quarta-feira, 11 de março de 2009

Liga dos Campeões: ingleses dominam

.
E hoje rolaram mais quatro jogos de volta das oitavas-de-final. E ficou comprovado mais uma vez a superioridade dos ingleses na competição, com 50% das equipes classificadas às quartas-de-final.

* O Manchester United expurgou um fantasma chamado José Mourinho e se classificou. Jogando em Old Trafford, os Diabos Vermelhos venceram por 2 a 0 o Inter de Milão, equipe comandada pelo técnico português que, nos tempos de Chelsea e Porto, só havia saído derrotado do tradicional estádio uma vez.


O zagueiro Vidic e Cristiano Ronaldo (desafeto de Mourinho em tempos passados) fizeram os gols do movimentado jogo, ambos de cabeça, um no início de cada tempo. A vitória foi mais que suficiente para garantir a vaga, uma vez que o jogo de ida, em Milão, havia sido 0 a 0.

* Com uma bela atuação do trio Henry, Messi e Eto´o, o Barcelona só precisou dos 45 minutos iniciais para derrotar o Lyon por 5 a 2, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e se garantir nas quartas-de-final. Alegria dupla para a torcida culé que, além de ver sua equipe classificada, assistiu na última terça-feira o arquirrival Real Madrid ser eliminado do torneio pelo Liverpool. Na partida de ída, franceses e espanhóis empataram em 1 a 1.


Henry, aos 25, abriu o placar, e dois minutos depois, ampliou. Aos 39, com um belo gol, Messi deixou sua marca. E ainda no tempo inicial, Eto'o marcou o quarto, mas Makoun minimizou o vexame. No início da segunda etapa, o brasileiro Juninho Pernambucano - que mais tarde seria expulso - marcou o segundo gol francês. Mas no último lance, Keita deu números finais ao jogo.

* O resultado do jogo entre Porto e Atlético de Madri não ilustrou o que aconteceu em campo. Em um 0 a 0 cheio de emoção, os portugueses se aproveitaram do critério do gol fora de casa e se garantiram nas quartas-de-final. O fato não acontecia desde 2004, quando o clube foi campeão da competição e do Mundial Interclubes. No primeiro confronto, as equipes haviam empatado em 2 a 2, em Madri. O Porto é o único time português nas quartas-de-final.


* Em um jogo dramático, o Arsenal se garantiu nas quartas-de-final da ao eliminar o Roma nos pênaltis (7 a 6) mesmo após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal (os Gunners haviam vencido a partida de ida também por 1 a 0). Com o resultado, o time londrino se junta a Chelsea, Manchester e Liverpool mostrando a força do futebol inglês no torneio.

No primeiro tempo, precisando do resultado, o Roma tomou o controle dos ações. Logo aos nove minutos, Totti tocou para o zagueiro brasuca Juan que, na entrada da pequena área, acertou um forte chute com a perna direita. Com o placar agregado em 1 a 1, os dois times seguiram criando boas oportunidades até o final da segunda etapa. No entanto, o placar não foi alterado e a partida foi para a prorrogação, onde não houve gols. Foi o único confronto das oitavas-de-final a ser decidido dessa forma. Nos pênaltis, Eduardo da Silva disperdiçou para os ingleses, mas Vucinic e Tonetto também erraram, e deram a classificação ao Arsenal.

ANÁLISE - por Victor Matheus Petry Hoffmann
.
Pois bem. Já esperava as classificações de Manchester e Barcelona. Os dois outros confrontos apostei que seriam super equilibrados, e realmente minha tese se confirmou. Agora é aguardar o dia 20, onde serão sorteados os confrontos das quartas-de-final. A surpresa fica por conta do tradicional futebol italiano, que teve toda as suas equipes eliminadas.
É claro, os principais favoritos ao título são Manchester e Barça, mas não podemos nos esquecer dos copeiros Liverpool e Bayern de Munique. Pra mim, o título ficará com uma dessas quatro equipes. Fica minha torcida ao Bayern.
.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO