Pelotas para saber se será primeiro ou segundo colocado, vão para os duelos eliminatórios das quartas-de-final. Mas, sinceramente, é difícil crer que não farão a final. E tomara que façam mesmo. Se tem Gauchão, tem que ter Grenal!
.
* Já o Juventude venceu o São Luiz por 2 a 0 e ficou bem perto da classificação. Alex Moraes marcaram os gols da equipe de Caxias do Sul.
.
CATARINENSE:
. .
* O Criciúma é o campeão do primeiro turno do Catarinão. Beneficiado pela derrota do Joinville, o Tigre fez a sua parte no Heriberto Hulse e goleou o mistão do Figueirense (com alguns titulares poupados para a Copa do Brasil) por 4 a 1. Hulse. Kemps, Zulu, Michel e Wellington marcaram para os anfitriões. Marcelo descontou para o Figueira.
.
* O Avaí se despediu do primeiro turno com vitória: 2 a 0 sobre o Metropolitano, na Ressacada. O estreante da noite Lima e o lateral-esquerdo Uendel marcaram para o Leão, que encerra o primeiro turno na sexta posição, com 13 pontos. Campanha modesta para um time de Série A. Há muito o que melhorar. O Metrô, por sua vez, fica na lanterna com quatro pontos e nenhuma vitória.
.
PARANAENSE:
.
* O Coritiba venceu a terceira consecutiva e voltou para a vice-liderança do Paranaense: 2 a 1 contra o Rio Branco-PR. Júnior (contra) e Cleiton marcaram para o Coxa, e Ivan fez no finalzinho para os mandantes. O Coritiba está agora a apenas um ponto do Furacão; a disputa pela liderança está bem acirrada.
.
CEARENSE:
.
* O adversário do Ferroviário na final do primeiro turno do Cearense será o Vozão. O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, com um gol aos 37 do segundo tempo, marcado por Geraldo. A primeira partida, jogada na quinta-feira, terminou em 1 a 1. Justiça seja feita, os dois melhores times na tabela de classificação do primeiro turno farão a final. É Ferrim contra Vozão! Quem leva a melhor?
.
BAIANO:
.
* Em Pituaçu (19.435 pagantes), o Feirense saiu na frente logo aos oito minutos de jogo: gol de Biriguidi (o primeiro sofrido pelo tricolor no Estádio, por sinal). Mas, refeito do susto inicial, o Bahia se recuperou, virou a partida para 4 a 1 (gols de Léo Medeiros, Reinaldo Alagoano, Aílson e Rubens Cardoso) e emplacou a sétima vitória consecutiva no Baianão. O tricolor permanece invicto há nove partidas e lidera a competição com 22 pontos.
.
* Vagner Mancini agora é passado. Sob o comando do técnico interino Ricardo Silva, o Vitória apresentou um bom futebol, sobretudo na primeira etapa, e quebrou a invencibilidade do Madre de Deus no Estádio Municipal: 2 a 0. Nádson e Neto Baiano, em duas pinturas, garantiram o segundo triunfo rubro-negro fora de casa. O Leão segue na vice-lideranca, com 21 pontos.
.
PERNAMBUCANO:
.
* Mesmo jogando no Arruda, o Santa Cruz teve uma atuação abaixo da média e apenas empatou com o vice-lanternaVitória em 1 a 1. Destaque para Marcelo Ramos, que deixou a sua marca e se isolou na artilharia da competição com dez gols. Ao Santinha, só resta pensar no segundo turno e, claro, na Série D. Tem tudo para garantir o acesso.
.
GOIANO:
.
* Na abertura do returno, tudo igual no clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense: 1 a 1. Róbston, de pênalti, inaugurou o marcador do Serra Dourada para o Atlético, mas Luciano Ratinho igualou a contagem.
O Atlético é segundo colocado do Grupo B, com 17 pontos e segue no encalço do Goiás. O Vila, por sua vez, amarga a penúltima posição do Grupo A (em que o CRAC, treinado por Evair, é líder com 14).
.
Informações: Blog Jogo Aberto, por Lédio Carmona
Edição: Cristian Lucas Guilardi

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Basquete: Se ligue no NBB

O Novo Basquete Brasil já está ficando um sucesso de público em todo o Brasil. A competição conta com os 15 principais clubes do país, e é organizada pela Liga Nacional de Basquete.
Na primeira fase, as equipes jogam entre sí em turno e returno, sendo que os oito primeiros colocados avançam aos Playoffs.

CLUBES:

DF: Universo/Brasília.
ES: Cetaf/Vila Velha e Saldanha da Gama.
MG: Minas.
RJ: Flamengo.
RS: Univates/Bira/Lajeado.
SC: Joinville.
SP: Araraquara, Assis, Bauru, Franca, Paulistano, Pinheiros, São José e Winner/Limeira.

Tênis: Bellucci faz história, mas perde a final do Brasil Open

Quando pisou no saibro da Costa do Sauípe na noite deste sábado, Thomaz Bellucci já tinha mostrado que está no caminho certo para encarar, de igual para igual, alguns dos maiores nomes do tênis no mundo. Por pouco, ele não foi além. Após perder o primeiro set para o espanhol Tommy Robredo, o brasileiro buscou forças no grito da torcida e empatou o jogo, mas não resistiu no terceiro set e deixou o título escapar.

A vitória por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/4) deu a taça a Robredo, ex-número 5 do mundo. Desde 2004, um brasileiro não chegava numa decisão de torneio ATP.

Sábado no Futebol Brasileiro

Santos de novo técnico

Enfim, Vagner Mancini e a diretoria do Santos acertaram os últimos detalhes da negociação que começou na última sexta-feira e o técnico é, oficialmente, o novo comandante do time alvinegro. A estreia de Mancini será quarta-feira, contra o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil.

Paulista:

Os reservas do Palmeiras fizeram sua parte e venceram o Paulista por 1 a 0, no Pacaembu. Evandro foi o autor do gol, que garantiu ao time os 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paulista, com 21 pontos. Na temporada, o Verdão tem nove vitórias em nove jogos - sete pelo estadual e duas pela primeira fase da Taça Libertadores, nos jogos contra o Real Potosí. Na terça-feira, o time entra em campo para a primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra a LDU.

Após um começo de campeonato ruim, o Guaratinguetá seguiu sua campanha de recuperação com uma vitória arrasadora por 4 a 0 sobre o Santo André, no estádio Dario Leite. Rodrigão, duas vezes, Ricardinho e Wellington Amorim fizeram os gols da vitória do Guará.

O Barueri poderia ao menos dormir no G-4 e, jogando na Arena Barueri, tinha tudo para isso. Mas o Mirassol conseguiu virar e venceu por 2 a 1. Com isso, o time da casa perdeu a invencibilidade no estadual, mas segue em quinto lugar, posição que pode perder neste domingo. Apenas Palmeiras e Corinthians seguem sem perder na competição.

Bem diferente do Bragantino de 2007, que chegou às semifinais, a atual equipe vem apenas lutando para não ser rebaixada. E, neste sábado, o Braga empatou por 1 a 1 com o Oeste, em Itápolis.

Mineiro:

Em jogo isolado, o Democrata de Governador Valadares venceu o Social por 2 a 1, fora de casa. Com a vitória, o Democrata segue na vice-liderança do campeonato.

Paranaense:

O Atlético-PR não passou de um empate por 2 a 2 com o Nacional, dentro da Arena da Baixada, e perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem para o segundo colocado. Todos os gols da partida aconteceram nos dez minutos mais movimentados do jogo, ainda no primeiro tempo. O atacante Rafael Moura e Zé Antonio marcaram para o Furacão. Para completar, o mesmo Rafael Moura ainda desperdiçou um pênalti.

Outros Resultados:
J. Malucelli 0x0 Cianorte
Londrina 2x2 Cascavel
Iguaçu 2x1 Toledo

Goiano:

O jogo prometia. De um lado, o regular Goiás, com Iarley, Vítor e o artilheiro Felipe, líder do Grupo B. Do outro, o atual campeão estadual, o Itumbiara, com a conhecida e irreverente dupla de ataque formada por Túlio Maravilha (com 868 gols na carreira) e o pentacampeão mundial Denílson. No clássico que abriu o segundo turno, no Serra Dourada, os veteranos decepcionaram, e venceu a boa partida quem mais buscou o gol: o Alviverde saiu com a vitória, por 2 a 0, gols do atacante Felipe, e de Júlio César, de falta. Esta foi a sexta vitória seguida do Goiás.

Pernambucano:

O Sport terminou o primeiro turno com sobras. Além de conquistar a vaga na final do Estadual, onde tentará o tetracampeonato, com uma rodada da antecipação, o Leão derrotou o arquirrival Náutico por 2 a 0, na Ilha do Retiro, levantou o troféu do turno, de forma invicta, o melhor ataque e a defesa menos vazada. Dutra e Fumagalli marcaram os gols. E nesta quarta-feira, o Leão vai à Santiago, onde enfrenta o Colo Colo, pela Libertadores.

Cearense:

O Ferroviário é o primeiro finalista do primeiro turno. Com dois gols de Leo Jaime, o último deles aos 41 minutos do segundo tempo, o Ferrão derrotou o Maranguape, revelação da competição, de virada por 2 a 1, no Castelão, garantindo a vaga na final contra Ceará ou Fortaleza. Paulinho foi quem marcou o gol do Maranguape.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO