quinta-feira, 12 de março de 2009

Entre o orgulho e a vergonha!

Sporting levando 12, Porto avançando e Braga surpreendendo. Portugal tem motivos pra estar triste e também para sorrir, após meio de semana.


Depois de levar 5-0 em casa, o torcedor do Sporting já esperava a eliminação nas oitavas da Liga dos Campeões da Europa. O que não esperavam era tomar mais 7 em Munich e ver a vergonha ser estampada em vários jornais de Portugal e da Europa inteira. Sem falar na crise interna que pipocou e foi à publico com a goleada.

Já os portistas, ficaram muito otimistas depois do 2-2 em Madrid, contra o Atlético. Jesualdo jogou sem medo de ser eliminado, botou o time pra frente no jogo da volta e o 0-0 só aconteceu porque Léo Franco estava em noite inspirada e evitou que o jogo descambasse para os Dragões numa goleada homérica.

Quando muitos esperavam o Benfica realizando uma campanha fulgurante, é o Braga que vem represetando a Terrinha na Copa da Uefa. Com um futebol vistoso, que lutou de igual pra igual num grupo complicado e capitaneado pelo Milan, o time de Jaime Pacheco conseguiu um honroso 0-0 no Parc des Princes, contra o PSG e tem tudo para se classificar no jogo da volta, em casa. O Benfica? Eliminado com direito à goleada sofrida para o Olympiacos, 5-1.

Esse panorama todo revela uma situação que vem sendo real e muito pouco enxergada pelas pessoas que acompanham futebol europeu em geral: Portugal têm times fortes e capazes de ombrear com os principais da Europa SIM! E esse grupo não fica restrito ao trio de ferro, como muitos pensam.

Depois da campanha histórica de 2004, onde conseguiram o título da UCL, o Porto vem com o time mais forte que conseguiu montar nos últimos 10 anos! E, se serve como consolo, é a primeira vez que consegue avançar para as quartas depois de três temporadas. Só falta dar sorte no sorteio e não encarar um time como o Liverpool, por exemplo. Condições para ir longe, o time tem. Vontade e apoio, também! Só falta por em prática...



Curtas


- Miguel Veloso esperneia, chora, faz birra, mas a única coisa que consegue é ser multado pelo clube. Quem sabe assim ele se preocupa menos com seu cabelo e começa a jogar o que sabe?

- O Benfica começa a pensar no seu futuro treinador. Quique Flores avisou que pode retornar pra Espanha e os dirigentes já prevêem o pior.

- Já o Sporting começa a pensar nos refugos para salvar a temporada. O que lhe resta é a final da Copa da Liga. Já quanto a Liga de Sagres, para os torcedores, só será conquistada quando Paulo Bento sair do banco de reservas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO