sexta-feira, 6 de março de 2009

Copa do Brasil: Rivais, Flu e Botafogo estão na 2ª Fase

* O Botafogo suou, mas voltou de Brasília com o objetivo conquistado de retornar ao Rio de Janeiro com a classificação antecipada à próxima fase. A equipe venceu o Dom Pedro por 2 a 0, no Bezerrão, e agora terá pela frente um adversário bem conhecido na segunda fase: o Americano, de Campos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jean Carioca e Reinaldo.

* Não precisou de brilho nem de esforço. Em um dia de muita euforia com a apresentação do atacante Fred, que assistiu ao jogo no camarote, o Fluminense venceu o Nacional-PB por 3 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil diante de um Maracanã vazio. Thiago Neves, de pênalti, e Everton Santos marcaram ainda no primeiro tempo da partida. Tartá ampliou já nos acréscimos. No primeiro jogo, o Flu já havia vencido por 1 a 0. Agora, o Fluminense espera o vencedor do confronto entre América-MG e Águia-PA.

* Em jogo muito tenso no estádio do Arruda, o Santa Cruz chegou a sonhar com a classificação, mas não resistiu às próprias limitações e está fora da Copa do Brasil. O tricolor abriu 2 a 0 no marcador, com gols do artilheiro Márcio, mas permitiu a virada do Americano por 4 a 2. Como o time pernambucano havia sido derrotado na primeira mão do duelo por 2 a 0, acabou eliminado. A equipe carioca segue no torneio e encara o Botafogo na próxima fase.

O jogo foi marcado por uma confusão entre o técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, e o quarto árbitro, Patrício Souza. Os dois chegaram a se agredir mas, com intervenção do primeiro árbitro, se acertaram e selaram a paz com um abraço. Para deixar a cena ainda mais pitoresca, o técnico do Americano, Toninho Andrade, saiu de sua área técnica e foi abraçar Márcio Bittencourt em sinal de solidariedade.

* Mais eficiente na cobrança de penalidades, fazendo 4 a 2, o Paraná se classificou para a segunda fase. Jogando no Estádio Durival de Britto e Silva, o Tricolor da Vila Capanema perdeu por 2 a 1 para o Mixto-MT, no tempo normal, mesmo resultado do primeiro confronto. Nos pênaltis, o goleiro Rodolfo defendeu uma cobrança, garantindo a equipe paranista. Na segunda fase, o Paraná encara o Fortaleza.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO