quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Copa da Uefa: Começou o mata-mata

E a segunda competição mais importante do Futebol Europeu teve nesta quarta-feira o início da 2ª Fase.

* O Dínamo recebeu o Valencia em Kiev, na Ucrânia, e ainda sem o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, ficou no empate em 1 a 1. No começo do jogo, David Silva abriu o placar. Mas após chute de Milevskiy, a bola desviou em Albion, e enganou o goleiro Cesar Sanchez, empatando o jogo para os ucranianos.

* Atual campeão da Copa da Uefa, o Zenit, da Rússia, bateu o Sttutgart, em São Petersburgo, por 2 a 1. Todos os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O estreante Huzsti abriu o placar, Mario Gómez empatou, mas Tymoschuk deu a vitória aos russos.

* Jogando em Atenas, o Saint Etienne venceu o Olympiacos por 3 a 1. Com gols do brasileiro Ilan e dos franceses Dernis e Gomis, o time visitante venceu a equipe do meia Dudu Cearense.

* Na estreia de Zico em jogos oficiais como técnico do CSKA, o clube de Moscou interrompeu a sequência vitoriosa do Galinho, que vinha de quatro vitórias em amistosos, e o retrospecto de 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa da Uefa. Mesmo assim, o time do brasileiro resistiu a pressão da torcida no Estádio Villa Park, em Birmingham, e empatou com o Aston Villa por 1 a 1. Vagner Love fez o gol do CSKA e Carew empatou.
Na platéia, presenças ilustres, o holandês Guus Hiddink, técnico da seleção da Rússia e do Chelsea, e o seu patrão nos dois empregos: o bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube londrino e que paga o salário do treinador na equipe de seu país, já que a federação local passa por dificuldades financeiras.

* Um gol de Diego aos 39 do segundo tempo salvou o Werder Bremen contra o Milan. Em casa, o time alemão empatou em 1 a 1. Inzagui foi quem marcou para os italianos, aos 35 do primeiro tempo.

* Fora de casa, o Hamburgo não tomou conhecimento do NEC e venceu com facilidade na Holanda, por 3 a 0. O zagueiro brasileiro Alex Silva, que está jogando como volante, fez um dos gols do time alemão. Trochowski abriu o placar, o brasileiro marcou o segundo, e o atacante Olic fechou a conta.

* O Metalist surpreendeu o Sampdoria na Itália e venceu por 1 a 0 com o gol de Oliynyk.

* Bordeaux e Galatasaray empataram em 0 a 0, na França.

* Com dois de Hoarau no fim do jogo, o PSG saiu do sufoco e derrotou o Wolfsburg, no Parc des Princês, na capital francesa.

* Fora de casa, o La Coruña foi derrotado por 3 a 0 pelo Aalborg e terá que golear na Espanha para conseguir a vaga.

* O atacante Rentería, ex-Internacional, fez um gol na vitória do Braga por 3 a 0 sobre o Standard Liege, em Portugal.
.
Nesta quinta-feira, mais jogos:
14h - Lech Poznan x Udinese
15h45 - Shakhtar x Tottenham
16h05 - Copenhague x Manchester City
16h45 - Fiorentina x Ajax
16h45 - Olympique de Marseille x Twente
.
Os jogos de volta acontecem na próxima quinta-feira, dia 26.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO