sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cruzeiro segura pressão e elimina o São Paulo

O Cruzeiro construiu uma muralha para impedir o São Paulo de marcar o gol que precisava, segurou o anfitrião e, em um Morumbi com mais de 50 mil tricolores, ainda balançou a rede duas vezes, ficando com a vaga para as semifinais da Taça Libertadores com a vitória por 2 a 0 (gols de Henrique - em belíssimo chute no ângulo - e Kléber). O time mineiro, que havia vencido por 2 a 1 no Mineirão, festejou a classificação para a penúltima fase da competição, o que não acontecia desde 1997, quando o clube foi campeão. Do lado tricolor, tristeza e silêncio se revezaram com revolta e muitas vaias.

O Cruzeiro agora enfrenta outro brasileiro, o Grêmio, que se garantiu nas semifinais ao passar pelo Caracas - empatou em 1 a 1 fora de casa, e o placar sem gols no Olímpico ratificou a classificação. A primeira partida será em Belo Horizonte, no dia 24, e o jogo da volta está marcado para a semana seguinte, no dia 2 de julho, no Olímpico - o Tricolor gaúcho tem a vantagem de sempre decidir em casa por ter feito a melhor campanha entre todas as equipes na primeira fase.

Ficha Técnica:

Público: 52.809 pagantes.

SÃO PAULO
Denis; André Dias, Renato Silva e Richarlyson; Zé Luis (André Lima), Eduardo Costa, Jean, Marlos e Junior Cesar (Hernanes); Borges e Washington (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho.

.
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Elicarlos (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista.

Estudiantes vence o Defensor e avança às semifinais

O Estudiantes nem precisou se esforçar para avançar às semifinais da Taça Libertadores. Por terem vencido a partida de ida contra o Defensor, em Montevidéu, por 1 a 0, os argentinos entraram no Estádio Ciudad de La Plata já com boa vantagem, e jogaram apenas o suficiente para repetir o placar, com gol de Benítez.

O time argentino terá pela frente outro uruguaio, desta vez o Nacional, que eliminou o Palmeiras. Dessa vez, no entanto, o jogo de volta será no Estádio Centenário, com data ainda a ser definida pela Conmebol, já que os uruguaios são donos de melhor campanha.

Fotos: EFE e Reuters

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO