quinta-feira, 9 de abril de 2009

Copa do Brasil

A primeira sequência dos jogos de ida pela segunda-fase teve poucas surpresa, alguns classificados por antecipação e outros quase lá. Por enquanto, a competição segue dominada pelos grandes, com raras exceções.
.
* O Internacional chegou muito perto de eliminar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sem apresentar excelente futebol no Brinco de Ouro da Princesa, o Inter conseguiu abrir 2 a 0 sobre o Guarani com dois gols de Taison. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, quando a vaga nas oitavas-de-final parecia garantida, Romário (não o famoso, lógico) aproveitou a falha da zaga colorada para colocar 2 a 1 no placar e garantir o jogo de volta.
.
Internacional e Guarani voltam a se enfrentar no Beira-Rio, no dia 22 de abril.
.
* O Botafogo sofreu um golpe às vésperas de enfrentar o Vasco, pela semifinal da Taça Rio. Jogando em Campos, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Americano, de virada. O gol que decretou a derrota aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo.
.
O resultado dá ao Botafogo a obrigação de vencer por 1 a 0 no Engenhão, na partida de volta, que acontece dia 16.
.
* O Flamengo venceu o Remo por 2 a 0, no Mangueirão, gols de Williams e Emerson. Com esse resultado, se classificou direto para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, sem necessidade de partida de volta.

* O Santos não fez o mesmo que o Flamengo. Foi a Maceió e empatou com o CSA por 0 a 0. Não foi um desastre, mas deixa o Peixe com a obrigação de vencer a volta, na Vila Belmiro. Até porque qualquer empate (menos o 0 a 0) classificará o time alagoano.
.
* Em Pituaçu, bom duelo de campeões brasileiros. Bahia e Coritiba empataram em 2 a 2, no jogo de ida. Marcelinho Paraíba marcou para o Coxa, Evando e Leandro viraram e Márcio Gabriel. Resultado ótimo para os paranaenses, que pode empatar até por 1 a 1 em casa. O Bahia continua sonhando, até porque a fase é boa.
.
* Grande resultado do Vitória, em Caxias do Sul. Uma falha incrível de Gatti deu um gol de presente para os baianos logo no início. Tiago Renz empatou e, Bida decidiu o jogo. Vitória 2 a 1. Uma bela façanha diante do bem organizado Juventude, de Gilmar Iser.
.
* O Atlético Paranaense também conseguiu bom resultado fora de casa. Empatou em 2 a 2 com o ABC, em Natal. Agora, também pode empatar, na Arena da Baixada, até por 1 a 1 para avançar à próxima fase, onde deve enfrentar o Corinthians. Chico e Wallyson, ex-ABC, marcaram para o Furacão. Gaucho e Sandro empataram para o ABC.

.
* E, na Boca do Jacaré, o Goiás se impôs mais uma vez: 1 a 0 no Brasiliense, gol de Iarley. Tudo leva a crer que a volta será tranquila e carimbará a ida dos goianos para as oitavas de final, onde enfrentarão Águia ou Fluminense.

.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO