domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sábado no Futebol Brasileiro

Santos de novo técnico

Enfim, Vagner Mancini e a diretoria do Santos acertaram os últimos detalhes da negociação que começou na última sexta-feira e o técnico é, oficialmente, o novo comandante do time alvinegro. A estreia de Mancini será quarta-feira, contra o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil.

Paulista:

Os reservas do Palmeiras fizeram sua parte e venceram o Paulista por 1 a 0, no Pacaembu. Evandro foi o autor do gol, que garantiu ao time os 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paulista, com 21 pontos. Na temporada, o Verdão tem nove vitórias em nove jogos - sete pelo estadual e duas pela primeira fase da Taça Libertadores, nos jogos contra o Real Potosí. Na terça-feira, o time entra em campo para a primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra a LDU.

Após um começo de campeonato ruim, o Guaratinguetá seguiu sua campanha de recuperação com uma vitória arrasadora por 4 a 0 sobre o Santo André, no estádio Dario Leite. Rodrigão, duas vezes, Ricardinho e Wellington Amorim fizeram os gols da vitória do Guará.

O Barueri poderia ao menos dormir no G-4 e, jogando na Arena Barueri, tinha tudo para isso. Mas o Mirassol conseguiu virar e venceu por 2 a 1. Com isso, o time da casa perdeu a invencibilidade no estadual, mas segue em quinto lugar, posição que pode perder neste domingo. Apenas Palmeiras e Corinthians seguem sem perder na competição.

Bem diferente do Bragantino de 2007, que chegou às semifinais, a atual equipe vem apenas lutando para não ser rebaixada. E, neste sábado, o Braga empatou por 1 a 1 com o Oeste, em Itápolis.

Mineiro:

Em jogo isolado, o Democrata de Governador Valadares venceu o Social por 2 a 1, fora de casa. Com a vitória, o Democrata segue na vice-liderança do campeonato.

Paranaense:

O Atlético-PR não passou de um empate por 2 a 2 com o Nacional, dentro da Arena da Baixada, e perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem para o segundo colocado. Todos os gols da partida aconteceram nos dez minutos mais movimentados do jogo, ainda no primeiro tempo. O atacante Rafael Moura e Zé Antonio marcaram para o Furacão. Para completar, o mesmo Rafael Moura ainda desperdiçou um pênalti.

Outros Resultados:
J. Malucelli 0x0 Cianorte
Londrina 2x2 Cascavel
Iguaçu 2x1 Toledo

Goiano:

O jogo prometia. De um lado, o regular Goiás, com Iarley, Vítor e o artilheiro Felipe, líder do Grupo B. Do outro, o atual campeão estadual, o Itumbiara, com a conhecida e irreverente dupla de ataque formada por Túlio Maravilha (com 868 gols na carreira) e o pentacampeão mundial Denílson. No clássico que abriu o segundo turno, no Serra Dourada, os veteranos decepcionaram, e venceu a boa partida quem mais buscou o gol: o Alviverde saiu com a vitória, por 2 a 0, gols do atacante Felipe, e de Júlio César, de falta. Esta foi a sexta vitória seguida do Goiás.

Pernambucano:

O Sport terminou o primeiro turno com sobras. Além de conquistar a vaga na final do Estadual, onde tentará o tetracampeonato, com uma rodada da antecipação, o Leão derrotou o arquirrival Náutico por 2 a 0, na Ilha do Retiro, levantou o troféu do turno, de forma invicta, o melhor ataque e a defesa menos vazada. Dutra e Fumagalli marcaram os gols. E nesta quarta-feira, o Leão vai à Santiago, onde enfrenta o Colo Colo, pela Libertadores.

Cearense:

O Ferroviário é o primeiro finalista do primeiro turno. Com dois gols de Leo Jaime, o último deles aos 41 minutos do segundo tempo, o Ferrão derrotou o Maranguape, revelação da competição, de virada por 2 a 1, no Castelão, garantindo a vaga na final contra Ceará ou Fortaleza. Paulinho foi quem marcou o gol do Maranguape.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO