sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quinta nos Estaduais pelo Brasil: Cai o primeiro treinador de clube grande em 2009, Clássico Rei termina empatado no Castelão...

PAULISTA:
.
* Caiu o primeiro treinador de clube grande em 2009. O time do Santos perdeu mais uma - Marília 1 a 0, gol de Cláudio -, caiu para o oitavo lugar e, sobrou para Márcio Fernandes. Ele estava há seis meses no cargo, soube remendar o grupo no turbilhão do Campeonato Brasileiro, mas, na hora de arrumar a casa com os novos contratados, cheios de vontades, manias e mimos das estrelas, perdeu a mão do grupo e ficou sem o emprego.

* O São Paulo bateu, dentro de casa, a Ponte Preta por 2 a 1, gols de Rodrigo, Jorge Wagner, com Marcio Mixirica descontando. Agora o "Sampa", com 16 pontos, segue em terceiro lugar, na cola de Corinthians (17) e Palmeiras (18).

CARIOCA:
.

............................................“Deus me coroou com o perdão“
* O Fluminense manteve sua rotina de futebol pobre, mas sabe-se lá como conseguiu conquistar sua segunda vitória na Taça Guanabara, por 2 a 1, sobre o Americano, em Campos. Resultado que, somado à punição do Vasco, coloca o time de vez na briga por uma das vagas nas semifinais. Mas isso, de fato, pouco interessa em relação à inacreditável noite de Fernando Henrique.
O primeiro ato veio aos 37 do segundo tempo, quando o Tricolor suava para vencer a partida por 1 a 0 (com um belíssimo gol de falta de Thiago Neves). Inexplicavelmente, FH agrediu um jogador do Americano com a bola prestes a sair pela linha lateral. Cartão amarelo e pênalti que Éberson cobrou e fez.
Assistindo à inoperância do setor ofensivo, Fernando Henrique resolveu ir para a grande área dez minutos depois, num claro ato de desespero. Dividiu uma jogada aérea e sofreu o pênalti (sim, bola na cal) que Conca converteu. “Deus me coroou com o perdão“, disse.

* Já o Botafogo não precisou fazer esforço algum para golear o Friburguense por 5 a 1. Com gols de Fahel (2), Maicosuel (2) (que apesar de ter sido expulso infantilmente no fim da partida, teve uma belíssima atuação) e Reinaldo, o alvinegro abriu o placar, cedeu o empate, mas, em seguida deu uma chinelada no Frizão, mesmo jogando em Nova Friburgo. Domingo, o time faz o clássico contra o Flamengo, que tem um ponto a mais, e decidirá quem termina na liderança do Grupo A.

MINEIRO:

Quem para o 100% Cruzeiro?

* O Cruzeiro aplicou outra goleada. A vítima foi o Guarani: 5 a 0, no Mineirão. A distribuição de gols foi democrática, um para cada um: Soares, Leonardo Silva, Wellington Paulista, Alessandro e Jonathan deram o ar da graça. Quem para o 100% Cruzeiro?

GAÚCHO:

* Herrera reestreou com o pé direito pelo Grêmio ao dar o passe para o segundo gol e embalar o tricolor à vitória por 2 a 0 (Ruy e Souza) sobre o Juventude, no Olímpico.

Outro resultado: Caxias 0×1 Avenida

CEARENSE:

.....O Clássico Rei terminou empatado no Castelão: Fortaleza 1×1 Ceará
* No primeiro duelo da semifinal, o Clássico Rei terminou empatado no Castelão: Fortaleza 1×1 Ceará. Marcelo Nicácio marcou para o Tricolor do Aço, na primeira etapa, enquanto o veterano Sérgio Alves igualou no segundo tempo. Com o resultado, o vencedor da partida de domingo, também no Castelão, avança às finais da competição. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, o jogo será decidido nas cobranças de pênalti.

PARANAENSE:

* O primeiro gol de Marcos Aurélio pelo Coritiba não poderia ter vindo em melhor hora. Graças ao atacante, o Coxa bateu o Paranavaí pelo placar mínimo fora de casa e chegou à terceira colocação, com 11 pontos. O time segue a três pontos do rival Atlético, porém, tem um jogo a menos. Apesar do Coxa ter marcado apenas três gols (e ter o pior ataque ao lado do lanterna derrotado na partida de hoje), a defesa segue intacta e ainda não sabe o que sofrer gol na competição.

.
Edição: Cristian Lucas Guilardi

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO