segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasileirão: partidas de domingo que fecharam a 3ª rodada!!!

Lédio Carmona

Grêmio 2 x 0 Botafogo

Do confronto entre Grêmio e Botafogo, pode-se tirar duas conclusões que não são novidades: enquanto se percebe que os gaúchos tem um grupo forte para brigar pela Libertadores e fazer bonito no Brasileirão, os cariocas precisam urgentemente de reforços. O clube alvinegro não tem um grupo forte, e alguns titulares deixam a desejar. Victor Simões sozinho não faz milagre, e um meia de ligação precisa ser contratado urgentemente. No primeiro tempo, o Grêmio não abriu o placar por azar, enquanto que o Bota não assustou em momento algum. Na segunda etapa não teve jeito. Com um gol de Jonas e um golaço (pela jogada) de Fábio Santos, o Tricolor venceu por 2 a 0. Poderia ter sido de mais. A jogada mais perigosa do Botafogo foi uma falta cobrada por Juninho. Preocupante.

Fluminense 1 x 4 Santos

No Maracanã, vexame do nervoso Fluminense diante do Santos. Os cariocas foram superiores apenas depois de terem aberto o placar. Mas, no geral, o Alvinegro Praiano foi sempre melhor. Dominou as ações desde o início da partida, e goleou por 4 a 1 com méritos. Destaque para as atuações de Kléber Pereira (dois gol) e Madson (um gol), que comandaram o Santos. As expulsões foram totalmente merecidas. A segunda então nem se fala. Eduardo Ratinho deu um carrinho criminoso em Neymar; poderia ter quebrado a perna do atleta. Merece um belo gancho. Parreira vai ter problemas para trabalhar com a auto-estima do grupo, que já estava por baixo pela eliminação na Copa do Brasil. Já o Santos não tem nada com os problemas do Fluminense, e tem que comemorar esse excelente, e surpreendente, resultado. O primeiro gol do Santos foi de Molina, e o do Flu foi de Mariano.

Atlético-PR 2 x 3 Náutico

Em Curitiba, uma virada espetacular do Náutico que entrou no Brasileirão com o pé direito. O Timbu tinha tudo para tomar um sacode e se abater, principalmente depois de virar a primeira etapa perdendo por 2 a 0, com dois gols do muito bom garoto Wallyson. O trabalho de Waldemar Lemos no vestiário deveria ter sido filmado e vendido para as equipes que saem perdendo assim no tempo inicial, e ainda por cima jogando fora de casa. O Atlético achou que já estava tudo ganho, se acomodou e perdeu. A bola pune. Em 15 minutos o jogo já estava empatado, com um gol de Gladstone e outro de Anderson Lessa em uma falha primorosa de Galatto. No final, o mesmo Anderson Lessa deu números finais ao jogo: 3 a 2. Ótimo início do Timbu e péssimo do Atlético-PR, que parece que vai sofrer assim como no ano passado.

Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Tanto o Verdão quanto o Tricolor Paulista queriam a vitória no clássico. Apesar dos jogos na Copa Libertadores, ambos vieram com força total. São dois dos melhores times e ainda com dois dos melhores treinadores do Brasil, numa rivalidade que só fez crescer nos últimos anos. Só que mesmo com esse monte de predicados, o choque-rei ficou no 0 a 0, ou como diria Nelson Rodrigues, duas bocas bocejando. Quando se chega a essa situação de empate sem gols, ou foi “culpa” dos goleiros ou dos atacantes. No caso desse Palmeiras x São Paulo foi um pouco dos dois, pois São Marcos foi brilhante em quantidade de chances que evitou, e o menino Denis se destacou pela dificuldade das bolas que não deixou entrar nas vezes que o time de Luxemburgo chegou com perigo. E considerando que cada equipe foi melhor em uma metade do jogo, empate justo. Ao menos fica o consolo de que os dois rivais estão bem servidos de goleiros para os confrontos contra Nacional e Cruzeiro. E o Palmeiras foi, sim, prejudicado pelo pênalti que só passou despercebido pelo árbitro Rodrigo Braghetto.

Santo André 1 x 2 Flamengo

O Flamengo conseguiu a sua primeira vitória. A equipe jogou muito bem, foi superior e bateu o Santo André por 2 a 1. O time paulista não foi mal, soube atacar bem em diversas oportunidades, mas o Rubronegro foi melhor. A dupla de laterais, que substituiu os titulares, jogou bastante. Ibson jogou muito, correu o tempo inteiro. Na verdade, quase todos do Flamengo melhoraram, mas vale destacar a atuação (pode-se dizer surpreendente) de Josiel. Fez a sua função, deu alternativas para o ataque e marcou dois gols - no segundo mostrou que tem técnica. O único que foi mal, como sempre, foi Obina. Mais uma vez o atacante foi nulo, quando não atrapalhou as avançadas do ataque. Fazia cinco jogos que o Flamengo não vencia. Já estava na hora. O gol do Santo André, em um chutaço, foi marcado por Ricardo Conceição.
.
Sport 2 x 3 Atlético-MG

Na Ilha do Retiro, o Sport, pela segunda vez nesse Brasileirão, decepcionou a torcida. Com show de Éder Luis, o Atlético Mineiro bateu o Leão por 3 a 2. Em dez minutos, o atacante marcou dois gols, sendo o primeiro um golaço. O tempo inicial do Rubronegro foi pífio. O Sport estava irreconhecível; parecia que tinha sido outro time que tinha jogado a Libertadores. E para aumentar a tragédia, Márcio Araújo fez o terceiro no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, nem a “ajuda” de Jonílson fez o Leão empatar. O volante marcou um gol contra aos 30 segundos - que coisa. O Sport ainda pressionou, mas foi ineficaz. No final, Dutra diminuiu mas já era muito tarde. Celso Roth está fazendo bem ao Galo, que tem um ótimo início de Campeonato. Já o Leão precisa acordar, pois até agora está manso como nunca esteve em 2009.
.
Avaí 2 x 2 Coritiba

Já o Avaí segue sem perder, mas também ainda não venceu. Empatou pela terceira vez, desta vez contra o Coritiba que tem um início de Brasileirão preocupante. Está certo que o foco agora é a Copa do Brasil, mas no ano do centenário o time não pode amolecer no Brasileirão. O Avaí foi muito bem no primeiro tempo, criou as melhores oportunidades e foi premiado com o gol de Muriqui. Mas na inteligente saída de bola do Coxa, Hugo empatou. A segunda etapa começou intensa como a primeira, e o Coritiba virou com Marcelinho Paraíba. Mas o Leão não desanimou, continuou jogando muito bem e Ricardinho deu números finais à ótima partida na Ressacada: 2 a 2. Três rodadas e nenhuma das duas equipes conseguiu uma vitória. O empate foi justo, mas péssimo para os dois.
.
.
4ª Rodada:
Sábado (30/05)
18h30 Atlético-MG x Santo André
18h30 Botafogo x Sport
18h30 Coritiba x Goiás
Domingo (31/05)
16h00 Flamengo x Atlético-PR
16h00 Náutico x Fluminense
16h00 Santos x Corinthians
16h00 São Paulo x Cruzeiro
16h00 Vitória x Grêmio
18h30 Barueri x Palmeiras
18h30 Internacional x Avaí
.
editado por Cristian Guilardi

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO