segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Seleção de Transferências!!!

.
Bom, a ultima janela de transferências encerrou-se no dia 2 de fevereiro (devido à nevasca em parte da Europa). Essa definitivamente não foi uma das janelas mais empolgantes (devido a crise mundial, aliás não digo a crise, mas sim ao puto do Bush). Porém mesmo assim tivemos transferências de renome, como a que ocorreu no ultimo dia, a do pra mim craque Arshavin.
.
Devido ao fato do mercado não estar tão forte o time seguiu o mesmo padrão e, por exemplo na lateral direita foi improviso total (Beckham é quem está lá), mas até que fechou um bom time:
.

GOL: Shay Given (g, Irlanda) – do Newcastle para o Manchester City: Ótimo goleiro, tem uma bela saída de bola e seu talvez único defeito seja sua baixa estatura (para um goleiro nos padrões existentes) com 1,85cm de altura. Os valores do negócio não foram revelados, mas a imprensa inglesa afirma que foram pagos 8 milhões de libras pelo irlandês, cerca de R$ 26 milhões.
.
LAD: David Beckham (m, Inglaterra) - do L.A. Galaxy para o Milan: É um grande jogador, ponto. Não o vejo como o craque que muitos dizem que ele é (a não ser quando o assunto é bola parada). O Milan lhe trouxe por empréstimo até março e tenta prorroga o mesmo para o fim da atual temporada, o que provavelmente não acontecerá.
.
ZAD: Tal Ben Haim (d, Israel) – do Manchester City para Sunderland: Sinceramente vi apenas umas 5/6 partidas desse israelense, nestas, persebi ser tratar de um bom zagueiro, nada mais. O coloquei nesta seleção mais pela falta de nomes do que pelo jogador em sí.

.

Simplesmente, Monstro!!!

ZAE: Thiago Silva (d, Brasil) - do Fluminense para o Milan: Feliz foi Fernando Henrique ao denominá-lo “monstro”, realmente é isso que Thiago Silva é em campo. O cabeceio, velocidade, marcação, impulsão, ser um “zagueiro artilheiro”, são uma das “poucas” qualidades que justificam isso. Melhor escolha que o Milan poderia ter feito para ser o substituto de Maldine.
.
LAE: Wayne Bridge (d, Inglaterra) – do Chelsea para o Manchester City: É um bom lateral, sabe marcar e apoiar (principalmente) muito bem. Foi contratado por cerca de 12,4 milhões de Euros, aproximadamente R$ 40 milhões.
.
VOD: Nigel De Jong (m, Holanda) - do Hamburgo para o Manchester City: Tem o estilo de jogo de Josué, pois sabe sair jogando, porém seus pontos fortes estão no passe e na marcação. Sua venda causou risadas em Hamburgo. Explico, em 2005 o clube alemão pagou £1 milhão ao Ajax para ter o jogador.
Em 2009, o Manchester City pagou £19 milhões de libras para tirar o holandês do Hamburgo. Valores altos, sobretudo em tempos de crise financeira. Mas até aí normal, afinal estamos falando do poderoso Manchester City, onde a fonte é interminável.
Eis que, após a transferência, vem à tona uma cláusula no contrato de Nigel de Jong que prevê liberação do jogador por apenas £2.3 milhões a partir de junho.
Opa! Será que valeu a pena ter pago £16.7 milhões a mais para antecipar a vinda do jogador em quatro meses? Era tão urgente assim? Seria de Jong o novo Cruyff? Acredito que não!!!
.
VOE: Anatoliy Tymoschuk (m, Ucrânia) - do Zenit para o Bayern de Munique: Faz a linha volante/meia, aparece muito bem no ataque. Além de ter sido capitão, foi um dos grandes destaques do Zenit na Copa da UEFA de 2008. Confesso que não encontrei em lugar nenhum os valores da negociação.

.

A "pose" de Quaresma está demonstrando bem sua passagem pela Inter

MED: Ricardo Quaresma (m, Portugal) - da Inter de Milão para o Chelsea. Um nome de grife que não rendeu o esperado. Foi contratado a peso de ouro pela Inter de Milão, porém, o português foi cedido ao Chelsea até o fim da atual temporada. Esperemos que reencontro seu futebol no novo clube.
.
MEE: Andrey Arshavin (a, Rússia) - do Zenit para o Arsenal. Seu estilo de jogo extraordinário dispensa comentários. A princípio parecia que o negócio havia melado, porém, após todo um semestre de especulações sobre possíveis transferências para os grandes centros europeus, acertou sua ida para o Arsenal.
.
ATD: Robbie Keane (a, Irlanda) - do Liverpool para o Tottenham. Clássico jogador que atua tando de segundo atacante quanto de centro-avante, tem um apuramento técnico acima da média, porém quando saiu do Tottenham para os reds prometia mais, só que não vingou e marcou apenas 7 gols em 28 partidas. O Liverpool investiu pesado (20 milhões de libras) para tirar Robbie Keane do Tottenham em agosto. Mas, isso se mostrou ser um mau negócio e o irlandês acertou seu retorno aos Spurs por 15 milhões de libras (25% a menos).

Huntelaar com a camisa de sua seleção

ATE: Klaas-Jan Huntelaar (a, Holanda) - do Ájax para o Real Madrid. Seu estilo de jogo lembra muito o de seu antecessor tanto no real quanto na seleção holandesa (Ruud van Nisterroy), ou seja, é um legítimo “fazedor de gols”. Assinou por quatro temporadas com os merengues, que pagaram vinte e sete milhões de euros pelo jogador.
.
É isso, rolaram alguns outros nomes de respeito, Hildebrand, Defoe, Jô, Ricardo Oliveira, e por aí vai, mas este foi o time que eu considerei o melhor!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO