sábado, 18 de abril de 2009

Estaduais: Santos e Galo vão à final

.
SP: Santos vence Palmeiras no Palestra e vai à final
.
* Num jogo nervoso, com brigas, expulsões e um frangaço de Fábio Costa, o Santos conseguiu superar o Palmeiras. Venceu por 2 a 1 (no Palestra Itália), mesmo placar do primeiro jogo, na Vila Belmiro, sábado passado, e está na final do Paulistão 2009. Agora, o Peixe espera o vencedor de São Paulo x Corinthians, que jogam neste domingo, no Morumbi. Foi a primeira derrota do Palmeiras em casa no Estadual.
.
O Timão se classifica com um empate. Nesse caso, porém, a vantagem de jogar por dois empates na decisão será do Alvinegro Praiano. Isso porque, somando os pontos da primeira fase com os conquistados nas semifinais, o Santos foi a 43 pontos. O Corinthians, empatando, também vai a 43, mas com duas vitórias a menos.

.
MG: Atlético bate o Rio Branco e está na final
.
* Com o 16º gol de Diego Tardelli no Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Rio Branco por 1 a 0, e está na final da competição. O Galo alcançou um resultado agregado de 3 a 0 contra o time de Andradas e agora espera a definição do confronto entre Cruzeiro e Ituiutaba para saber quem será o adversário na decisão - no primeiro jogo deu Raposa 4 a 1.
.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Copa do Brasil: Botafogo é eliminado e Fluminense perde

* Às vésperas da decisão da Taça Rio, o Botafogo sofreu o que pode ser um baque importante para o clássico contra o Flamengo. Mesmo jogando no Engenhão, que recebeu bom público, o Alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal, perdeu por 5 a 4 nos pênaltis. Autor do gol da vitória, Maicosuel desperdiçou a cobrança que tirou o time da competição. No jogo de ida, o time de Campos havia vencido por 2 a 1. Na próxima fase, o Americano vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Figueirense.
.
* O Fluminense perdeu para o Águia por 2 a 1, mas mesmo assim tem pouco a lamentar. Dadas as circunstâncias do jogo, o time carioca pode até comemorar ter escapado de pagar um verdadeiro mico na Copa do Brasil. Além de uma atuação pífia, o Tricolor sofreu 2 a 0 no primeiro tempo e ainda viu Thiago Neves ser expulso por agredir um gandula com uma bolada. Porém, Fred marcou no segundo tempo e salvou a equipe das Laranjeiras, que avançará às oitavas-de-final com um simples 1 a 0 no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Maracanã. O time paraense, que marcou com Aleílson e Sinésio, precisa apenas do empate. Se perder pelo menos placar (2 a 1), a vaga sairá nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o Goiás, que eliminou o Brasiliense.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Copa da UEFA: Alemanha x Ucrânia na final!!!

.
* Em partida cheia de gols e emoções, Diego desequilibrou e o Werder Bremen conquistou, sua vaga nas semifinais da Copa da Uefa. Jogando fora de casa, o time do brasileiro empatou em 3 a 3 com o Udinese. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Werder se classificou. Diego fez dois gols e mostrou estrela no terceiro: logo depois de perder pênalti sofrido por ele mesmo, o camisa 10 cobrou o escanteio que resultou no gol de Pizarro. Pelo lado italiano, Inler e Quagliarella (dois) marcaram. O Werder agora encara o...

* ...Hamburgo, que eliminou o Manchester City, que apesar da vitória por 2 a 1 (os gols do City foram de Elano e Caicedo, com Guerrero descontando para o Hamburgo), no City of Manchester Stadium, na Inglaterra, não reverteu a vantagem do time alemão que avança às semifinais por ter vencido a partida de ida por 3 a 1.

* Contando com um senhora ajuda do goleiro adversário, que fez um gol contra e falhou em outro, o Dínamo de Kiev derrotou o PSG por 3 a 0, no jogo de volta entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa da Uefa. Na partida de ida, os ucranianos haviam arrancado um empate de 0 a 0 no estádio Parque do Príncipes, em Paris. Agora, o Dínamo de Kiev pega o...

* ...Shakhtar Donetsk, que se classificou (com participação decisiva de seus jogadores brasileiros - diga-se) pela primeira vez à fase semifinal da Copa da Uefa. Mesmo jogando fora de casa, o time ucraniano venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1. Fernandinho e Luiz Adriano fizeram os gols do Shakhtar, com Ben Arfa marcando pelos donos da casa. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Shakhtar podia até perder por um gol que ainda assim ficaria com a vaga.

Libertadores: Palmeiras e Sport ficam no 1 a 1; São Paulo sofre sua 1ª derrota na competição; Grêmio vence e mantém ótima campanha


GRUPO 1

* Mesmo com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Palmeiras parou no Sport e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 (no Palestra Itália). Agora, o time paulista precisa vencer suas duas próximas partidas (contra LDU e Colo Colo), mas mesmo assim ainda vai depender do saldo de gols. O resultado foi bom mesmo para os visitantes, que empataram em pontos com o líder do grupo e estão cada vez mais perto da classificação. Magrão foi o grande destaque dos pernambucanos.

Com o resultado, o Palmeiras tem agora quatro pontos, na terceira posição do grupo, empatado com a LDU, que tem saldo de gols inferior. E o Sport fica em segundo lugar, com sete pontos, também como o líder Colo Colo, que ganha no saldo.
.

GRUPO 4

* O São Paulo precisava de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo, mas acabou derrotado pelo Independiente por 2 a 1 (em Medellín). Com um time quase todo formado por reservas, o Tricolor foi dominado no primeiro tempo, mas apresentou melhor futebol no segundo. Ainda assim, foi o primeiro revés do time de Muricy Ramalho no torneio.

Com o resultado, o time paulista manteve a liderança, com dez pontos, e o Independiente chegou a sete, permanecendo no segundo lugar. Agora, o São Paulo ainda busca um ponto na última partida, contra o América de Cáli, no Morumbi, na próxima quarta-feira para garantir a liderança.


GRUPO 7

* O caminho para libertar a América é longo, mas o Grêmio sabe atalhar como poucos. O time tricolor foi a Santiago, teve atuação irregular, foi ameaçado durante boa parte do tempo e superou todas as adversidades para vencer o Universidad de Chile por 2 a 0, gols de Léo e Maxi López.

Com o resultado, os gaúchos asseguraram o 1° lugar do grupo com uma rodada de antecedência. O Grêmio chegou a impressionantes 13 pontos conquistados em 15 disputados. Foram três jogos como visitante e três vitórias. Basta vencer os colombianos do Boyacá Chicó daqui a duas semanas (no Olímpico) para o Tricolor colocar o carimbo em uma das melhores (ou até a melhor) campanhas da primeira fase.

A vitória em Santiago também dá ao clube brasileiro a garantia de jogar em casa o segundo duelo das oitavas-de-final, que será contra uma equipe, ainda indefinida, classificada em segundo lugar em sua chave. Como conseqüência, terá um oponente teoricamente mais fácil.

Copa do Brasil: Vasco e Corinthians se classificam sem necessidade de 2° jogo...


* O Vasco goleou o Central por 3 a 0, eliminando o jogo de volta. Pimpão abriu o placar com um golaço. O Central até esboçou uma certa pressão, mas a falta de qualidade no time o impedia de empatar o jogo. No segundo tempo, Pimpão ampliou, e Alan Kardec fechou o placar: 3 a 0 para o Vasco. O próximo adversário do Vasco sairá do confronto entre Icasa e Confiança.
.

* Sem trocadilhos, com um time misto o Corinthians bateu o Misto por 2 a 0, e também se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta. Mano Menezes poupou cinco titulares e se deu bem. A diferença dos dois times era visível, e o time paulista dominou a maior parte do tempo. Como na primeira fase, os gols foram marcados por Chicão, de pênalti, e por André Santos - os dois no segundo tempo. O adversário do Corinthians sairá do confronto entre Atlético Paranaense e ABC.
.
* Vitória e Juventude empataram em 1 a 1, no Barradão, e o time baiano conquistou a classificação para as oitavas-de-final. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, o resultado foi 2 a 1 para o rubronegro. No encontro de hoje, Leo Dias abriu o placar para o Ju, mas Neto Baiano deixou tudo igual para o Leão. Apesar do susto no gol de Leo, o time baiano acabou sendo merecedor da classificação, devido ao bom resultado conquistado na Serra Gaúcha. O adversário do Vitória sairá do confronto entre Atlético Mineiro e Guaratinguetá.
.

* O Galo e o Guaratinguetá protagonizaram um jogo, no mínimo, de destaque no interior de São Paulo: 2 a 2. O Confronto foi repleto de gols, polêmicas, erros de arbitragem e destempero. A equipe que foi rebaixada no Paulistão abriu o placar logo aos 3 minutos, com Guaru. Em pênalti contestado pela equipe paulista, Diego Tardelli empatou. O presidente do Guará, em atitude reprovável, invadiu o gramado no intervalo para cobrar e xingar o árbitro de ladrão. No segundo tempo, Tardelli, novamente, virou o jogo, marcando o seu gol de número 21 em 17 jogos na temporada. Como pouca polêmica é bobagem, Juninho foi expulso por retardar o jogo; e em outro pênalti duvidoso, Nenê empatou o jogo. Nada decidido, mas ampla vantagem para o Atlético.
.
* Coritiba e Bahia empataram sem gols na capital parananese, e o Coxa se classificou. Foi um empate insosso e com a equipe da casa sendo vaiada no fim do jogo, mas como a partida de ida terminou em 2 a 2, melhor para o time comandado por Ivo Wortman. Aliás, o treinador afirmou que na Copa do Brasil é necessário “sabe usar o regulamento”. Está certo.
.

* Em um jogaço, Criciúma e Náutico empataram em 2 a 2, em Santa Catarina. Gilmar, duas vezes, fez para o Timbú, enquanto que Kempes e Zulu marcaram para o Tigre. Resultado bem mais vantajoso para o time pernambucano, que jogou fora de casa e conseguiu o empate no finzinho.
.
* No Castelão, o Fortaleza venceu o primeiro jogo contra o Paraná por 2 a 1, no confronto que decidirá o adversário do Flamengo nas oitavas-de-final. Esta partida começou a mil, com o goleiro Rodolfo fazendo grande defesa em uma falta cobrada por Marcelo Nicácio, logo no primeiro minuto de jogo. Mas nem mesmo essa defesa deu moral para o time paranaense, que foi dominado a maior parte do tempo. Aos 32 do primeiro tempo, Nicácio se redimiu e abriu o placar para o Fortaleza. No segundo tempo, Guto ampliou. Para botar fogo no confronto de volta, Danielzinho diminuiu. Nada decidido!
.
* E em Juazeiro do Norte, o Icasa ficou no empate sem gols com o Confiança, no primeiro jogo deste confronto.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Champions: Manchester vence Porto em Portugal e avança a semi; Arsenal passa bem pelo Villareal e também avança

* O Manchester United espantou a zebra portuguesa e se classificou às semifinais da Liga dos Campeões. Depois de empatar por 2 a 2 em Old Trafford, os Diabos Vermelhos se impuseram fora de casa ao Porto e, com um golaço de Cristiano Ronaldo, venceram por 1 a 0. Agora pegam...
.
* ...o Arsenal, que venceu o Villarreal por 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, e avançou às semifinais da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Walcott, Adebayor e Van Persie. Pela segunda vez na história o Arsenal vai disputar a semifinal da competição.
.
Semifinal:
.
IDA
29/4 – Manchester United x Arsenal – 15h45m
VOLTA
05/5 – Arsenal x Manchester United – 15h45m
.

Mineiro: Raposa goleia e e está a um passo da final

.
O Cruzeiro deu um grande passo rumo à final do Campeonato Mineiro. Na primeira partida das semifinais, a equipe celeste goleou o Ituiutaba fora de casa por 4 a 1 e pode perder por até três gols no jogo de volta. Wellington Paulista, Kléber (duas vezes) e Wanderley fizeram os gols da Raposa, enquanto Rodrigo Hote fez o tento da equipe da casa.
.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Mineirão. O Ituiutaba terá que vencer por quatro ou mais gols de diferença para seguir na competição.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Champions: Em jogão, Chelsea avança para a semi; Barça também segue vivo

.
* Chelsea e Liverpool protagonizaram, em Stamford Bridge, um dos jogos mais emocionantes da história da Liga dos Campeões. A equipe vermelha, que jogou fora de casa, por duas vezes esteve perto de conseguir o milagre da classificação para a fase semifinal (precisava de ao menos três gols na casa do rival). No fim, o empate por 4 a 4, após sucessivas reviravoltas, acabou por favorecer os Azuis de Londres, que haviam vencido o jogo de ida por 3 a 1.

O empate teve participação de destaques dos brasileiros em campo (Fábio Aurélio e Lucas marcaram pelo Liverpool, e Alex fez um golaço de falta pelo Chelsea).
O Chelsea vai encarar na semifinal o...
.
* ...Barcelona, que empatou por 1 a 1 com o Bayern (gols: Ribéry, aos dois minutos, e Keita, aos 27 do segundo tempo), em Munique, se garantiu nas semifinais pelo placar agregado dos dois jogos (5 a 1). Sem se esforçar muito, o time catalão fez valer a vantagem construída na primeira partida e, eliminou o clube alemão.
Semifinal:
IDA
28/4 – Barcelona x Chelsea – 15h45m
VOLTA
06/5 – Chelsea x Barcelona – 15h45m

segunda-feira, 13 de abril de 2009

De tudo um pouco:

.
Bom, como já citei em um post o PC do colega Victor está com problemas técnicos e por isso ele não tem postado, já eu, desde o final de quinta-feira não pude atualizar o espaço aqui também, pois estava muito atarefado (meu irmão cursa direito e tive de ajudá-lo na preparação de alguns trabalhos - digitar na verdade).
.
Então, resolvi fazer este post, que como o nome diz trará "de tudo um pouco" do que aconteceu de 5ª feira (final de tarde/começo de noite) até hoje.
.
5ª FEIRA
.
Copa da UEFA:
.
* Pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa da UEFA, o Shakhtar Donetsk derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0, na Ucrânia, e ficou em boa situação; o City perdeu por 3 a 1 contra o Hamburgo; o Weder de Diego (que deu show e fez dois gols) venceu por 3 a 1 e ficou na boa contra a Udinese; e no outro confronto "França x Ucrânia", o Paris Saint-Germain recebeu o Dynamo Kiev e não passou de empate por 0 a 0.
.
Libertadores:
.
* GRUPO 1: LDU e Colo-Colo empataram em 1 a 1 e embolaram ainda mais o grupo.
.
* GRUPO 2: Boca vence o Guaraní e tem a melhor campanha da competição (vitória por 3 a 1 em casa leva o time argentino aos 12 pontos).
.
* GRUPO 4: o São Paulo venceu o Defensor de virada (2 a 1 com dois gols de Borges) e é o líder disparado do grupo.
.
* GRUPO 8: o Libertad venceu o San Lorenzo e além de disparar em 1°, tirou qualquer chance de classificação dos argentinos.
.
6ª FEIRA
.
Futebol Brasileiro/Internacional:
.
* Adriano afirma que dará "um tempo" na carreira de jogador. Bom, não tenho nem o que dizer, acho que realmente será um tempo e logo ele estará em campo novamente (não sei se como o Imperador que já foi um dia), mas dizer qualquer coisa é difícil (sobre drogas, bebida, relacionamento com traficantes, etc.) uma vez que de tudo que sai na mídia (principalmente nesses casos), 90% é mentira. Mas fica aqui o meu boa sorte a esse craque de bola!
.
SÁBADO
.
Paulistão & Carioca:
.
* No Campeonato Paulista (em jogo válido pela partida de ida da semifinal) o Santos venceu de virada (2 a 1 com gols de Kléber Pereira e Neymar - Keirrison abriu o placar para os visitantes) o Palmeiras e conseguiu uma leve vantagem para o jogo de volta no Palestra Itália.
.
* Já no Carioca o Botafogo massacrou o Vasco e venceu por 4 a 0 (Maicosuel jogou demais e fez dois gols), no Maracanã, garantindo uma vaga na final da Taça Rio.
.
DOMINGO
.
Paulista:
.
* A 18 segundos do apito final, um golaço do volante Cristian (grande Cristian!) tirou a vantagem que o São Paulo tinha na semifinal do Campeonato Paulista. O placar de 2 a 1, que reluzia na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu, deu ao Timão o direito de jogar por um empate no próximo fim de semana (no Morumbi) para ir à decisão do Paulistão.
.
Carioca:
.
* Pelo terceiro ano consecutivo, apenas Flamengo e Botafogo estão na briga para levantar a taça de campeão carioca. Numa partida de muita emoção, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o Fluminense, com um gol marcado por Juan, e garantiu um lugar na decisão da Taça Rio contra o Alvinegro.
.
Gaúcho:
.
* O Internacional venceu o Canoas por 4 a 0 e garantiu uma vaga na final da Taça Fábio Koff (2° turno do Gauchão) que será contra o Caxais (que venceu o Juventude na outra semifinal por 2 a 0). Caso o Colorado vença, fica com a taça de campeão gaúcho por ter ganho também o 1° turno.
.
Mineiro:
.
* O Atlético deu um passo muito importante para conquistar uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Graças a sua sempre eficiente dupla de atacantes, Diego Tardelli e Éder Luís, o Galo venceu o Rio Branco por 2 a 0, no Mineirão, e agora joga a partida de volta da semifinal com uma vantagem muito considerável. O time alvinegro pode perder pelo mesmo placar no próximo jogo que avança para a grande decisão.
.
2ª FEIRA
.
* Cristian Lucas Guilardi (CL8), cria este tópico para colocar o Blog "em dia"!!!
.
Um abraço!
.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO