quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eliminatórias da Copa na Ásia, Europa e Concacaf

E não foi só amistosos que rolaram esta semana entre as seleções, tivemos também algumas partidas valendo vaga na Copa da África do Sul, com todos os jogos nesta-quarta feira.

ÁSIA:

Em Yokohama, Japão e Austrália não saíram do zero. No mesmo grupo, o Bahrein venceu fora de casa o Uzbequistão por 1 a 0, gol de Abdulrahman.

Pelo grupo 2, a Coréia do Norte fez o dever de casa, e bateu a Arábia Saudita em 1 a 0, gol de Mun In Guk, em jogo disputado em Pyongyang. Completando a rodada, Irã e Coréia do Sul ficaram no empate: 1 a 1, com gols de Nekounam (Irã) e Park para os sul-coreanos, sendo este último, jogador do Manchester United.

Classificação após 4 jogos:
Grupo 1
1º - Austrália - 10 pontos.
2º - Japão - 8 pontos.
3º - Bahrein - 4 pontos.
4º - Qatar - 4 pontos.
5º - Uzbequistão - 1 ponto.
-
Grupo 2
1º - Coréia do Sul - 8 pontos.
2º - Coréia do Norte - 7 pontos.
3º - Irã - 6 pontos.
4º - Arábia Saudita - 4 pontos.
5º - Emirados Árabes Unidos - 1 ponto.
-
* Azul - Irão à Copa.
* Verde - Irão à Repescagem.

EUROPA:

Pelo grupo 1, Albânia e Malta não saíram do zero. A líder da chave é a Dinamarca, e no grupo também estão Portugal e Suécia.

No grupo 3, a Irlanda do Norte meteu 3 (rsrs) a 0 em San Marino. Os norte-irlandeses estão em 2º, atrás da Eslováquia, em grupo que tem também República Tcheca e Polônia.

E pelo grupo 8, brilhou a estrela de Robbie Keane, do Tottenham. O atacante marcou os gols da Irlanda na vitória sobre a Geórgia: 2 a 1. Os irlandeses brigam diretamente com a Itália por uma vaga na Copa, ambas as seleções estão com 10 pontos liderando a chave.

Vale lembrar que somente os primeiros colocados dos grupos garantem vaga. Os segundos, irão para a repescagem.

CONCACAF:

Rolou a 1ª rodada da Fase Final. Os três primeiros irão à Copa, e o quarto entra na repescagem. O destaque desta rodada inaugural ficou com a seleção dos Estados Unidos, que venceu o México no clássico da confederação, por 2 a 0, gols do meia Bradley. A partida ainda contou com a expulsão de Rafa Marquez, mexicano do Barcelona.

Completando a rodada, El Salvador e Trinidad e Tobago empataram em 2 a 2. Em San Jose, a Costa Rica venceu Hondurar por 2 a 0, gols de Furtado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO