quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Europa é do Barcelona

Pela terceira vez na história, o Barcelona é o campeão da Liga dos Campeões da UEFA. Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira, os espanhóis venceram o Manchester United por 2 a 0 e garantiram a tríplice coroa, após conquistarem a Liga Espanhola e a Copa do Rei.

Eto'o abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Na final de 2006, ele também havia marcado. No segundo tempo, Messi, artilheiro da Liga, ampliou aos 24.

O argentino, que venceu o duelo com Cristiano Ronaldo, no entanto, não foi o melhor em campo. Xavi e Iniesta foram os destaques. Mas sem dúvidas, Messi deverá ser escolhido como o melhor jogador do mundo de 2009.

Entre os brasileiros, no Barça, Sylvinho jogou nos 90 minutos, enquanto Daniel Alves apenas assistiu, pois estava suspenso. Já no Manchester, Anderson foi substituído por Tevez no intervalo, e Rafael ficou no banco.

O título do Barça é o 12º da Espanha no principal torneio europeu, deixando o país como o maior campeão do campeonato (Real Madrid tem nove). A Inglaterra soma 11 (o Manchester foi o vencedor na temporada passada).

Ficha Técnica:

BARCELONA
Valdés, Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho; Busquets, Xavi e Iniesta (Pedro); Messi, Eto'o e Henry (Keita). Técnico: Josep Guardiola.

MANCHESTER UNITED
Van der Sar, O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Tevez) e Giggs (Scholes); Park (Berbatov), Rooney e Cristiano Ronaldo. Técnico: Alex Ferguson.

A campanha do Barcelona na Liga dos Campeões 2008/2009:

1ª Fase: 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 18 gols feitos, 8 gols sofridos
Oitavas: Barcelona 6x3 Lyon
Quartas: Barcelona 5x1 Bayern
Semi: Barcelona 1x1 Chelsea
Final: Barcelona 2x0 Manchester United

PARABÉNS BARCELONA, CAMPEÃO MERECIDAMENTE!

1 Comentário:

Cristian Lucas Guilardi disse...

Parabéns ao Barça!

porém, gostaria de puxar um outro assunto, baseado neste trecho do post: "...Messi deverá ser escolhido como o melhor jogador do mundo de 2009."

Sendo assim, acho que seria mais coerente o prêmio da FIFA ser entregue no meio do ano (já que o que "resolve a parada" sempre são as competições que ocorrem neste período - Copa do Mundo, Euro e a própria Champions). Pois digamos que Messi venha a ter uma fase ruim a partir de agora, o prêmio chegaria "caduco" na mão do argentino, e muitos diriam que ele não merece o prêmio (o que hoje é uma unanimidade)!

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO