sábado, 14 de março de 2009

Se eles tem Ronaldo, nós temos Jardel


O dia 11 de março de 2009 foi marcado pelo retorno triunfal de mais um jogador brasileiro que estava parado. Se o Corinthians conta com Ronaldo "Fenômeno", o Ferroviário tem Jardel, "O Super Mario". Eleito 3 vezes Bola de Ouro na Europa, o jogador que foi revelado no Ferroviário, tinha "faro de gol", força física e com sua marca registrada, os gols de cabeça, foi para o Grêmio onde fez história sendo campeão Brasileiro e da Libertadores. Transferiu-se para o Porto de Portugal time onde o jogador foi considerado o melhor jogador estrangeiro da história do campeonato português. O envolvimento com o mundo das drogas fez o jogador cair em desgraça. Jardel perdeu dinheiro, amigos e teve que fazer tratamento médico para tentar se livrar da dependência quimica.
.
Realizando o sonho de seu falecido pai que era vê-lo um dia jogar novamente no Ferroviário clube que o revelou. Jardel chegou na Vila Olimpica Elzir Cabral de helicóptero sua apresentação no meio do gramado causou euforia na torcida coral. O jogador estava treinando forte e no jogo contra o Quixada foi escalado no banco de reservas pronto para a estréia. O Ferroviário vencia por 1 a 0 gol de Léo Jaime, quando faltavam 18 minutos para o fim da partida o técnico Arnaldo Lira colocou Jardel em campo. Na primeira oportunidade, Jardel recebeu um cruzamento na área, matou a bola no peito e encobriu o goleiro fazendo um golaço para o delírio dos torcedores corais. Após a partida, bastante ovacionado por torcedores e imprensa, um emocionado Jardel falou de sua estréia e de todo o seu esforço para poder viver aquele momento de felicidade. Confira os principais trechos do depoimento do ídolo coral:
.
"Não consigo conter a minha emoção. Fiz um gol pelo Ferroviário e tenho certeza que hoje, meu pai lá em cima, está feliz por mim, perto de Deus. Vivi muitas emoções no futebol, mas hoje foi a maior felicidade da minha vida. Valeu a pena todo o meu esforço".

"Nosso time tem muita qualidade e o trabalho do Professor Lira é muito importante. Temos o Léo Jaime, Guto, Leonardo e uma garotada boa aqui no Ferroviário. O trabalho é sério e me sinto recompensado e muito feliz em ajudar esse grupo. Foi apenas um começo."

"Se eu não fizesse esse gol, eu seria muito criticado. Agradeço a todos que oraram por mim. Agradeço aos pastores. Agradeço a Deus por esse presente de poder voltar ao Ferroviário e retribuir todo o carinho desse povo maravilhoso com gols. Já fiz muitos gols bonitos pela Europa, inclusive parecidos com o de hoje. Mas esse foi especial"

"Eu tinha falado pro Léo Jaime que iríamos entrar e cada um iria marcar um gol. Não deu outra. Combinei até com o Tutuba que iríamos comemorar juntos e agradecer a Deus. Não deu pra segurar a emoção pois as coisas saíram como eu queria".

"Vou embora bastante feliz. Amanhã tem trabalho e temos um clássico contra o Ceará no domingo, que vai exigir mais dedicação ainda. Aproveito para convidar a torcida do Ferroviário a apoiar nosso time. A noite de hoje ficou para trás, todo dia temos que vencer uma outra batalha".

Por volta de 23 horas, em meio a aplausos, abraços e pedidos de autógrafos, Jardel deixou o estádio coral ovacionado pelos torcedores, aos gritos de "ÔôôÔ o Jardel Voltou". Estava completa mais uma bela página na história do Ferroviário.
.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO