segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Domingão nos Estaduais: clássico sem graça dentro de campo e com muita violência fora em SP, Criciúma leva o 1° Turno em SC...

"A semana em torno do clássico São Paulo x Corinthians já havia sido conturbada, só não foi mais conturbada que a confusão que houve após o jogo! Triste para um país que está prestes a sediar uma Copa do Mundo (é, 2014 é logo alí). Em MG também um saldo triste, um morto, morto porque estava vestindo a camisa de seu time do coração. As notas boas ficam por conta da 10° consecutiva do Cruzeiro em cima do Galo, o Tigre se consagrando campeão do Primeiro Turno do Catarinão, o Colorado goleando no Rio Grande, e por aí vai..."
.
PAULISTA:
.
.
* Jogo ruim, o típico clássico truncado, assim podesse descrever o que foi o São Paulo x Corinthians de ontem, de bom na partida apenas os gols (ambos parecidos após troca de passes, com Borges para o lado tricolor e André Santos para os corintianos). Além da partida pouco técnica, outro ponto negativo foi a violência entre "torcedores" e policiais, algo de que eu prefiro nem comentar, simplesmente lamento.
.
* O Santos venceu o Guarani por 3 a 1 na Vila, com o novo técnico do Peixe vendo tudo de camarote. Os gols do Santos foram marcados por Madson, Fabão e Paulo Henrique Lima (um verdadeiro golaço), enquanto Henrique fez o gol do Bugre. Resultado que deve deixar o novo técnico bem satisfeito, pois deixa o clima no clube bem mais leve do que estava.
.
CARIOCA:
.
* O clássico entre os times mistos de Botafogo e Flamengo não valia nada além da liderança do Grupo B. Na primeira etapa o alvinegro teve amplo domínio do jogo, atacou com extrema liberdade e desceu para o vestiário com a vantagem de um gol (marcado por Batista) no placar.
Na volta do intervalo, o desorganizado meio-de-campo rubro-negro não mudou a forma de atuar. Insistiu alçando bolas na área. E logo aos cinco minutos, em um chuveirinho despretensioso, teve um pênalti assinalado a seu favor. Mas Obina, que não estava bem na partida, colocou o objetivo pessoal de encerrar com o jejum de gols na frente do clube em que atua e…não alterou o placar (bela defesa de Renan, por sinal). O xodó foi substituido por Josiel sob o coro de vaias e se tornou vilão àquela altura.
Mas, já nos acréscimos, o antes vilão Josiel se tornou xodó ao igualar o clássico quando tudo parecia já estar definido. Aguardemos pela semifinais.

.
* Eliminado da Taça GB? Que nada. O Fluminense deu a volta por cima, e conseguiu se classificar para as semifinais após golear o Tigres por 4 a 0, em São Januário. Os destaques da goleada foram Thiago Neves, que está jogando um bom futebol, o antes renegado Everton Santos e o gato preto que atravessou o campo. O atacante ex-Corinthians, que antes do jogo estava bem cotado para sair do Flu, entrou no lugar de Roger, lesionado, e marcou dois gols. Thiago Neves e Maicon completaram a goleada.
.
* O Vasco derrotou o Madureira por 3 a 0, no Engenhão, e agora espera a decisão no Pleno do TJD-RJ para conseguir uma vaga nas semifinais da Taça GB. A equipe cruzmaltina jogou bem, deixando os problemas nos tribunais fora de campo. Carlos Alberto, de pênalti, Jéferson e Elton marcaram os gols.
.
MINEIRO:
.
* Com 48.000 pagantes, o jogo do Mineirão teve um início triste fora do estádio, com um torcedor sendo morto a tiros. Mas vamos falar de futebol, que é o que interessa. Liderança isolada no mineiro, vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG (já são dez jogos sem perder para o maior rival) e cinco êxitos em cinco partidas no ano: esse é o Cruzeiro 2009.
.
.
* O América-MG ultrapassou o Atlético ao empatar me 1 a 1 com o Vila Nova-MG, chegando à quinta colocação. Carlos fez para o time da casa, e Edgard empatou para o Coelho.
.
GAÚCHO:
.
* O Internacional terminou hoje sua impecável participação na fase de grupos do primeiro turno de forma impecável. Goleou o Caxias, de virada, por 5 à 1, dois gols Taison (artilheiro do Gauchão, com 7), dois de Alex, que voltou a jogar bem, e um de Magrão. Marcos Denner, aquele mesmo, descontou. A máquina colorada venceu seis dos oito jogos, marcou 19 gols e só levou quatro. Kleber, quem diria, entrou tão bem na lateral-esquerda, que a diretoria aceitou liberar Marcão para o Palmeiras. Ótimo negócio (para o Inter, claro).
.

* Sem tanta facilidade, o Grêmio passou pelo Avenida por 2 a 1 (dois gols de Jonas). Herrera entrou no segundo tempo. Inter, já assegurado na primeira colocação da sua chave e, Grêmio classificado, mas ainda dependendo do Brasil de Pelotas para saber se será primeiro ou segundo colocado, vão para os duelos eliminatórios das quartas-de-final. Mas, sinceramente, é difícil crer que não farão a final. E tomara que façam mesmo. Se tem Gauchão, tem que ter Grenal!
.
* Já o Juventude venceu o São Luiz por 2 a 0 e ficou bem perto da classificação. Alex Moraes marcaram os gols da equipe de Caxias do Sul.
.
CATARINENSE:
. .
* O Criciúma é o campeão do primeiro turno do Catarinão. Beneficiado pela derrota do Joinville, o Tigre fez a sua parte no Heriberto Hulse e goleou o mistão do Figueirense (com alguns titulares poupados para a Copa do Brasil) por 4 a 1. Hulse. Kemps, Zulu, Michel e Wellington marcaram para os anfitriões. Marcelo descontou para o Figueira.
.
* O Avaí se despediu do primeiro turno com vitória: 2 a 0 sobre o Metropolitano, na Ressacada. O estreante da noite Lima e o lateral-esquerdo Uendel marcaram para o Leão, que encerra o primeiro turno na sexta posição, com 13 pontos. Campanha modesta para um time de Série A. Há muito o que melhorar. O Metrô, por sua vez, fica na lanterna com quatro pontos e nenhuma vitória.
.
PARANAENSE:
.
* O Coritiba venceu a terceira consecutiva e voltou para a vice-liderança do Paranaense: 2 a 1 contra o Rio Branco-PR. Júnior (contra) e Cleiton marcaram para o Coxa, e Ivan fez no finalzinho para os mandantes. O Coritiba está agora a apenas um ponto do Furacão; a disputa pela liderança está bem acirrada.
.
CEARENSE:
.
* O adversário do Ferroviário na final do primeiro turno do Cearense será o Vozão. O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, com um gol aos 37 do segundo tempo, marcado por Geraldo. A primeira partida, jogada na quinta-feira, terminou em 1 a 1. Justiça seja feita, os dois melhores times na tabela de classificação do primeiro turno farão a final. É Ferrim contra Vozão! Quem leva a melhor?
.
BAIANO:
.
* Em Pituaçu (19.435 pagantes), o Feirense saiu na frente logo aos oito minutos de jogo: gol de Biriguidi (o primeiro sofrido pelo tricolor no Estádio, por sinal). Mas, refeito do susto inicial, o Bahia se recuperou, virou a partida para 4 a 1 (gols de Léo Medeiros, Reinaldo Alagoano, Aílson e Rubens Cardoso) e emplacou a sétima vitória consecutiva no Baianão. O tricolor permanece invicto há nove partidas e lidera a competição com 22 pontos.
.
* Vagner Mancini agora é passado. Sob o comando do técnico interino Ricardo Silva, o Vitória apresentou um bom futebol, sobretudo na primeira etapa, e quebrou a invencibilidade do Madre de Deus no Estádio Municipal: 2 a 0. Nádson e Neto Baiano, em duas pinturas, garantiram o segundo triunfo rubro-negro fora de casa. O Leão segue na vice-lideranca, com 21 pontos.
.
PERNAMBUCANO:
.
* Mesmo jogando no Arruda, o Santa Cruz teve uma atuação abaixo da média e apenas empatou com o vice-lanternaVitória em 1 a 1. Destaque para Marcelo Ramos, que deixou a sua marca e se isolou na artilharia da competição com dez gols. Ao Santinha, só resta pensar no segundo turno e, claro, na Série D. Tem tudo para garantir o acesso.
.
GOIANO:
.
* Na abertura do returno, tudo igual no clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense: 1 a 1. Róbston, de pênalti, inaugurou o marcador do Serra Dourada para o Atlético, mas Luciano Ratinho igualou a contagem.
O Atlético é segundo colocado do Grupo B, com 17 pontos e segue no encalço do Goiás. O Vila, por sua vez, amarga a penúltima posição do Grupo A (em que o CRAC, treinado por Evair, é líder com 14).
.
Informações: Blog Jogo Aberto, por Lédio Carmona
Edição: Cristian Lucas Guilardi

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO