sábado, 16 de maio de 2009

Espanhol: Barcelona confirma seu título (também sem ir a campo)!!!

Globoesporte.com

O Barcelona assegurou neste sábado seu segundo título na temporada na mesma semana. Depois de levar a Copa do Rei, na última quarta, o Barça garantiu, sem ir a campo, o Campeonato Espanhol. O presente foi dado pelo arquirrival Real Madrid, que perdeu fora de casa por 3 a 2 para o Villarreal e, ainda com dois jogos por fazer, já não tem condições de alcançar o primeiro lugar.

Os merengues somam 78 pontos, oito a menos que o Barça, que neste domingo faz o jogo das faixas com o Mallorca, fora de casa. Este é o 19º título da equipe azul-grená, segunda maior vencedora da história do Campeonato Espanhol. O Real Madrid, com 31 conquistas, tem a hegemonia.

O Barcelona ainda pode conquistar a tríplice coroa (inédita para o clube) nesta temporada. A equipe faz a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, dia 27 deste mês, em Roma.

Italiano: Inter confirma título sem ir a campo!!!

Globoesporte.com

Em noite de futebol melancólico por parte do Milan, o time perdeu fora de casa para o Udinese, por 2 a 1, e encerrou a disputa pelo título do Campeonato Italiano. Com o resultado, o Inter de Milão, que joga neste domingo contra o Siena, assegurou o tetracampeonato. A equipe soma 78 pontos, sete a mais que o segundo colocado Milan. O rossonero tem apenas mais dois jogos por fazer e não pode mais alcançar seu arquirrival.

Este foi o 17º scudetto conquistado pelo Inter de Milão, que se iguala em número de conquistas ao próprio Milan. O recordista de scudettos na Itália é o Juventus, com 27. Pela primeira vez em sua história o Inter se sagrou tetracampeão (quatro títulos consecutivos).

Inglês: Manchester United é tricampeão!!!

Globoesporte.com
Neville ergue a taça do Campeonato Inglês

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Manchester United arrancou um empate de 0 a 0 com o Arsenal em Old Trafford e assegurou o tricampeonato inglês com uma rodada de antecipação. Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 87 pontos e não podem mais ser alcançados pelo Liverpool, segundo colocado com 80. De quebra, o time se igualou ao arquirrival em números de conquistas nacionais: 18.

Além disso, o Manchester United é o único time duas vezes tricampeão no futebol inglês (a primeira série foi entre 1999 e 2001). Apenas três equipes tiveram três conquistas seguidas: Huddersfield Town, Arsenal e Liverpool.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Libertadores: Cruzeiro derrota o Universidad e será o rival do São Paulo nas quartas!!!

Globoesporte.com

O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Taça Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe celeste derrotou o Universidad de Chile por 1 a 0, no Mineirão, e confirmou a vaga na próxima fase. O adversário será o São Paulo, que se classificou automaticamente depois da desistência dos clubes mexicanos. O atacante Kléber garantiu a vitória, e o resultado ratificou o triunfo celeste da semana passada: 2 a 1, em Santiago. O Cruzeiro não perde no Mineirão há 24 jogos, quase oito meses.

O primeiro duelo entre os brasileiros ainda não tem data marcada. A Conmebol vai definir dia e horário, mas a partida de ida será no Mineirão, já que o Tricolor Paulista
teve uma campanha melhor na fase de grupos.

Boca Juniors e Defensor empatam em Montevidéu, e argentinos têm vantagem

O Boca Juniors deixou de dar um importante passo rumo à classificação às quartas de final da Taça Libertadores. Na noite desta terça-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, a equipe argentina estava a poucos minutos de voltar a Buenos Aires com uma vantagem significativa diante dos uruguaios - poderia perder por 1 a 0 que garantia a vaga. Mas um gol de Mora, aos 38 do segundo tempo, garantiu o empate em 2 a 2 na partida de ida pelas oitavas de final.

Libertadores: Grêmio se classifica para as quartas de final e Autuori é confirmado!!!

Globoesporte.com

O caminho para o sonho de conquistar a América pela terceira vez tem distância definida. E já não é mais tão longo: são apenas seis jogos, porque o Grêmio está oficialmente nas quartas de final da Libertadores. A classificação tricolor foi confirmada nesta quarta-feira, com vitória de 2 a 0 sobre o Universidad San Martín-PER, no Olímpico, em jogo com pinta de compromisso burocrático. Na prática, o time gaúcho tinha vaga garantida desde a vitória de 3 a 1 em Lima na semana passada.

Os gols do Grêmio, em noite chuvosa e pouco inspirada, foram marcados por Jonas e Herrera. São sete vitórias seguidas na Libertadores. O próximo adversário é o Caracas, da Venezuela, que tirou os equatorianos do Deportivo Cuenca da competição com goleada de 4 a 0 na terça-feira. O primeiro duelo não tem data confirmada pela Conmebol, mas deve ser só no dia 27, dentro de duas semanas, na capital venezuelana.

* Agora é oficial: Paulo Autuori é o novo técnico do Grêmio. A diretoria tricolor confirmou no início desta quinta-feira, logo após o jogo contra o San Martín, a contratação do treinador, campeão do mundo com o São Paulo em 2005. Ele tinha acerto encaminhado com o clube gaúcho há quase um mês. Autuori, que estava no Al-Rayyan, do Qatar, é o substituto de Celso Roth, demitido no início de abril. O contrato é válido até dezembro de 2010. Ele chega na segunda-feira e já poderá comandar o time nas quartas de final da Libertadores, contra o Caracas. Sábado, diante do Atlético-MG, o interino Marcelo Rospide orientará a equipe pela última vez.
.
* E hoje tem brasileiro em campo, o Cruzeiro enfrenta o Universidad do Chile no Mineirão (às 19h30 - horário de Brasília) com a vantagem do empate (já que na partida de ida deu Raposa por 2 a 1).

Copa do Brasil: bons jogos pelas quartas de final!!!

Globoesporte.com
.

Três bolas na trave, goleiros fazem milagres, e Fla e Inter empatam sem gols
.
Nem o talento de Nilmar, nem o fim do jejum rubro-negro. A primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Internacional foi marcada pela inoperância ofensiva dos cariocas e a cautela dos gaúchos, mas também o brilho dos dois goleiros. Lauro e Bruno se destacaram em lindos lances. O resultado: empate por 0 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira.

Dentinho marca, Fernando Henrique brilha, e Timão vence o Flu por 1 a 0

Nem Ronaldo, muito menos Fred. No duelo entre dois dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, quem brilhou foi Dentinho. Com um gol do jovem atacante ainda no primeiro tempo, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O goleiro Fernando Henrique, com uma grande exibição, impediu um placar mais amplo para os paulistas.

Vasco goleia o Vitória em São Januário e fica muito perto da vaga nas semifinais
.
Como gosta de dizer o torcedor, o troco veio com juros e correção monetária. A última lembrança dos cruzmaltinos em relação ao Vitória não era nada agradável: a última rodada do Brasileirão 2008, na partida em que o time carioca foi rebaixado para a Série B. Mas na noite desta quarta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco não tomou conhecimento do algoz e deu um enorme passo para garantir a classificação às semifinais. Com a goleada de 4 a 0 sobre o Rubro-Negro baiano, a equipe carioca só perde a vaga se for derrotada por cinco gols de diferença, na próxima quarta-feira, dia 20, no Barradão, em Salvador.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Europa: duas Copas decididas!!!

Globoesporte.com

Barça atropela Bilbao, leva a Copa do Rei e abre caminho para inédita tríplice coroa

O Athletic Bilbao chegou a assustar, mas o Barcelona não deu sopa ao azar e, com uma goleada de virada por 4 a 1, conquistou nesta quarta-feira a Copa do Rei. A decisão foi disputada no Estádio Mestalla, do Valencia, e teve Toquero abrindo o placar para a equipe basca. Depois, Touré, Messi, Bojan e Xavi asseguraram o show catalão.

O Barça não ganhava a Copa do Rei desde 1998. O clube pode, pela primeira vez em sua história, conquistar a tríplice coroa (está a um empate do título espanhol e fará a final da Liga dos Campeões com o Manchester United). Foi a 25ª vez que o Barça levou a Copa do Rei. O Athletic, por sua vez, segue na fila. O time não é campeão da Copa do Rei desde 1984. No Espanhol, o jejum dura desde 1985.

Nos pênaltis, Lazio derrota Sampdoria e conquista o penta da Copa da Itália

Em uma decisão bastante disputada e brigada, o Lazio conquistou o título da Copa da Itália ao derrotar nos pênaltis o Sampdoria por 6 a 5. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1 no duelo realizado no estádio Olímpico de Roma.
Nos pênaltis, o goleiro uruguaio Muslera defendeu as cobranças de Cassano e Campagnaro e garantiu o quinto título do Lazio na história da Copa da Itália.

Libertadores: Palmeiras passa pelo Sport e avança para as quartas de final!!!

Globoesporte.com

'São Marcos' voltou a fazer milagres, defendendo três cobranças na disputa de pênaltis, e o Palmeiras é o segundo brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores, se juntando ao São Paulo, que garantiu a vaga com a eliminação dos times mexicanos. Em uma Ilha do Retiro lotada, na noite desta terça-feira, o Verdão demonstrou organização tática, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Sport no tempo normal. Wilson fez o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 aos 36 do segundo tempo. Como o time paulista havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E mais vez, brilhou a estrela do goleiro Marcos, que já conseguiu feito semelhante nas edições de 1999, 2000 e 2001. O capitão palmeirense defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra e colocou os paulistas na próxima fase. Mozart desperdiçou para os paulistas, que venceram por 3 a 1.

Ao Leão, que precisava vencer por dois gols de diferença para evitar as cobranças, resta o consolo de ter feito a melhor campanha da história do clube no campeonato. Agora, a equipe pernambucana volta as atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o Sport visita o Vitória, no Barradão.

As quartas de final começam na próxima semana, quando o Palmeiras recebe o Nacional (URU), no Palestra Itália. Antes disso, o time paulista encara o Internacional, também domingo, no Beira-Rio.



Caracas goleia o Cuenca e se classifica para as quartas de final


O Caracas se recuperou com folga da derrota de 2 a 1 no Equador, na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, e goleou por 4 a 0 o Deportivo Cuenca, na capital venezuelana, nesta terça-feira (a partida acabou no início da madrugada de quarta no horário de Brasília). Com o resultado, a equipe da Venezuela enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e Universidad San Martín, do Peru, que decidem a vaga nesta quarta-feira, em Porto Alegre. No primeiro jogo, o time brasileiro ganhou por 3 a 1.

* E hoje tem brasileiro em campo, o Grêmio enfrenta o San Martín no estádio Olímpico (às 21h50 - horário de Brasília) com a vantagem de pode perder por até um gol de diferença (já que na partida de ida deu Tricolor por 3 a 1).

Copa do Brasil: Coxa arranca empate com a Ponte!

Globoesporte.com

Em um jogo de forte marcação, bastante movimentado e com um gol salvador de Marcelinho Paraíba no finzinho, Ponte Preta e Coritiba empataram por 2 a 2, em Campinas, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Coxa saiu na frente, mas permitiu a virada da Macaca no início do segundo tempo. O empate veio em um lampejo de Marcelinho, que recebeu o passe e colocou com categoria no canto do goleiro Aranha, dando números finais ao jogo. Na partida de volta, na próxima terça-feira, às 20h30m (de Brasília), no Couto Pereira, quem vencer estará classificado para as semifinais. Porém, em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, o Coritiba avança. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
.
Quartas de final
Quarta-feira (13/05)
19h30 Vasco x Vitória
21h50 Corinthians x Fluminense
21h50 Flamengo x Internacional

terça-feira, 12 de maio de 2009

Brasileirão: um belo começo para um belo campeonato!!!

Começou aquele que para muitos é o campeonato mais disputado do Planeta, o Brasileirão!

No sábado tivemos a vitória do Palmeiras (com K9 voltando a balançar as redes), o empate entre Avaí e Galo (sendo que o time catarinense havia abrido uma vantagem de dois gols) e o empate entre Sport e Barueri (aqui eu destacaria a surpresa que foi o Barueri ter conseguido este resultado na Ilha, além do gol pra lá de estranho marcado por Pedrão).

Já no domingão as emoções foram maiores, mas focarei em dois jogos: Timão x Inter e Cruzeiro x Flamengo! No primeiro eu errei na digitação, foi Timão x Nilmar (nem vo deixa link da obra prima porque acho que só não viu esse lance pelo menos 5 vezes estava de coma, hehe), e o Colorado conseguiu um bom resultado em uma má partida jogada contra os reservas do Corinthians. No segundo a Raposa mostrou força, e jogando com um a menos (Jancarlos foi expulso no principio da 1ª etapa) conseguiu um ótimo resultado.

Bom, resumindo, foi um belo começo para um belo campeonato!

Resultados:
Sábado (09/05)
18h30 Palmeiras 2x1 Coritiba
18h30 Avaí 2x2 Atlético-MG
18h30 Sport 1x1 Barueri

Domingo (10/05)
16h00 Corinthians 0x1 Internacional
16h00 Cruzeiro 2x0 Flamengo
16h00 Fluminense 1x0 São Paulo
16h00 Atlético-PR 0x2 Vitória
18h30 Santo André 1x1 Botafogo
18h30 Goiás 3x3 Náutico
18h30 Grêmio 1x1 Santos


CLASSIFICAÇÃO

P.S. Bom, Victor está com problemas em seu PC (de novo! - hehe) e eu estou sem tempo, então aqui está a explicação para esta postagem está fora dos padrões comuns do Blog! ;)

Bolão do Brasileirão 2009!!!

O Bolão do Brasileirão 2009!!! é um Torneio de apostas (sem fins lucrativos) idealizado pelo blog Esporte em Foco.

Para acessar a comunidade do Bolão, CLIQUE AQUI.


* CLASSIFICAÇÃO GERAL após a 18ª RODADA *

Posição - Nome - Pontos / A / MA / L
1º - Victor Matheus - 485 / 18 / 61 / 3
2º - Cristian Lucas - 430 / 14 / 58 / 0

3º - Carlos Afonso - 410 / 15 / 52 / 2
4º - Jeferson Monteiro - 390 / 11 / 56 / 0
5º - Tailan Barbosa - 385 / 14 / 49 / 1
6º - Cristian Vieira - 380 / 10 / 56 / 1

7º - Jonathan da Silva - 370 / 13 / 48 / 0
8º - Fernando Samuel - 360 / 7 / 58 / 2
9º - Julcemar Guilardi - 355 / 9 / 53 / 0
10º - Alan Corrêa - 330 / 8 / 50 / 2
11º - Ricardo Fernandes - 320 / 9 / 46 / 2
12º - Maria Lessi - 310 / 7 / 48 / 0
13º - Juliana Rosane - 305 / 16 / 29 / 3
14º - Leonardo Gaspar - 305 / 6 / 49 / 1
15º - Patrick Jairo - 260 / 9 / 34 / 0
16º - Guilherme Raimundo - 235 / 6 / 35 / 1
17º - José Vitor - 215 / 6 / 31 / 0
18º - Jadson Pereira - 155 / 4 / 23 / 0
19º - Lucas Almeida - 110 / 4 / 14 / 0
20º - Yan Berriel - 40 / 2 / 4 / 1
A (acerto) / MA ("meio acerto") / L (lideranças)

REGULAMENTO:

Pontuação:
Acertou o placar exato da partida = 10 pontos
Acertou o resultado (time vencedor ou empate) com nº de gols errado = 5 pontos. Será dito como "meio acerto".

Critérios de desempate:
1 - Pontos
2 - Acertos de placares exatos
3 - Lideranças de rodada

Assim mesmo (simples e direto).

Desde já boa sorte a todos os participantes!

Liga "ESP. EM FOCO" no Cartola FC

* Clique aqui e acesse a Liga *

Campeões:
Maio - Rock Golo (Júnior Malucão)
Junho - Rock Golo (Júnior Malucão)
Julho - Rock Golo (Júnior Malucão)

* Classificação - TOP-5 *

Total:
1. Rock Golo (Júnior Malucão) - 1169,81
2. Ramon Raposa (Ramon Gomes) - 1028,64
3. Clube AJG (Lenon Zucki) - 939,85
4. CL8 FC (Cristian Lucas) - 902,94
5. Hoffmann_FC (Victor Hoffmann) - 829,07

Agosto:
1. Rock Golo (Júnior Malucão) - 133,20
2. bolaudo F.C (totinhabony) - 130,35
3. Clube AJG (Lenon Zucki) - 111,33
4.
Ramon Raposa (Ramon Gomes) - 110,72
5. CL8 FC (Cristian Lucas) - 108,45

17ª rodada:
1. bolaudo F.C (totinhabony) - 79,84
2. Rock Golo (Júnior Malucão) - 72,94
3. Ramon Raposa (Ramon Gomes) - 71,05
4. Liba.F.C (jéco) - 51,05
5. CL8 FC (Cristian Lucas) - 46,04

domingo, 10 de maio de 2009

Portugal: Porto é o Campeão Nacional!!!

Globoesporte.com

Se Inter de Milão e Barcelona vacilaram neste domingo, em Portugal o Porto não deu chance ao azar: venceu o Nacional por 1 a 0 sobre o Nacional, no Estádio do Dragão, e garantiu a conquista do tetra do Campeonato Português, faltando duas rodadas para o término da competição.

O gol foi marcado pelo zagueiro, e capitão, Bruno Alves, filho e sobrinho de ex-jogadores brasileiros (Washington e Geraldo, que atuaram no Flamengo nos anos 70), aos três minutos do segundo tempo. Com a conquista, o técnico Jesualdo Ferreira tornou-se o primeiro técnico português com três títulos seguidos na competição.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO