quarta-feira, 20 de maio de 2009

Copa da UEFA: Shakhtar é o campeão!!!

Globoesporte.com

O futebol brasileiro roubou a cena na final da Copa da UEFA, e o clube ucraniano Shakhtar Donetsk se sagrou, pela primeira vez em sua história, campeão de uma competição continental europeia. O time derrotou o alemão Werder Bremen na prorrogação, pelo placar de 2 a 1 (1 a 1 no tempo normal). Luiz Adriano (ex-Internacional) abriu o placar pelo Shakhtar, o também brasileiro Naldo (ex-Juventude) empatou e, no tempo extra, Jadson (ex-Atlético) fez o gol do título.

A partida teve a presença do presidente Lula nas tribunas do estádio Sükrü Saraçoglu, em Istambul, na Turquia. Além dos autores dos gols, o mandatário pôde ver em ação outros três brasileiros: Fernandinho (ex-Atlético-PR), Willian (ex-Corinthians) e Ilsinho (ex-Palmeiras e São Paulo). O meia Diego, principal jogador do Werder, não atuou porque estava suspenso. Marcelo Moreno, que tem dupla nacionalidade (boliviana e brasileira), ficou no banco pelo Shakhtar.

Esta foi a última edição da Copa da Uefa no atual formato. O segundo torneio de clubes em importância do futebol do Velho Continente vai passar a se chamar Europa League a partir da próxima temporada. O modelo será semelhante ao da Liga dos Campeões, principal competição europeia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO