terça-feira, 3 de março de 2009

Terça-feira na Europa


CAMPEONATO INGLÊS:

* O Chelsea sofreu, mas conseguiu derrotar o Portsmouth por 1 a 0, no estádio Fratton Park, na abertura da 28ª rodada. O atacante Didier Drogba, ex-desafeto de Felipão, completou 200 jogos com a camisa dos Blues e marcou o gol salvador.

* Jogando fora de casa, o Arsenal derrotou o lanterna West Bromwich por 3 a 1 e segue na luta por uma vaga na Liga dos Campeões 2009/2010. Bendtner, duas vezes, e Toure marcaram para os Gunners, que quebraram uma sequência de quatro empates na Premiere League. Brunt descontou para os anfitriões. Com o resultado, o time do técnico Arsene Wenger chegou aos 49 pontos (quinto lugar).

* Com dois gols no segundo tempo, o Liverpool derrotou o Sunderland por 2 a 0, em Anfield Road, e segue na luta pelo título. Agora, os Reds somam 58 pontos e estão em terceiro lugar a quatro do líder Manchester United que, nesta quarta-feira, visita o Newcastle no complemento da rodada.

Quarta-feira (04/03):
16h45 - Newcastle x Manchester United
16h45 - Manchester City x Aston Villa
16h45 - Stoke City x Bolton
16h45 - Wigan x West Ham
17h - Fulham x Hull City
17h - Tottenham x Middlesbrough
17h - Blackburn x Everton

COPA DA ITÁLIA:

* Em partida empolgante disputada no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio bateu a Juventus de virada por 2 a 1. Pandev e Rocchi marcaram para o time da casa, com Marchionni fazendo o gol do Juventus. A partida foi a de ida da fase semifinal. Amauri, pelo lado juventino, e Matuzalém, pelo Lazio, foram os brasileiros em campo. Com o resultado, o Lazio joga por um empate no jogo de volta, dia 22 de abril, em Turim, para avançar à decisão do torneio.

O outro confronto semifinal, entre Sampdoria e Inter de Milão, começa a ser disputado nesta quarta-feira, em Gênova.

COPA DA ALEMANHA:

* Jogando fora de casa, o Schalke foi derrotado pelo Mainz, 1 a 0. Bancé, jogador nascido em Burkina Faso, fez o gol do triunfo da equipe da Segunda Divisão a dois minutos do fim do jogo. O Schalke 04 viveu mais um capítulo de sua amarga temporada. Oitavo colocado no Campeonato Alemão e eliminado de todas as competições europeias, o time dos brasileiros Rafinha, Bordon e Kuranyi (também tem nacionalidade alemã) deu adeus agora à Copa da Alemanha.

Quarta-feira (04/03):
15h - Hamburgo x Wehen
15h - Wolfsburg x Werder Bremen
16h30 - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

COPA DA FRANÇA:

A competição está em sua fase Oitavas-de-final. Confira os jogos abaixo.

Terça-feira (03/03):
Guingamp 1 x 0 Le Mans
Dijon 1 x 1 Grenoble (Grenoble avança nos pênaltis)
Boulogne-sur-Mer 0 x 2 Toulouse
Quarta-feira (04/03):
14h - Rodez x PSG
15h - Ajaccio x Monaco
16h - Sedan x Vitré
16h45 - Rennes x Lorient
16h45 - Lille x Lyon

TAÇA DE PORTUGAL:

* Mais uma vez a estrela do artilheiro brasuca Nenê brilhou. No entanto, não foi suficiente para o Nacional conquistar a vitória sobre o Paços de Ferreira, em jogo de ída válido pelas semifinais. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Na outra semifinal estão Porto e Estrela da Amadora, que se enfrentam no próximo dia 22.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO