sábado, 30 de maio de 2009

Sábado de Campeões na Europa

Chelsea conquista Copa da Inglaterra

O Chelsea, de virada, venceu o Everton por 2 a 1 e conquistou o título, em Wembley. Saha, logo aos 25 segundos abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Drogba empatou aos 21 minutos. Na segunda etapa, Lampard marcou o gol do título num belo chute de fora da área.

O jogo marcou a despedida do técnico Guus Hiddink, que perdeu apenas uma partida no comando dos Blues. Quanto aos brasileiros, Alex foi titular, e Belletti não saiu do banco.

O maior campeão da Copa da Inglaterra é o Manchester United, com 11 taças. Esta é a quinta conquista do Chelsea.

Werder Bremen leva Copa da Alemanha

Com gol de Ozil, o Werder Bremen venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, em Berlim, e é o campeão da Copa da Alemanha. Diego, que vai para a Juventus, fez sua despedida.

O maior campeão da Copa é o Bayern de Munique, com 14 títulos. Esta é a sexta conquista do Werder Bremen, que garantiu sua vaga na próxima Liga da Europa, substituta da Copa da Uefa.

Bordeaux é o novo campeão Francês

Após sete anos de Lyon, a França tem um novo campeão. É o Bordeaux, dos brasileiros Jussiê, Fernando, Henrique e Wendell, que venceu o Caen por 1 a 0, gol de Gouffran.

É o sexto título do Bordeaux, que não vencia o campeonato á 10 anos. O maior campeão é o Saint-Etienne, com 10 conquistas.

Além do Bordeaux, estão classificados para a próxima Liga dos Campeões, Olympique de Marseille e Lyon. Na Liga da Europa, estão garantidos, Toulouse e Lille. Irão disputar a segunda divisão no próximo ano, Caen, Nantes e Le Havre.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO