segunda-feira, 2 de março de 2009

Inglaterra: Manchester leva Copa da Liga

O Manchester United conquistou neste domingo seu primeiro título em 2009. Nos pênaltis, com cobrança final de Anderson, os Diabos Vermelhos venceram o Tottenham por 4 a 1 em Wembley, após empate de 0 a 0, e faturou a Copa da Liga Inglesa pela terceira vez na história.

Foster defendeu o pênalti de O'Hara e contou ainda com a ajuda de Bentley, que cobrou para fora. Giggs, Tevez, Cristiano Ronaldo e Anderson marcaram para o Manchester na decisão.

Os goleiros Gomes, da equipe londrina, e Foster, do atual campeão mundial, foram os destaques durante os 120 minutos de tempo normal e prorrogação. O brasileiro fez defesas importantes na primeira etapa da partida. Por outro lado, o camisa 12 do Manchester brilhou também e parou o ataque dos Spurs.

Envolvido na disputa de outros três títulos (Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês e Liga dos Campeões), Alex Ferguson deixou jogadores importantes do Manchester fora até do banco, como Rooney e Berbatov. Para o Tottenham, campeão da Copa da Liga no ano passado, o jogo era a chance do único troféu na temporada e o técnico Harry Redknapp apostou na força máxima. O lateral-esquerdo Gilberto, brigado com o treinador, não foi relacionado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO