quinta-feira, 16 de abril de 2009

Libertadores: Palmeiras e Sport ficam no 1 a 1; São Paulo sofre sua 1ª derrota na competição; Grêmio vence e mantém ótima campanha


GRUPO 1

* Mesmo com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Palmeiras parou no Sport e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 (no Palestra Itália). Agora, o time paulista precisa vencer suas duas próximas partidas (contra LDU e Colo Colo), mas mesmo assim ainda vai depender do saldo de gols. O resultado foi bom mesmo para os visitantes, que empataram em pontos com o líder do grupo e estão cada vez mais perto da classificação. Magrão foi o grande destaque dos pernambucanos.

Com o resultado, o Palmeiras tem agora quatro pontos, na terceira posição do grupo, empatado com a LDU, que tem saldo de gols inferior. E o Sport fica em segundo lugar, com sete pontos, também como o líder Colo Colo, que ganha no saldo.
.

GRUPO 4

* O São Paulo precisava de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo, mas acabou derrotado pelo Independiente por 2 a 1 (em Medellín). Com um time quase todo formado por reservas, o Tricolor foi dominado no primeiro tempo, mas apresentou melhor futebol no segundo. Ainda assim, foi o primeiro revés do time de Muricy Ramalho no torneio.

Com o resultado, o time paulista manteve a liderança, com dez pontos, e o Independiente chegou a sete, permanecendo no segundo lugar. Agora, o São Paulo ainda busca um ponto na última partida, contra o América de Cáli, no Morumbi, na próxima quarta-feira para garantir a liderança.


GRUPO 7

* O caminho para libertar a América é longo, mas o Grêmio sabe atalhar como poucos. O time tricolor foi a Santiago, teve atuação irregular, foi ameaçado durante boa parte do tempo e superou todas as adversidades para vencer o Universidad de Chile por 2 a 0, gols de Léo e Maxi López.

Com o resultado, os gaúchos asseguraram o 1° lugar do grupo com uma rodada de antecedência. O Grêmio chegou a impressionantes 13 pontos conquistados em 15 disputados. Foram três jogos como visitante e três vitórias. Basta vencer os colombianos do Boyacá Chicó daqui a duas semanas (no Olímpico) para o Tricolor colocar o carimbo em uma das melhores (ou até a melhor) campanhas da primeira fase.

A vitória em Santiago também dá ao clube brasileiro a garantia de jogar em casa o segundo duelo das oitavas-de-final, que será contra uma equipe, ainda indefinida, classificada em segundo lugar em sua chave. Como conseqüência, terá um oponente teoricamente mais fácil.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO