quinta-feira, 9 de abril de 2009

Libertadores: Palmeiras bate Sport na Ilha; Estudiantes goleia Cruzeiro...

.
GRUPO 1
.
* O Palmeiras não se assustou com o barulho da Ilha do Retiro, nem com a invencibilidade de 25 jogos do Sport e muito menos com a pressão de poder ser eliminado precocemente da Taça Libertadores da América. Jogando sem medo e com grande atuação de Diego Souza e Marcos, o Verdão venceu por 2 a 0, marcou os seus primeiros pontos e renasceu na competição continental. Diego fez um e Keirrison o outro.
.
Fechado o primeiro turno, o grupo fica com Colo Colo (CHI) e Sport empatados com seis pontos, com os chilenos liderando no saldo de gols. Logo atrás, com três pontos, Palmeiras e LDU (EQU). Restando três partidas para cada um, os pernambucanos farão duas como visitantes e os paulistas duas como mandantes. Na próxima quarta-feira tem o jogo da volta no Palestra Itália.

.
GRUPO 5
.
* Em La Plata, uma noite terrível para o Cruzeiro. A começar pelo engarrafamento de duas horas, entre Buenos Aires e La Plata, que levou o time a fazer aquecimento às pressas dentro de campo e mal conseguir se trocar. Em campo, as ausências de Wagner, Fernandinho, Sorín, Kleber, Thiago Ribeiro e Gustavo foram sentidas intensamente e, o Estudiantes aplicou uma goleada na Raposa por 4 a 0, com dois gols de Sánches Prette, um de Verón e outro de Fernández. O time argentino devolveu com um gol a mais a derrota que sofrera no Mineirão por 3 a 0, e os mineiros perdem a primeira na competição.
.
O resultado mantém o Cruzeiro em primeiro na chave, com dez pontos, mas agora com apenas um de vantagem sobre o Estudiantes, que passa a ter nove. A Raposa pode avançar mesmo sem entrar em campo: basta que o seu próximo adversário, o Deportivo Quito, não vença o lanterna Universitario de Sucre, no dia 14, em casa. Se isso acontecer, o time mineiro continua precisando só de um ponto para se classificar, que vai buscar em casa, contra a equipe equatoriana, no dia 23. Mas se perder, corre risco de não avançar. O time argentino joga a última fora, contra os bolivianos.
.

GRUPO 7
.
* O Universidad de Chile não tomou conhecimento do Boyacá Chicó, em Santiago. O time da casa venceu por 3 a 0 e assumiu o segundo lugar do grupo, com sete pontos. O Grêmio segue na liderança, com 10. A equipe chilena devolveu a derrota sofrida para o Boyacá na rodada anterior, na Colômbia. Emilio Hernández, Juan Manuel Oliveira e o paraguaio Nelson Cuevas fizeram os gols do Universidad.
.
GRUPO 8
.
* Jogando no México, o San Luis surpreendeu e venceu o San Lorenzo por 2 a 0. Com o resultado, os mexicanos foram a cinco pontos e ocupam o terceiro lugar. Enquanto isso, os argentinos estão eliminados da competição e ocupam a lanterna do grupo, com dois.
.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO