segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Itália: Inter vence clássico de Milão e Amauri volta a marcar

INTERNAZIONALE 2x1 MILAN:
-
Em uma partida bastante movimentada, recheada de emoções e com um lance bastante polêmico, a Internazionale derrotou o Milan por 2 a 1, neste domingo, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Italiano. Esta foi a 92ª vitória da Inter no clássico, contra 106 do rival.
-
Adriano foi um dos personagens do clássico realizado no Giuseppe Meazza ao abrir o placar usando o braço direito. Após ótimo cruzamento de Maicon, o Imperador cabeceou fraco, a bola resvalou no seu braço direito e tirou o goleiro Abbiati da jogada. Para piorar a situação do Milan, Stankovic anotou o segundo da Inter aos 43 minutos após pegar de primeira uma bola desviada por Ibrahimovic de cabeça.
-
O Milan pressionou na busca pelo empate, mas esbarrava na boa atuação da defesa da Inter. Ronaldinho, que até então fizera pouco, conseguiu derrubar a muralha com uma linda assistência para Jankulovski. O lateral-esquerdo tcheco cruzou na medida para Pato que, de perna direita, colocou no fundo das redes aos 26 minutos.
-
COMENTÁRIO: Assisti apenas o 2º tempo, mas deu pra ver que foi um grande jogo. Quanto ao lance de Adriano, não é de hoje que a Inter é ajudada. Mas o Milan, de Berlusconi, também não pode falar muito, e nem a minha Juventus. É lamentável um grande campeonato como é este, sofrer com estes erros de arbitragem.
-
JUVENTUS 1x1 SAMPDORIA:
-
Desde dezembro do ano passado sem marcar, o atacante brasileiro Amauri, da Juventus, voltou a balançar as redes neste domingo, no entanto, não conseguiu evitar o tropeço da sua equipe diante da Sampdoria. Mesmo jogando em casa, a Velha Senhora ficou no empate de 1 a 1. Pazzini, após passe de Cassano, marcou o gol da Sampdoria.
-
COMENTÁRIO: Assisti o jogo, e o que se viu foi uma Juventus muito azarada (rsrs). Foram nada mais, nada menos, que TRÊS bolas na trave. E fico feliz por Amauri, espero que ele seja convocado para a Seleção Brasileira, coisa que já devia ter sido feito há um bom tempo.

OUTROS JOGOS:

Sem Cicinho, lesionado, e com Julio Baptista no banco de reservas, a Roma foi goleado por 3 a 0 para a Atalanta, fora de casa. Doni, duas vezes, e Capelli garantiram o triunfo do time de Bérgamo.

Em Gênova, o brasileiro Thiago Motta foi um dos destaques no empate do Genoa diante da Fiorentina por 3 a 3. O ex-jogador do Barça abriu o placar após tabelinha com o argentino Diego Milito. Palladino fez o segundo. Na etapa final, Milito, em cobrança de pênalti, ampliou. No entanto, o atacante romeno Mutu, em três oportunidades, salvou a equipe de Florença da derrota.

Lazio 1x1 Torino
Napoli 1x1 Bologna
Cagliari 2x0 Lecce
Chievo 1x1 Catania
Siena 1x1 Udinese
Reggina 0x0 Palermo
-
CLASSIFICAÇÃO:
-
1º - Internazionale - 56 pontos.
2º - Juventus - 47 pontos.
3º - Milan - 45 pontos.
4º - Fiorentina - 42 pontos.
5º - Genoa - 41 pontos.
6º - Roma - 40 pontos.
-
18º - Torino - 20 pontos.
19º - Chievo - 20 pontos.
20º - Reggina - 17 pontos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO