quinta-feira, 30 de abril de 2009

Copa do Brasil: seis jogos agitaram a noite desta quarta-feira!!!

Na noite desta quarta-feira, rolaram seis jogos de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Internacional venceu bem o Náutico nos Aflitos e "já está classificado" (apenas uma catástrofe tira a vaga do Colorado), Atlético-PR vence Timão mas vaga fica em aberto, Flamengo empata com Fortaleza no Rio e agora terá de fazer resultado fora de casa para avançar de fase, bom, veja o resumo de todos os jogos:

Internacional vence bem nos Aflitos e encaminha vaga

Jogando no estádio dos Aflitos o Internacional conseguiu fazer um belíssimo placar, 3 a 0! Apesar do gramado irregular o time gaúcho conseguiu impor seu estilo de jogo (o de toque de bola) e, foi através de jogados assim que no primeiro tempo Nilmar (após lindo drible de corpo) conseguiu chegar na cara do gol e fuzilar o goleiro para correr pro abraço. Logo no início da segunda etapa, Taison recebeu de Magrão, invadiu a área para bater com categoria no canto: 2 a 0 pro Colorado. E para encerrar a conta, D’Alessandro fez bela jogada na linha de fundo e tocou para Marcelo Cordeiro fechar o placar. Agora, apenas uma catástrofe tira a vaga das mãos do Inter, que "pega" o vencedor de Flamengo e Fortaleza.

Jogando em casa, Atlético-PR derrota Corinthians mas vaga fica em aberto

Atlético-PR e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada, e o time paranaense conseguiu abrir ótima vantagem (3 a 0 pelo Atlético-PR de forma avassaladora com: Wallyson, Rafael Moura e Chico). Só que o Timão reagiu, e aos 41 minutos do segundo tempo, diminuiu com Cristian, de falta, e Dentinho, aos 47. Mesmo assim caiu o último invicto da série A (o Corinthians ainda não havia perdido este ano, e dentre os clubes da elite, era o único invicto de 2009), mas no fim das contas o time paulista tem até certa vantagem, pois esses dois gols fora de casa o credencia a passar de fase com uma vitória simples jogando em seus domínios, já o Furacão, joga pelo empate.

Flamengo e Fortaleza empatam e a decisão fica para o Ceará

O Flamengo (poupando alguns de seus titulares para a decisão do Estadual) decepcionou sua torcida, e ficou no empate por 0 a 0 (jogando em Volta Redonda) com o Fortaleza (que também poupou titulares pelo mesmo motivo). Agora, quem vencer no Ceará fica com a vaga.

Leão aniquila o Galo e consegue bela vantagem

O Vitória venceu o Atlético Mineiro no Barradão por 3 a 0, e encaminhou muito bem a vaga para as quartas-de-final. Pelo visto a goleada sofrida no fim de semana afetou - e muito - o Galo (em 15 minutos de jogo, já estava 2 a 0 para o Leão em duas cobranças de escanteio com Victor Ramos e Neto Baiano). O Vitória seguiu pressionando o tempo todo. E, já na segunda etapa, Neto Baiano deu o golpe de misericórdia e fez o terceiro do Vitória.

Coxa arrasa CSA (em Alagoas) e "se classifica"

O Coritiba foi visitar o CSA em Alagoas e, digamos, foi um "mau visitante". Não teve dó do time que sucumbe para fugir do rebaixamento no campeonato alagoano e venceu de forma esmagadora por 4 a 0 (gols de Marcelinho Paraíba (capitão e destaque do time) com 2, Márcio Gabriel e Carlinhos Paraíba completando). Assim o Coxa "já garantiu sua vaga" e joga tranquilo a partida de volta.

Americano e Ponte empatam e vaga fica para ser decidida em Campinas

Americano e Ponte Preta jogaram em Campos. O jogo terminou em 0 a 0 (graças a belíssima apresentação do goleiro Aranha - diga-se). Agora, no jogo de volta, em Campinas, quem vencer leva a vaga. Eu aposto na Macaca!

Fotos: Globoesporte.com

1 Comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
Sua visita será um grande prazer para nós.
se possível gostaria de saber como coloco um placar desse em meu blog, ficaria muito grato.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO