sábado, 30 de maio de 2009

NBA: Magic é campeão da Conferência Leste

O Cleveland Cavaliers, melhor time da temporada regular, equipe do astro LeBron James, está eliminado da NBA! Com show de Dwight Howard, o Orlando Magic não teve dificuldades para vencer o sexto jogo da série melhor-de-sete, 103 a 90. Howard fez a diferença com 40 pontos, enquanto James fez apenas 22.

Com a vitória, o Magic fecha a série em 4 a 2 e está na final da NBA após 14 anos, onde enfrentará o Los Angeles Lakers, campeão do Oeste, e vice-campeão da Liga em 2008. A primeira partida ocorre na próxima quinta-feira, dia 4, em Los Angeles.

Futsal: Malwee é campeã do Sul-Americano

Em mais um grande clássico catarinense, a Malwee venceu o Krona/Joinville na prorrogação e mais uma vez é campeã do Zonal Sul do Sul-Americano de Clubes. Na partida da noite deste sábado, a equipe de Jaraguá do Sul venceu a de Joinville por 4 a 3 (2 a 2 no tempo normal).

No primeiro tempo, o Krona marcou com Guina e Frede. Mas no segundo tempo, brilhou a estrela do ala Cabreúba, que como goleiro-linha, fez dois gols e levou o jogo para o tempo extra. Na prorrogação, Andrey e Falcão marcaram para a Malwee, enquanto Murilo descontou. Festa da torcida na Arena Jaraguá.

Este foi o quinto título Sul-Americano da Malwee, que agora irá enfrentar o Deportivo Táchira (VEN), campeão do Zonal Norte, na grande final da Libertadores da América, onde quem vencer garante a vaga no Mundial. As partidas irão acontecer entre o fim de julho e início de agosto, na Venezuela.

Sábado de Campeões na Europa

Chelsea conquista Copa da Inglaterra

O Chelsea, de virada, venceu o Everton por 2 a 1 e conquistou o título, em Wembley. Saha, logo aos 25 segundos abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Drogba empatou aos 21 minutos. Na segunda etapa, Lampard marcou o gol do título num belo chute de fora da área.

O jogo marcou a despedida do técnico Guus Hiddink, que perdeu apenas uma partida no comando dos Blues. Quanto aos brasileiros, Alex foi titular, e Belletti não saiu do banco.

O maior campeão da Copa da Inglaterra é o Manchester United, com 11 taças. Esta é a quinta conquista do Chelsea.

Werder Bremen leva Copa da Alemanha

Com gol de Ozil, o Werder Bremen venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, em Berlim, e é o campeão da Copa da Alemanha. Diego, que vai para a Juventus, fez sua despedida.

O maior campeão da Copa é o Bayern de Munique, com 14 títulos. Esta é a sexta conquista do Werder Bremen, que garantiu sua vaga na próxima Liga da Europa, substituta da Copa da Uefa.

Bordeaux é o novo campeão Francês

Após sete anos de Lyon, a França tem um novo campeão. É o Bordeaux, dos brasileiros Jussiê, Fernando, Henrique e Wendell, que venceu o Caen por 1 a 0, gol de Gouffran.

É o sexto título do Bordeaux, que não vencia o campeonato á 10 anos. O maior campeão é o Saint-Etienne, com 10 conquistas.

Além do Bordeaux, estão classificados para a próxima Liga dos Campeões, Olympique de Marseille e Lyon. Na Liga da Europa, estão garantidos, Toulouse e Lille. Irão disputar a segunda divisão no próximo ano, Caen, Nantes e Le Havre.

NBB: Flamengo muito perto da Final

Em jogo realizado na noite desta sexta-feira, no ginásio do Tijuca, o Flamengo venceu o Ciser/Joinville por 92 a 86 e abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco. Mais uma vez, Marcelinho foi o cestinha, com 32 pontos na partida.

Agora, o Flamengo precisa apenas de uma vitória para ir à final. O terceiro jogo da série ocorre neste sábado, novamente no Rio de Janeiro.

Universo/BRB empata série

Jogando com o apoio da torcida brasiliense, o Universo/BRB venceu o Pitágoras/Minas por 103 a 76 e deixou tudo igual na série melhor-de-cinco. Alex e Valdinho, ambos do Universo, com 21 pontos cada, foram os cestinhas da partida.

O terceiro jogo da série acontece neste domingo, novamente na capital federal.

NBA: Lakers é campeão da Conferência Oeste

O Los Angeles Lakers voltou a vencer o Denver Nuggets, desta vez por 119 a 92 , e fechou a série melhor-de-sete em 4 a 2, consagrando-se campeão da Conferência Oeste e garantindo a vaga na grande final da NBA. Destaque mais uma vez para Kobe Bryant, autor de 35 pontos, e cestinha da partida.

Na decisão da Liga, o Lakers irá encarar o Cleveland Cavaliers ou o Orlando Magic, que disputam a final do Leste.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mercado da Bola

As negociações no mundo do futebol seguem á todo o vapor. No Brasil, Obina vai para o Palmeiras. Maicosuel e Ramires são os primeiros á ir para a Europa. No velho continente, destaque para a ida de Diego para a Juventus e a saída de Juninho Pernambucano do Lyon.

Confira as transferências realizadas até agora:

FUTEBOL BRASILEIRO:

> Adriano no Flamengo
> Fábio Luciano se aposenta
> Grêmio acerta com Túlio e Joílson
> Vasco contrata Aloísio

Atlético-MG
Chega: Aranha (Ponte Preta), Élder Granja e Evandro (Palmeiras)

Botafogo:
Sai: Maicosuel (Hoffenheim-ALE)
Chega: Lúcio Flávio (Santos)

Corinthians:
Sai: Acosta (Náutico)
Chega: Moradei (Bragantino)

Coritiba:
Sai: Marlos (São Paulo)

Cruzeiro:
Sai: Ramires (Benfica)
Chega: Athirson (Portuguesa)

Flamengo:
Sai: Obina (Palmeiras)
Chega: Petkovic (sem clube)

Fluminense:
Chega: Fábio Santos (Lyon)

Internacional:
Chega: Bolaños (Santos)

Palmeiras:
Sai: Élder Granja e Evandro (Atlético-MG)
Chega: Obina (Flamengo)

Santos:
Sai: Bolaños (Internacional) e Lúcio Flávio (Botafogo)

São Paulo:
Chega: Marlos (Coritiba)

FUTEBOL INTERNACIONAL:

Bayern de Munique:
Chega: Mario Gómez (Stuttgart)

Benfica:
Chega: Ramires (Cruzeiro)

Internazionale:
Sai: Crespo (Genoa)
Chega: Diego Milito e Thiago Motta (Genoa)

Juventus:
Sai: Nedved (aposentou)
Chega: Diego (Werder Bremen) e Cannavaro (Real Madrid)

Liverpool:
Sai: Hyypia (Bayer Leverkusen)

Lyon:
Sai: Juninho Pernambucano (á definir) e Fábio Santos (Fluminense)

Milan:
Sai: Maldini (aposentou)

Real Madrid:
Sai: Cannavaro (Juventus)

Werder Bremen:
Sai: Diego (Juventus)
Chega: Marcelo Moreno (Shakhtar-UCR)

Libertadores: Palmeiras apenas empata

Num Palestra Itália lotado, o Palmeiras apenas empatou em 1 a 1 com o Nacional (URU), na noite desta quinta-feira, em jogo de ida das quartas-de-final. Gols só no segundo tempo. Com a entrada de Obina, o alviverde foi para cima, e aos 10 minutos, Diego Souza abriu o placar, num chute de fora da área. Mas só que aos 35, o Nacional chegou ao empate, com Santiago Garcia.

O resultado obriga o Palmeiras a marcar gol no jogo da volta, dia 17, em Montevidéu, onde quem vencer se classifica. Empate de 0 a 0 classifica os uruguaios, 1 a 1 vai para os pênaltis, e 2 a 2 para cima, dá Palmeiras.

Ficha Técnica:

Público: 24.700 pagantes.

PALMEIRAS
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba (Marquinhos), Pierre, Souza (Obina), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison (Jumar). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estudiantes (ARG) vence fora de casa

Único time argentino ainda na Libertadores, o Estudiantes está muito perto das semifinais. A equipe comandada pelo experiente Verón venceu o Defensor Sporting (URU) em Montevidéu, por 1 a 0, e precisa de apenas um empate no jogo da volta.

O único gol foi marcado pelo zagueiro Desábato, aos 12 minutos.

NBA: Lakers mais perto da final

Comandado por Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers fez 103 a 94 no Denver Nuggets e fez 3 a 2 na série melhor-de-sete. Apesar dos 22 pontos, Bryant não foi o cestinha da partida. Carmelo Anthony, do Nuggets, que marcou 31 pontos.

A sexta partida da série acontece nesta sexta-feira, em Denver, e com uma vitória, o Lakers garante o título da Conferência Oeste e a vaga na final da NBA.

Cleveland Cavaliers vence e ainda está vivo

Com mais um show de LeBron James, o Cleveland Cavaliers fez o dever de casa e venceu o Orlando Magic por 112 a 102, diminuindo a vantagem do Magic para 3 a 2 na série melhor-de-sete. LeBron foi o cestinha do jogo, marcando 37 pontos, sendo 17 no último quarto.

O sexto jogo da série será no próximo sábado, em Orlando, e o Magic precisa de uma simples vitória para levar a taça no Leste e a vaga na final da NBA.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sem Alex e Anderson, cortados, Miranda e Kleberson são convocados por Dunga!!!

A CBF anunciou na tarde desta quinta-feira a convocação do zagueiro Miranda, do São Paulo, e do meio-de-campo Kleberson, do Flamengo, para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e da Copa das Confederações, que será disputada da África do Sul, de 14 a 28 de junho.

Os jogadores foram chamados para os lugares de Alex, do Chelsea, e Anderson, do Manchester United, cortados porque serão submetidos a cirurgias.


A opção por Miranda foi normal, nada a declarar, porém, chamar Kléberson? Com fundamento em quê? Tudo bem, vem jogando bem, tem experiência e isto pode ajudar em uma competição como a Copa das Confederações, mas se fosse assim o Marcos era um dos três goleiros, colocava o Roberto Carlos para resolver o problema que é a lateral esquerda (ainda acho que o nome ali é Fábio Aurélio), e por aí vai. Ou seja, fazia um tempo que não havia uma convocação tão sem nexo! Acredito que Denílson do Arsenal era a melhor opção.

Foto: Globoesporte.com

Libertadores: Cruzeiro vence São Paulo

O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta quarta-feira, em jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores. Leonardo Silva abriu o placar no fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Washington empatou aos 11, mas Zé Carlos, aos 19, fez a festa da torcida cruzeirense no Mineirão.

O resultado garante ao clube mineiro, a vantagem do empate no Morumbi. Já o São Paulo precisa de uma vitória simples por 1 a 0. Acho que o Cruzeiro leva a vaga. A partida de volta está programada para o dia 17 de junho. Antes, porém, mineiros e paulistas terão um novo encontro. No próximo domingo, voltam a se enfrentar em São Paulo pelo Brasileirão.

Ficha Técnica:

Público: 52.906 pagantes (O maior desta Libertadores)

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão (Zé Carlos); Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Athirson) e Kléber. Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO
Denis, André Dias, Richarlyson e Miranda; Zé Luis, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington (André Lima). Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio empata na Venezuela

O Grêmio foi até Caracas (VEN), e arrancou um empate com o time local. O placar de 1 a 1 foi construído com gols de Cichero, logo aos 2 minutos, e Fábio Santos, aos 29 da etapa complementar.

No jogo de volta, dia 17 de junho, o tricolor gaúcho pode empatar em 0 a 0 que garante a vaga. Acredito que passa sem dificuldades.

Ficha Técnica:

GRÊMIO
Victor, Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza (Túlio) e Fábio Santos; Jonas (Alex Mineiro) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

Copa do Brasil: Vasco e Corinthians empatam e vaga a grande final fica em aberto!!!

Sem poder contar com seus principais nomes (o vascaíno Carlos Alberto e Ronaldo pelo lado do Cortinthians) os times empataram em 1 a 1 (gols de Dentinho e Pimpão) na primeira partida das semifinais - realizada no Maracanã. Com a presença de mais de 72 mil pessoas no estádio, o jogo foi marcado por tempos distantes. Enquanto os paulistas dominaram a etapa inicial, aproveitando os inúmeros erros do adversário, os cariocas acordaram no segundo tempo, quando empataram e tiveram em Felipe uma muralha que evitou a vitória vascaína.

O próximo confronto, no Pacaembu (dia 3), deve contar com a volta de Ronaldo (que está machucado e deve retornar) e Carlos Alberto, que não participou do jogo de ida por estar suspenso. Para conquistar a vaga nas finais da Copa do Brasil, o Corinthians precisa de um empate sem gols. Já o Vasco necessita de uma vitória simples ou da igualdade com o placar superior a dois gols.


Inter conquista boa vantagem contra o Coxa

O Internacional começou a partida tendo a posse de bola, mas não tendo o domínio total do jogo, e logo aos 15 minutos, - em um Beira Rio lotado (quase 50 mil presentes) - o Coritiba abriu placar com Marcos Aurélio após jogada pela direita. Logo depois (aos 21 minutos) o ataque Colorado trabalhou muito bem a bola até a conclusão de Taison para o fundo das redes. Nilmar saiu machucado após a "dura marcação" (coloco entre aspas porque chegou a ser algum tipo de esporte de luta em alguns momentos) do Coxa. Já no segundo tempo - aos 14 - Taison recebeu pela esquerda e aplicou um drible em dois adversários ao mesmo tempo. Ele teve calma para tocar para Alecsandro (que havia substituído Nilmar), que chutou para virar o placar. Aos 16, foi a vez de Alecsandro ser o garçom, achando Andrezinho no meio da área. Ele dominou no peito e chutou rasteiro para fazer o terceiro e dar números finais a partida (3 a 1).

Agora o time gaúcho tem a vantagem de pode perder por um gol no Couto Pereira, já o Coritiba busca o placar de 2 a 0 para chegar na grande decisão.

Fotos: Globoesporte.com

NBB: Flamengo e Minas começam bem as semifinais

Começaram as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). A série é melhor-de-cinco, e quem vencer três primeiro garante a vaga na Final. Confira como foram os primeiros jogos das semifinais:

Ciser/Joinville 86 x 88 Flamengo

Destaque para o ala Marcelinho, que decidiu no final, e foi o cestinha do jogo com 32 pontos. O segundo jogo da série acontece na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Pitágoras/Minas 91 x 78 Universo/BRB

Embora derrotado, o Universo/BRB teve o cestinha da partida, Alex, que marcou 28 pontos. Shipp, com 25, e Murilo com 21, foram os destaques do Pitágoras/Minas. O segundo jogo da série acontece no próximo sábado, em Brasília.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Europa é do Barcelona

Pela terceira vez na história, o Barcelona é o campeão da Liga dos Campeões da UEFA. Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira, os espanhóis venceram o Manchester United por 2 a 0 e garantiram a tríplice coroa, após conquistarem a Liga Espanhola e a Copa do Rei.

Eto'o abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Na final de 2006, ele também havia marcado. No segundo tempo, Messi, artilheiro da Liga, ampliou aos 24.

O argentino, que venceu o duelo com Cristiano Ronaldo, no entanto, não foi o melhor em campo. Xavi e Iniesta foram os destaques. Mas sem dúvidas, Messi deverá ser escolhido como o melhor jogador do mundo de 2009.

Entre os brasileiros, no Barça, Sylvinho jogou nos 90 minutos, enquanto Daniel Alves apenas assistiu, pois estava suspenso. Já no Manchester, Anderson foi substituído por Tevez no intervalo, e Rafael ficou no banco.

O título do Barça é o 12º da Espanha no principal torneio europeu, deixando o país como o maior campeão do campeonato (Real Madrid tem nove). A Inglaterra soma 11 (o Manchester foi o vencedor na temporada passada).

Ficha Técnica:

BARCELONA
Valdés, Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho; Busquets, Xavi e Iniesta (Pedro); Messi, Eto'o e Henry (Keita). Técnico: Josep Guardiola.

MANCHESTER UNITED
Van der Sar, O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Tevez) e Giggs (Scholes); Park (Berbatov), Rooney e Cristiano Ronaldo. Técnico: Alex Ferguson.

A campanha do Barcelona na Liga dos Campeões 2008/2009:

1ª Fase: 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 18 gols feitos, 8 gols sofridos
Oitavas: Barcelona 6x3 Lyon
Quartas: Barcelona 5x1 Bayern
Semi: Barcelona 1x1 Chelsea
Final: Barcelona 2x0 Manchester United

PARABÉNS BARCELONA, CAMPEÃO MERECIDAMENTE!

Série B: Figueirense cede empate ao Ceará

Em um jogo movimentado na noite desta terça-feira, Ceará e Figueirense empataram em 2 a 2 no duelo de alvinegros, realizado no péssimo gramado do Castelão. Com o resultado, o Figueirense vai a sete pontos e alcança a 3ª posição. O Ceará continua na 16ª posição com dois pontos.

No primeiro tempo, Roger abriu o placar para os catarinenses, após cruzamento de Lucas. Já na segunda etapa, o Figueira ampliou com o artilheiro do campeonato, Rafael Coelho. Mas em cinco minutos, o Vozão conseguiu o empate. Preto marcou os dois gols e fechou o placar.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Vila Nova em Goiânia, enquanto o Figueirense encara o Guarani, em Florianópolis.

ABC conquista primeiros pontos

Em jogo realizado em Natal, o ABC venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o ABC ganhou seus primeiros três pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, segue sem somar pontos na competição. Luiz Carlos marcou para o Fortaleza, enquanto Gaúcho e Fábio Silva viraram para o time da casa.

NBA: Orlando Magic vence e fica muito perto da decisão

Em jogo realizado na noite desta terça-feira, o Orlando Magic venceu mais uma em cima do Cleveland Cavaliers, por 116 a 114, e abriu 3 a 1 na série melhor-de-sete. A partida desta noite terminou apenas na prorrogação, quando brilhou a estrela Dwight Howard, que fez 27 pontos na partida. Durante o tempo normal, destaque para Rafer Alston (Magic, 26 pontos) e LeBron James (Cavaliers, 44 pontos, cestinha do jogo).

Agora só resta ao Cavs, que teve a melhor campanha da temporada regular, vencer as próximas três partidas e garantir o título do Leste e a vaga na grande final da NBA. A quinta partida da série será na próxima quinta-feira, em Cleveland.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Estou de volta

Para quem sentiu (ou não) minha falta, venho aqui comunicar que estava ausente da internet devido a virús em meu PC. Agora com ele formatado, espero que não tenha problemas novamente tão cedo.

Agradeço ao amigo Cristian por ter atualizado o Futebol durante essas mais de duas semanas. Mas como eu sou encarregado para os demais esportes, eles ficaram "abandonados" aqui. Então vamos a um breve resumo de o que rolou (e está rolando) nas competições esportivas.

Fórmula 1:

Ficamos sem cobrir duas etapas do Mundial (Espanha e Mônaco). Em ambas, novamente a Brawn dominou, com o inglês Jenson Button vencendo, e Rubens Barrichello ficando em segundo. Quanto a Felipe Massa, na Espanha terminou em 6º e em Mônaco na quarta posição. Nelsinho Piquet segue sem pontuar no campeonato.

Fórmula Indy:

No último domingo, Hélio Castroneves venceu as 500 milhas de Indianápolis pela 3ª vez na carreira. O brasileiro da Penske agora é o vice-líder do campeonato, cinco pontos atrás de Dario Franchitti. Helinho, como é conhecido, voltou as pistas após quase ser preso por sonegação de impostos, mas foi inocentado, e agora volta com tudo, vencendo e brigando pelo título. ÉS O CARA!

NBA:

As finais das conferências já estão rolando.

No Oeste, o Los Angeles Lakers (que eliminou o Houston Rockets) entram como favoritos para cima do Denver Nuggets (que eliminou o Dallas Mavericks). A série melhor-de-sete está empatada em 2 a 2.

No Leste, quem entra como favorito é o Cleveland Cavaliers (que eliminou o Atlanta Hawks). O Cavs, comandado por LeBron James, enfrenta o Orlando Magic (que eliminou o Boston Celtics). A disputa está surpreendemente em 2 a 1 para o Magic.

NBB:

As semifinais estão definidas. De um lado, Flamengo e Ciser/Joinville. Do outro, Universo/BRB e Pitágoras/Minas. A série é melhor-de-cinco, e quem vencer três partidas primeiro avança à final.

Nas quartas-de-final, os paulistas deram adeus. Winner/Limeira, Vivo/Franca, GRSA/Bauru e Pinheiros/Mackenzie foram os eliminados.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasileirão: partidas de domingo que fecharam a 3ª rodada!!!

Lédio Carmona

Grêmio 2 x 0 Botafogo

Do confronto entre Grêmio e Botafogo, pode-se tirar duas conclusões que não são novidades: enquanto se percebe que os gaúchos tem um grupo forte para brigar pela Libertadores e fazer bonito no Brasileirão, os cariocas precisam urgentemente de reforços. O clube alvinegro não tem um grupo forte, e alguns titulares deixam a desejar. Victor Simões sozinho não faz milagre, e um meia de ligação precisa ser contratado urgentemente. No primeiro tempo, o Grêmio não abriu o placar por azar, enquanto que o Bota não assustou em momento algum. Na segunda etapa não teve jeito. Com um gol de Jonas e um golaço (pela jogada) de Fábio Santos, o Tricolor venceu por 2 a 0. Poderia ter sido de mais. A jogada mais perigosa do Botafogo foi uma falta cobrada por Juninho. Preocupante.

Fluminense 1 x 4 Santos

No Maracanã, vexame do nervoso Fluminense diante do Santos. Os cariocas foram superiores apenas depois de terem aberto o placar. Mas, no geral, o Alvinegro Praiano foi sempre melhor. Dominou as ações desde o início da partida, e goleou por 4 a 1 com méritos. Destaque para as atuações de Kléber Pereira (dois gol) e Madson (um gol), que comandaram o Santos. As expulsões foram totalmente merecidas. A segunda então nem se fala. Eduardo Ratinho deu um carrinho criminoso em Neymar; poderia ter quebrado a perna do atleta. Merece um belo gancho. Parreira vai ter problemas para trabalhar com a auto-estima do grupo, que já estava por baixo pela eliminação na Copa do Brasil. Já o Santos não tem nada com os problemas do Fluminense, e tem que comemorar esse excelente, e surpreendente, resultado. O primeiro gol do Santos foi de Molina, e o do Flu foi de Mariano.

Atlético-PR 2 x 3 Náutico

Em Curitiba, uma virada espetacular do Náutico que entrou no Brasileirão com o pé direito. O Timbu tinha tudo para tomar um sacode e se abater, principalmente depois de virar a primeira etapa perdendo por 2 a 0, com dois gols do muito bom garoto Wallyson. O trabalho de Waldemar Lemos no vestiário deveria ter sido filmado e vendido para as equipes que saem perdendo assim no tempo inicial, e ainda por cima jogando fora de casa. O Atlético achou que já estava tudo ganho, se acomodou e perdeu. A bola pune. Em 15 minutos o jogo já estava empatado, com um gol de Gladstone e outro de Anderson Lessa em uma falha primorosa de Galatto. No final, o mesmo Anderson Lessa deu números finais ao jogo: 3 a 2. Ótimo início do Timbu e péssimo do Atlético-PR, que parece que vai sofrer assim como no ano passado.

Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Tanto o Verdão quanto o Tricolor Paulista queriam a vitória no clássico. Apesar dos jogos na Copa Libertadores, ambos vieram com força total. São dois dos melhores times e ainda com dois dos melhores treinadores do Brasil, numa rivalidade que só fez crescer nos últimos anos. Só que mesmo com esse monte de predicados, o choque-rei ficou no 0 a 0, ou como diria Nelson Rodrigues, duas bocas bocejando. Quando se chega a essa situação de empate sem gols, ou foi “culpa” dos goleiros ou dos atacantes. No caso desse Palmeiras x São Paulo foi um pouco dos dois, pois São Marcos foi brilhante em quantidade de chances que evitou, e o menino Denis se destacou pela dificuldade das bolas que não deixou entrar nas vezes que o time de Luxemburgo chegou com perigo. E considerando que cada equipe foi melhor em uma metade do jogo, empate justo. Ao menos fica o consolo de que os dois rivais estão bem servidos de goleiros para os confrontos contra Nacional e Cruzeiro. E o Palmeiras foi, sim, prejudicado pelo pênalti que só passou despercebido pelo árbitro Rodrigo Braghetto.

Santo André 1 x 2 Flamengo

O Flamengo conseguiu a sua primeira vitória. A equipe jogou muito bem, foi superior e bateu o Santo André por 2 a 1. O time paulista não foi mal, soube atacar bem em diversas oportunidades, mas o Rubronegro foi melhor. A dupla de laterais, que substituiu os titulares, jogou bastante. Ibson jogou muito, correu o tempo inteiro. Na verdade, quase todos do Flamengo melhoraram, mas vale destacar a atuação (pode-se dizer surpreendente) de Josiel. Fez a sua função, deu alternativas para o ataque e marcou dois gols - no segundo mostrou que tem técnica. O único que foi mal, como sempre, foi Obina. Mais uma vez o atacante foi nulo, quando não atrapalhou as avançadas do ataque. Fazia cinco jogos que o Flamengo não vencia. Já estava na hora. O gol do Santo André, em um chutaço, foi marcado por Ricardo Conceição.
.
Sport 2 x 3 Atlético-MG

Na Ilha do Retiro, o Sport, pela segunda vez nesse Brasileirão, decepcionou a torcida. Com show de Éder Luis, o Atlético Mineiro bateu o Leão por 3 a 2. Em dez minutos, o atacante marcou dois gols, sendo o primeiro um golaço. O tempo inicial do Rubronegro foi pífio. O Sport estava irreconhecível; parecia que tinha sido outro time que tinha jogado a Libertadores. E para aumentar a tragédia, Márcio Araújo fez o terceiro no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, nem a “ajuda” de Jonílson fez o Leão empatar. O volante marcou um gol contra aos 30 segundos - que coisa. O Sport ainda pressionou, mas foi ineficaz. No final, Dutra diminuiu mas já era muito tarde. Celso Roth está fazendo bem ao Galo, que tem um ótimo início de Campeonato. Já o Leão precisa acordar, pois até agora está manso como nunca esteve em 2009.
.
Avaí 2 x 2 Coritiba

Já o Avaí segue sem perder, mas também ainda não venceu. Empatou pela terceira vez, desta vez contra o Coritiba que tem um início de Brasileirão preocupante. Está certo que o foco agora é a Copa do Brasil, mas no ano do centenário o time não pode amolecer no Brasileirão. O Avaí foi muito bem no primeiro tempo, criou as melhores oportunidades e foi premiado com o gol de Muriqui. Mas na inteligente saída de bola do Coxa, Hugo empatou. A segunda etapa começou intensa como a primeira, e o Coritiba virou com Marcelinho Paraíba. Mas o Leão não desanimou, continuou jogando muito bem e Ricardinho deu números finais à ótima partida na Ressacada: 2 a 2. Três rodadas e nenhuma das duas equipes conseguiu uma vitória. O empate foi justo, mas péssimo para os dois.
.
.
4ª Rodada:
Sábado (30/05)
18h30 Atlético-MG x Santo André
18h30 Botafogo x Sport
18h30 Coritiba x Goiás
Domingo (31/05)
16h00 Flamengo x Atlético-PR
16h00 Náutico x Fluminense
16h00 Santos x Corinthians
16h00 São Paulo x Cruzeiro
16h00 Vitória x Grêmio
18h30 Barueri x Palmeiras
18h30 Internacional x Avaí
.
editado por Cristian Guilardi

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO