terça-feira, 10 de março de 2009

Liga dos Campeões: Bayern e Liverpool dão show e vão às quartas

.
O melhor e mais disputado campeonato interclubes do mundo já tem quatro equipes classificadas para as quartas-de-final. Confira o que rolou nos jogos desta terça-feira pelas oitavas:

* Jogando em casa e com uma bela vantagem, já que vencera o primeiro jogo por 5 a 0, em Lisboa, o Bayern de Munique entrou em campo para enfrentar o Sporting, esperando chegar no final dos 90 minutos para comemorar a classificação. Para a equipe portuguesa, restava fazer um milagre dentro das quatro linhas e tentar, pelo menos, uma vitória para sair da Champions de forma honrosa. Resultado final, uma goleada histórica.

Os alemães fizeram o dever de casa e já estão nas quartas do torneio: 7 a 1. Marcaram para o Bayern, Podolski (duas vezes), Anderson Polga (contra), Schweinsteiger, Van Bommel, Klose e Müller. João Moutinho descontou para os portugueses.

No total das duas partidas, 12 a 1 para o Bayern de Munique, a maior diferença na história do torneio no placar agregado contando apenas a época moderna, com o formato de fase de grupos).

* Se depender das duas atuações que teve contra o Real Madrid, o Liverpool é sério candidato ao título. Depois de vencer fora de casa por 1 a 0, os ingleses confirmaram a classificação às quartas com uma incontestável goleada de 4 a 0.

Fernando Torres, Gerrard (dois) e Dossena fizeram os gols dos Reds, que foram melhores durante os 90 minutos. Esta é a quinta temporada seguida que o Real Madrid não consegue passar da fase de oitavas. Fábio Aurélio foi titular no time do Liverpool e teve atuação segura. Lucas, pelos Reds, e Marcelo, pelos merengues, entraram na segunda etapa e foram discretos.

* Em um jogo emocionante e bastante disputado, o Chelsea manteve a invencibilidade na era Hiddink e conseguiu se classificar. Jogando no estádio Olímpico de Turim, os Blues empataram por 2 a 2 com o Juventus e asseguraram a vaga graças ao triunfo de 1 a 0 conseguido em Londres, na primeira partida entre as duas equipes, há duas semanas.

Iaquinta abriu o placar para a Juve, mas Essien empatou. No segundo tempo, Chiellini foi expulso, mas o lateral brasileiro Belletti pôs a mão na bola, impedindo o segundo gol dos italianos. Del Piero cobrou o pênalti e colocou a Juventus de novo na frente. No fim, Drogba empatou novamente e garantiu a classificação dos Blues.

* Não foi desta vez que os brasileiros Gilberto Silva e Gabriel, respectivamente volante e lateral-direito do Panathinaikos, puderam comemorar. Após um jogo bastante corrido e com o primeiro tempo todo sendo dominado pelos gregos, o Villarreal carimbou o passaporte para as quartas-de-final com uma vitória por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Atenas.

Ibagaza abriu o placar para os visitantes, mas Mantzios empatou. O resultado levaria o jogo para a prorrogação, uma vez que o jogo de ida, na Espanha, havia sido 1 a 1. Mas Llorente fez o segundo do Submarino Amarelo e decretou a classificação.

Oitavas-de-Final:

Quarta-feira (11/03):
17h45 - Porto x Atlético de Madri
17h45 - Barcelona x Lyon
17h45 - Roma x Arsenal
17h45 - Manchester United x Internazionale

Quartas-de-Final:

O sorteio dos confrontos acontece no próximo dia 20.

ANÁLISE - por Victor Matheus Petry Hoffmann

Isso é Uefa Champions League. Grandes jogos, muitos gols, futebol de alto nível.

A classificação e uma possível goleada do Bayern já era esperada, fiquem de olho nos alemães.
Num confronto que prometia ser equilibrado, o Liverpool mostrou todo seu coperismo, e humilhou o decadente Real Madrid. O Liverpool, que não tem mais chances na Premier League, vira outro forte candidato na Champions.
E a Juventus, e Amauri? Ambos, que impressionaram no primeiro semestre, estão caindo de produção e foram eliminados pelo novo Chelsea. Não consigo ver esse time inglês numa semifinal.
E a surpresa dessa Liga vem da Espanha. O Villarreal, de Marcos Senna, também não deve passar das quartas.


ANÁLISE - por Cristian Lucas Guilardi

Bom, o grande destaque foram os Reds (apesar da histórica goleado do Bayern), provaram todo seu "copeirismo" e humilharam o Real, pra mim são os favoritos hoje, pois estão "descompromissados" com a Premier League e seu foco será total na UCL apartir de agora (diferente dos outros grandes candidatos ao título em seus respectivos países Manchester, ou Inter e, Barça).

Já o Bayern, o que o Bayern fez foi brincadeira! 5 à 0 na ida e em casa mais do que humilhou o pobre do Sporting, 7 à 1.
Meu primeiro erro nos pitacos que postei dos que avançariam foi a Juve, não foi uma classificação com cê maiúsculo, mas o Chelsea fez por merecer (mesmo por sorte não ter tomado o empate no primeiro jogo e no de hoje não ter perdido) e está nas quartas.
Não diria que o Villareal seja uma surpresa, digo que foram de sorte, pois pegaram um adversário a sua altura. O primeiro jogo (com empate em seus domínios) foi preocupante, mas hoje fez o que devia e se classificou com a vitória no território grego.

É isso aí, agora é esperar amanhã, acompanhar os sempre grande jogos e, ficar na expectativa do dia 20 para ver quem enfrenta quem no principal torneio de clubes do mundo!!!
.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO