quinta-feira, 16 de abril de 2009

Copa do Brasil: Vasco e Corinthians se classificam sem necessidade de 2° jogo...


* O Vasco goleou o Central por 3 a 0, eliminando o jogo de volta. Pimpão abriu o placar com um golaço. O Central até esboçou uma certa pressão, mas a falta de qualidade no time o impedia de empatar o jogo. No segundo tempo, Pimpão ampliou, e Alan Kardec fechou o placar: 3 a 0 para o Vasco. O próximo adversário do Vasco sairá do confronto entre Icasa e Confiança.
.

* Sem trocadilhos, com um time misto o Corinthians bateu o Misto por 2 a 0, e também se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta. Mano Menezes poupou cinco titulares e se deu bem. A diferença dos dois times era visível, e o time paulista dominou a maior parte do tempo. Como na primeira fase, os gols foram marcados por Chicão, de pênalti, e por André Santos - os dois no segundo tempo. O adversário do Corinthians sairá do confronto entre Atlético Paranaense e ABC.
.
* Vitória e Juventude empataram em 1 a 1, no Barradão, e o time baiano conquistou a classificação para as oitavas-de-final. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, o resultado foi 2 a 1 para o rubronegro. No encontro de hoje, Leo Dias abriu o placar para o Ju, mas Neto Baiano deixou tudo igual para o Leão. Apesar do susto no gol de Leo, o time baiano acabou sendo merecedor da classificação, devido ao bom resultado conquistado na Serra Gaúcha. O adversário do Vitória sairá do confronto entre Atlético Mineiro e Guaratinguetá.
.

* O Galo e o Guaratinguetá protagonizaram um jogo, no mínimo, de destaque no interior de São Paulo: 2 a 2. O Confronto foi repleto de gols, polêmicas, erros de arbitragem e destempero. A equipe que foi rebaixada no Paulistão abriu o placar logo aos 3 minutos, com Guaru. Em pênalti contestado pela equipe paulista, Diego Tardelli empatou. O presidente do Guará, em atitude reprovável, invadiu o gramado no intervalo para cobrar e xingar o árbitro de ladrão. No segundo tempo, Tardelli, novamente, virou o jogo, marcando o seu gol de número 21 em 17 jogos na temporada. Como pouca polêmica é bobagem, Juninho foi expulso por retardar o jogo; e em outro pênalti duvidoso, Nenê empatou o jogo. Nada decidido, mas ampla vantagem para o Atlético.
.
* Coritiba e Bahia empataram sem gols na capital parananese, e o Coxa se classificou. Foi um empate insosso e com a equipe da casa sendo vaiada no fim do jogo, mas como a partida de ida terminou em 2 a 2, melhor para o time comandado por Ivo Wortman. Aliás, o treinador afirmou que na Copa do Brasil é necessário “sabe usar o regulamento”. Está certo.
.

* Em um jogaço, Criciúma e Náutico empataram em 2 a 2, em Santa Catarina. Gilmar, duas vezes, fez para o Timbú, enquanto que Kempes e Zulu marcaram para o Tigre. Resultado bem mais vantajoso para o time pernambucano, que jogou fora de casa e conseguiu o empate no finzinho.
.
* No Castelão, o Fortaleza venceu o primeiro jogo contra o Paraná por 2 a 1, no confronto que decidirá o adversário do Flamengo nas oitavas-de-final. Esta partida começou a mil, com o goleiro Rodolfo fazendo grande defesa em uma falta cobrada por Marcelo Nicácio, logo no primeiro minuto de jogo. Mas nem mesmo essa defesa deu moral para o time paranaense, que foi dominado a maior parte do tempo. Aos 32 do primeiro tempo, Nicácio se redimiu e abriu o placar para o Fortaleza. No segundo tempo, Guto ampliou. Para botar fogo no confronto de volta, Danielzinho diminuiu. Nada decidido!
.
* E em Juazeiro do Norte, o Icasa ficou no empate sem gols com o Confiança, no primeiro jogo deste confronto.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO