quinta-feira, 9 de abril de 2009

Libertadores: Palmeiras bate Sport na Ilha; Estudiantes goleia Cruzeiro...

.
GRUPO 1
.
* O Palmeiras não se assustou com o barulho da Ilha do Retiro, nem com a invencibilidade de 25 jogos do Sport e muito menos com a pressão de poder ser eliminado precocemente da Taça Libertadores da América. Jogando sem medo e com grande atuação de Diego Souza e Marcos, o Verdão venceu por 2 a 0, marcou os seus primeiros pontos e renasceu na competição continental. Diego fez um e Keirrison o outro.
.
Fechado o primeiro turno, o grupo fica com Colo Colo (CHI) e Sport empatados com seis pontos, com os chilenos liderando no saldo de gols. Logo atrás, com três pontos, Palmeiras e LDU (EQU). Restando três partidas para cada um, os pernambucanos farão duas como visitantes e os paulistas duas como mandantes. Na próxima quarta-feira tem o jogo da volta no Palestra Itália.

.
GRUPO 5
.
* Em La Plata, uma noite terrível para o Cruzeiro. A começar pelo engarrafamento de duas horas, entre Buenos Aires e La Plata, que levou o time a fazer aquecimento às pressas dentro de campo e mal conseguir se trocar. Em campo, as ausências de Wagner, Fernandinho, Sorín, Kleber, Thiago Ribeiro e Gustavo foram sentidas intensamente e, o Estudiantes aplicou uma goleada na Raposa por 4 a 0, com dois gols de Sánches Prette, um de Verón e outro de Fernández. O time argentino devolveu com um gol a mais a derrota que sofrera no Mineirão por 3 a 0, e os mineiros perdem a primeira na competição.
.
O resultado mantém o Cruzeiro em primeiro na chave, com dez pontos, mas agora com apenas um de vantagem sobre o Estudiantes, que passa a ter nove. A Raposa pode avançar mesmo sem entrar em campo: basta que o seu próximo adversário, o Deportivo Quito, não vença o lanterna Universitario de Sucre, no dia 14, em casa. Se isso acontecer, o time mineiro continua precisando só de um ponto para se classificar, que vai buscar em casa, contra a equipe equatoriana, no dia 23. Mas se perder, corre risco de não avançar. O time argentino joga a última fora, contra os bolivianos.
.

GRUPO 7
.
* O Universidad de Chile não tomou conhecimento do Boyacá Chicó, em Santiago. O time da casa venceu por 3 a 0 e assumiu o segundo lugar do grupo, com sete pontos. O Grêmio segue na liderança, com 10. A equipe chilena devolveu a derrota sofrida para o Boyacá na rodada anterior, na Colômbia. Emilio Hernández, Juan Manuel Oliveira e o paraguaio Nelson Cuevas fizeram os gols do Universidad.
.
GRUPO 8
.
* Jogando no México, o San Luis surpreendeu e venceu o San Lorenzo por 2 a 0. Com o resultado, os mexicanos foram a cinco pontos e ocupam o terceiro lugar. Enquanto isso, os argentinos estão eliminados da competição e ocupam a lanterna do grupo, com dois.
.

Copa do Brasil

A primeira sequência dos jogos de ida pela segunda-fase teve poucas surpresa, alguns classificados por antecipação e outros quase lá. Por enquanto, a competição segue dominada pelos grandes, com raras exceções.
.
* O Internacional chegou muito perto de eliminar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sem apresentar excelente futebol no Brinco de Ouro da Princesa, o Inter conseguiu abrir 2 a 0 sobre o Guarani com dois gols de Taison. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, quando a vaga nas oitavas-de-final parecia garantida, Romário (não o famoso, lógico) aproveitou a falha da zaga colorada para colocar 2 a 1 no placar e garantir o jogo de volta.
.
Internacional e Guarani voltam a se enfrentar no Beira-Rio, no dia 22 de abril.
.
* O Botafogo sofreu um golpe às vésperas de enfrentar o Vasco, pela semifinal da Taça Rio. Jogando em Campos, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Americano, de virada. O gol que decretou a derrota aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo.
.
O resultado dá ao Botafogo a obrigação de vencer por 1 a 0 no Engenhão, na partida de volta, que acontece dia 16.
.
* O Flamengo venceu o Remo por 2 a 0, no Mangueirão, gols de Williams e Emerson. Com esse resultado, se classificou direto para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, sem necessidade de partida de volta.

* O Santos não fez o mesmo que o Flamengo. Foi a Maceió e empatou com o CSA por 0 a 0. Não foi um desastre, mas deixa o Peixe com a obrigação de vencer a volta, na Vila Belmiro. Até porque qualquer empate (menos o 0 a 0) classificará o time alagoano.
.
* Em Pituaçu, bom duelo de campeões brasileiros. Bahia e Coritiba empataram em 2 a 2, no jogo de ida. Marcelinho Paraíba marcou para o Coxa, Evando e Leandro viraram e Márcio Gabriel. Resultado ótimo para os paranaenses, que pode empatar até por 1 a 1 em casa. O Bahia continua sonhando, até porque a fase é boa.
.
* Grande resultado do Vitória, em Caxias do Sul. Uma falha incrível de Gatti deu um gol de presente para os baianos logo no início. Tiago Renz empatou e, Bida decidiu o jogo. Vitória 2 a 1. Uma bela façanha diante do bem organizado Juventude, de Gilmar Iser.
.
* O Atlético Paranaense também conseguiu bom resultado fora de casa. Empatou em 2 a 2 com o ABC, em Natal. Agora, também pode empatar, na Arena da Baixada, até por 1 a 1 para avançar à próxima fase, onde deve enfrentar o Corinthians. Chico e Wallyson, ex-ABC, marcaram para o Furacão. Gaucho e Sandro empataram para o ABC.

.
* E, na Boca do Jacaré, o Goiás se impôs mais uma vez: 1 a 0 no Brasiliense, gol de Iarley. Tudo leva a crer que a volta será tranquila e carimbará a ida dos goianos para as oitavas de final, onde enfrentarão Águia ou Fluminense.

.

Estaduais nesta Quarta

MG: Atlético atropela o Uberaba e enfrenta o Rio Branco na semifinal

* Sem dificuldades, o Atlético-MG atropelou o Uberaba por 6 a 0 e se garantiu na semifinal do Campeonato Mineiro. Éder Luís, Lopes (2) e Diego Tardelli (3), deram mais uma vitória para o Galo sobre os visitantes. No jogo de ida, no Triângulo Mineiro, o Atlético havia vencido por 1 a 0. Para completar, Tardelli se isolou na artilharia do Estadual com 14 gols, espantando um jejum que durava três partidas.
.
Na semifinal, o Atlético encara o Rio Branco, que eliminou o América-MG. O primeiro confronto será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.
.

SC: Avaí vence Criciúma e se garante na final.
* Com um gol de Cristian - Cristian o nome da fera! - nos acréscimos, em uma virada sensacional, o Avaí venceu o Criciúma por 3 a 2 fora de casa e garantiu vaga nas finais do Campeonato Catarinense, no Estádio Heriberto Hulse. Com o resultado o Leão chegou aos 11 pontos na fase quadrangular e, mesmo que perca os dois jogos restantes, termina pelo menos na segunda posição. O Avaí, que havia vencido o rival também no sábado, por 2 a 1, na Ressacada, garantiu também a vaga para a Copa do Brasil de 2010.
.
O Criciúma permanece com três pontos e pode cair para a lanterna do quadrangular se o Joinville vencer a Chapecoense nesta quinta-feira.

.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Liga dos Campeões: Barça arrasa Bayern; Chelsea vence Liverpool

.
E Hoje tivemos os outros dois jogos de ida pelas quartas-de-final da Champions. Jogando no Camp Nou, o Barcelona humilhou o Bayern de Munique com um goleada em uma belíssima apresentação. Já no clássico inglês, um belo e equilibrado jogo entre Reds e Blues, que resultou em uma boa vantagem para o time de Londres na volta (em sua casa).
.
* No duelo dos melhores ataques da Liga dos Campeões, o Barcelona mostrou que seu poderio ofensivo é muito maior do que o do Bayern de Munique. Com show do trio Messi, Eto´o e Henry, principalmente na primeira etapa, a equipe espanhola derrotou o adversário por 4 a 0.
.
Com o resultado, o clube catalão, que agora soma 28 gols na competição, leva um enorme vantagem para Alemanha, podendo até perder por três gols de diferença na Allianz-Arena que, mesmo assim, se garante nas semifinais. Já os bávaros tem uma missão quase impossível: precisam golear por 4 a 0 para, no mínimo, levar a partida (que acontece no próximo dia 14 de abril) para prorrogação.
.
* Jogão entre Liverpool e Chelsea, os Reds tiveram domínio no início da partida e logo abriram o placar (Fernando Torres). Após isso o jogo continuou corrido só que com um equilíbrio para o lado dos Blues. E então, em apenas 12º jogo oficial pela equipe do Chelsea, Ivanovic (improvisado na lateral direita) foi decisivo no jogo. Ivanovic quem mais brilhou na partida, disputada em Anfield Road, casa do Liverpool. O sérvio fez dois gols de cabeça (feitos apartir de cobranças de escanteios) no triunfo do Chelsea por 3 a 1, de virada (Drogba fez o outro do time azul).
.
O resultado deixa os Blues com boa vantagem para a vaga nas semifinais. O time pode até perder por 2 a 0 o jogo de volta, na próxima semana, em Londres, que ainda assim se classifica. Ao Liverpool, que venceu dois dos três confrontos mata-mata contra o Chelsea nas últimas edições da Champions, resta tentar cumprir a difícil missão de vencer por três gols de diferença em Stamford Bridge.
.

Libertadores: Grêmio vence e coloca a mão na vaga

.
GRUPO 3
.
* Os dois jogos da noite válidos pelo grupo 3 da Taça Libertadores da América terminaram empatados. No confronto mais esperado, devido às provocações e ironias dos dois lados, River Plate e Nacional (URU) ficaram no 0 a 0. O resultado agravou a situação do time argentino no grupo, que permanece na terceira posição, com apenas quatro pontos. A equipe de Montevidéu, após ter vencido as três primeiras partidas, somou mais um ponto e garantiu a liderança folgada, ficando praticamente classificada para a segunda fase.
.
* Na outra partida do grupo, disputada em Assunção, o San Martín arrancou um empate frente ao Nacional e complicou de vez a situação do time paraguaio. Isso porque o Nacional, do Paraguai, conquistou o seu primeiro ponto na competição sulamericana e continua na lanterna. O time visitante marcou primeiro com Arzuaga, após bonita jogada do ataque argentino no fim do primeiro tempo. O empate dos paraguaios só viria no meio do segundo tempo, com uma cabeçada certeira de Escobar. Com o resultado, o San Martín continua na segunda posição do grupo, e enfrenta o líder Nacional (URU) na próxima rodada, enquanto o River vai à Assunção e pega o quase eliminado Nacional.
.
GRUPO 7
.
* O primeiro jogo do Grêmio depois da saída de Celso Roth teve vitória. O time tricolor mandou na partida o tempo todo e fez 3 a 0 no Aurora, da Bolívia, no Olímpico. Os gols que praticamente colocaram a equipe gaúcha nas oitavas-de-final da Libertadores foram marcados pelo zagueiro Rafael Marques, ainda no primeiro tempo, pelo atacante Maxi López (destaque em campo) e com o zagueiro Réver.
.
Com o resultado, o Grêmio subiu a dez pontos, na liderança isolada do Grupo 7. Basta um empate nos dois próximos jogos para o Tricolor avançar no torneio continental. O Boyacá Chicó, que soma seis pontos, enfrenta nesta quarta-feira o Universidad de Chile, terceiro colorado, com quatro. O Aurora segue zerado.
.
Agora o Grêmio tem uma semana para definir o novo técnico e se preparar para a partida contra o Universidad, em Santiago, na quarta-feira da semana que vem.
.
GRUPO 8
.
* O Universitario do Peru conseguiu importante vitória sobre o já classificado e até então invicto Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, de virada, em Lima. Com o resultado, o time peruano passou a somar oito pontos em cinco jogos e deu um importante passo para se classificar em segundo lugar para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.
.
O time paraguaio é o líder da chave com 12 pontos em cinco partidas. O San Lorenzo, da Argentina, e o San Luís, do México, que se enfrentam nesta quarta-feira em San Luís Potosí, no México, ainda alimentam esperanças de classificação, mas um empate tira as chances dos dois. O time argentino tem três pontos e o mexicano, dois, ambos em quatro jogos.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Liga dos Campeões: empates por 2 a 2 e 1 a 1 entre Manchester United x Porto e Villareal x Arsenal respectivamente

.
E tivemos início as quartas-de-final da Champions nesta tarde, jogando em Old Trafford o Manchester tropeçou, já na Espanha o Arsenal conseguiu um resultado favorável para quem faz o segundo jogo em casa.
.

* Poisé, muito longe da "molezinha" que eu esperava e, com uma atuação digna de orgulho para qualquer de seus torcedores, o Porto conseguiu um empate em 2 a 2 com o Manchester United, e saiu da Inglaterra com ligeira vantagem no confronto de quartas-de-final da Liga dos Campeões. Cristian Rodríguez abriu o placar para o Porto e Rooney igualou. Depois, Tevez fez o gol da virada a cinco minutos do fim, mas Mariano González voltou a empatar, aos 43.
.
Com o resultado, o Porto pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 o jogo de volta, na próxima semana, que ainda assim se classifica para a fase de semifinais da Liga dos Campeões. Ao Manchester, resta vencer fora de casa ou empatar por três ou mais gols (novo 2 a 2 leva a decisão para a prorrogação e nova igualdade, pênaltis).

.

* Com um golaço de bicicleta do atacante togolês Adebayort, o Arsenal arrancou um empate de 1 a 1 com o Villarreal. Com o resultado no El Madrigal, os Gunners jogam por um empate de 0 a 0 na partida de volta, que será realizada em Londres na próxima semana, para passarem de fase. O time espanhol, que contou com uma boa atuação do brasuca espanhol Marcos Senna, precisa de uma vitória simples ou um empate com mais de dois gols para seguir no torneio. Novo 1 a 1 leva o confronto para a prorrogação e pênaltis.

Encerramento de enquete!!!

Passo aqui para deixar o registro do encerramento da enquete "Qual confronto pela Liga dos Campeões será o mais emocionante?":

E pelo visto apesar de todo o domínio inglês nesta fase final, o confronto mais esperado é o entre um alemão (Bayern) e um espanhol (Barça) que, com 57% (8 votos) venceu esta enquete como confronto mais emocionante.

Logo atrás ficou o clássico inglês entre Blues e Reds com 28% (4 votos). "Retardatários" foram Manchester e Porto (14% com 2 votos) e Villareal e Arsenal que simplesmente não foi votado.

A enquete foi mais "pobrezinha" em relação a primeira feita aqui no Blog, mas tendo em vista a divulgação feita o resultado foi satisfatório.

Ah, muito obrigado a quem votou!

OBS: esta enquete foi criada pelo colega Victor (que está temporariamente sem postar no Blog por problemas técnicos em seu PC).

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Estaduais neste Domingo

.
SP: Palmeiras x Santos e São Paulo x Corinthians nas semi finais
.
.
* O Palmeiras venceu de virada o Botafogo-SP e confirmou a primeira posição na fase de classificação do Campeonato Paulista, fechando com 44 pontos. O resultado construído com gols de Ortigoza e Diego Souza, faz com que a equipe enfrente o Santos na semifinal da competição.
.
* Já o São Paulo não passou de um empate com o São Caetano – 2 a 2 – na cidade de Presidente Prudente e terminou a fase de classificação em segundo lugar. Na semifinal, o adversário do Tricolor será o Corinthians...
.
* ...que não alcançou o objetivo de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação e levar para as semifinais a vantagem do empate e o mando da partida decisiva. Porém, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou a fase de classificação como a única invicta. E precisou suar para isso. Neste domingo, após estar perdendo por 2 a 0 para o Mirassol, fora de casa, o Timão buscou o 2 a 2, com gols de Chicão e Dentinho.
.
* Graças a Kléber Pereira, o Santos garantiu sua classificação à semifinal. O artilheiro tirou o Peixe do sufoco ao marcar os três gols da vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Alvinegro Praiano termina a primeira fase do Paulistão com 37 pontos, em quarto lugar, superando a Portuguesa no saldo de gols. A Lusa venceu o Santo André, por 2 a 1, no Canindé, e também somou 37 pontos, mas com dez gols de saldo. O Peixe terminou com 11.
.
Agora, o Alvinegro Praiano disputa uma vaga na final do estadual com o Palmeiras. O Verdão
tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
.
* Os rebaixados do Paulistão 2009 foram: Guararinguetá, Marília, Guarani e Noroeste.
.
RJ: Vai ser de Botafogo x Vasco e Fla-Flu as semi finais da Taça Rio
.
* Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Vasco entrou em campo disposto a confirmar o favoritismo sobre o Bangu. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 0, em São Januário. Rodrigo Pimpão marcou duas vezes, o goleiro Tiago, de pênalti, e Alan Kardec também marcaram.

O time da Colina terminou o segundo turno do Campeonato Carioca em primeiro lugar no Grupo A, com 24 pontos, e agora enfrentará o Botafogo...

* ...pois, se existia algum alvinegro pessimista quanto ao título da Taça Rio e a conquista direta do Estadual, ele (Botafogo) apresentou neste domingo três motivos bem fortes para ter apoio total na fase final da competição. Motivos nem tão novos assim, é verdade, mas que fizeram a diferença na vitória por 4 a 0 sobre o Resende, pela oitava rodada, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, e garantiram a vaga da equipe na semifinal: Reinaldo, Victor Simões e Maicosuel.

* Quem disse que o Fla-Flu deste domingo era um amistoso de luxo, estava enganado. As duas equipes disputaram o clássico como se fosse uma final de Copa do Mundo e empataram por 1 a 1, no Maracanã, com direito a gol no último minuto. O resultado, pela rodada final da Taça Rio, garantiu a liderança do Grupo B ao Rubro-Negro e, como o Tricolor terminou em segundo no A, os dois rivais voltam a medir forças nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

.
RS: Inter vence o Gre-Nal e tem tudo para ficar com o título
.
* Foi com luta, com esforço, com resistência, como acontece há um século, que o Internacional conseguiu tornar perfeita a festa do centenário. O time colorado encarou um rival em grande tarde, mas conseguiu superá-lo para soprar em paz as 100 velinhas do centenário. Em um Gre-Nal extremamente aguerrido, o time colorado levou duas bolas na trave e contou com a genialidade de D’Alessandro para vencer o jogo por 2 a 1. O argentino entrou no segundo tempo e deu passe incrível para Índio marcar o gol da vitória.
.
Com o resultado, o Grêmio está fora do Campeonato Gaúcho. O Inter fica a dois jogos do título estadual. O adversário das semifinais da Taça Fábio Koff sai do duelo entre Canoas e Inter de Santa Maria. Como já ganhou o primeiro turno, o time colorado levantará o caneco se também levar o returno. A derrota derrubou o técnico Celso Roth, o principal motivo da demissão foi por não conseguir vencer clássicos.
.
* O Juventude está garantido nas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com gols de Ivo e Mineiro, o Alviverde da Serra Gaúcha venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Cléber Oliveira descontou, contando com uma falha feia do goleiro Gatti.
.
O adversário das semifinais da Taça Fábio Koff será decidido nesta segunda-feira, no duelo entre Veranópolis e Caxias, no Antônio David Farina.
.
MG: Cruzeiro arrasa o Tupi e segue rumo a final

* Com uma atuação avassaladora, especialmente no segundo tempo, o Cruzeiro massacrou o Tupi, em Juiz de Fora, e confirmou sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Kléber (3), Ramires (2), Fabrício e Marquinhos Paraná construíram a goleada por 7 a 2 no estádio Mário Helênio. Fabrício (contra) e Hugo marcaram para a equipe da casa.

domingo, 5 de abril de 2009

Sport vence o Santa no clássico das multidões

Clássico das Multidões é assim. Quando parece que tudo está definido...surpresa. Neste domingo, na Ilha do Retiro, o Sport derrotou o Santa Cruz, por 2 a 1, de virada, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Marcelo Ramos abriu o marcador no primeiro tempo, quando o Santa foi melhor, mas Ciro e Igor marcaram para os donos da casa.

Líder do returno, o Leão chega a 25 pontos e se mantém na ponta. Com a derrota, o Santa fica nove pontos atrás do rival e dá, matematicamente, adeus à disputa. Além da vitória, o Rubro-Negro lavou a alma ao derrubar dois tabus. Há três anos não vencia o Tricolor. E mais: nos jogos na Ilha do Retiro, foram cinco anos e quatro meses sem comemorar três pontos.

Na décima rodada, o Santa encara o Petrolina, no próximo domingo, às 16h, no Arruda. Às 18h, o Leão recebe o Central, na Ilha. Antes, terá um jogo pela Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, também na Ilha.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO