quarta-feira, 8 de abril de 2009

Libertadores: Grêmio vence e coloca a mão na vaga

.
GRUPO 3
.
* Os dois jogos da noite válidos pelo grupo 3 da Taça Libertadores da América terminaram empatados. No confronto mais esperado, devido às provocações e ironias dos dois lados, River Plate e Nacional (URU) ficaram no 0 a 0. O resultado agravou a situação do time argentino no grupo, que permanece na terceira posição, com apenas quatro pontos. A equipe de Montevidéu, após ter vencido as três primeiras partidas, somou mais um ponto e garantiu a liderança folgada, ficando praticamente classificada para a segunda fase.
.
* Na outra partida do grupo, disputada em Assunção, o San Martín arrancou um empate frente ao Nacional e complicou de vez a situação do time paraguaio. Isso porque o Nacional, do Paraguai, conquistou o seu primeiro ponto na competição sulamericana e continua na lanterna. O time visitante marcou primeiro com Arzuaga, após bonita jogada do ataque argentino no fim do primeiro tempo. O empate dos paraguaios só viria no meio do segundo tempo, com uma cabeçada certeira de Escobar. Com o resultado, o San Martín continua na segunda posição do grupo, e enfrenta o líder Nacional (URU) na próxima rodada, enquanto o River vai à Assunção e pega o quase eliminado Nacional.
.
GRUPO 7
.
* O primeiro jogo do Grêmio depois da saída de Celso Roth teve vitória. O time tricolor mandou na partida o tempo todo e fez 3 a 0 no Aurora, da Bolívia, no Olímpico. Os gols que praticamente colocaram a equipe gaúcha nas oitavas-de-final da Libertadores foram marcados pelo zagueiro Rafael Marques, ainda no primeiro tempo, pelo atacante Maxi López (destaque em campo) e com o zagueiro Réver.
.
Com o resultado, o Grêmio subiu a dez pontos, na liderança isolada do Grupo 7. Basta um empate nos dois próximos jogos para o Tricolor avançar no torneio continental. O Boyacá Chicó, que soma seis pontos, enfrenta nesta quarta-feira o Universidad de Chile, terceiro colorado, com quatro. O Aurora segue zerado.
.
Agora o Grêmio tem uma semana para definir o novo técnico e se preparar para a partida contra o Universidad, em Santiago, na quarta-feira da semana que vem.
.
GRUPO 8
.
* O Universitario do Peru conseguiu importante vitória sobre o já classificado e até então invicto Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, de virada, em Lima. Com o resultado, o time peruano passou a somar oito pontos em cinco jogos e deu um importante passo para se classificar em segundo lugar para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.
.
O time paraguaio é o líder da chave com 12 pontos em cinco partidas. O San Lorenzo, da Argentina, e o San Luís, do México, que se enfrentam nesta quarta-feira em San Luís Potosí, no México, ainda alimentam esperanças de classificação, mas um empate tira as chances dos dois. O time argentino tem três pontos e o mexicano, dois, ambos em quatro jogos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO