segunda-feira, 20 de abril de 2009

Gauchão: Colorado é Bicampeão invicto com direito a goleada histórica!!!

Sobre o jogo, pode chamar de chocolate, de massacre, de passeio, de humilhação. Sobre a equipe, vale dizer que atuou como máquina, carrossel... um timaço! O Inter, no ano de seu centenário, fez história. O bicampeonato gaúcho, com a conquista da Taça Fábio Koff, saiu no Beira-Rio, com uma goleada impressionante sobre o Caxias: 8 a 1, placar idêntico ao da final do ano passado, contra o Juventude. O primeiro título do novo século de vida do clube colorado consolida a imagem de uma equipe que, em algumas ocasiões, parece ser de outro mundo. O Inter conquistou o Gauchão de forma invicta. Atenção aos números: em 21 jogos, 18 vitórias e apenas três empates, e com direito ao artilheiro da competição (Taison com 15 gols).
.
É o 39º Gauchão conquistado pelo Inter, que abre vantagem de quatro canecos sobre o Grêmio. O novo título foi fruto de uma atuação perfeita, para lembrar o rolo compressor, os heróis dos anos 70, os campeões mundiais de 2006. O primeiro tempo virou 7 a 0. Sim, é isso mesmo: o primeiro tempo, só os 45 minutos iniciais, terminou 7 a 0!
.
Agora, o Inter parte para objetivos maiores. Na quarta-feira, tem jogo contra o Guarani pela Copa do Brasil. A classificação às oitavas-de-final está encaminhada. E depois vem o Campeonato Brasileiro, sonho vermelho desde a conquista de 1979. Por mais que o Gauchão não seja parâmetro, o time de 2009 parece pronto para entrar no Nacional muito forte. A ressalva é que no ano passado a equipe então comandada por Abel Braga tinha dado a mesma impressão. E não comprovou depois.

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e D´Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite.
.
Caxias: Rafael Lopez; Edenílson, Vagner Lima, Santin e Brida; Zacarias (Diogo Britto), Marielson, Roberto e Guilherme (Vagner); Júlio Madureira e Marcos Denner. Técnico: Argel.
.
Gols: Magrão (2), Taison, Nilmar (2), Guiñazu, e D´Alessandro no primeiro tempo. Cristian Borja (Caxias) e Álvaro no segundo tempo.


Público: 33.495 pagantes.


PE: Sport é Tetra!!!



Em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto, os goleiros de Náutico e Sport brilharam e seguraram o placar de 0 a 0 nos Aflitos. Como a vantagem beneficiava o Leão, o time de Nelsinho Baptista se segurou como pôde até o apito final e garantiu a conquista do tetracampeonato pernambucano. A campanha invicta nesta edição do Estadual confirma a hegemonia da equipe da Ilha no Estado. São sete turnos seguidos conquistados pelo clube.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO