quarta-feira, 13 de maio de 2009

Libertadores: Palmeiras passa pelo Sport e avança para as quartas de final!!!

Globoesporte.com

'São Marcos' voltou a fazer milagres, defendendo três cobranças na disputa de pênaltis, e o Palmeiras é o segundo brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores, se juntando ao São Paulo, que garantiu a vaga com a eliminação dos times mexicanos. Em uma Ilha do Retiro lotada, na noite desta terça-feira, o Verdão demonstrou organização tática, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Sport no tempo normal. Wilson fez o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 aos 36 do segundo tempo. Como o time paulista havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E mais vez, brilhou a estrela do goleiro Marcos, que já conseguiu feito semelhante nas edições de 1999, 2000 e 2001. O capitão palmeirense defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra e colocou os paulistas na próxima fase. Mozart desperdiçou para os paulistas, que venceram por 3 a 1.

Ao Leão, que precisava vencer por dois gols de diferença para evitar as cobranças, resta o consolo de ter feito a melhor campanha da história do clube no campeonato. Agora, a equipe pernambucana volta as atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o Sport visita o Vitória, no Barradão.

As quartas de final começam na próxima semana, quando o Palmeiras recebe o Nacional (URU), no Palestra Itália. Antes disso, o time paulista encara o Internacional, também domingo, no Beira-Rio.



Caracas goleia o Cuenca e se classifica para as quartas de final


O Caracas se recuperou com folga da derrota de 2 a 1 no Equador, na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, e goleou por 4 a 0 o Deportivo Cuenca, na capital venezuelana, nesta terça-feira (a partida acabou no início da madrugada de quarta no horário de Brasília). Com o resultado, a equipe da Venezuela enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e Universidad San Martín, do Peru, que decidem a vaga nesta quarta-feira, em Porto Alegre. No primeiro jogo, o time brasileiro ganhou por 3 a 1.

* E hoje tem brasileiro em campo, o Grêmio enfrenta o San Martín no estádio Olímpico (às 21h50 - horário de Brasília) com a vantagem de pode perder por até um gol de diferença (já que na partida de ida deu Tricolor por 3 a 1).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO