terça-feira, 28 de abril de 2009

Libertadores: Grêmio vence e faz melhor campanha da 1ª fase

Lancenet

Como se previa, tudo aconteceu sem estresse. Ao natural, o Grêmio goleou o Boyacá Chicó, da Colômbia, por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Olímpico, e garantiu a melhor campanha entre os 32 disputantes da Copa Libertadores da América. Isso lhe dá direito de disputar o segundo confronto em casa em todas as fases do mata-mata, inclusive na final.

Foram cinco vitórias e um empate, ou seja, 16 pontos. E ainda: a defesa mais eficiente, vazada apenas uma vez, e o ataque mais positivo, com 11 gols. Souza, com dois gols, foi o grande nome do jogo, coadjuvado por Tcheco e Adilson. Leo marcou o terceiro gol gremista.

No outro jogo do Grupo 7, em Cochabamba, na Bolívia, o Universidad de Chile venceu o Aurora por 2 a 1, foi a 10 pontos e garantiu a segunda vaga.


San Luis consegue vaga heroica

O San Luis (MEX) bateu o Libertad (PAR) por 2 a 0, fora de casa, e conseguiu classificação heroica para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Patiño e Reyes marcaram os gols da partida.

Com a surpreendente vitória, o time mexicano garantiu a segunda posição do Grupo 8, com oito pontos. O Universitario (PER) terminou com a mesma pontuação, mas, por conta do saldo de gols (-1 contra zero), acabou eliminado.

Os peruanos eram favoritos na disputa pela segunda vaga do grupo (a primeira já era do Libertad, que somou 12 pontos). No entanto, o Universitario foi derrotado pelo San Lorenzo por 2 a 0, também na terça, fora de casa, e deu adeus ao torneio.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO