segunda-feira, 6 de abril de 2009

Estaduais neste Domingo

.
SP: Palmeiras x Santos e São Paulo x Corinthians nas semi finais
.
.
* O Palmeiras venceu de virada o Botafogo-SP e confirmou a primeira posição na fase de classificação do Campeonato Paulista, fechando com 44 pontos. O resultado construído com gols de Ortigoza e Diego Souza, faz com que a equipe enfrente o Santos na semifinal da competição.
.
* Já o São Paulo não passou de um empate com o São Caetano – 2 a 2 – na cidade de Presidente Prudente e terminou a fase de classificação em segundo lugar. Na semifinal, o adversário do Tricolor será o Corinthians...
.
* ...que não alcançou o objetivo de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação e levar para as semifinais a vantagem do empate e o mando da partida decisiva. Porém, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou a fase de classificação como a única invicta. E precisou suar para isso. Neste domingo, após estar perdendo por 2 a 0 para o Mirassol, fora de casa, o Timão buscou o 2 a 2, com gols de Chicão e Dentinho.
.
* Graças a Kléber Pereira, o Santos garantiu sua classificação à semifinal. O artilheiro tirou o Peixe do sufoco ao marcar os três gols da vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Alvinegro Praiano termina a primeira fase do Paulistão com 37 pontos, em quarto lugar, superando a Portuguesa no saldo de gols. A Lusa venceu o Santo André, por 2 a 1, no Canindé, e também somou 37 pontos, mas com dez gols de saldo. O Peixe terminou com 11.
.
Agora, o Alvinegro Praiano disputa uma vaga na final do estadual com o Palmeiras. O Verdão
tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
.
* Os rebaixados do Paulistão 2009 foram: Guararinguetá, Marília, Guarani e Noroeste.
.
RJ: Vai ser de Botafogo x Vasco e Fla-Flu as semi finais da Taça Rio
.
* Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Vasco entrou em campo disposto a confirmar o favoritismo sobre o Bangu. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 0, em São Januário. Rodrigo Pimpão marcou duas vezes, o goleiro Tiago, de pênalti, e Alan Kardec também marcaram.

O time da Colina terminou o segundo turno do Campeonato Carioca em primeiro lugar no Grupo A, com 24 pontos, e agora enfrentará o Botafogo...

* ...pois, se existia algum alvinegro pessimista quanto ao título da Taça Rio e a conquista direta do Estadual, ele (Botafogo) apresentou neste domingo três motivos bem fortes para ter apoio total na fase final da competição. Motivos nem tão novos assim, é verdade, mas que fizeram a diferença na vitória por 4 a 0 sobre o Resende, pela oitava rodada, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, e garantiram a vaga da equipe na semifinal: Reinaldo, Victor Simões e Maicosuel.

* Quem disse que o Fla-Flu deste domingo era um amistoso de luxo, estava enganado. As duas equipes disputaram o clássico como se fosse uma final de Copa do Mundo e empataram por 1 a 1, no Maracanã, com direito a gol no último minuto. O resultado, pela rodada final da Taça Rio, garantiu a liderança do Grupo B ao Rubro-Negro e, como o Tricolor terminou em segundo no A, os dois rivais voltam a medir forças nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

.
RS: Inter vence o Gre-Nal e tem tudo para ficar com o título
.
* Foi com luta, com esforço, com resistência, como acontece há um século, que o Internacional conseguiu tornar perfeita a festa do centenário. O time colorado encarou um rival em grande tarde, mas conseguiu superá-lo para soprar em paz as 100 velinhas do centenário. Em um Gre-Nal extremamente aguerrido, o time colorado levou duas bolas na trave e contou com a genialidade de D’Alessandro para vencer o jogo por 2 a 1. O argentino entrou no segundo tempo e deu passe incrível para Índio marcar o gol da vitória.
.
Com o resultado, o Grêmio está fora do Campeonato Gaúcho. O Inter fica a dois jogos do título estadual. O adversário das semifinais da Taça Fábio Koff sai do duelo entre Canoas e Inter de Santa Maria. Como já ganhou o primeiro turno, o time colorado levantará o caneco se também levar o returno. A derrota derrubou o técnico Celso Roth, o principal motivo da demissão foi por não conseguir vencer clássicos.
.
* O Juventude está garantido nas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com gols de Ivo e Mineiro, o Alviverde da Serra Gaúcha venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Cléber Oliveira descontou, contando com uma falha feia do goleiro Gatti.
.
O adversário das semifinais da Taça Fábio Koff será decidido nesta segunda-feira, no duelo entre Veranópolis e Caxias, no Antônio David Farina.
.
MG: Cruzeiro arrasa o Tupi e segue rumo a final

* Com uma atuação avassaladora, especialmente no segundo tempo, o Cruzeiro massacrou o Tupi, em Juiz de Fora, e confirmou sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Kléber (3), Ramires (2), Fabrício e Marquinhos Paraná construíram a goleada por 7 a 2 no estádio Mário Helênio. Fabrício (contra) e Hugo marcaram para a equipe da casa.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO