sábado, 6 de junho de 2009

Brasil goleia Uruguai e quebra tabu pelas Eliminatórias

Bela atuação do Brasil

Foram 33 anos sem vitória brasileira na casa Uruguai, antes de a partida começar, a torcida uruguaia provocou (mostrou uma enorme bandeira com os anos "1950 e 2014" - fazendo ilusão ao Macanazo de 50). Mas se os uruguaios idolatravam o passado e tinham esperança com o futuro, simplesmente esqueceram do presente. A seleção passeou em campo (com a ajuda da péssima partida da seleção Uruguai) e venceu por 4 a 0, gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká (pênalti), pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

O placar muito se deve também a bela atuação de Júlio César - melhor goleiro do Mundo no momento ao meu ver - que efetuou diversas boas defesas (principalmente na pressão efetuada pelo Uruguai na metade do 2º tempo quando Luís Fabiano foi expulso e a partida ainda estava de 3 a 0).

Com o resultado, o Brasil fica na liderança da competição com 24 pontos ao lado do Paraguai.


Ficha Técnica:

URUGUAI
Viera; Maxi Pereira, Valdez, Godín (Cavani) e Martín Cáceres; Jorge Martínez, Diego Pérez (Abreu), Eguren e Alvaro Pereira (Alvaro Fernández); Suárez e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez.


BRASIL
Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan, Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká (Josué); Robinho (Julio Baptista) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.


Árbitro: Saúl Laverni (ARG).
Cartões amarelos: Valdez e Eguren (URU).

Cartões vermelhos: Luis Fabiano (BRA) e Maxi Pereira (URU).

1 Comentário:

Victor Hoffmann disse...

Boa vitória. O time tá bom. Só precisa colocar alguém no lugar do Kléber e alguém no lugar do Gilberto Silva.

Tirando isso, o time tá bom! Que venha o Paraguai!

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO