sábado, 14 de março de 2009

Se eles tem Ronaldo, nós temos Jardel


O dia 11 de março de 2009 foi marcado pelo retorno triunfal de mais um jogador brasileiro que estava parado. Se o Corinthians conta com Ronaldo "Fenômeno", o Ferroviário tem Jardel, "O Super Mario". Eleito 3 vezes Bola de Ouro na Europa, o jogador que foi revelado no Ferroviário, tinha "faro de gol", força física e com sua marca registrada, os gols de cabeça, foi para o Grêmio onde fez história sendo campeão Brasileiro e da Libertadores. Transferiu-se para o Porto de Portugal time onde o jogador foi considerado o melhor jogador estrangeiro da história do campeonato português. O envolvimento com o mundo das drogas fez o jogador cair em desgraça. Jardel perdeu dinheiro, amigos e teve que fazer tratamento médico para tentar se livrar da dependência quimica.
.
Realizando o sonho de seu falecido pai que era vê-lo um dia jogar novamente no Ferroviário clube que o revelou. Jardel chegou na Vila Olimpica Elzir Cabral de helicóptero sua apresentação no meio do gramado causou euforia na torcida coral. O jogador estava treinando forte e no jogo contra o Quixada foi escalado no banco de reservas pronto para a estréia. O Ferroviário vencia por 1 a 0 gol de Léo Jaime, quando faltavam 18 minutos para o fim da partida o técnico Arnaldo Lira colocou Jardel em campo. Na primeira oportunidade, Jardel recebeu um cruzamento na área, matou a bola no peito e encobriu o goleiro fazendo um golaço para o delírio dos torcedores corais. Após a partida, bastante ovacionado por torcedores e imprensa, um emocionado Jardel falou de sua estréia e de todo o seu esforço para poder viver aquele momento de felicidade. Confira os principais trechos do depoimento do ídolo coral:
.
"Não consigo conter a minha emoção. Fiz um gol pelo Ferroviário e tenho certeza que hoje, meu pai lá em cima, está feliz por mim, perto de Deus. Vivi muitas emoções no futebol, mas hoje foi a maior felicidade da minha vida. Valeu a pena todo o meu esforço".

"Nosso time tem muita qualidade e o trabalho do Professor Lira é muito importante. Temos o Léo Jaime, Guto, Leonardo e uma garotada boa aqui no Ferroviário. O trabalho é sério e me sinto recompensado e muito feliz em ajudar esse grupo. Foi apenas um começo."

"Se eu não fizesse esse gol, eu seria muito criticado. Agradeço a todos que oraram por mim. Agradeço aos pastores. Agradeço a Deus por esse presente de poder voltar ao Ferroviário e retribuir todo o carinho desse povo maravilhoso com gols. Já fiz muitos gols bonitos pela Europa, inclusive parecidos com o de hoje. Mas esse foi especial"

"Eu tinha falado pro Léo Jaime que iríamos entrar e cada um iria marcar um gol. Não deu outra. Combinei até com o Tutuba que iríamos comemorar juntos e agradecer a Deus. Não deu pra segurar a emoção pois as coisas saíram como eu queria".

"Vou embora bastante feliz. Amanhã tem trabalho e temos um clássico contra o Ceará no domingo, que vai exigir mais dedicação ainda. Aproveito para convidar a torcida do Ferroviário a apoiar nosso time. A noite de hoje ficou para trás, todo dia temos que vencer uma outra batalha".

Por volta de 23 horas, em meio a aplausos, abraços e pedidos de autógrafos, Jardel deixou o estádio coral ovacionado pelos torcedores, aos gritos de "ÔôôÔ o Jardel Voltou". Estava completa mais uma bela página na história do Ferroviário.
.

Foco Nordestino, "O Futebol cabra da peste"

.
Saudações a todos. Meu nome é Thiago Vasconcelos, moro em Fortaleza-CE, sou universitario do curso de Jornalismo. Escrevo no blog Gol de Placa e tenho meu blog, o Blog do Thyagol.

A convite do amigo Victor venho escrever e comentar o futebol nordestino.

Obrigado!!!
.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Estaduais: quinta-feira com goleada vascaína no clássico

.
CARIOCA:

* Uma partida eletrizante, de jogadas bonitas e cinco gols. Sem dúvida, o melhor jogo até agora do Campeonato Carioca. E o Vasco venceu com méritos o Botafogo por 4 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio. Elton, duas vezes, Leo Lima e Carlos Alberto marcaram para o time de São Januário. Thiaguinho descontou para o Alvinegro e acabou com uma invencibilidade de 525 minutos do goleiro Tiago. Com a vitória, o Vasco deu fim a um jejum de nove jogos sem vencer o rival em Cariocas, e lidera o Grupo A com seis pontos ao lado do Fluminense. Já o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, caiu para sexto no Grupo B com três pontos. O líderes Boavista e Flamengo, com seis.

PAULISTA:

* Após um péssimo primeiro tempo, o Santos arrancou um empate com o Paulista, em 1 a 1, na Vila Belmiro. O técnico Vagner Mancini segue invicto, mas a equpe praiana perdeu seu lugar no G-4. Com o resultado, o Alvinegro vai a 24 pontos e termina a rodada em quinto lugar.

* A dupla formada por Borges e Washington está cada vez mais infernal. Com gols dos dois atacantes, o São Paulo venceu o Mirassol por 5 a 0 com tranquilidade, no Morumbi. O Coração Valente se superou: foram três bolas na rede, a última delas com muita categoria. Jorge Wagner também marcou o seu. O resultado recolocou o São Paulo no G-4, e deixou o torcedor são-paulino em êxtase. Com o resultado, o Tricolor, que havia saído provisoriamente da zona de classificação por causa dos resultados da última quarta-feira, voltou e agora está na terceira posição, com 26 pontos.



GAÚCHO:

* O Juventude garantiu vaga no G-4 da Chave 1 ao derrotar o Internacional de Santa Maria por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi. O atacante Mendes marcou dois, e Ivo fechou o placar, deixando o time alviverde com quatro pontos, em terceiro lugar na chave, após o encerramento da segunda rodada do segundo turno.

* Precisando se recuperar após estrear no segundo turno com um empate em casa, o Caxias derrotou o São Luiz por 2 a 1, em Ijuí. A partida foi disputada no estádio 19 de Outubro pela segunda rodada. A vitória coloca o Caxias no G-4 da Chave 2, com quatro pontos.

CATARINENSE:

* O Joinville mostrou mais uma vez sua força na Arena e goleou o Atlético Ibirama por 4 a 1. Marcelo Silva (2), Valdeir e Carlinhos marcaram para os anfitriões, enquanto Leandrão descontou. Com 100% de aproveitamento no segundo turno, o JEC chegou aos 15 pontos e lidera com folga de três pontos sobre o segundo colocado, o Avaí. O Atlético de Ibirama termina a quinta rodada na sétima colocação.
.

Libertadores: quinta-feira com vitórias chilena e peruana

.
GRUPO 1:

* O Grupo 1 tem um novo líder. Pelo menos por enquanto. Nesta quarta-feira, o Colo Colo, do Chile, derrotou a LDU, do Equador, por 3 a 0, pela terceira rodada, chegou aos seis pontos e assumiu o primeiro lugar da chave. Carranza, Cereceda e Barrios fizeram os gols da vitória, todos no segundo tempo. O resultado deixa os chilenos na frente pelo saldo de gols, mas com um jogo a mais em relação ao Sport. A LDU continua com três pontos, em terceiro. O Palmeiras é o lanterna e ainda não pontou. No dia 8 de abril, quando Sport e Verdão se enfrentam, e a liderança pode voltar para o Leão.



GRUPO 3:

* O Universidad San Martín venceu o Nacional-PAR por 2 a 1, no estádio Monumental de Lima, no Peru, chegou a seis pontos e encostou no Nacional-URU, que também tem seis pontos, mas um jogo a menos. Os paraguaios ainda não pontuaram e estão na lanterna. O grupo tem ainda o River Plate. Os donos da casa abriram 2 a 0 com dois gols de García na segunda etapa. Arriola descontou para o Nacional.
.

Basquete: Flamengo é campeão da Liga Sul-Americana

Quatro meses de salários atrasados, adversário invicto e um ginásio lotado de torcedores apoiando o time da casa. Contra todas as circunstâncias, o time de basquete do Flamengo foi buscar, em solo argentino, o maior título de sua história. Com a vitória por 98 a 96 sobre o Quimsa na noite de quarta-feira, o Rubro-Negro conquistou a Liga Sul-Americana e fez a festa na cidade de Santiago del Estero. Marcelinho foi o cestinha da noite, com 41 pontos, sendo 30 no primeiro tempo.

Nas duas primeiras partidas da competição, o Flamengo já havia vencido Regatas Corrientes, da Argentina, e Cúcuta Norte, da Colômbia.

Comentário:

É o Basquete brasileiro voltando as conquistas. Vale lembrar que em janeiro, o Universo/BRB já havia conquistado a Liga das Américas. Espero que o esporte continue cada vez mais evoluindo aqui no Brasil, e a criação do NBB vai ajudar muito nisso.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Os homens do Dunga

.


Goleiros: Júlio César e Doni

Laterais : Maicon, Daniel Alves, Kleber e Marcelo

Zagueiros: Lúcio, Miranda, Luisão e Thiago Silva

Volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Anderson e Josué

Meias: Ronaldinho Gaúcho, Júlio Baptista, Elano e Kaká

Atacantes: Robinho, Luís Fabiano, Pato e Adriano

Vendo os convocados para as Eliminatórias, penso no que Dunga usa como argumento ou pretexto para convocar a Seleção. Aos poucos ele vai ajustando a sua seleção ideal e vai modificando algumas peças necessarias. Porém, como explica a convocação de Kléber, que vem sendo muito inconstante na posição e ainda com concorrentes em melhores condições, como Adriano (do Sevilla) ou André Santos (Corinthians).

Thiago Silva é outro convocado que gera intrigas e perguntas. Convocar um jogador que não vem jogando e só poderá atuar em julho? Se é pra convocar ele e o Luisão, Alex Silva e Felipe (Udinese) talvez pudessem ser testados.

Adriano e Ronaldinho? Hulk, com grande fase no Porto e Diego, muito bem no Werder tambem poderiam ser convocados. Só falta ao Dunga observar mais e ter menos manipulação alheia.

Por ultimo, vale lembrar que ele teve seus acertos. Felipe Melo, Doni, Luis Fabiano, Julio Baptista, Lucio e Dani Alves vêm em grande fase em seus clubes e mereceram muito a convocação. Agora é só esperar os resultados e avaliar...


Entre o orgulho e a vergonha!

Sporting levando 12, Porto avançando e Braga surpreendendo. Portugal tem motivos pra estar triste e também para sorrir, após meio de semana.


Depois de levar 5-0 em casa, o torcedor do Sporting já esperava a eliminação nas oitavas da Liga dos Campeões da Europa. O que não esperavam era tomar mais 7 em Munich e ver a vergonha ser estampada em vários jornais de Portugal e da Europa inteira. Sem falar na crise interna que pipocou e foi à publico com a goleada.

Já os portistas, ficaram muito otimistas depois do 2-2 em Madrid, contra o Atlético. Jesualdo jogou sem medo de ser eliminado, botou o time pra frente no jogo da volta e o 0-0 só aconteceu porque Léo Franco estava em noite inspirada e evitou que o jogo descambasse para os Dragões numa goleada homérica.

Quando muitos esperavam o Benfica realizando uma campanha fulgurante, é o Braga que vem represetando a Terrinha na Copa da Uefa. Com um futebol vistoso, que lutou de igual pra igual num grupo complicado e capitaneado pelo Milan, o time de Jaime Pacheco conseguiu um honroso 0-0 no Parc des Princes, contra o PSG e tem tudo para se classificar no jogo da volta, em casa. O Benfica? Eliminado com direito à goleada sofrida para o Olympiacos, 5-1.

Esse panorama todo revela uma situação que vem sendo real e muito pouco enxergada pelas pessoas que acompanham futebol europeu em geral: Portugal têm times fortes e capazes de ombrear com os principais da Europa SIM! E esse grupo não fica restrito ao trio de ferro, como muitos pensam.

Depois da campanha histórica de 2004, onde conseguiram o título da UCL, o Porto vem com o time mais forte que conseguiu montar nos últimos 10 anos! E, se serve como consolo, é a primeira vez que consegue avançar para as quartas depois de três temporadas. Só falta dar sorte no sorteio e não encarar um time como o Liverpool, por exemplo. Condições para ir longe, o time tem. Vontade e apoio, também! Só falta por em prática...



Curtas


- Miguel Veloso esperneia, chora, faz birra, mas a única coisa que consegue é ser multado pelo clube. Quem sabe assim ele se preocupa menos com seu cabelo e começa a jogar o que sabe?

- O Benfica começa a pensar no seu futuro treinador. Quique Flores avisou que pode retornar pra Espanha e os dirigentes já prevêem o pior.

- Já o Sporting começa a pensar nos refugos para salvar a temporada. O que lhe resta é a final da Copa da Liga. Já quanto a Liga de Sagres, para os torcedores, só será conquistada quando Paulo Bento sair do banco de reservas.

Copa da Uefa: jogos de ida das oitavas-de-final

.
* O CSKA venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, em Moscou, nesta quinta-feira. Foi o fim da invencibilidade de dez jogos dos ucranianos. Vagner Love, de pênalti, foi o autor da vitória do time de Zico.

* Em Kiev, um confronto entre ucranianos. O Dínamo recebeu o Metalist e venceu por 1 a 0, gol de Vulkojevic.

* Na Alemanha, o Hamburgo não passou de um empate por 1 a 1 com o Galatasaray. Os turcos abriram o placar com Akman, e Jansen igualou para o time da casa.


* O Paris Saint-Germain, em boa fase no Campeonato Francês, não soube utilizar o fator casa e acabou ficando no 0 a 0 com o Sporting Braga, de Portugal.

* O zagueiro brasileiro Naldo garantiu a vitória do Werder Bremen na partida de ida das oitavas-de-final. O jogador não foi convocado por Dunga para as próximas duas partidas da seleção pela eliminatórias para a Copa de 2010. Com Diego também em campo, o time alemão conseguiu bater o Saint-Etienne, em casa, por 1 a 0.

* O Manchester City, único time inglês ainda na briga pelo título, conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira sobre o Aalborg, por 2 a 0, no City of Manchester Stadium, resultado que o deixa em posição confortável para o jogo de volta. Os gols foram de Caicedo e Wright-Phillips.

* O Olympique fez o seu papel e venceu o Ajax por 2 a 1, no Estádio Velódrome, em Marseille. Os gols dos franceses foram de Cheyrou e Niang. Suarez descontou de pênalti.

* A Udinese recebeu na Itália o Zenit, atual campeão da competição, e foi salvo nos últimos minutos. Quagliarella, aos 40 da etapa complementar, e Di Natale, aos 45, fizeram os gols da vitória por 2 a 0, resultado que deixa o time com boa vantagem para a partida de volta, em São Petersburgo.

Os jogos de volta acontecem na próxima semana, nos dias 18 e 19 de março.
.

Libertadores: Grêmio vence e se recupera!!!

.
GRUPO 2:
.
* O Deportivo Táchira conseguiu uma importante vitória por 1 à 0 sobre o Deportivo Cuenca, do Equador, em San Cristóbal. Com os três pontos conquistados, a equipe venezuelana fica junto ao Boca Juniors na liderança do grupo. O gol da vitória dos venezuelanos saiu já no segundo tempo, aos 23 minutos, com Javier Villafraz.
.
O time equatoriano soma agora seis pontos em três jogos, mesma pontuação do Boca, que tem uma partida a menos. O Cuenca está em terceiro lugar, com três pontos em igual número de jogos, e em último está o Guaraní-PAR, que ainda não pontuou em duas partidas disputadas.
.
GRUPO 6:
.
* O Chivas venceu o Caracas por 1 à 0 e assumiu a liderança do grupo. O gol da vitória do time mexicano sobre o venezuelano saiu com o zagueiro Aarón Galindo, que completou de cabeça na segunda trave uma cobrança de escanteio.
.
* Em outro jogo do grupo, Everton-CHI e Lanús-ARG empataram em 1 à 1. Com o resultado no México, o Chivas chegou a sete pontos, um a mais que os conquistados pelo Caracas, o segundo colocado. Everton, com quatro, e Lanús, com dois, ocupam as últimas posições da chave.
.
GRUPO 7:
.
* O Grêmio venceu o Boyacá Chicó por 1 à 0 (gol de Souza) em Tunja, Colômbia, e recuperou os pontos perdidos na estreia, o empate por 0 à 0 com o Universidad de Chile em casa. O resultado tira da guilhotina o pescoço do treinador, que vinha padecendo com a ira da torcida desde a derrota para o Inter na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
.
O time gaúcho agora soma quatro pontos, na segunda colocação do Grupo, atrás do Universidad apenas no saldo de gols – três contra um. O Boyacá, com três pontos, fica em terceiro. A lanterna da chave é do ainda zerado Aurora, próximo adversário tricolor, no dia 25, na Bolívia.
.
Quinta-feira (12/03):
.
3ª Rodada:
19h - Universidad San Martín x Nacional (PAR)
21h15 - Colo Colo x LDU
.

Estaduais: Ronaldo faz seu segundo gol consecutivo e dá vitória ao Corinthians!!!

.
PAULISTA:
.
* Em sua primeira partida como titular, Ronaldo foi novamente decisivo. Só que desta vez numa vitória. Foi do camisa 9 o gol da virada alvinegro por 2 à 1 sobre o São Caetano, no Pacaembu. Os outros gos da partida foram marcados por Marcelo Batatais, aos 21 min. e, André Santos, aos 35 do primeiro tempo.
.
* A ideia palmeirense de conseguir a classificação antecipada à fase final do Campeonato Paulista terá de ser estudada por mais alguns jogos. Jogando em Itu, no estádio Novelli Júnior, o líder do Estadual apenas empatou com o Ituano em 1 à 1 (poupando alguns titulares) e viu a sua gordurinha na ponta da tabela diminuir. Alex Afonso e Lenny marcaram os gols.
.
Outros Jogos - 13ª rodada:
.
Quarta-feira - (11/03):
Portuguesa 1x0 Guaratinguetá
Noroeste 3x1 Ponte Preta
Barueri 2x1 Bragantino
Marília 2x1 Guarani
Santo André 4x0 Mogi Mirim
.
Quinta-feira - (12/03):
21h30 - Santos x Paulista
21h45 - São Paulo x Mirassol

CARIOCA:

* O Fluminense bateu o Volta Redonda por 2 à 1, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Thiago Neves e Conca marcaram os gols, Júnior Baiano fez o do Volta Redonda. Com seis pontos, o Fluminense lidera o Grupo A do segundo turno do Estadual. O Volta Redonda tem três pontos e ainda está em primeiro na outra chave, mas ainda espera as partidas de outros seis adversários.

* Antes do jogo, o abraço de Bruno em Andrade selou a paz após a polêmica do rachão. Faltava, no entanto, uma vitória convincente para manter as aparências. E quem fez o papel de pacificador rubro-negro dentro de campo foi Leo Moura. Com dois gols e uma “meia-assistência”, o lateral-direito não precisou de muito alarde para acabar com o clima de guerra e garantir a vitória por 4 à 2 do Flamengo sobre o Duque de Caxias, pela segunda rodada da Taça Rio. Josiel e Juan completaram o placar, e Edivaldo, duas vezes, descontou.

A goleada faz o Flamengo alcançar a liderança do Grupo B da competição, com seis pontos. O Duque de Caxias, por outro lado, é o lanterna do Grupo A, sem pontuar. No próximo sábado, às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Tigres, enquanto o time de Caxias pega o Friburguense, na Baixada.

Outros Jogos - 2ª rodada da Taça Rio:
.
Quinta-feira (12/03):
19h30 - Botafogo x Vasco

OUTROS ESTADUAIS:

Paranaense - 12ª rodada:

Quarta-feira (11/03):
Paraná 2x1 Coritiba
Cianorte 2x1 Atlético-PR

Catarinense - 5ª rodada:

Quarta-feira (11/03):
Criciúma 6x1 Marcílio Dias
Tubarão 0x2 Avaí
Brusque 3x3 Chapecoense
Figueirense 2x1 Metropolitano

Quinta-feira (12/03):
21h45 - Joinville x Atlético Ibirama

Goiano - 12ª rodada:

Quarta-feira (11/03):
Vila Nova 0x3 Jataiense
Mineiros 1x0 Goiás
Atlético 4x0 Anápolis

Baiano - 14ª rodada:

Quarta-feira (11/03):
Feirense 1x0 Bahia
Vitória 1x1 Madre de Deus

Pernambucano - 3ª rodada:

Quarta-feira (11/03):
Serrano 1x3 Sport
Central 2x0 Santa Cruz
Salgueiro 1x2 Náutico

quarta-feira, 11 de março de 2009

Liga dos Campeões: ingleses dominam

.
E hoje rolaram mais quatro jogos de volta das oitavas-de-final. E ficou comprovado mais uma vez a superioridade dos ingleses na competição, com 50% das equipes classificadas às quartas-de-final.

* O Manchester United expurgou um fantasma chamado José Mourinho e se classificou. Jogando em Old Trafford, os Diabos Vermelhos venceram por 2 a 0 o Inter de Milão, equipe comandada pelo técnico português que, nos tempos de Chelsea e Porto, só havia saído derrotado do tradicional estádio uma vez.


O zagueiro Vidic e Cristiano Ronaldo (desafeto de Mourinho em tempos passados) fizeram os gols do movimentado jogo, ambos de cabeça, um no início de cada tempo. A vitória foi mais que suficiente para garantir a vaga, uma vez que o jogo de ida, em Milão, havia sido 0 a 0.

* Com uma bela atuação do trio Henry, Messi e Eto´o, o Barcelona só precisou dos 45 minutos iniciais para derrotar o Lyon por 5 a 2, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e se garantir nas quartas-de-final. Alegria dupla para a torcida culé que, além de ver sua equipe classificada, assistiu na última terça-feira o arquirrival Real Madrid ser eliminado do torneio pelo Liverpool. Na partida de ída, franceses e espanhóis empataram em 1 a 1.


Henry, aos 25, abriu o placar, e dois minutos depois, ampliou. Aos 39, com um belo gol, Messi deixou sua marca. E ainda no tempo inicial, Eto'o marcou o quarto, mas Makoun minimizou o vexame. No início da segunda etapa, o brasileiro Juninho Pernambucano - que mais tarde seria expulso - marcou o segundo gol francês. Mas no último lance, Keita deu números finais ao jogo.

* O resultado do jogo entre Porto e Atlético de Madri não ilustrou o que aconteceu em campo. Em um 0 a 0 cheio de emoção, os portugueses se aproveitaram do critério do gol fora de casa e se garantiram nas quartas-de-final. O fato não acontecia desde 2004, quando o clube foi campeão da competição e do Mundial Interclubes. No primeiro confronto, as equipes haviam empatado em 2 a 2, em Madri. O Porto é o único time português nas quartas-de-final.


* Em um jogo dramático, o Arsenal se garantiu nas quartas-de-final da ao eliminar o Roma nos pênaltis (7 a 6) mesmo após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal (os Gunners haviam vencido a partida de ida também por 1 a 0). Com o resultado, o time londrino se junta a Chelsea, Manchester e Liverpool mostrando a força do futebol inglês no torneio.

No primeiro tempo, precisando do resultado, o Roma tomou o controle dos ações. Logo aos nove minutos, Totti tocou para o zagueiro brasuca Juan que, na entrada da pequena área, acertou um forte chute com a perna direita. Com o placar agregado em 1 a 1, os dois times seguiram criando boas oportunidades até o final da segunda etapa. No entanto, o placar não foi alterado e a partida foi para a prorrogação, onde não houve gols. Foi o único confronto das oitavas-de-final a ser decidido dessa forma. Nos pênaltis, Eduardo da Silva disperdiçou para os ingleses, mas Vucinic e Tonetto também erraram, e deram a classificação ao Arsenal.

ANÁLISE - por Victor Matheus Petry Hoffmann
.
Pois bem. Já esperava as classificações de Manchester e Barcelona. Os dois outros confrontos apostei que seriam super equilibrados, e realmente minha tese se confirmou. Agora é aguardar o dia 20, onde serão sorteados os confrontos das quartas-de-final. A surpresa fica por conta do tradicional futebol italiano, que teve toda as suas equipes eliminadas.
É claro, os principais favoritos ao título são Manchester e Barça, mas não podemos nos esquecer dos copeiros Liverpool e Bayern de Munique. Pra mim, o título ficará com uma dessas quatro equipes. Fica minha torcida ao Bayern.
.

Libertadores: jogos desta terça-feira

.
GRUPO 4:
.
* América de Cáli e Independiente de Medellín empataram em 1 à 1, em jogo que terminou no início da madrugada desta quarta-feira, e o resultado beneficiou São Paulo e Defensor, líderes do grupo com quatro pontos. Samuel Vanegas abriu o placar para os visitantes, mas John Valencia empatou. Com o resultado, a equipe de Medellín passou a somar três pontos, e o de Cáli, apenas um, também em três jogos. O São Paulo vai ao Uruguai no dia 18 para enfrentar o Defensor para completar a terceira rodada.
.
GRUPO 5:
.
* O Deportivo Quito venceu o Estudiantes por 1 à 0, em jogo válido pela terceira rodada. O colombiano Léider Preciado marcou o gol da partida. A vitória levou a equipe equatoriana aos cinco pontos, na segunda posição. Parado nos três pontos, os argentinos caem para a terceira colocação. O Cruzeiro, com sete pontos, lidera o grupo isolado..
.
GRUPO 8:
.
* Universitário e San Luis-MEX empataram por 0 à 0 no estádio Monumental, em Lima. Os peruanos chegam a quatro pontos e assumem a vice-liderança do Grupo 8. Os mexicanos estão com um ponto, na lanterna. Libertad é o líder isolado com nove pontos. O San Lorenzo, com três pontos, é o terceiro do grupo. A partida ficou marcada mais pelas entradas ríspidas e por uma confusão generalizada ainda no primeiro tempo do que propriamente pelo futebol (aos 27 min. da primeira etapa os jogadores iniciaram uma grande briga após uma dividida dura. Depois de os ânimos serenados, o árbitro expulsou um atleta de cada lado e mandou o jogo correr.
.
Quarta-feira (11/03):
.
2° Rodada:
21h50 - Boyacá Chicó x Grêmio
3° Rodada:
19h30 - Everton x Lanús
21h50 - Deportivo Táchira x Deportivo Cuenca
4ª Rodada:
0h10 - Chivas x Caracas
.
Quinta-feira (12/03):
.
3ª Rodada:
19h - Universidad San Martín x Nacional (PAR)
21h15 - Colo Colo x LDU
.

terça-feira, 10 de março de 2009

1, 2, 3... 7 à 0!!!

.
Andrezinho (no centro) foi o destaque com seus 2 gols

O Internacional continua imbatível na luta pelo bicampeonato gaúcho. Na maior goleada do Estadual, o Colorado bateu o Brasil de Pelotas por 7 à 0, fora de casa, dentro de um estádio Bento Freitas lotado, pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão 2009. Andrezinho (dois), Magrão, Nilmar, Taison, Alecsandro e Danilo Silva marcaram os gols do jogo, que mantém o Inter em primeiro lugar da Chave 1, agora com seis pontos. Vencedor do primeiro turno, o colorado nem precisará disputar a decisão se levar também a Taça Fábio Koff, dada ao campeão do returno.

Foco na Europa

.
Olá caros leitores do Esporte em Foco. Sou Zéh Guilherme, moro em Portugal e venho comunicar a todos que sou o novo colunista do blog. Juntos, vamos acompanhar a situação de Portugal e França, seu futebol e como vai o atual campeonato.

Além disso, vamos também, em alguns casos, analisar a rodada da UCL e da Copa da UEFA. Então, espero que gostem e avaliem positivamente meu trabalho, que se inicia após aceitar o convite do amigo Victor para participar.

Já fui colunista sobre o mesmo assunto no extinto Blog do Jun10r e espero que a experiência adquirida lá possa me ajudar a tocar o trabalho bem feito aqui. Obrigado! (:

Liga dos Campeões: Bayern e Liverpool dão show e vão às quartas

.
O melhor e mais disputado campeonato interclubes do mundo já tem quatro equipes classificadas para as quartas-de-final. Confira o que rolou nos jogos desta terça-feira pelas oitavas:

* Jogando em casa e com uma bela vantagem, já que vencera o primeiro jogo por 5 a 0, em Lisboa, o Bayern de Munique entrou em campo para enfrentar o Sporting, esperando chegar no final dos 90 minutos para comemorar a classificação. Para a equipe portuguesa, restava fazer um milagre dentro das quatro linhas e tentar, pelo menos, uma vitória para sair da Champions de forma honrosa. Resultado final, uma goleada histórica.

Os alemães fizeram o dever de casa e já estão nas quartas do torneio: 7 a 1. Marcaram para o Bayern, Podolski (duas vezes), Anderson Polga (contra), Schweinsteiger, Van Bommel, Klose e Müller. João Moutinho descontou para os portugueses.

No total das duas partidas, 12 a 1 para o Bayern de Munique, a maior diferença na história do torneio no placar agregado contando apenas a época moderna, com o formato de fase de grupos).

* Se depender das duas atuações que teve contra o Real Madrid, o Liverpool é sério candidato ao título. Depois de vencer fora de casa por 1 a 0, os ingleses confirmaram a classificação às quartas com uma incontestável goleada de 4 a 0.

Fernando Torres, Gerrard (dois) e Dossena fizeram os gols dos Reds, que foram melhores durante os 90 minutos. Esta é a quinta temporada seguida que o Real Madrid não consegue passar da fase de oitavas. Fábio Aurélio foi titular no time do Liverpool e teve atuação segura. Lucas, pelos Reds, e Marcelo, pelos merengues, entraram na segunda etapa e foram discretos.

* Em um jogo emocionante e bastante disputado, o Chelsea manteve a invencibilidade na era Hiddink e conseguiu se classificar. Jogando no estádio Olímpico de Turim, os Blues empataram por 2 a 2 com o Juventus e asseguraram a vaga graças ao triunfo de 1 a 0 conseguido em Londres, na primeira partida entre as duas equipes, há duas semanas.

Iaquinta abriu o placar para a Juve, mas Essien empatou. No segundo tempo, Chiellini foi expulso, mas o lateral brasileiro Belletti pôs a mão na bola, impedindo o segundo gol dos italianos. Del Piero cobrou o pênalti e colocou a Juventus de novo na frente. No fim, Drogba empatou novamente e garantiu a classificação dos Blues.

* Não foi desta vez que os brasileiros Gilberto Silva e Gabriel, respectivamente volante e lateral-direito do Panathinaikos, puderam comemorar. Após um jogo bastante corrido e com o primeiro tempo todo sendo dominado pelos gregos, o Villarreal carimbou o passaporte para as quartas-de-final com uma vitória por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Atenas.

Ibagaza abriu o placar para os visitantes, mas Mantzios empatou. O resultado levaria o jogo para a prorrogação, uma vez que o jogo de ida, na Espanha, havia sido 1 a 1. Mas Llorente fez o segundo do Submarino Amarelo e decretou a classificação.

Oitavas-de-Final:

Quarta-feira (11/03):
17h45 - Porto x Atlético de Madri
17h45 - Barcelona x Lyon
17h45 - Roma x Arsenal
17h45 - Manchester United x Internazionale

Quartas-de-Final:

O sorteio dos confrontos acontece no próximo dia 20.

ANÁLISE - por Victor Matheus Petry Hoffmann

Isso é Uefa Champions League. Grandes jogos, muitos gols, futebol de alto nível.

A classificação e uma possível goleada do Bayern já era esperada, fiquem de olho nos alemães.
Num confronto que prometia ser equilibrado, o Liverpool mostrou todo seu coperismo, e humilhou o decadente Real Madrid. O Liverpool, que não tem mais chances na Premier League, vira outro forte candidato na Champions.
E a Juventus, e Amauri? Ambos, que impressionaram no primeiro semestre, estão caindo de produção e foram eliminados pelo novo Chelsea. Não consigo ver esse time inglês numa semifinal.
E a surpresa dessa Liga vem da Espanha. O Villarreal, de Marcos Senna, também não deve passar das quartas.


ANÁLISE - por Cristian Lucas Guilardi

Bom, o grande destaque foram os Reds (apesar da histórica goleado do Bayern), provaram todo seu "copeirismo" e humilharam o Real, pra mim são os favoritos hoje, pois estão "descompromissados" com a Premier League e seu foco será total na UCL apartir de agora (diferente dos outros grandes candidatos ao título em seus respectivos países Manchester, ou Inter e, Barça).

Já o Bayern, o que o Bayern fez foi brincadeira! 5 à 0 na ida e em casa mais do que humilhou o pobre do Sporting, 7 à 1.
Meu primeiro erro nos pitacos que postei dos que avançariam foi a Juve, não foi uma classificação com cê maiúsculo, mas o Chelsea fez por merecer (mesmo por sorte não ter tomado o empate no primeiro jogo e no de hoje não ter perdido) e está nas quartas.
Não diria que o Villareal seja uma surpresa, digo que foram de sorte, pois pegaram um adversário a sua altura. O primeiro jogo (com empate em seus domínios) foi preocupante, mas hoje fez o que devia e se classificou com a vitória no território grego.

É isso aí, agora é esperar amanhã, acompanhar os sempre grande jogos e, ficar na expectativa do dia 20 para ver quem enfrenta quem no principal torneio de clubes do mundo!!!
.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Eles estavam a solta...

.
...mas agora o CQC voltou!!!
.
Pra quem é fã (assim como eu) do melhor programa da televisão brasileiro (na minha opinião) a espera acabou, pois o CQC está de volta!
.
A 43ª edição do programa com certeza é a mais aguardada até hoje, pois lá se vão alguns meses que a frase "eles estão a solta, mas nós estamos correndo atrás" não é mais dita pelo excelente repórter Marcelo Tas, após mais um "melhor programa da história" como ele mesmo gosta sempre de destacar.

.
CQC 43:
FALA NA CARA: COM PAULO MALUF (QUADRO NOVO)
CORINTHIANS X PALMEIRAS: NA COLA DO RONALDO
ANIVERSÁRIO DA HEBE
BRASÍLIA: AUMENTO DO SALÁRIO DOS DEPUTADOS
TOP FIVE
PALAVRAS CRUZADAS: PEREIO x CAUÃ REYMOND
CQTESTE: MAGUILA
PROTESTE JÁ: HOSPITAL INAUGURADO NUNCA UTILIZADO
CONTROLE DE QUALIDADE: NÍVEL DE INFORMAÇÃO NO CONGRESSO

.
PS: o programa é ao vivo, este é apenas o roteiro base que pode ser alterado em parte ou totalmente durante a transmissão.
.

Foco Paulista e pitacos da Nba!

Olá a todos que leem o Esporte em Foco, sou José Soares Martins Neto, moro no interior de Minas Gerais, na cidade de Francisco Sá, e já escrevo a algum tempo no blog Esporte Pelo Mundo, blog que Edno Franco e eu tocamos a quase um ano.

Aceitei o convite do amigo Victor para participar deste blog, e estarei apartir de hoje dando um Foco ao futebol paulista e alguns pitacos sobre a Nba.

Fim de semana nos Estaduais: no Palmeiras x Corinthians destaque foi o "gol fenomenal"

.
Gostaria de esclarecer que não postei nada durante este fim de semana pois estive sem acesso a internet, mas a partir de hoje continuo normalmente, obrigado!
.

PAULISTA:
.
* Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo ruim tecnicamente, com 45 mil pessoas lotando o estádio Prudentão para acompanhar ao clássico e, claro, ver Ronaldo em ação. Diego Souza abriu o placar após falha de Felipe, mas o Fenômeno entrou no segundo tempo, carimbou a trave e depois mudou a história da partida: marcou de cabeça o gol de empate por 1 à 1, aos 47 minutos. O Fenômeno abrilhantou a história do clássico e disse não se aguentar de tanta emoção. O alambrado caiu, e a Polícia teve de conter uma torcida alucinada com a atuação triunfal do camisa 9.
.
* O São Paulo ressuscitou o Mogi Mirim no Campeonato Paulista. Com apenas dois titulares (Rogério Ceni e Miranda), o Tricolor não fez uma boa partida e perdeu por 2 à 0. Os gols foram marcados por Marcelo Régis.

.
* Sem inspiração, mas com muita vontade, o Santos conquistou sua sétima vitória no Campeonato Paulista. Com um gol do atacante Roni, aos 20 minutos do segundo tempo, e outro de Madson, aos 44, o Peixe venceu o Oeste de Itápolis por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, neste sábado, e ratificou sua condição entre as melhores equipes do Paulistão. Já o time do Interior, que estreou o técnico Luciano Dias, completou o seu sexto jogo sem vitória na competição.
.
Outros Resultados:
.
Sexta-feira (06/03):
São Caetano 3x1 Ituano
.
Sábado (07/03):
Guarani 2x2 Noroeste
Mirassol 2x3 Botafogo
Paulista 0x3 Santo André
.
Domingo (08/03):
Portuguesa 1x0 Ponte Preta
Bragantino 3x2 Marília
Guaratinguetá 2x4 Barueri
.
CARIOCA:
.
* O Vasco venceu o Friburguense por 3 à 0, em São Januário, na estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Carlos Alberto, Elton e Rodrigo Pimpão marcaram os gols cruzmaltinos. Com a vitória, o Time da Colina assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos.
.
* Carlos Alberto Parreira não esteve à beira do campo, mas, de uma cabine do Engenhão, assistiu à vitória do Fluminense por 1 à 0 sobre o Mesquita, com um gol marcado por Everton Santos aos 45 minutos do segundo tempo.
.
* Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo iniciou o segundo turno do Campeonato Carioca vencendo o Tigres por 3 à 2, no estádio de Los Larios. O artilheiro Victor Simões, que ficou um mês longe do time se recuperando de uma lesão muscular, voltou e marcou um dos gols da vitória. O zagueiro Juninho e o lateral-esquerdo Gabriel fizeram os outros gols alvinegros. Leandro Chaves e Sorato descontaram.


* Os menos de 13 mil torcedores que foram ao Maracanã não esperavam tanta emoção. Num jogo em que teve altos e baixos, o Flamengo venceu por 3 à 1 o Cabofriense, neste sábado, na primeira rodada da Taça Rio graças a Leo Moura, que mesmo deslocado para o meio-campo caiu várias vezes na lateral direita e deu os passes para todos os gols. O time Rubro-Negro passou sufoco em alguns momentos, numa partida marcada pelas vaias ao lateral-esquerdo Juan, um dos ídolos recentes da Gávea.
.
Outros Resultados:


Sábado (07/03):
Madureira 1x2 Bangu
Boavista 3x0 Duque de Caxias

Domingo (08/03):
Volta Redonda 3x0 Americano
Resende 0x2 Macaé

.
GAÚCHO:
.
* Jogando com time misto contra o Santa Cruz, o Grêmio atuou muito mal, quase pegou no sono em alguns momentos e levou 3 à 2 nos Plátanos. Consequência: a guilhotina está alguns centímetros mais próxima do pescoço do técnico Celso Roth. Os gols foram marcados por Reinaldo, aos 20, Rafael Pati, aos 30, e Polaco, aos 40 minutos do primeiro tempo; Eraldo, aos 13, e Herrera, aos 27 minutos do segundo tempo.


* O Internacional, campeão da Taça Fernando Carvalho, não teve dificuldades para conquistar sua primeira vitória no returno do Campeonato Gaúcho. Mesmo atuando com a equipe reserva, o Colorado venceu o Veranópolis na tarde deste sábado por 4 a 0 no estádio Beira-Rio. Andrezinho foi o grande nome do jogo marcado dois gols. Com o resultado, o time continua como o único invicto na competição.
.
Outros Resultados:

Sábado (07/03):
Caxias 2x2 Canoas
Esportivo 2x2 Juventude

Domingo (08/03):
São José-POA 1x0 São Luiz
Ypiranga 3x1 Sapucaiense
Novo Hamburgo 0x1 Avenida

.
MINEIRO:
.
* Foi sofrido, mas o Atlético-MG manteve a vice-liderança do Campeonato Mineiro. O time acabou com a invencibilidade do Democrata no Mamudão ao vencer por 3 à 1, de virada. Mais uma vez, foi a dupla Éder Luís e Diego Tardelli que garantiu os três pontos. O primeiro empatou o jogo, e o segundo marcou duas vezes, chegando a dez gols e disparando na artilharia (Alan aos 34 do primeiro tempo, abriu o placar para o time da casa).
.
* Pela primeira vez na temporada, o Cruzeiro passou em branco. O Tupi segurou o líder do Campeonato Mineiro, que até então havia marcado 36 gols em 12 partidas no ano e vinha de 12 vitórias consecutivas no Mineirão. O empate por 0 à 0, no entanto, mantém o time celeste com folga na primeira colocação: tem 20 pontos, contra 17 do Atlético-MG. O Tupi, com 11, está em sétimo lugar.
.
Outros Resultados:

Domingo (08/03):
Uberlândia 3x2 Rio Branco
Ituiutaba 2x1 América
Social 3x2 Uberaba
Villa Nova 3x1 Guarani
.
OUTROS ESTADUAIS:
.
Pernambucano - 2ª rodada
Sábado (07/03)
Sport 4x2 Salgueiro
Domingo (08/03)
Santa Cruz 2x0 Porto-PE
Náutico 1x0 Serrano
.
Paranaense - 11ª rodada
Sáb (07/03)
Atlético-PR 3x0 Londrina
Domingo (08/03)
Nacional-PR 2x0 Paraná
J. Malucelli 1x0 Coritiba
.
Goiano - 11ª rodada
Domingo (08/03)
Crac 1x2 Atlético-GO
Itumbiara 4x1 Santa Helena
Goiás 1x0 Vila Nova
.
Baiano - 13ª rodada
Domingo (08/03)
Camaçari 0x2
Vitória
Bahia 4x1 Vit. da Conquista
.
Catarinense - 4ª rodada
Sábado (07/03)
Joinville 2x0 Brusque
Avaí 4x0 Criciúma
Domingo (08/03)
Atl. Ibirama 1x0
Figueirense
Marcílio Dias 0x2 Chapecoense
.

domingo, 8 de março de 2009

Tênis: Começou a Copa Davis 2009

Confira todos os resultados das oitavas-de-final:

ARGENTINA 5 x 0 HOLANDA:
Juan Ignacio Chela 3 x 2 Jesse Huta Galung
Juan Mónaco 3 x 0 Timmo de Bakker
Arnold / Vassallo 3 x 0 Galung / Wassen
Martin Vassalo 2 x 0 Matwe Middelkoop
Juan Ignacio Chela 2 x 0 Timmo de Bakker

REPÚBLICA TCHECA 3 x 1 FRANÇA:
Tomas Berdych 3 x 1 Gilles Simon
Radek Stepanek 0 x 3 Jo-Wilfried Tsonga
Berdych / Stepanek 3 x 1 Gasquet / Llodra
Radek Stepanek 3 x 0 Gilles Simon

ESTADOS UNIDOS 3 x 1 SUIÇA:
James Blake 1 x 3 Stanislas Wawrinka
Andy Roddick 3 x 0 Marco Chuidinelli
Bryan / Bryan 3 x 1 Wawrinka / Allegro
Andy Roddick 3 x 0 Stanislas Wawrinka

CROÁCIA 5 x 0 CHILE:
Mario Ancic 3 x 0 Nicolás Massú
Marin Cilic 3 x 0 Paul Capdeville
Ancic / Cilic 3 x 1 Capdeville / Massú
Roko Karanusic 2 x 0 Guillermo Hormazabal
Ivo Karlovic 2 x 0 Podlipnik-Castillo

SUÉCIA 2 x 3 ISRAEL:
Thomas Johansson 3 x 2 Harel Levy
Andreas Vinciguerra 2 x 3 Dudi Sela
Aspelin / Lindstedt 3 x 1 Hadad / Ham
Thomas Johansson 2 x 3 Dudi Sela
Andreas Vinciguerra 2 x 3 Harel Levy

ROMÊNIA 1 x 4 RÚSSIA:
Victor Crivoi 0 x 3 Marat Safin
Victor Hanescu 0 x 3 Mikhail Youzhny
Copil / Tecau 3 x 2 Safin / Tursunov
Victor Hanescu 2 x 3 Dmitri Tursunov
Victor Crivoi 0 x 2 Teimuraz Gabashvili

ALEMANHA 3 x 2 ÁUSTRIA:
Rainer Schuettler 1 x 3 Stefan Koubek
Philipp Kohlschreiber 3 x 2 Jurgen Melzer
Kiefer / Kohlschreiber 3 x 1 Knowle / Peya
Nicolas Kiefer 3 x 0 Jurgen Melzer
Christopher Kas 0 x 2 Stefan Koubek

ESPANHA 4 x 1 SÉRVIA:
David Ferrer 3 x 0 Novak Djokovic
Rafael Nadal 3 x 0 Janko Tipsarevic
Lopez / Robredo 0 x 3 Troicki / Zimonjic
Rafael Nadal 3 x 0 Novak Djokovic
David Ferrer 2 x 0 Viktor Troicki

Ps.: A Colômbia será a adversária do Brasil na disputa por uma vaga na Repescagem Mundial. Se o Brasil vencer os colombianos, irá enfrentar uma das equipes que foram eliminadas neste fim de semana, brigando por uma vaga no Grupo Mundial de 2010.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO