sábado, 25 de abril de 2009

Vôlei de Praia: Juliana e Larissa levam etapa brasileira do Circuito Mundial

O retorno de Juliana e Larissa ao Circuito Mundial de Vôlei de Praia não poderia ser melhor. A dupla conquistou neste sábado o título da etapa brasileira do Circuito na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na final Juliana e Larissa derrotaram a dupla americana Boss/Ross por 2 sets a 0, em um duplo 21/18. A etapa deste final de semana é a primeira do Circuito.

Este foi o 22º título da dupla de etapas do Circuito Mundial, sendo o segundo em terras brasileiras. No intervalo do jogo Sandra Pires, que fez sua despedida das areias em Brasília, foi homenageada. Sandra, considerada uma das pioneiras no vôlei de praia, recebeu uma placa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) das mãos de Juliana e Larissa.

Masculino: final brasileira neste domingo

11h - Alison/Harley x Ricardo/Emanuel

Decisão do 3º lugar
9h30 - Rogers/Dalhausser (EUA) x Márcio Araújo/Fábio Luiz

Fórmula 1: Toyota larga na frente no Bahrein

O italiano Jarno Trulli quebrou um jejum de quase quatro anos sem uma pole position e levou a Toyota ao primeiro lugar do grid de largada do GP do Bahrein. Trulli, que havia feito sua última pole nos Estados Unidos, em 2005, cravou 1m33s431 na sua volta mais rápida na última parte do treino e foi quase 0s3 mais veloz do que seu companheiro de equipe Timo Glock, que completou uma inédita dobradinha da equipe japonesa em uma classificação.

A segunda fila terá o Red Bull do alemão Sebastian Vettel, vencedor do GP da China, e o líder do campeonato Jenson Button, da Brawn. Na fila seguinte, o atual campeão Lewis Hamilton (McLaren) e o brasileiro Rubens Barrichello (Brawn).

Já a Ferrari mostrou sinais de recuperação e colocou seus dois carros entre os dez primeiros, com o aniversariante do dia Felipe Massa em oitavo e Kimi Raikkonen em décimo.

Já Nelsinho Piquet, da Renault, tinha chances de passar à última etapa da classificação, mas cometeu um erro na sua última tentativa no Q2 e ficou apenas em 15º lugar. Seu companheiro de equipe Fernando Alonso vai largar em sétimo.

A largada para a quarta etapa do Mundial está prevista para as 9h (de Brasília). Depois de o risco de uma tempestade de areia durante a prova ter sido praticamente descartado no início da semana, o serviço de meteorologia local informou que a chance de a terceira etapa do Mundial ser afetada agora existe.

Grid de Largada do GP do Bahrein:

1. Jarno Trulli (ITA) / Toyota - 1m33s441
2. Timo Glock (ALE) / Toyota - 1m33s712
3. Sebastian Vettel (ALE) / Red Bull - 1m34s015
4. Jenson Button (ING) / Brawn - 1m34s044
5. Lewis Hamilton (ING) / McLaren - 1m34s196
6. Rubens Barrichello (BRA) / Brawn - 1m34s239
7. Fernando Alonso (ESP) / Renault - 1m34s578
8. Felipe Massa (BRA) / Ferrari - 1m34s818
9. Nico Rosberg (ALE) / Williams - 1m35s134
10. Kimi Raikkonen (FIN) / Ferrari - 1m35s680

11. Heikki Kovalainen (FIN) / McLaren - 1m33s242
12. Kazuki Nakajima (JAP) / Williams - 1m33s348
13. Robert Kubica (POL) / BMW Sauber - 1m33s487
14. Nick Heidfeld (ALE) / BMW Sauber - 1m33s562
15. Nelsinho Piquet (BRA) / Renault - 1m33s941

16. Sebastien Buemi (SUI) / Toro Rosso - 1m33s753
17. Giancarlo Fisichella (ITA) / Force India - 1m33s910
18. Mark Webber (AUS) / Red Bull - 1m34s038
19. Adrian Sutil (ALE) / Force India - 1m33s722*
20. Sebastien Bourdais (FRA) / Toro Rosso - 1m34s159

* punido

NBB: Flamengo vence e segue na ponta

O Flamengo venceu o Cetaf por 89 a 68 no jogo que fechou a 10ª rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, no Rio. Amiel foi o cestinha, marcando 23 pontos para os visitantes. Marcelinho foi o principal marcador do time carioca, com 19 pontos. O Flamengo já está classificado para os playoffs, assim como o Universo, o Pitágoras/Minas e o Joinville.

Outros Resultados da 10ª rodada do Returno:

Assis 63 x 60 São José
Bauru 89 x 77 Winner/Limeira
Paulistano/Amil 68 x 73 Universo
Pitágoras/Minas 108 x 76 Saldanha da Gama
Joinville 94 x 69 Lupo/Araraquara
Univates/Bira 82 x 89 Vivo/Franca

* Classificação *

1. Flamengo (RJ) - 44.
2. Universo (DF) - 44.
3. Pitágoras/Minas (MG) - 42.
4. Joinville (SC) - 42.
5. Winner/Limeira (SP) - 37.
6. Vivo/Franca (SP) - 36.
7. Pinheiros/Mackenzie (SP) - 35.
8. Bauru (SP) - 34.

9. Paulistano/Amil (SP) - 33.
10. Lupo/Araraquara (SP) - 31.
11. Assis (SP) - 30.
12. Cetaf (ES) - 30.
13. São José (SP) - 27.
14. Univates/Bira (RS) - 27.
15. Saldanha da Gama (ES) - 27.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Copa do Brasil: Galo vence e avança

Lancenet & UOL

Com um gol de Diego Tardelli e um golaço de Júnior, o Atlético-MG bateu o Guaratinguetá nesta quinta-feira, por 2 a 0, e assegurou a classificação para as oitavas-de-final. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Galo conseguiu criar boas chances. No entanto, várias delas desperdiçadas. Na próxima fase da competição, o clube mineiro enfrentará o Vitória.

Náutico garante vaga em jogo eletrizante

Não faltou emoção no jogo que garantiu a classificação do Náutico às oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Internacional. Mantendo a mística de complicar jogos teoricamente fáceis, o Náutico, que tinha a vantagem de empatar em até 1 a 1, viu o jogo estar nas mãos do Criciúma por duas vezes. E, quando tudo indicava uma disputa por pênaltis, um gol salvador garantiu a classificação alvirrubra. Placar final da batalha: 3 a 2.

No primeiro tempo, Kempes abriu o placar para os catarinenses, mas Derley empatou. No segundo tempo, novamente Kempes botou o Tigre na frente, mas Gilmar e Juliano viraram para o Timbu.

Confrontos das Oitavas-de-final:

Vasco x Icasa-CE
Atlético-MG x Vitória
Corinthians x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Americano-RJ x Ponte Preta
CSA-AL x Coritiba
Flamengo x Fortaleza
Internacional x Náutico

Os locais dos jogos serão definidos nesta sexta-feira em sorteio na CBF.

Libertadores: River está eliminado

Lancenet

O River Plate foi goleado por 4 a 2 pelo Nacional (PAR), fora de casa, e deu adeus às chances de lutar por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Com o resultado, as duas equipes ficaram com quatro pontos no Grupo 3 da competição. A uma rodada do fim da fase de grupos, elas já não podem alcançar Nacional (URU) e San Martín (PER), que têm 11 e oito, respectivamente.

Boca perde invencibilidade e corre risco

O Boca Juniors foi derrotado pelo Deportivo Cuenca (EQU) por 1 a 0, fora de casa, e perdeu a invencibilidade na Libertadores. Preciado fez o único gol da partida.

O resultado deixou tudo aberto no Grupo 2 da competição. O Boca lidera com 12 pontos, mas ainda pode perder a vaga para Cuenca e Deportivo Táchira (VEN), que têm nove cada.

Na última rodada, os argentinos precisam apenas de um empate diante do Táchira em casa para ficarem com a vaga e a primeira posição do grupo. O Cuenca encara o já eliminado Guaraní (PAR) na outra partida.

Copa da Itália: Inter vence, mas está eliminada

A Internazionale derrotou a Sampdoria por 1 a 0, nesta quinta-feira, em casa, mas acabou eliminada nas semifinais da Copa da Itália. O time de Milão havia perdido o jogo de ida por 3 a 0. O adversário da Samp na decisão do torneio será a Lazio, que eliminou a Juventus na quarta-feira. A final acontecerá no dia 13 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.

O único gol da partida foi marcado por Ibrahimovic, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Espanha: classificação após 32 rodadas

1. Barcelona - 81.
2. Real Madrid - 75.
3. Sevilla - 57.
4. Valencia - 55.
5. Villarreal - 52.
6. Málaga - 50.
7. Atlético de Madri - 49.
8. Deportivo La Coruña - 49.
15. Osasuna - 35.
16. Getafe - 34.
17. Sporting Gijón - 33.
18. Espanyol - 32.
19. Recreativo Huelva - 32.
20. Numancia - 28.

Resultados desta quinta-feira:

Mallorca 2 x 0 Valladolid
Racing Santander 5 x 1 Atlético de Madri
Sporting Gijón 0 x 3 Espanyol
Villarreal 2 x 1 Recreativo Huelva

Libertadores: Sport garante vaga antecipada nas oitavas-de-final

O susto foi grande, mas o Sport se recuperou e venceu o Colo Colo (CHI) de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Libertadores. O Leão chegou a 10 pontos no Grupo 1. Palmeiras e o Colo Colo têm sete e brigam na próxima rodada pela outra vaga. O Sport vai ao Equador pegar a LDU, eliminada.

Na Ilha lotada, foram os chilenos quem saíram na frente, com Millar. Moacir empatou e Vandinho selou a classificação rubronegra inédita para as oitavas-de-final.

Cruzeiro também está classificado

O Cruzeiro fez nesta quarta-feira seu dever de casa e assegurou a classificação. Em jogo contra um adversário violento, a Raposa venceu o Deportivo Quito (EQU) por 2 a 0 e terminou a primeira fase da competição na liderança do grupo 5, com 13 pontos. Léo Fortunato e Wagner fizeram os gols celestes.

No outro jogo do grupo, Universitário de Sucre (BOL) e Estudiantes (ARG) não saíram do zero, e os argentinos também estão classificados.

Dagoberto decide, e São Paulo fecha 1ª Fase com vitória

Longe de ser brilhante, mas mostrando vontade e disposição no segundo tempo, o São Paulo venceu, de virada, o América de Cali (COL) nesta quarta-feira, no Morumbi, por 2 a 1, e garantiu o primeiro lugar do grupo 4. Dagoberto fez os dois gols do Tricolor e Parra descontou.

No outro jogo do grupo, o Defensor Sporting (URU) se classificou de forma emocionante, ao derrotar o Independiente Medellín (COL) em Montevidéu por 4 a 3.

Copa do Brasil: Santos está eliminado

O Santos bem que tentou, mas foi surpreendido no primeiro tempo e perdeu por 1 a 0 para o CSA, nesta quarta-feira, em plena Vila Belmiro. Mesmo pressionando o jogo inteiro, o time não conseguiu furar a marcação do adversário e está eliminado da Copa do Brasil. Agora os alagoanos enfrentam nas oitavas-de-finais o Coritiba.

O começo do jogo seguiu o jargão de que a o melhor ataque é a defesa. Disposto a ficar atrás, o CSA chegou praticamente uma vez ao gol adversário no primeiro. E foi fatal. Em linha “burra” de impedimento, Júnior Amorim saiu livre na cara de Fábio Costa para abrir o placar. A partir daí só deu Santos, como já era de se esperar. Com quase todo o time no campo de ataque, pressionava a todo momento, mas as boas chances que criou, foi daquelas que não se pode desperdiçar.

Maicon brilha e salva Flu

Num elenco recheado de contratações e grandes investimentos, mais uma vez um jogador revelado nas divisões de base em Xerém salvou a pele do Fluminense. O jovem atacante Maicon entrou no segundo tempo, marcou dois gols, deu passe para um e foi o grande destaque da vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Águia de Marabá (PA), que garantiu a vaga da equipe para as oitavas-de-final, onde vai pegar o Goiás.

Na partida desta quarta no Maracanã, Maicon marcou os dois primeiros gols - o primeiro numa bomba de fora da área. Eduardo foi quem fechou a conta.

Inter goleia novamente

Três dias depois do histórico 8 a 1 sobre o Caxias na decisão do Gauchão, o Internacional voltou a dar show nesta quarta-feira, no Beira-Rio, dessa vez pela Copa do Brasil: aplicou 5 a 0 no Guarani, adversário que havia derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, em Campinas. D’Alessandro voltou a ser o maestro do espetáculo. O Inter conhecerá nesta quinta-feira o seu adversário, que sairá de Náutico x Criciúma, no Recife.

Ao contrário dos sete no último domingo, nesta quarta o Inter fez "só" 3 no primeiro tempo. Índio abriu o placar, Alecsandro (substituto do lesionado Nilmar), marcou o segundo, e Taison fez o terceiro. Na etapa complementar, novamente Alecsandro e Bolívar fecharam o placar.

Outros jogos

Ponte Preta 0 x 0 Figueirense - Ponte avança pelos gols fora de casa.
Atlético-PR 3 x 1 ABC - Furacão nas oitavas.
Confiança 1 x 2 Icasa - Icasa classificado.
Paraná 1 x 1 Fortaleza - Fortaleza classificado.

Nesta quinta-feira

Ás 19h30, no Mineirão, Atlético-MG e Guaratinguetá.
Ás 21h30, nos Aflitos, Náutico e Criciúma.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Inglaterra: Manchester United vence e segue líder

O Manchester United venceu nesta quarta-feira o Portsmouth por 2 a 0 e abriu três pontos para o vice-líder Liverpool, no Campeonato Inglês. Os reds devils abriram o placar logo aos nove minutos de jogo, Anderson lançou Giggs que deixou Rooney livre para marcar. O brasileiro Rafael entrou no segundo tempo no lugar de O'Shea. O segundo gol da partida foi marcado por Carrick em um belo chute cruzado aos 37 da segunda etapa.

Chelsea apenas empata na prévia da final da FA Cup

Chelsea e Everton, que se classificaram no último final de semana para a final da Copa da Inglaterra, jogaram nesta quarta-feira pelo Campeonato Inglês e empataram em 0 a 0. Com esse empate, que ocorreu em Londres, o Chelsea continua em terceiro lugar com 68 pontos.

* Classificação após 33 rodadas *

1. Manchester United (um jogo á menos) - 74.
2. Liverpool - 71.
3. Chelsea - 68.
4. Arsenal - 62.
5. Aston Villa - 54.
6. Everton - 53.
7. West Ham - 45.
8. Fulham - 44.
9. Tottenham Hotspur - 44.
18. Middlesbrough - 31.
19. Newcastle United - 30.
20. West Bromwich Albion - 25.

Espanha: Barcelona goleia e caminha rumo ao título

O Barcelona fez mais uma grande apresentação e goleou o Sevilla por 4 a 0, no Camp Nou, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Iniesta, o artilheiro do campeonato Eto'o, Xavi e Henry marcaram os gols. A vitória desta quarta levou o Barça a 81 pontos, mantendo a vantagem de seis para o vice-líder Real Madrid.

Real vira incrívelmente, mas Pepe agride rival

Com gol de Higuaín no último minuto, o Real Madrid conseguiu uma incrível vitória por 3 a 2 sobre o Getafe, nesta terça-feira, em casa. O próprio Higuaín e Guti foram quem marcaram os demais gols madrilenhos. A partida, no entanto, foi marcada por momento lamentável: o zagueiro Pepe agrediu diversas vezes um adversário caído no chão.

O lance infeliz aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. O brasileiro naturalizado português derrubou Casquero na área e o árbitro assinalou pênalti. Descontrolado, Pepe deu vários chutes no rival e acabou expulso de campo. Casillas defendeu a penalidade.

Outros Jogos:

Numancia 1 x 2 Athletic Bilbao
Osasuna 2 x 3 Málaga
Deportivo La Coruña 2 x 0 Almería
Real Bétis 1 x 2 Valencia

Nesta quinta-feira...
15h - Sporting Gijón x Espanyol
15h - Villarreal x Recreativo Huelva
17h - Racing Santander x Atlético de Madri
17h - Mallorca x Valladolid

Copas Nacionais na Europa: finais definidas

Neste meio-de semana em que estamos tendo rodadas nos Campeonatos Inglês e Espanhol, as Copas Nacionais estão se definindo na Itália, Alemanha, Portugal e França.

Itália: Lazio já está na decisão

A Lazio viajou para Turim para enfrentar a Juventus e venceu novamente por 2 a 1 pela semifinal. Os gols da equipe de Roma foram marcados por Zarate e Kolarov, Del Piero descontou para a Juve.

O adversário da Lazio na final sai da partida entre Sampdoria e Internazionale, que acontece nesta quinta-feira. Na primeira partida a Sampdoria goleou a equipe do técnico José Mourinho por 3 a 0.

Alemanha: Bayer Leverkusen x Werder Bremen

O Bayer garantiu vaga na terça-feira ao golear o Mainz, da segunda divisão, por 4 a 1.

Já o Werder bateu o Hamburgo por 3 a 1 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. As duas equipes fizeram também a prévia das semifinais da Copa da Uefa.

Portugal: Porto x Paços de Ferreira

Em jogo realizado nesta quarta-feira, o Porto perdeu para o Estrela da Amadora por 2 a 1, mas como venceu a partida de ida por 2 a 0 está na decisão.

Já o Paços de Ferreira obteve a classificação ao vencer o Nacional por 3 a 2, sendo que na partida de ida as equipes empataram em 2 a 2. A vaga na final praticamente garante o Paços de Ferreira na próxima Copa da Uefa, pois o Porto deve se classificar para a Liga dos Campeões pelo Campeonato Português.

França: Rennes x Guingamp

O Guingamp, da segunda divisão, surpreendeu o Toulouse nesta quarta-feira e venceu por 2 a 1. O Rennes conquistou a vaga na Final ao derrotar o Grenoble por 1 a 0, nesta terça-feira.

Libertadores: Palmeiras vence e fica perto do antes impossível

O Palmeiras mostrou que não se abalou com a eliminação no Paulistão, no último fim de semana, para o Santos, e bateu a LDU (EQU), por 2 a 0, nesta terça-feira, no Palestra Itália. Com gols de Marcão e Diego Souza, ambos na segunda etapa, o Verdão chegou aos sete pontos no Grupo 1 e agora precisa de uma vitória simples na última partida para avançar para as oitavas-de-finais. Dependendo do resultado da partida entre Sport e Colo Colo (CHI), o Verdão poderá jogar até por um empate.

O próximo compromisso na competição sul-americana é na quarta-feira que vem, diante do Colo Colo (CHI). A partida vai decidir uma das vagas para a próxima fase.

San Martín e Nacional ficam no empate

Os peruanos do San Martín não saíram de um empate, em casa, contra o Nacional do Uruguai, por 1 a 1, em partida válida pelo Grupo 3. Com o resultado, os uruguaios estão nas oitavas-de-finais. Os peruanos podem se classificar nesta quarta, caso o River Plate seja derrotado pelo Nacional do Paraguai, já eliminado. Na última rodada, River e San Martín se enfrentam na Argentina.

Brasileiros nesta quarta-feira

Ás 19h30, no Mineirão, o Cruzeiro pega o Deportivo Quito (EQU) tendo que empatar para se classificar.

Ás 21h50, na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Colo Colo (CHI), podendo garantir sua classificação antecipadamente.

Também ás 21h50, no Morumbi, o já classificado São Paulo recebe o América de Cali (COL) apenas para cumprir tabela.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Inglaterra: Liverpool 4 x 4 ARSHAVIN

Num jogo eletrizante e histórico para Arshavin, Arsenal e Liverpool empataram nesta terça-feira em 4 a 4, no Anfield Road, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado favoreceu ao Manchester United, que poderá abrir três pontos de vantagem na liderança caso derrote o Portsmouth nesta quarta.

O grande nome da partida foi o do atacante russo, que marcou os quatro gols da equipe londrina. Fernando Torres e Benayoun, ambos com os dois gols, marcaram para os anfitriões.

Com este resultado, o Liverpool se igualou em número de pontos com o líder Manchester United, mas tem dois jogos a mais. Já o Arsenal segue em quarto, com 62 pontos.

Nesta quarta-feira, ás 16h:

Manchester United x Portsmouth, pela 27ª Rodada.
Chelsea x Everton, pela 33ª rodada.

NBA: Playoffs já estão rolando

E a melhor e maior Liga de Basquete do planeta já está em sua fase decisiva. Começou no último Sábado ás quartas-de-final de cada conferência, que funciona numa série melhor-de-sete, onde quem vencer quatro partidas primeiro avança de fase. Vamos saber mais sobre os confrontos.

Oeste:

Los Angeles Lakers x Utah Jazz
1º jogo: 113 x 100.
2º jogo: 119 x 109.
3º jogo: 23/04.

Denver Nuggets x New Orleans Hornets
1º jogo: 113 x 84.
2º jogo: 22/04.

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks
1º jogo: 97 x 105.
2º jogo: 105 x 84.
3º jogo: 23/04.

Portland Trail Blazers x Houston Rockets
1º jogo: 81 x 108.
2º jogo: 107 x 103.
3º jogo: 24/04.

Leste:

Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons
1º jogo: 102 x 84.
2º jogo: 94 x 82.
3º jogo: 24/04.

Boston Celtics x Chicago Bulls
1º jogo: 103 x 105.
2º jogo: 118 x 115.
3º jogo: 23/04.

Orlando Magic x Philadelphia 76ers
1º jogo: 98 x 100.
2º jogo: 22/04.

Atlanta Hawks x Miami Heat
1º jogo: 90 x 64.
2º jogo: 22/04.

Enquete: Quem é o melhor jogador em atividade no Brasil?

Bom, com a reta final dos estaduais chegando já dá para se ter uma base e responder esta pergunta, muitos estarão ainda na dúvida, normal, os campeonatos regionais não servem muito como parâmetro, todos sabemos que esta questão terá mais clareza lá para julho (quando o Brasileirão já estivér rolando e a janela de contratações se fechado).
.
Mas, mesmo assim, para você, hoje quem é o melhor jogador em atividade no Brasil?

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eu voltei, agora pra ficar...

E no ritmo do Rei Roberto Carlos, anuncío neste post a minha volta ao Blog. Estive ausente nos últimos dias devido á problemas no meu computador.

Parabenizo o amigo Cristian por ter atualizado muito bem o Esporte em Foco, e espero que á partir de agora as atualizações estejam cada vez mais frequentes.

Abraço.

Gauchão: Colorado é Bicampeão invicto com direito a goleada histórica!!!

Sobre o jogo, pode chamar de chocolate, de massacre, de passeio, de humilhação. Sobre a equipe, vale dizer que atuou como máquina, carrossel... um timaço! O Inter, no ano de seu centenário, fez história. O bicampeonato gaúcho, com a conquista da Taça Fábio Koff, saiu no Beira-Rio, com uma goleada impressionante sobre o Caxias: 8 a 1, placar idêntico ao da final do ano passado, contra o Juventude. O primeiro título do novo século de vida do clube colorado consolida a imagem de uma equipe que, em algumas ocasiões, parece ser de outro mundo. O Inter conquistou o Gauchão de forma invicta. Atenção aos números: em 21 jogos, 18 vitórias e apenas três empates, e com direito ao artilheiro da competição (Taison com 15 gols).
.
É o 39º Gauchão conquistado pelo Inter, que abre vantagem de quatro canecos sobre o Grêmio. O novo título foi fruto de uma atuação perfeita, para lembrar o rolo compressor, os heróis dos anos 70, os campeões mundiais de 2006. O primeiro tempo virou 7 a 0. Sim, é isso mesmo: o primeiro tempo, só os 45 minutos iniciais, terminou 7 a 0!
.
Agora, o Inter parte para objetivos maiores. Na quarta-feira, tem jogo contra o Guarani pela Copa do Brasil. A classificação às oitavas-de-final está encaminhada. E depois vem o Campeonato Brasileiro, sonho vermelho desde a conquista de 1979. Por mais que o Gauchão não seja parâmetro, o time de 2009 parece pronto para entrar no Nacional muito forte. A ressalva é que no ano passado a equipe então comandada por Abel Braga tinha dado a mesma impressão. E não comprovou depois.

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e D´Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite.
.
Caxias: Rafael Lopez; Edenílson, Vagner Lima, Santin e Brida; Zacarias (Diogo Britto), Marielson, Roberto e Guilherme (Vagner); Júlio Madureira e Marcos Denner. Técnico: Argel.
.
Gols: Magrão (2), Taison, Nilmar (2), Guiñazu, e D´Alessandro no primeiro tempo. Cristian Borja (Caxias) e Álvaro no segundo tempo.


Público: 33.495 pagantes.


PE: Sport é Tetra!!!



Em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto, os goleiros de Náutico e Sport brilharam e seguraram o placar de 0 a 0 nos Aflitos. Como a vantagem beneficiava o Leão, o time de Nelsinho Baptista se segurou como pôde até o apito final e garantiu a conquista do tetracampeonato pernambucano. A campanha invicta nesta edição do Estadual confirma a hegemonia da equipe da Ilha no Estado. São sete turnos seguidos conquistados pelo clube.

Estaduais: Finais definidas em SP, Rio e Minas

.
SP: Corinthians vence São Paulo e vai à final
.
* O Corinthians está na final do Paulistão 2009. Em uma ótima atuação no segundo tempo, o Timão atropelou o São Paulo, fez 2 a 0, em apenas dois minutos, e vai decidir o título contra o Santos, que desbancou o Palmeiras. Ronaldo participou dos dois gols. No segundo, balançou as redes em uma arrancada típica de Fenômeno.

Pela primeira vez, Santos e Corinthians farão uma final de Paulistão. As duas equipes já disputaram o título estadual - a última foi em 1984 - mas sempre em campeonatos de pontos corridos, quando chegaram à última rodada brigando pela taça. Final mesmo, será a primeira. O Timão, por ter melhor campanha, joga por dois empates. Os dois confrontos serão nos próximos domingos, sendo que os locais serão definidos nesta segunda-feira, em reunião da Federação Paulista de Futebol.
.
RJ: Flamengo bate Botafogo e leva a Taça Rio

* O Rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0 (gol contra do zagueiro Emerson), e conquistou a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, os dois clubes disputam a final da competição nos dois próximos domingos (dias 26 de abril e 3 de maio). Flamengo e Botafogo entram em campo em igualdade de condições. Dois empates ou vitórias alternadas pela mesma diferença de gols levam a disputa para os pênaltis.

MG: Cruzeiro passa sem problemas pelo Ituitaba e vai à final
.
* O que todos esperavam foi confirmado na tarde deste domingo no Mineirão: Cruzeiro e Atlético-MG farão a decisão do Campeonato Estadual no próximo fim de semana. A Raposa, que venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Ituiutaba por 4 a 1 e podia até perder por três gols de diferença, derrotou o adversário mais uma vez, agora por 2 a 1, e chegou a grande decisão. Os gols foram marcados por Vanderley e Leonardo. Paulinho Pedalada diminuiu para o Ituiutaba.

domingo, 19 de abril de 2009

Vôlei: Cimed e Rexona levam novamente a Superliga

Parabéns as equipes pelos títulos conquistados no último final de semana em jogos no Maracanãzinho.

* No Sábado, um jogaço muito equilibrado entre Rexona/Ades e Finasa/Osasco. No fim, 3 sets a 2 para as cariocas, em 25/22, 21/25, 16/25, 27/25 e 15/12. Este é o sexto título da Superliga para o Rexona, sendo o quarto consecutivo. Em terceiro ficou a equipe do São Caetano/Blausiegel, e em quarto, as meninas do Brasil Telecom (SC).

Nesta terça-feira, a equipe do Finasa informou que não irá mais disputar as competições de Vôlei, e estará apenas dando continuidade aos trabalhos de base. Uma pena, espero que outra equipe substitua bem o Finasa e aproveite bem a ótima estrutura que tem a cidade de Osasco no Vôlei.

* Já no Domingo, outro jogaço. Com mais facilidade que o Rexona, a Cimed venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 0, em 29/27, 25/16 e 25/18. É o terceiro título dos catarinenses em quatro anos de história. O terceiro lugar ficou com o Sada/Cruzeiro (MG) e em quarto o Santander/São Bernardo (SP).

Os Campeões:



  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO